Pedido de Desculpas


Peço desculpa se não fui a mulher que o fez feliz. Juro que dei o meu melhor em todos os momentos e, se alguma vez eu o magoei, foi sempre sem intenção.

Foi opção sua que nosso namoro chegasse ao fim, mas eu dava tudo para poder voltar a estar nos seus braços. Os problemas que nos afastam podem ficar para trás se você quiser. Acredite que tudo o que quero é fazê-lo feliz.

Não há maior frustração do que perceber que é impossível voltar atrás no tempo e apagar algumas palavras que foram ditas.

Se eu pudesse fazer, mudaria muita coisa para que nossa amizade não sofresse com minhas atitudes irrefletidas.

Talvez seja tarde demais e você esteja magoada o suficiente para não querer escutar o que meu coração tem para dizer.

Mas acredite que este pedido de desculpas é sincero e que o arrependimento que sinto me levará a fazer o que for preciso para voltar a ter sua confiança.

Veja mais Pedidos de Desculpas para Amiga

Se é difícil passar um dia longe de você, imagine como está sendo ruim sentir que está magoado comigo. Sim, eu sei que tem motivos para isso, pois não agi da melhor forma, mas preciso muito de você ao meu lado e que esqueça tudo que aconteceu.

Peço desculpa, e a melhor forma de mostrar meu arrependimento é sendo alguém melhor. É o que estou tentando fazer, meu amor, pois não quero que brigas como a que tivemos voltem a acontecer.

Pior que errar em palavras ou atitudes, é fazê-lo com pessoas que são importantes para nós. Nós sempre tivemos uma amizade única e verdadeira e eu sei que posso ter estragado tudo para sempre.

Gostaria de poder consertar todos os danos que provoquei, mas tenho medo que já seja tarde demais. Ainda assim, aceite minhas sinceras desculpas, pois eu estou profundamente arrependida.

É muito ruim para mim perceber como agi mal. Também me causa uma dor no coração saber que minha atitude deixou você profundamente triste. Mas a verdade é que não sou eu quem está mais sofrendo e, por isso, quero lhe fazer um pedido sincero de desculpas.

Você é muito importante para mim, mesmo que os últimos tempos tenham levado você a pensar o contrário. Preciso que me perdoe e me dê uma oportunidade de mostrar que consigo ser diferente.

Não existe relacionamento algum que o tempo todo esteja a salvo de desentendimentos, e nossa amizade não foge à regra. Mas nem por isso eu me sinto menos mal por termos discutido, e por isso queria lhe pedir desculpas. Reconheço meu erro e por ele lhe peço agora perdão.

Não deixe que este pequeno desentendimento entre nós estrague esta nossa amizade tão bonita e que foi construída ao longo de tanto tempo. Me desculpe, amiga!

Meu amor, vamos deixar as mágoas e os ressentimentos de lado, pois se continuarmos nessa teimosa e intolerância mútua, talvez possamos estar jogando fora um amor verdadeiro.

Se não formos um pouco mais tolerantes, se não assumirmos alguns erros de parte a parte, talvez sejamos capazes de destruir algo de bom, belo e humano que levou tempo para ser construído.

Estou deixando o orgulho de lado para lhe pedir desculpas se magoei você em gestos, em palavras ou mesmo em omissões. O afastamento não é, absolutamente, a solução para os nossos problemas. Se não formos um pouco mais “inteligentes”, talvez não tenhamos tempo para reparar o erro que estamos cometendo agora.

Se você acreditava precisar ouvir desculpas de minha parte, estou fazendo isso agora, em nome de tudo de bom que ainda nos une. Aceite, por favor! Perdoe-me depressa e vamos colocar esta nossa linda relação em pratos limpos novamente. Espero o seu retorno.

Meu querido, espero que você me perdoe e que leia esta cartinha até ao fim, pois tudo o que eu quero é lhe pedir desculpas, tudo o que eu quero é dizer que cometi um grande equívoco quando resolvi me afastar de você, e que este equívoco tem me feito chorar e sofrer demais.

Sei que a minha atitude não foi a mais correta, mas acredite que realmente eu estava equivocada, confusa e sem a certeza do que eu queria. Assim que nos afastamos percebi que, na verdade, só mesmo você seria capaz de me fazer feliz...

