Mensagens de Agradecimento


Há pessoas que aparecem em nossas vidas nos momentos mais delicados para trazer paz e um pouco de tranquilidade para os nossos corações inquietos. Você foi uma dessas pessoas que Deus enviou à minha vida para me acalentar em uma fase tão difícil para mim.

Não sei como agradecer todo o apoio que você me deu. A única forma que vejo de retribuir, é lhe oferecendo aquilo que de maior valor posso dar: a minha amizade! Quero que saiba que você pode contar comigo para o que der e vier.

Você é um anjo protetor. O seu sorriso, o seu cuidado e as suas sábias palavras conseguiram fazer com que eu erguesse a cabeça, retomasse o rumo, e voltasse a caminhar.

Obrigada por tudo! A minha gratidão se revela em forma de amizade. Conte sempre comigo.

Eu sempre soube que você estaria a meu lado em todos os momentos e seria a amiga perfeita que me ajudaria a levantar sempre que precisasse. Mas você foi além disso e impediu que eu caísse nos momentos difíceis. Não consigo encontrar palavras para agradecer tudo que tem feito por mim.

Não é por nada que eu a considero minha melhor amiga. Você tem um coração sincero, de sentimentos valiosos e é uma pessoa sempre disposta a dar tudo que tem por quem ama. É uma grande bênção eu poder contar com sua presença na minha vida.

Às vezes, é onde menos esperamos que vamos encontrar um ombro verdadeiramente amigo. Assim foi com você, querida sogra, pois em você eu fui achar o carinho e o apoio necessários em um momento que tanto precisei.

Obrigada, minha sogra! Você é e sempre será muito especial para mim. Uma segunda mãe, uma amiga de verdade, alguém a quem sei poder recorrer quando precisar, e em quem confio plenamente.

Vocês não estão mais entre nós, mas em cada passo que dou sinto como voam com asas de anjo ao meu lado, meus queridos e saudosos pais.

E com o coração carregado de eterna saudade agradeço pelo amor que, mesmo depois de terem partido, deixaram comigo.

É esse amor e seus ensinamentos que diariamente me guiam. E tudo que quero é poder honrar sua memória durante a minha vida. Descansem em paz.

A saudade é tão grande que não conheço uma palavra que defina tudo que sinto aqui dentro. São tantos meses longe um do outro que todos os meus desejos atualmente está relacionado com a sua volta, para que eu possa te beijar e abraçar loucamente.

Apesar de todas as dificuldades, estou muito orgulhosa por ter conseguido realizar um dos seus maiores sonhos, tenho certeza que todo nosso esforço valeu muito a pena e fico muito feliz por não ter desistido. Sei que não foi nada fácil para você ficar distante de todas as pessoas que ama, mas falta tão pouco para a sua volta que se eu pudesse fecharia meus olhos hoje e só abriria quando estivesse na minha frente.

Espero que tudo que conquistou tenha sido tão maravilhoso que não tenha tido nenhum espaço para arrependimentos, você é o amor da minha vida, esteja aqui ou a quilômetros de distância. Tudo que eu mais quero é a sua felicidade, e todo tempos que ficamos separados será devidamente recuperado.

Que você tenha uma ótima viagem de volta e que esses últimos dias passem voando, pois não vejo a hora de ser feliz novamente como você ao meu lado.

Boa Viagem!

Vocês são os maiores! Os melhores pais do mundo! Obrigado por fazerem de mim a pessoa que sou hoje. Mesmo com todas as dificuldades, vocês conseguiram elevar o mais importante que se pode dar a um filho: amor.

Vocês encheram meu coração de alegria, de paz, de felicidade. Sempre lembrando que o amor é o caminho. O meu maior orgulho reside em vocês. Pai e Mãe – meus ídolos de luta, empenho, força, de bondade! Vocês são o exemplo da verdade da vida. Obrigado por tudo!

Não me sentia bem. Estava como um bagaço, que depois de sugado é atirado ao chão. Tinha perdido a vontade de sorrir, de viver, já nem cuidava mais de mim.

Durante muito tempo o meu céu ficou nublado, os dias eram cinzentos, as noites não tinham luar, as estrelas não brilhavam.

Mas aí, de repente, mergulhei em seu olhar, e nele vi o céu ficar azul, as noites voltaram a ter luar, as estrelas voltaram a brilhar, e o sorriso voltou aos meus lábios.

Obrigado por você existir! Obrigado também por ter me ajudado a superar o abandono que vivi. E se hoje eu voltei a ter razão para prosseguir, devo isso a você!

