Mensagens de Agradecimento


Havia aldeia pequena onde o dinheiro não entrava. Tudo o que as pessoas compravam, tudo o que era cultivado e produzido por cada um, era trocado.

A coisa mais importante, a coisa mais valiosa, era a Amizade. Quem nada produzia, quem não possuía coisas que pudessem ser trocadas por alimentos, ou utensílio, dava seu CARINHO.

O CARINHO era simbolizado por um floquinho de algodão. Muitas vezes, era normal que as pessoas trocassem floquinhos sem querer nada em troca. As pessoas davam seu CARINHO pois sabiam que receberiam outros num outro momento ou outro dia.

Um dia, uma mulher muito má, que vivia fora da aldeia, convenceu um pequeno garoto a não mais dar seus floquinhos. Desta forma, ele seria a pessoa mais rica da cidade e teria o que quisesse. Iludido pelas palavras da malvada, o menino, que era uma das pessoas mais populares e queridas da aldeia, passou a juntar CARINHOS e em pouquíssimo tempo sua casa estava repleta de floquinhos, ficando até difícil de circular dentro dela.

Daí então, quando a cidade já estava praticamente sem floquinhos, as pessoas
começaram a guardar o pouco CARINHO que tinham e toda a HARMONIA da cidade desapareceu. Surgiram a GANÂNCIA, a DESCONFIANÇA, o primeiro ROUBO, o ÓDIO, a DISCÓRDIA, as pessoas se XINGARAM pela primeira vez e passaram a IGNORAR-SE pelas ruas.

Como era o mais querido da cidade, o garoto foi a primeiro a sentir-se TRISTE
e SOZINHO, o que o fez o menino procurou a velha para perguntar-lhe e dizer-lhe se aquilo fazia parte da riqueza que ele acumularia. Não a encontrando mais, ele tomou uma decisão. Pegou uma grande carruagem, colocou todos os seus floquinhos em cima e caminhou por toda a cidade distribuindo aleatoriamente seu CARINHO. A todos que dava CARINHO, apenas dizia: Obrigado por receber meu carinho.

Assim, sem medo de acabar com seus floquinhos, ele distribuiu até o último CARINHO sem receber um só de volta. Sem que tivesse tempo de sentir-se sozinho e triste novamente, alguém caminhou até ele e lhe deu CARINHO. Um outro fez o mesmo...Mais outro...e outro...até que definitivamente a aldeia voltou ao normal.

MORAL DA ESTÓRIA: Nunca devemos fazer as coisas pensando em receber em troca. Mas devemos fazer sempre. Lembrar que um amigo existe é muito importante. Muito mais importante do que cobrar dos outros que se lembrem de você, pois assim, você estará querendo acumular amizades sem fazer o seu papel de amigo. Receber CARINHO é muito bom. E o simples gesto de lembrar que um amigo existe é a forma mais simples de fazê-lo.

Se há alguém nesta terra a quem devemos estar gratos, essas pessoas são os nossos pais. Não há ninguém que tente cuidar tanto de nós como eles e podemos confiar que será assim para sempre.

Eu quero dizer que amo muito vocês, queridos pais, por tudo o que vocês fazem por mim. Vocês são a minha proteção, o refúgio a quem eu posso recorrer a qualquer hora e eu sempre procurarei retribui todo o carinho que recebo da vossa parte.

Meu Deus, em um dos piores momentos da minha vida Tu me deste forças para lutar e coragem para enfrentar meus medos.

Graças à Tua bondade e ao Teu amor superei mais uma dificuldade. Obrigada, Senhor, pois sem Ti nada seria possível!

Tu és a brisa que na noite fria aquece meu coração, e a luz que ilumina todos os dias o meu caminho.

Eu Te devo a vida e tudo que já conquistei nela, pois é a Ti que vou buscar o que preciso para triunfar.

Meus queridos pais,

Não é só pela vida que vocês me deram que eu devo agradecer. É também por me terem incutido todos os valores que achavam importantes e por me tornarem na pessoa que sou hoje.

Fui criado com amor e carinho e sinto um grande orgulho por pertencer a esta família. Obrigado por me fazerem tão feliz e por sempre estarem do meu lado.

Vocês representam tudo para mim, meus filhos! São meu sol e minha chuva, meu sul e meu norte. São meu sorriso constante e minha lágrima de alegria. Fui abençoado pela maior dádiva que a vida me poderia oferecer: vocês, meus amores.

Por isso, sinto que lhe devo tudo – à vida. Prometo que vou continuar fazendo tudo que estiver ao meu alcance para garantir que vocês vão ser sempre verdadeiros com o amor próprio. O nome de meu coração é: meus filhos!

Hoje sou uma pessoa mais capaz e realizada, mas nem por isso esqueço quem esteve ao meu lado. A vocês a minha gratidão!

Cada dia que posso viver é uma nova oportunidade para mim, uma possibilidade de desfrutar das coisas belas que este mundo tem. Mas se acordo e posso usufruir de tudo isso, é porque tenho um Deus que sabe cuidar de mim como ninguém.

Nem cabe no meu coração toda gratidão que sinto e pensar nas dádivas do Criador me leva a demonstrar ainda mais veneração. Eu Te agradeço muito, meu Deus, por mais este dia!