Por favor, não entenda este meu pedido de desculpas como mais uma atitude egoísta, como se neste momento eu estivesse pensando apenas em mim, porque se você tiver a nobreza de me perdoar vai descobrir que eu serei mesmo capaz de também fazê-lo muito feliz!

Sei que você deve estar chateado e entendo perfeitamente as suas razões. Sei a extensão do meu erro e já tentei me colocar em seu lugar, compreendo a circunstância triste e constrangedora em que, por um descuido imenso, por infantilidade ou insegurança, lhe coloquei.

Mas confio neste seu generoso coração, confio na pureza da sua alma e espero, sinceramente, que você me dê mais uma oportunidade, a derradeira oportunidade para que eu o faça sentir-se feliz e muito amado. Por favor, responda-me depressa, por carta ou telefone! Aceite um beijo cheio de amor e carregado das mais sinceras desculpas.

De coração peço desculpas e com toda sinceridade prometo mudar se você conseguir me perdoar.

Peço desculpa, meu amor, se às vezes falo sem pensar. Há coisas que digo e ferem você, mas nunca é minha intenção magoar. Reconheço que cometo alguns erros e por isso vou, a cada dia que passa, tentar ser alguém melhor.

Não perca a paciência se às vezes faço as coisas de um jeito que você não gosta. Seja compreensivo comigo e entenda que eu não queria ter alguns dos defeitos que tenho. Acredite que eu amo muito você!

O dia está lindo lá fora,
Mas inquieto está meu coração.
É como se chegasse a hora,
De me falares um não...

Peço-te, querido, para isso não fazeres,
Pois maltratarás o meu coração.
Fala-me, baixinho, todos os dizeres,
Mas não entres agora em ação...

Sei que contigo fui ontem rude,
E não entendo o que me deu.
Sei também que tua razão não se ilude,
Pois o que te falei, te doeu...

Razão qualquer eu não tinha,
Para te falar com tanta rudeza.
Mas o ciúme eu não continha,
Naquela hora de tanta incerteza...

Agora, afinal, eu te mais peço,
As minhas desculpas mais gentis.
Daqui pra frente, garanto, eu meço,
As minhas palavras, os meus perfis!

Pedir desculpas não é fácil. Muitas vezes até achamos que não precisamos pedir desculpas, porque pensamos que a pessoa que magoamos será capaz de perceber que reconhecemos o nosso erro, e nos perdoará sem que seja preciso dizermos nada. Mas também há situações em que nem percebemos que erramos, ou não queremos admitir que falhamos.

Mas é preciso estar atento ao que dizemos e também aos nossos atos. É preciso entender que assumir os nossos erros não é admitir que somos frágeis ou fracassados, mas é sim assumir a responsabilidade emocional pelo que causamos aos outros.

Pior do que falhar e cometer erros, é não saber admiti-los. Um pedido de desculpas é uma reconciliação conosco e com aqueles que, por algum motivo, magoamos.

Pedir desculpas, pode trazer mais alívio para quem pede desculpas do que para quem desculpa. Peça desculpas e saiba desculpar, inclusive a si mesmo!

Por favor, acredite em mim quando peço desculpas e digo: nunca mais vou fazer mal a você!

Desculpa é uma palavra fácil de dizer. Talvez seja por isso que as pessoas não pensam muito antes de fazer algo que vai virar um motivo para usá-la! Se você respeita e tem consideração pelas pessoas que estão à sua volta e, principalmente, pelas pessoas que lhe amam, tenha cuidado com os sentimentos delas e não crie situações que exigem pedidos de desculpas.

Desculpa é sim uma palavra fácil de dizer, mas a resposta nem sempre é fácil de ouvir. Tenha responsabilidade emocional, por você e pelos outros. Não faça nada sabendo que pode magoar alguém. Não há nada mais delicado e frágil do que um coração. As feridas no coração são sempre as que demoram mais tempo para cicatrizar.

Antes de precisar pedir desculpas por algo, pense muito no que vai fazer! Não faça do pedido de desculpas um hábito. Isto não demonstra cordialidade ou educação, demonstra apenas que você não mede os seus atos, e que não aprende com os seus erros.