A você eu só tenho a agradecer
Por sempre ter estado ao meu lado
Por ter me amado, e ter acreditado
Em mim, mesmo quando nem eu
Acreditava mais. Por existir e
Neste mundo de loucura ter me
Encontrado, eu que tanto precisava
De você. Devo muito a você, mas
Acima de tudo, devo minha
Felicidade e bem-estar. Te adoro!

Sempre que você sentir necessidade de agradecer, agradeça a você também. Egoísmo? Não. É gratidão e reconhecimento com a única pessoa responsável por tudo que acontece com você. Nada de bom ou ruim acontece se você não permitir.

Achar culpados e heróis é perca de tempo, pense que você é o responsável. Ah! E Deus? Não é Ele quem decide tudo? Sim, mas você decide de que forma Ele vai agir em sua vida.

É você quem decide se Ele orienta ou pune você. Se você parar um pouco e analisar, você entenderá. Pode me dizer não tenho sorte. Eu lhe pergunto, você joga? Você arrisca? Se me disser "eu não progrido no trabalho". Pergunto, você já procurou outro?

Assim é tudo na vida, você é o responsável. Portanto, quando der um "muito obrigado", dirija-se a você também, pois se alguém o ajudou, foi você que deu oportunidade a ele.

E tenha também a mesma conduta ao procurar culpados para fatos que ocorreram, pois foi também você quem deu a oportunidade. Se pensarmos assim teremos um mundo mais justo e feliz, pois cada um irá se preocupar com seus atos e procurar fazer o melhor, para ter o melhor.

Meu Deus, às vezes me faltam palavras para conseguir expressar a gratidão que sinto, mas quero que saibas que tudo que de melhor tenho na vida devo à tua bondade e misericórdia.

Espero retribuir através das minhas palavras e ações o que tenho recebido da Tua parte. Soberano Pai, cumprir as Tuas leis é o que me deixa plenamente feliz.

Meu irmão, quando você chegou ao mundo eu já aqui estava, esperando você, mas longe de imaginar quão importante você se tornaria para mim.

Não fomos nós que escolhemos ser irmãos, não tivemos essa opção, mas escolhemos ser amigos. A amizade entre nós nasceu cedo e foi crescendo forte até ao ponto de hoje eu poder dizer que meu irmão é o meu melhor amigo!

Apesar de considerar que sentimentos como a amizade não se devem agradecer, sinto enorme vontade de lhe agradecer por tudo, meu irmão, ou simplesmente lhe agradecer por existir. Pois sinto uma grande alegria por contar, em minha vida, com o conforto da sua amizade.

Eu te amo, meu irmão! Eu vou amar você até ao final dos meus dias, e essa é uma das poucas certezas que eu tenho na vida, e que me provoca grande felicidade.

A vida é mais que pequenos dramas.

Você tende a achar que
pequenos problemas
são uma catástrofe?
Que tudo de ruim só acontece a você?
Que o mundo está contra você?
Sinto lhe dizer, menina,
mas você está desperdiçando
energia à toa.
Leve a vida de maneira
mais suave,
dando aos problemas o tamanho
exato que eles têm.
Faça da vida um grande teatro,
que quando as luzes se apagam,
todos os atores saem de cena
e os conflitos ficam restritos ao pano de cena.
Assim, você será bem mais feliz!

(Ana Maria Braga)

Sempre escutei dizerem que os amigos se conhecem nas dificuldades, e agora posso garantir a verdade dessa afirmação, pois no meu pior momento você se revelou a melhor das amigas. Obrigada, minha querida!

Eu lhe devo muito, talvez você nem imagine quanto, pois sem o seu apoio eu tenho certeza que não seria capaz de superar tão terrível momento.

A minha gratidão por você é eterna, e mesmo assim lhe fico devendo. Você é uma pessoa maravilhosa, generosa, carinhosa, e eu sou a mais abençoada por ter você como amiga. Obrigada! Adoro você!

Meu avô querido, minha infinita fonte de amor, carinho, compreensão, apoio e sabedoria, hoje eu quero agradecer por tudo!

Você sempre foi a minha referência de vida, meu exemplo a seguir. Você sempre esteve presente, firme e seguro, e pronto para tudo.

Eu amo muito você, meu avô, e admiro o homem generoso e forte que você é. Minha gratidão é eterna e apenas é superada pelo amor que sinto por você!

A cada dia que passa, cresce o meu sentimento de gratidão por você. Suas atitudes generosas e palavras simpáticas fazem com que eu me sinta mais familiarizada com todos e isso é muito importante para mim.

Quero corresponder da melhor forma e ser uma companhia igualmente agradável para vocês. É uma grande honra poder fazer parte desta querida família.

