Seja feliz à sua maneira

Não é necessário imitarmos o estilo de vida dos outros, ou rebaixarmos quem está à nossa volta para conseguirmos ser felizes. Basta seguirmos nosso coração e fazermos as coisas do jeito que gostamos.

Busque a felicidade de uma forma autêntica, encontre-a por viver cada momento à sua maneira. Tudo que é único e original acaba sempre se tornando também especial.

Por isso, seja feliz do seu jeito!

Mensagens Relacionadas

Com o passar dos anos nos deparamos constantemente com novas palavras para denominar as mesmas funções no meio profissional. Em pouco tempo o patrão passou a ser chamado de líder, mas essa mudança nem sempre transforma o principal, a forma de liderar sua equipe.

Logicamente muito mudou desde a formação das indústrias e com o aparecimento das grandes empresas, mas ainda vemos muitos líderes conduzindo suas equipes como se vivessem estagnados no passado, sem perceber o quanto evoluímos culturalmente.

Seja chefe ou líder, o principal objetivo da liderança é inspirar o bom trabalho na sua equipe, num primeiro momento isso só será conseguido através do bom exemplo. Não adianta querer uma ação dos outros que não é praticada por você, antes de tudo, o reconheça como funcionário da empresa, pois um mau funcionário dificilmente liderará uma equipe competente.

Todos nós, em algum momento, já pensamos em desistir de algo ou até não querer mais continuar com a própria vida. Muitas vezes nos sentimos pressionados pela sociedade por todos os lados, entrar para uma faculdade, casar, ter filhos, trabalhar, ficar rico... São tantas coisas, muitas vezes impostas até pela família, que é bem difícil não se sentir perdido em meio a tantas opções.

Mas quem disse que somos obrigados a fazer isso ou aquilo? Apesar da pressão que convivemos no dia a dia, de que adianta passar o resto da vida de uma forma completamente diferente daquilo que sonhou? Há pessoas que não sofrem com mudanças e vivem muito bem com as inconstâncias impostas pela vida. Por outro lado, existem aqueles que têm mais dificuldades, não encaram os desafios como algo que pode se tornar positivo, e só enxergam a felicidade naquele sonho específico que por vezes fica perdido no passado.

Pode ser muito benéfico não dar tanta importância para os caminhos tortuosos da vida, àqueles que muitas vezes nos levam a algo que inicialmente não queremos. Contudo não precisamos nos sentir encurralados e estipular alguma meta que nunca foi almejada. Se achar que realizar aquele sonho é muito difícil, complicado ou estiver vivendo de uma maneira que não o agrade, não desista, lute pela sua felicidade, ninguém deve viver uma vida estipulada por outra pessoa. Seja o autor da sua história e mesmo que haja dificuldades, nunca desista!

Muitas pessoas cuidam do corpo e da aparência em busca da admiração e do amor dos outros. Há também quem negligencie-se em nome de outros, e simplesmente perca qualquer vaidade. Há quem, por complexos com o corpo, esconda a beleza que tem. E há quem fique mais focado nas imperfeições do que nos aspectos positivos do corpo.

Todo mundo possui uma beleza única e singular. Mas para encontrar esta beleza e colocá-la para fora, é preciso se amar. É preciso aprender a gostar e valorizar o próprio corpo e a personalidade, é preciso se reconciliar com as imperfeições, e colocar a melhor versão de si mesmo para fora. É só com amor-próprio, com amor e respeito pelo próprio corpo pela própria vida, que é possível alcançar a autoconfiança e despertar a real admiração dos outros.

Coloque-se sempre em primeiro lugar, aprenda a se amar como você é, seja o amor da sua vida, arrume-se para você, não para os outros. Sinta-se bem na sua pele e a sua beleza vai transparecer para o mundo!

Você tem dois caminhos por onde pode enveredar na sua vida: ser o que os outros querem que você seja para ser aceite por eles, ou ser aquilo que você é exatamente, alguém fiel às ideias e princípios que construiu ao longo do tempo, mesmo sabendo que nem todos estarão do seu lado.

Às vezes é difícil, porque o mundo vive criticando quem é diferente, quem simplesmente procura outros caminhos. Mas acredite que só valerá a pena viver se você nunca perder sua verdadeira essência. Bom dia!

Egoísmo é conceito que automaticamente faz despertar sentimento negativo, pois é conotado como algo ruim. Mas nem sempre egoísmo é mau, e pelo bem de cada um de nós um pouco de egoísmo é necessário.

Então não peça desculpa ou se anule pelo que os outros querem ou pensam. Primeiro está você, as suas vontades, os seus sonhos.

Esse é o egoísmo bom e necessário, pois se você não se puser em primeiro lugar na sua vida, os outros não o vão fazer! Seja você a sua prioridade na vida!

Recomendados para você

Maneiras de ser mais feliz: pequenas mudanças que podem trazer muita felicidade
Maneiras de ser mais feliz: pequenas mudanças que podem trazer muita felicidade
25 formas de desejar um feliz aniversário
25 formas de desejar um feliz aniversário