Muito tempo se passou e você ainda não consegue dizer as palavras que espero ouvir. A razão já veio à tona, o arrependimento já entrou em você, mas as palavras ainda não conseguem sair da sua boca! Você é orgulhoso, mas é sensato e sabe que me deve um sincero pedido de desculpas, em consideração a tudo que já vivemos e fomos um para o outro.

Um pedido de desculpas, é tudo o que eu gostaria de ouvir de você, é tudo o que você pode fazer para podermos seguir adiante. Nada pode apagar o que aconteceu, mas pedir desculpas e reconhecer o erro, é o primeiro passo para você entrar de novo na minha vida.

É verdade que eu sinto a sua falta, mas posso seguir a minha vida sem você, de consciência leve e em paz comigo. Você já pode pode dizer a mesma coisa. Tenha a certeza de que pedir desculpas é mais importante para você do que para mim.

Meu amigo, errar é uma das condições de viver, é algo que faz parte de todo ser humano. É através do erro que crescemos e aprendemos. Eu aprendi, e hoje reconheço o erro que cometi com você e por ele peço perdão!

Me desculpe, meu amigo, saiba que é de todo coração este pedido que agora lhe endereço, que é o mais sincero que alguma vez saiu do meu peito.

Eu sei que nada apagará jamais o que foi feito, nada fará o erro já cometido desaparecer. Mas nossa amizade é forte, genuína e profunda, e acredito que sem dificuldade a retomaremos e a faremos vingar em grandeza e honestidade.

Me perdoe, meu amigo, por favor faça uso da generosidade que vive em seu coração para que possa me desculpar!

Minha mãe, não poderia estar mais triste com a briga que tivemos. Sinto um grande arrependimento em meu coração e só quero pedir desculpa pela forma injusta como tratei você.

Não pense que as palavras duras que disse são verdadeiras, pois eu falei sem pensar. Quero me dar melhor com você e fazer com que sinta orgulho na filha que tem. Eu te amo muito!

Arrependimento e vergonha é o que agora sinto. Você não pode nem imaginar como lamento o sucedido, como gostaria de apagar o que aconteceu ou voltar atrás e refazer tudo de novo, mas de forma diferente. Me desculpe, por favor!

Você sabe que eu não sou assim, você me conhece. Por favor, releve as minhas atitudes e me perdoe. Todos erramos, faz parte do viver e conviver com nossos semelhantes, e hoje eu reconheço o meu erro e humildemente lhe peço desculpas. Eu nunca tive intenção de magoar você, mas sei que isso não diminui a minha culpa.

Seja melhor pessoa do que eu fui e salve o que existe entre nós. Se você me perdoar eu prometo nunca mais repetir o que fiz, assim como prometo compensar você pelo sofrimento que posso ter lhe causado. Por favor, me perdoe!

Não quero estar mais remetida a algum orgulho que eu possa estar alimentando. Nem guardar ressentimento contra uma pessoa que eu amo tanto. Somos ambos imperfeitos e a nossa capacidade de sermos felizes, também envolve o saber perdoar e deitar os momentos ruins para trás das costas.

Peço desculpa, meu querido marido, por algo que eu tenha dito ou feito. Só quero que façamos as pazes, porque é em alegria que o nosso amor deve ser vivido.

Estou deixando o orgulho de lado e reconhecendo que minhas atitudes e palavras não foram as melhores. Às vezes faço coisas sem pensar e acabo magoando as pessoas que mais amo. Desculpe se eu errei, mãe!

Você me conhece como ninguém e sabe que meu arrependimento é sincero. Prometo que tentarei ser alguém melhor e moderar meu comportamento, porque ver seu sorriso é o que dá luz ao meu coração.

Algumas palavras magoam e eu sei disso perfeitamente, mas o coração por vezes é traiçoeiro e nos faz falar irrefletidamente. Você não merecia que eu tivesse agido assim, por isso peço desculpas por aquilo que disse.

Não consigo aguentar este clima frio entre nós; acredite que estar nos seus braços é bem mais confortável. Perdoe-me meu amor, quero muito que as coisas corram sempre bem entre nós.

Filho algum deveria machucar o coração de uma mãe. Eu sei isso, e sei também que não existe razão alguma que justifique atitudes ou palavras que ferem uma mãe amorosa como você.