Você pode não ser o primeiro dela, ou o último dela, ou o único dela. Não importa se ela já amou outro antes. Se ela te ama agora, o que mais importa? Ela não é perfeita, nem você é, e vocês podem jamais formar um par perfeito, mas se ela consegue te fazer sorrir, ou se ela te faz pensar duas vezes, se ela te faz admitir que é humano e comete erros, agarre-se a ela e dê a ela o máximo de si. Ela pode até não pensar em você a cada segundo do dia, mas ela te dará uma parte de si que ela sabe que você pode despedaçar: o coração dela. Por isso, jamais a machuque, não tente mudá-la, não analise e não espere mais do que ela pode te oferecer. Sorria quando ela te fazer feliz, avise-a quando ela te tirar do sério, e sinta saudades dela quando ela não estiver ao seu lado.

Bob Marley

É preciso reencantar nossa prática cotidiana
É urgente humanizar-se, agradecer
Depende de nós tornar isso possível
Sejamos semeadores
Não apenas de palavras
Mas de afetos
Onde houver inquietação
Haverá transformação
Permita-se sonhar, conquistar
e acreditar naquilo que faz
Este é o milagre da multiplicação do saber
E do vir à ser.

Não é preciso ir muito longe para encontrar alguém que passa por algum tipo de necessidade. Enquanto para alguns falta saúde, outros às vezes só precisam de um pouco de felicidade. Independentemente de ter religião ou não, agradecer por tudo que a vida nos dá deveria ser até automático. Lembrar que algo tão natural como tomar banho ao chegar do trabalho pode ser algo tão desejado por alguém, tanto o banho quanto o trabalho, já nos faz pensar tantas outras coisas que podemos ser gratos. Agradeça sempre por tudo que acontece na sua vida, pois até que provem o contrário, ninguém sabe como será realmente o dia de amanhã. Se tudo o que você tem agora pode ser aproveitado ao máximo, não acha que deveria mesmo ser grato?

Eu sabia que não estava sozinha, mas você todos os dias faz por provar que nunca me vai abandonar. Tem sido duro lidar com as contrariedades da vida, mas você está presente e me dá força para elas serem mais fáceis de suportar.

Agradeço de todo o coração as palavras de carinho, os gestos reconfortantes e até o tempo que tem dispensado para viver um pouco dos meus problemas. Uma amiga como você é muito difícil de encontrar neste mundo e eu jamais a quero perder.

Minha mãe, queria eu que existissem mais e melhores palavras para que pudesse com maior justiça lhe agradecer e prestar a devida homenagem. Mãe, você não me trouxe ao mundo, mas a você eu devo tudo, e julgo que até a própria vida. Pois se não tivesse sido resgatado pelo seu coração de tamanho e generosidade infinitas, talvez eu não estivesse aqui, e se estivesse noutro lugar, certamente não seria tão feliz.

Minha mãe, diariamente você faz com que eu esqueça que é minha mãe adotiva, e esse é o seu maior ato de amor. Obrigado! Eu te amo!

Em você encontrei apoio quando precisei;
carinho e amor quando meu coração
sofria de tristeza; companhia quando
senti solidão. Devo muito a você e quero
que saiba que sua amizade significa tudo
para mim. Agradeço por tudo!

Meu Deus, tudo que tenho e tudo que eu sou devo ao Teu poder e amor. Os dias não têm que ser tão difíceis como parecem e nem todas as dificuldades são razões para desistir quando temos a companhia do Pai Celestial em nossa vida.

Agradeço muito por cuidares de mim como ninguém. Meu maior prazer e honra é poder seguir Tuas leis.

Não me procures, Mãe, sob o jazigo.
Que recobres de jóias e açucenas!...
Fita o campo das lágrimas terrenas,
Levanta-te da lousa e vem comigo.

Aqui, chora a viuvez amargas penas,
Ali, geme a orfandade ao desabrigo,
Ergamos para a dor um pouso amigo
E as nossas dores ficarão pequenas!...

Transformemos o luxo, Mãe querida,
Em consolo, agasalho, pão e vida,
Na inspiração do bem que nos governa!...

E seguiremos juntos, dia-a-dia,
Convertendo a saudade escura e fria
Em bendito calor de luz eterna.

Obrigado, amigos! São vocês que enchem minha vida de momentos especiais e felizes.

Você tem sido como um pai para mim. Além de ter encontrado alguém que me ama de verdade, eu achei um sogro que me ajuda sem qualquer hesitação. Tem sido uma felicidade pertencer a esta linda família e desfrutar da união que existe entre todos.

Você é o responsável por momentos únicos e especiais devido à sua alegria e boa disposição. Agradeço de coração tudo o que tem feito por mim.

