Folha de Papel

Quando criança, por causa do meu caráter impulsivo, sentia raiva à menor provocação. Na maioria das vezes, depois de um desses incidentes sentia-me envergonhado e me esforçava por consolar a quem tinha magoado.

Um dia, meu professor me viu pedindo desculpas depois de uma explosão de raiva. Me entregou uma folha de papel lisa e disse:
- Amasse-a! - Com medo, obedeci e fiz com ela uma bolinha.
- Agora - voltou a dizer-me - deixe-a como estava antes.

É óbvio que não pude deixá-la como antes. Por mais que tentei, o papel ficou cheio de pregas. Então, disse-me o professor:
- O coração das pessoas é como esse papel... A impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados.

Assim aprendi a ser mais compreensivo e mais paciente. Quando sinto vontade de estourar lembro desse papel amassado. A impressão que deixamos nas pessoas é impossível de apagar.

Quando magoamos com nossas ações ou com nossas palavras, logo queremos consertar o erro, mas é tarde demais. Alguém disse, certa vez: "Fale quando suas palavras sejam tão suaves como o silêncio". Como uma folha. Pense nisso!

Mensagens Relacionadas

Adorada diretora, hoje, além de comemorarmos seu dia, homenageamos a pessoa que você é e o papel crucial que você tem dentro desta escola.

Todo o sucesso que encontramos é uma consequência do seu trabalho em direcionar esta instituição para que todos tenham sempre um desempenho exemplar.

Hoje é o seu dia, mas é unânime que todos os outros dias do ano somos nós que recebemos o presente de ter uma profissional como você ao nosso lado.

Agradecemos por tudo que você faz e representa. Feliz dia do diretor e uma vida repleta de alegrias.

O poder de um abraço, a força de um colo, de um ombro para chorar; tudo isso é maravilhoso, reconfortante. E é tudo isso e ainda mais que recebo de você! Agradeço.

A vida, por vezes, machuca. As decisões vêm carregadas de consequências. Ninguém fica a salvo das opções que toma. E é aí que seu papel surge na perfeição!

Seu apoio incondicional, suas palavras sábias de ânimo e motivação. Até seu olhar tem um peso gigante na minha recuperação. Seu ombro amigo, seu colo é tudo que preciso para renascer a cada queda, a cada levantar. Agradeço por tudo - sempre!

Meu amor, hoje nosso aniversário de casamento é representado pelo papel, e muitos dirão que a escolha do papel se deve à sua fragilidade, pois um ano de casamento é pouco.

Mas eu digo que é o papel que melhor representa nosso primeiro ano de casados pela sua flexibilidade e pela possibilidade de nele podermos escrever nossa história do jeito que nós queremos.

Parabéns pelas bodas de papel, amor! E obrigada por um ano tão maravilhoso e feliz. Você é o melhor marido do mundo, e também o melhor amigo, o melhor companheiro, o melhor homem! Sinto grande orgulho de ser sua esposa, e poder compartilhar toda minha vida com você.

Parabéns a nós! Eu te amo!

Parabéns, meu amor! Hoje celebramos nosso primeiro aniversário de casamento. Esta é uma data muito especial atingimos a meta das bodas de papel. Tem sido maravilhoso compartilhar minha vida com o homem dos meus sonhos.

E você é surpreendente a cada novo dia! Não existe sensação melhor que ser amada e viver realizada junto de quem amamos verdadeiramente. Eu te adoro, meu bem!

Minha irmã, quem diria que já se passou um ano desde o dia fantástico que foi seu casamento. Feliz bodas de papel! Espero que este ano tenha superado todas as suas expectativas. E que tenha servido de rampa de lançamento para um casamento longo e onde sempre reinem a paz, o amor, a amizade e o companheirismo.

Vê-la feliz e realizada é tudo que mais quero, pois você sabe que a amo muito, pelo que até agora meu cunhado tem feito um bom trabalho. Parabéns ao casalzinho, e muitas, muitas felicidades!