Infelizmente nem sempre conseguimos nos conter e às vezes machucamos quem mais amamos. Por isso hoje lhe peço perdão, do fundo do meu coração!

Seu coração é grande e generoso e sei que perdoará, mas com estas palavras eu quero que você saiba que estou profundamente arrependida. E que prometo ter mais cuidado de agora em diante. Te amo, minha mãe querida!

Ser humilde é também reconhecer os erros e fracassos através de um “desculpe, eu errei”.

Eu quero pedir desculpas, meu amor, pois não aguento estar sem você do meu lado. Quero deixar o orgulho para trás e reconhecer que errei. Por vezes ajo sem pensar, você me conhece melhor que ninguém. Tudo o que disse e fiz nunca foi com intenção de magoar.

Preciso que me dê um abraço de reconciliação e me beije como se nada tivesse acontecido. Vamos voltar a ser aquilo que sempre fomos.

Peço desculpa se magoei você, se falhei em algum momento sem perceber que estava machucando seu coração. Se pudesse, eu voltava atrás para consertar o que fiz de errado. Mas o tempo passa e, às vezes, acaba sobrando uma boa dose de arrependimento.

Não é por falta de amor ou por ausência de consideração que às vezes digo e faço o que não devia. Sou uma pessoa imperfeita, só isso. Por favor, me conceda o seu perdão!

Não sei se mereço que você leia esta mensagem, depois do que eu fiz com você, amiga. Talvez você nem queira que eu pronuncie mais essa palavra, pois amizade é um tesouro que devemos prezar e eu só demonstrei desconsideração por você. Apesar disso, eu nada mais posso fazer, a não ser pedir desculpas. É a minha obrigação, o dever de alguém que está arrependido pelas suas atitudes.

Se você não fosse realmente importante para mim, eu me remeteria ao orgulho e procuraria desculpas, em vez de reconhecer meus erros. Mas eu estou aqui admitindo que falhei, dizendo para você como eu fui uma má pessoa e, sobretudo, como eu quero mudar tudo o que de ruim eu fiz.

Se ainda for possível, eu quero reconquistar sua amizade, provar como pode continuar confiando em mim e mostrar que sou aquela pessoa que você conhece verdadeiramente. Pedir desculpa é pouco para o quanto fiz você sofrer, mas ao mesmo tempo é tudo o que eu, por agora, tenho para lhe dar.

Desculpa é a palavra que mais custa a dizer neste momento. Não é orgulho ou não reconhecer que falhei. É me lembrar que a razão que me leva a ter de a dizer, causou bastante sofrimento para você.

Eu estou arrependida do que fiz e agora só imploro por seu perdão. Peço apenas uma chance de mostrar como sei o que tenho de mudar.

Eu não escolhi sentir ciúmes. Aliás, desconhecia o que era esse sentimento até você invadir minha vida. Mas agora estou tão apaixonada que não consigo imaginar o que seriam os meus dias sem você do meu lado e isso me deixa sem saber o que fazer.

Não leve a sério quando parece que não confio no seu amor. Sei que você está comigo porque me ama e eu sou muito grata por seu carinho e atenção. Se às vezes não agi da melhor forma peço desculpas, mas nem sempre consigo controlar a paixão que corre no meu coração.

Sinto que lhe devo um pedido de desculpas, querida mãe. Porque você sempre deu tudo que podia por mim, porque nunca me faltou amor e carinho, e também pelos seus sábios conselhos que fez questão de me ensinar, sei que tenho uma grande dívida que nunca conseguirei pagar.

Às vezes penso que nem sempre tratei você como merecia. Tantas vezes devo ter dito coisas que a magoaram. Mas eu quero que saiba que a admiro muito pela grande mulher que tem sido para nossa família. Você é um exemplo digno de ser imitado.

Querida amiga,

O maior desgosto que poderia ter em minha vida, seria perder sua importante amizade por algo tão irrelevante. Reconheço que não procedi corretamente, mas eu quero pedir desculpas por minha atitude e me certificar que não vou agir de novo desse jeito.

Você sabe como nossa amizade é fundamental para minha vida e por isso eu a quero prezar eternamente.