Uma decepção inesperada

Como uma tempestade que surge repentina e nos apanha desprevenidos, suas ações foram uma surpresa negativa que vieram causar em mim uma verdadeira decepção. Eu até podia esperar isso de qualquer pessoa, menos de você, por ser meu namorado. De você eu pensava que receberia sempre lealdade e provas de amor, mas afinal estava enganada.

É hora de pensar no nosso relacionamento. Refletir na tristeza que estou sentindo por sua culpa. A pessoa que escolhemos para estar do nosso lado, jamais nos deveria fazer sofrer. Sei que todos somos imperfeitos e que qualquer um de nós pode falhar. Contudo, as suas atitudes poderiam ter sido evitadas, pois elas revelaram falta de consideração.

Agora sei que você vai lamentar e dizer que quer fazer de tudo para corrigir seus erros, mas não pense que um coração quebrado se cura facilmente. Mude seus comportamentos, coloque meus sentimentos em primeiro lugar na sua vida e pode ser que tudo volte ao que era antes.

Mensagens Relacionadas

Primeiro fui sentindo no corpo a transformação da vida. Pequenas marcas e sensações iam deixando um suave rastro ao início, mas com o tempo foram ficando impossíveis de ignorar.

Meu amor, no meu ventre cresce o fruto do nosso amor, um fruto que não foi planejado, mas que enche meu coração de felicidade! E de todas as coisas que poderiam chegar de forma inesperada, esta gravidez é a que maior felicidade traz.

Duas vidas que geram uma, e essa uma chegará ao mundo através de mim. Que orgulho, ansiedade, felicidade, e tantos outros sentimentos desperta em mim essa certeza!

Desde o momento da confirmação meu coração passeia por nuvens doces e macias de alegrias infinitas. E lá os pensamentos se concentram apenas em uma ideia: meu amor, eu vou ser mãe e você vai ser pai!

Nunca pensei que sua inveja pudesse chegar tão longe. Esse é um sentimento frio, amargo e muito cruel. A inveja não traz algo de bom, não carrega qualquer positividade.

E se você pensa o contrário fique sabendo que está enganada. Muito enganada! Eu, por exemplo, confesso que estou profundamente decepcionada com suas últimas atitudes.

Não é isso que espero de uma amiga, não é isso que uma pessoa deve tratar as outras. Viva por si, porque você é muito bela, mas por favor se liga, amiga! Não se esconda atrás de sentimentos mesquinhos e reprováveis como a inveja.

Sempre discordei quando diziam que os amigos são para as ocasiões. Aos meus, sempre os encarei como sendo para toda a vida. No entanto, não exigindo perfeição de ninguém, sempre esperei lealdade e sinceridade em retorno. Sobretudo de você, em quem sempre confiei, confidenciei e partilhei minha vida.

Sua atitude me desiludiu muito e eu quero que saiba que estou profundamente triste com você.

Não há maior decepção do que dedicar nossa vida a um amor, para ele nos fazer sofrer desta forma. Sinto uma profunda tristeza, pois você era tudo para mim e eu poderia esperar essa atitude de qualquer pessoa, menos de você.

Será que você pensou em todo o sofrimento que iria me causar? É muito ruim perceber que todo o esforço foi em vão, pois no final o que restou foi meu coração partido.

Superar uma decepção amorosa é muito difícil. O processo de recuperação é sempre bastante doloroso. Mas, deixar que esta frustração influencie os seus relacionamentos afetivos, pode fazer de você uma pessoa infeliz na vida sentimental. Com raras exceções, é bastante comum, em alguma vez na vida, passarmos por essa experiência. A diferença é que uns superam e outros não.

Para a psicóloga Luzia Pacheco, é importante que a pessoa que sofreu uma decepção amorosa dê a si mesma a chance de ser feliz. Se frustrar, achando que todas as pessoas são iguais, só vai prejudicar ainda mais sua vida sentimental. É importante que a pessoa que está atravessando essa fase se dê uma oportunidade para ser feliz ao lado de alguém que valorize seu sentimento.

Muitas pessoas, que já passaram por uma desilusão amorosa, se trancam para o amor. Algumas ficam meses e até mesmo anos isoladas com medo de se envolver numa nova cilada. Elas criam uma barreira que impede qualquer aproximação afetiva.

Com certeza haverá momentos tristes de lembranças, raiva e decepção. O que tem que ser feito é passar pela fase de dor e deixar que ela vá embora quando achar que o momento certo para renovação. Isso não ocorre de uma hora para outra, mas, também, não dura para sempre, orienta Luzia.

Tire lições, aprenda e siga em frente em busca de novas chances! Não vale a pena sofrer a vida inteira, ou parte dela, por alguém que não valorizou seus sentimentos.

(Yasmin)

Recomendados para você

Chá de bebê: tudo que você precisa saber para ter uma festa inesquecível
Chá de bebê: tudo que você precisa saber para ter uma festa inesquecível
30 frases sobre o futuro que farão você refletir sobre a vida
30 frases sobre o futuro que farão você refletir sobre a vida
35 declarações de amor apaixonantes para você se inspirar
35 declarações de amor apaixonantes para você se inspirar
24 frases sobre ela que descrevem como é uma mulher especial
24 frases sobre ela que descrevem como é uma mulher especial
As 49 melhores frases para irmãs cheias de amor para você demonstrar todo seu carinho fraternal
As 49 melhores frases para irmãs cheias de amor para você demonstrar todo seu carinho fraternal
Festa surpresa: dicas de como planejar uma festa incrível
Festa surpresa: dicas de como planejar uma festa incrível
15 frases de amor-próprio para se colocar em primeiro lugar
15 frases de amor-próprio para se colocar em primeiro lugar