Viver sem amar é morrer enquanto se vive

Às vezes o amor de dois apaixonados não basta para contrariar todos os impedimentos a esse amor. Às vezes, por muito forte e sincero que seja o amor entre duas pessoas, ele não consegue triunfar. São os amores impossíveis, e são esses que ficam na memória como amores perfeitos.

Um amor que acabou antes mesmo de ter começado, será sempre um amor perfeito, pois nunca chega a passar as dificuldades de um relacionamento, os desafios de uma vida lado a lado.

Assim, e se você vive um amor impossível, sei que sofre e sofrerá por ele, mas também o guardará com um carinho muito especial, pois o encanto e a ilusão desse amor nunca serão desfeitos.

E o amor, possível ou impossível, valerá sempre a pena, por muito que cause dor, pois viver sem amar é morrer enquanto se vive!

Mensagens Relacionadas

E só você me mantém em vida
e nem que em vida me perca é
em nós dois que me encontro;
no mar de sensações nossas.

Desistir é sempre
a opção correta se
amar é a indireta
forma de tentar.

Mas lembrar é o
gênero de vida e
a força do poder
do amor tão nosso.

E eu vou sempre amar a vida
enquanto a vida demonstrar o
amor através da sua existência
nos meus dias; todos os dias.

De todos os amores que o mundo contém, nenhum se compara ao amor de uma mãe pelo seu filho. É para eles que vivemos, por eles que somos capazes de lutar pelo impossível.

Ter um filho é conseguir um tesouro de valor incalculável e guardá-lo todos os dias com todo carinho e atenção. É um sentimento inexplicável que embeleza nossa existência e que concede à nossa alma o maior senso de realização.

Um dia eu sonhei que
Podia viver sem amar.
Hoje eu não consigo viver
Sem amar, sem sonhar.

Sonhar com alguém
Que me faz viver
Que me faz amar
Que me faz sonhar
Que me faz sentir alguém.

Mas viver não é apenas amar,
Amar não é apenas sonhar,
Sonhar não é apenas amar,
Infelizmente, que pena!

Hoje eu me pergunto
Como será o meu amanhã
Se eu não puder sonhar
Se eu não puder amar
Então, como será o meu viver?

Como poderei viver
Sem alguém para sonhar
Sem alguém para amar
Sem alguém para
Do meu lado ficar?

Como poderei viver
Sem esse alguém
Que me faz sonhar
Que me ensinou a amar
Que me deu um
Significado na vida?

Não sei como será o amanhã
Se um dia esse alguém me deixar
Mas sei que enquanto
Esse ser especial
Estiver em minha vida
Serei o homem mais feliz
Do mundo! Pois,
Estarei sonhando,
Estarei amando,
Estarei vivendo!

Se a cada dia que nasce, tudo o que mais quero é sentir seus beijos. Se a cada anoitecer o que mais quero é sentir seus braços me fazendo carinho até cairmos de sono.

Se só a luz e o brilho do seu sorriso e olhar me dão motivação para acordar
todo dia e enfrentar o que este mundo tem a nos trazer. Se a cada dia que acordo me lembro do seu rostinho de anjo e sei que enquanto você estiver do meu lado me amando eu sempre serei a pessoa mais feliz do mundo.

Se durante minhas noites só você habita nos meus sonhos e faz da minha noite a melhor possível. Se tudo o que eu preciso está na pessoa que eu mais amo neste mundo. A minha vida vida não tem mais sentido sem você. Só você sabe como me fazer feliz e só você me completa.

Se eu pudesse resumir a felicidade em uma só palavra eu escolheria você. Sua presença é a única que eu quero sentir por perto e seus lábios são os únicos que quero beijar, pois a eternidade ao seu lado é como um minuto ao lado de qualquer outra pessoa.

Se um dia houver alguma dúvida do que sinto por você basta fechar os olhos e pensar em tudo o que já passamos e tudo o que ainda vamos passar juntos. Nunca se esqueça do imenso amor que eu sinto por você!

Os amantes se arrependem do bem que fizeram, quando o seu desejo já se extinguiu, enquanto que aqueles que não têm amor nunca tiveram a oportunidade de se arrepender; pois não é sob o jugo da paixão, mas voluntariamente, e conduzindo bem os seus interesses, sem ultrapassar os limites dos seus próprios recursos, que eles fazem bem ao amigo. Além disso, os amantes repassam na mente os danos que o amor lhes causou nos negócios e as liberalidades que eles fizeram, e, acrescentando a isso a dor que sentiram, julgam que há muito tempo que têm vindo a pagar o preço dos favores obtidos. Já aqueles que não estão apaixonados não podem nem usar como pretexto os seus negócios negligenciados por causa do amor, nem alegar as intrigas dos familiares, de modo que, isentos de todos esses aborrecimentos, eles só têm que se empenhar em fazer tudo o que acham que deve agradar ao seu bem-amado.

(Platão)