Saber lidar com o ciúme
Não há amor sem ciúme. Se você ama tem medo de perder e esse receio acaba por falar mais alto em diversas situações. Apesar disso, jamais podemos esquecer que esse mesmo ciúme é como uma chama. Se não tivermos cuidado e não formos equilibrados, ela acaba alastrando e vira um incêndio que consome o nosso relacionamento.
Se você sente medo que a pessoa que ama vá embora, o melhor é lutar todos os dias por conquistá-la e ela vai querer ficar, por vontade própria, para sempre do seu lado.
Mensagens Relacionadas
A decepção faz parte da vida. Afirmo peremptoriamente que é necessário para o desenvolvimento humano. O desapontamento, na grande maioria das vezes é um impulso para a ação, fornece-nos motivação para crescer e ir ao encontro dos nossos objetivos.
A decepção pode considerar-se sempre que identificamos um erro entre aquilo que desejamos alcançar ou que acontecesse e aquilo que realmente alcançámos ou que aconteceu. Sempre que identificamos esta discrepância, na grande maioria das vezes podemos ficar decepcionados, com os outros ou conosco mesmos.
Mas é exactamente essa discrepância que nos permite avançarmos, que nos permite nos questionarmos, que nos permite olhar a realidade de frente e progredirmos. A decepção é uma forma de frustração, e aprender a lidar com a frustração é uma habilidade necessária para conseguirmos lidar com as nossas emoções de forma funcional.
(Miguel Lucas - Escola Psicologia)
Como lidar com uma perda tão grande que faz meu coração parecer que vai quebrar em mil pedaços? Uma pessoa que tinha uma vida inteira ainda pela frente teve sua história interrompida e agora só há espaço para dor, choro e o sentimento de injustiça.
É difícil enfrentar uma situação tão triste e me apegar em memórias boas neste momento. A única coisa que quero agora é estar de luto e chorar a dor da perda dessa pessoa querida.
Os ciúmes também são um sinal de amor, uma expressão da própria insegurança perante um sentimento tão avassalador. Mas como tudo na vida, quando é demais é prejudicial.
Tal como no seu caso, meu amor, que não parece mais capaz de controlar o ciúme que sente de mim e que está destruindo nosso amor, nosso relacionamento.
Eu o escolhi para ser meu namorado, é com você que eu caminho de mãos dadas, é a você a quem eu entrego os meus beijos e meus abraços. Você! Não outro qualquer.
Então por que tanto ciúme? Se eu não quisesse estar com você, eu não estava! Se não parar com essa atitude você vai arruinar tudo o que construímos até agora.
Você precisa confiar em mim, confiar no nosso amor. Eu estou do seu lado porque amo você, não existe razão para tanta insegurança. Deixe o monstro verde para quem tem razões para se deixar dominar por ele.
A palavra sabedoria é formada por dois verbos: saber e doer. É uma junção de palavras que se dá com o tempo. Se forma no passado para ser usado no presente e no futuro.
Embora os momentos felizes da vida sejam os melhores, os mais desejados por todos, não há aprendizado sem dor. E viver, vez por ou outra, dói.
Só se torna sábio quem aprende com o sofrimento. Por isso, quanto mais se vive, mais sábia uma pessoa pode se tornar. A grande infelicidade disto tudo, é que ao nos tornamos mais sábios, nos tornamos também mais velhos, e menos tempo temos para usufruir da nossa sabedoria. É a dor e a beleza da vida, e é o que traz equilíbrio ao mundo, já que somos mortais. Adquirir sabedoria é o desafio da vida, mas seria divino ser jovem e sábio, e ter a vida toda pela frente!
É como tantos dizem: Ah, se eu sou soubesse aos vinte anos o que sei hoje... o que vivi não teria me doído tanto. Ou ao menos, eu saberia lidar com a dor de maneira diferente...
É por isso que o melhor que os jovens podem fazer, é ouvir os sábios que, no geral, são pessoas mais velhas que nós. Apesar da sabedoria não poder ser transmitida, sempre podemos aprender alguma coisa com a história e a experiência dos outros, para tentar lidar com as nossas tristezas e alegrias, e adquirir a nossa própria sabedoria.
Peço desculpa, meu amor, se na tentativa de demonstrar o que sinto acabei por sufocar você. Reconheço que às vezes me descontrolo com meu ciúme e acabo por falar e agir sem pensar.
Se em algum momento ofendi ou magoei você, acredite que não foi propositado. Tudo que quero é lutar pela nossa felicidade e que o nosso amor aumente cada vez mais.