Eu agradeço
Eu agradeço a você
Muito obrigado por toda a beleza que você nos deu
Sua presença, eu reconheço
Foi a melhor recompensa
Que a vida nos ofereceu

Foi muito lindo
Você ter vindo
Sempre ajudando, sorrindo, dizendo
Que não tem de quê

Eu agradeço, eu agradeço
Você ter me virado do avesso
E ensinado a viver
Eu reconheço que não tem preço
Gente que gosta de gente assim feito você

Ele conquista a todos com seu jeitinho doce;
A pureza é uma de suas maiores características;
É meigo e amável;
Seus cabelos pretos e finos como pluminhas
entram em perfeita harmonia com a cor clara de sua pele,
que ao toque é macia e delicada.
Seus olhos arredondados e ainda sem cor definida, acinzentados no momento,
são dois pontinhos brilhantes
que carregam toda a inocência característica das crianças.
O narizinho achatado e pequenininho
ainda está se acostumando aos variados cheiros deste mundo.
Sua boca ainda sem dentes com de lábios finos e rosados
é no momento a coisa mais importante de sua vida,
pois é através dela que se comunica com o mundo.
Seu sorriso discreto é algo magnífico, apesar de não dar gargalhadas,
transmite muita alegria e paz de espírito
através de seus pequenos olhinhos.
A harmonia de seus traços resulta
em um rosto lindo e rechonchudo
que com sua chupeta de cor azul, amarela e vermelha
observa o mundo e as pessoas que o rodeiam.
Seu pescoço é muito cheiroso e adora um cafunezinho;
As mãos gordas, com unhas tão pequenas
ainda não aprenderam a pegar objetos,mas
já sabem tocar com delicadeza e ternura o seio ao mamar.
Seus pés são largos e frágeis, com dedos longos,
e nem sabem o quanto são úteis,
mas a cada dia novas descobertas acontecem e o quão
lindo é observar o desabrochar de uma vida
Seu corpo é coberto por uma lanugem
que o deixa parecer um ursinho.
É tão frágil que se torna dependente,
mas aos poucos vai descobrindo
como é a vida fora do útero.
Enfim, juntando todas as suas partes formamos o todo
de uma "pessoinha" muito especial que é meu filho,
um ser iluminado que veio fazer parte da minha vida e
enriquecer minha existência.
Carrego ele no coração e no pensamento
aonde quer que eu vá , onde quer que eu esteja!

Tenho a felicidade de possuir em uma só pessoa a beleza da vida. Você, vovó, é meu tesouro! Não vou esquecer nunca tudo que você me proporcionou desde que era criança.

Seu colo, seu carinho, seus ensinamentos! Não tenho outra mãe senão você, minha avó amada! Agradeço por ter segurado minha mão quando mais precisei. Obrigada por beijar meu coração a toda hora!

Encontrar uma amiga verdadeira neste mundo de tanta falsidade, é como achar uma peça de ouro em um edifício em ruínas. As pessoas, hoje em dia, passam nas vidas de umas das outras, mas preferem não ficar. Dá trabalho cultivar uma relação. Exige tempo e dedicação. Cada qual está preocupado e focado somente em seus interesses e é por eles que se vão esforçando.

Mas quando eu penso em você, querida amiga, meus olhos brilham e eu sinto uma mistura de orgulho e gratidão. Você é um exemplo do que é dar verdadeira amizade, pelos momentos que passamos juntas, por seu apoio incondicional. Você se mostra interessada em minhas preocupações e tem sempre pronto um conselho, que sempre acaba por me orientar.

Por tudo isso eu não quero perder esta ligação que nos une. Nossa amizade representa uma prioridade em minha vida. Você é como uma irmã para mim e eu me sinto abençoada por ter encontrado esse tesouro.

Você não pode ver o futuro. Você não pode ver o que lhe vai acontecer hoje e nem amanhã. Mas você pode olhar para trás, olhar para os anos que passaram, e para tudo que lhe aconteceu, desde as pequenas coisas até os grandes acontecimentos. Pode ser que fique absolutamente perplexo se prestar atenção à quantidade de coisas que você já viveu e aprendeu.

Tudo que aconteceu em sua vida pode ter lhe trazido grandes aprendizados, e pode fazer o seu presente e o seu futuro serem maravilhosos. Se você prestar atenção, vai perceber que tudo que aconteceu teve uma razão de ser, e você vai compreender também que é preciso agradecer até mesmo pelas coisas que você desejava e que não deram certo.

Agradeça pela sua vida, e aconteça o que acontecer, continue sempre sonhando. Orgulhe-se da sua história, das suas experiências e transforme tudo que viveu em ações positivas para o seu futuro e para o seu presente!