Antes de tudo, pense na sua felicidade!

Uma das características principais do ser humano está na união de particularidades, ainda que no final sejamos todos diferentes, sempre é possível encontrar pequenas similaridades. Há aqueles que são felizes em doar o que quer que seja sem nenhum proveito e também os que só fazem algum coisa a favor dos próprios interesses. Ter a certeza do que é realmente certo ou errado é muito relativo, pois dependerá sempre daquilo que cada um acredita. Pessoas egoístas geralmente são muito mal vistas pela sociedade, apontadas muitas vezes como gananciosas e ambiciosas, no entanto não percebemos que o empenho dessas pessoas está principalmente em lutar pelos próprios interesses, e se não houver desrespeito e sofrimento com outro individuo não deveria existir nenhum mal nisso. Do mesmo jeito que há felicidade naquele que faz tudo pelos outros sem nunca ter lucrado, também pode haver no que pense em si sempre em primeiro lugar. Mas independente da sua particularidade antes de tudo deve existir felicidade em todas as partes.

Mensagens Relacionadas

Se você quer alcançar um objetivo, o primeiro passo é pensar positivo!

Desde muito tempo somos estimulados a viver em um mundo padronizado, onde existe um corpo padrão, um estilo de vida padrão, e mais tantos outros que nos influenciam a olhar para o mundo de uma forma padronizada. Obviamente, devemos seguir certas regras, pois se cada um vivesse a sua maneira sem nenhuma limitação, seria impossível conviver em sociedade, mas a individualidade de cada pessoa precisa ser mantida e não deveria jamais ser violada.

Vivemos inseridos numa quantidade imensas de pessoas, e com a globalização nos vemos cada vez mais perto de pessoas compartilhando culturas diferentes, biótipos diferentes e principalmente formas de ver o mundo completamente diferentes. Apesar dessa aproximação com tantas pessoas diferentes, ainda existe aquelas que ainda acham que a felicidade está em alcançar isso ou aquilo de outra pessoa.

Querer mudar o estilo de vida ou a cor dos cabelos não há nenhum problema, a questão está em não conseguir de maneira alguma viver tranquilamente caso não faça de fato a mudança. Mesmo que algo incomode, devemos nos aceitar como somos, seja o tipo de cabelo ou a cor da pele, por mais que haja inúmeros procedimentos para transformar as diversas partes do corpo, o corpo sempre fará parte de você e por mais que mude, é imprescindível que o aceite.

Não é saudável se deixar levar pelas características de alguém que não teve a mesma vida que você, são experiências completamente diferentes e no futuro tudo isso implicará em várias consequências que podem não ser nada agradáveis. Antes de tudo, aceite o seu corpo, a sua vida, exatamente como ela é, tudo foi direcionado para ser assim e para conseguir seguir em frente temos que nos aceitar primeiramente como indivíduos. Uma mudança aqui e outra ali pode ser válida, mas nunca com o objetivo de modificar sua essência ou a sua verdadeira individualidade.

Esta é a época dos presentes, da festa e da maior celebração de todo ano. É tempo de abraçar, cuidar e praticar o bem em todos os instantes. Chegou esta data mágica que merece ser vivida intensamente. Feliz Natal!

Que não falte saúde, amor e muita alegria para todos os corações. Que nenhum lar conheça a tristeza ou amargura e que tudo vire felicidade. Boas festas para todos!

Nesta vida, muitas coisas vão surgir no seu caminho e você pode ter a certeza que se não proteger a felicidade conquistada, ela vai voar com a primeira rajada de vento que aparece.

Existem coisas que merecem ser defendidas com todas as nossas forças, com cada fôlego, até às últimas circunstâncias.

Não deixe os desencontros e as inconstâncias da vida roubarem a sua alegria de viver. Saiba que tudo vai depender da forma como você enfrenta os desafios.

Encare a vida de forma positiva, com alegria e a certeza que nada acontece por acaso, e que quem merece será recompensado.

Desejar ter a vida ou o pertence do outro não seria um sentimento maldoso se toda essa vontade tivesse o único objetivo de incentivar a melhoria de vida, ou ainda servisse como um bom exemplo para se espelhar. Quando esse sentimento se transforma em obsessão e não estimula nenhum resultado benéfico, é sinal que o interesse está em simplesmente saber o que se passa na vida do outro, e muitas vezes pode até ficar desgostoso quando este outro alcança a felicidade. Esse tipo de pessoa pode ser facilmente detectado, sempre se incomoda ou fica até irritado quando vê alguém alegre ou consegue algo que por ele foi muito esperado. Outra coisa importante para ser observado é como relatam sua própria vida, pois frequentemente distorcem os fatos sem nenhum problema, para a história se transformar em algo que o favoreça. Para aqueles que não gostam de conviver com a inveja é preciso primeiramente muita paciência, não é nada fácil estar junto de tanta cobiça e negatividade. Não contar detalhes da sua vida e principalmente dos sentimentos certamente é o melhor remédio para combater a inveja, como irão desejar algo que ninguém sabe se existe? Muitas vezes estamos tão felizes que realmente vale a pena compartilhar, mas antes de qualquer coisa, pense primeiro se esta pessoa ficará realmente contente em saber da sua felicidade, se achar que não, deixe tudo muito bem guardado até encontrar alguém digno para poder dividir sua felicidade.