A vida tem sido tão bondosa comigo. Ela me tem oferecido presentes dignos de deusa. Presentes de diva que tudo pode e que podendo tudo, tudo tem. De todas os presentes, se destaca a maior dádiva que alguma vez poderia imaginar que iria ter. Estou falando de vocês, meus filhos gêmeos que tanto amo.

Coisas dessas só acontecem a pessoas com muita sorte e com a graça do Senhor. É que um filho eu sempre quis, agora dois meninos ao mesmo tempo é felicidade a duplicar. Sinto que sou abençoada. Vocês são absolutamente maravilhosos. É por vocês que me levanto todas as manhãs com a esperança no coração. Todos os dias, são dias de celebração para mim, até porque de outra forma eu estaria sendo ingrata. Vocês me dão tanto, o mínimo que posso fazer é retribuir a vocês e ao mundo o amor que recebo de vossos rostos, de vossas palavras, de vossos beijos e abraços.

Vocês são o melhor que a vida me ofereceu.
Obrigado, meus filhos!

Quando penso em você sorrio instintivamente. Sua presença me alegra até nos piores momentos. Você é maravilhosa e eu lhe sou eternamente grata por sua amizade!

Minha querida amiga, quando mais precisei nem tive que lhe pedir ajuda ou chamar você, pois quando olhei para o lado você já segurava minha mão. Obrigada por tudo!

Eu te adoro! Não sei o que seria de mim sem você, nem quero descobrir. Você é o meu anjo, a minha irmã de coração, e a vida só tem sentido se vivida ao seu lado!

Meu Deus, às vezes oro pedindo Tua ajuda, enquanto no silêncio do meu quarto fico olhando as estrelas e louvando Teu poder.

Mas hoje quero apenas agradecer, manifestar minha felicidade por seres exatamente o que preciso, sejam quais forem as minhas circunstâncias.

Durante a minha vida já passei por situações difíceis. Nem sempre a caminhada foi um mar de rosas e eu chorei muitas vezes sem saber o que fazer.

Mas nessas ocasiões senti Tua mão protetora, Tua bondade, a paz que só Tu sabes dar para que eu consiga superar a situação.

Tu foste meu pilar, minha âncora, a minha salvação. Sinto que sem a Tua ajuda eu não seria nada, andaria à deriva neste mundo perigoso.

Meu Deus, estas palavras não são suficientes para expressar toda gratidão que sinto!

Eu sei que você está grato por todo o esforço que fiz para que se sentisse bem entre nós, mas você também enriqueceu nossa família e ainda trouxe alegria para esta casa.

Agradeço muito pela amizade que construímos ao longo deste tempo. Pessoas como você são uma bênção em qualquer lugar e eu fico feliz em saber que minha filha está casada com alguém que sempre cuidará dela.

Obrigado, meu Deus! Tenho consciência da importância que existe em viver, e isso é gratificante demais quando a gente tem saúde como eu tenho. Coisas dessas são dádivas, são ofertas suas, meu Deus tão bom, meu Deus tão amigo.

Sinto sua presença ao longo de meus dias, de minhas decisões, de minhas dúvidas e de todos meus passos. O melhor da vida se chama “saúde” e é graças a Você que me sinto tão cheia de vida. Obrigado sempre, meu Deus!

Meu Deus, não há palavras que consigam expressar a gratidão que sinto por me teres concedido esta vitória que eu tanto desejava. Sinto-me feliz por ter confiado este desafio nas tuas mãos, e Tu me retribuíste enchendo meu coração de força e coragem para poder lutar com determinação.

Agora é o momento de celebrar, mas também de Te louvar por tudo que me deste. Não existe nada nem ninguém no universo que se compare ao teu poder, à tua justiça e ao teu amor.

Todos os dias penso nos meus pais e em como posso reconhecer tudo que sempre fizeram por mim. Pai, mãe, vocês são tudo para mim!

Toda mãe tem um jeito diferente de enxergar a vida, de encarar o dia a dia, de superar as dificuldades do mundo. Toda mãe é diferente! Na verdade, ser mãe é marcar pela distinção; ser e fazer felizes seus filhos através da linguagem do coração.

Mãe só tem uma: a verdadeira e mais nenhuma. E merece ser homenageada por todos os filhos em todos os instantes!

Vou sempre querer agradecer por todas as coisas maravilhosas que você fez! Por todas as obras que construiu, por todo seu legado que está bem presente junto de toda comunidade.

Mas principalmente quero agradecer por tudo que me deu, desde as palavras certas ao olhar reconfortante. Querido pastor, sinto sua falta desde a hora que você se foi! Agradeço por tudo!

Vocês são a cor da vida, a alegria do mundo, a força da humanidade! Vocês, mães, têm o poder de conquistar sorrisos no seio das dificuldades, no fundo das crueldades e transformam tristezas em felicidades inesquecíveis.

Não há no mundo alguém mais capaz que uma mãe que cuida do seu filho através da linguagem do amor! O coração de todas as pessoas agradece a todas as mães!

Hoje pensei nas coisas importantes que tenho na vida e em como sou grata por poder desfrutar delas todos os dias. Sua amizade é sem dúvida uma dessas preciosidades que enriquecem cada momento, e eu quero agradecer muito sua constante presença ao meu lado.

Juntas já vivemos muitas aventuras, mas eu tenho certeza que ainda viveremos muitas mais. Conto com você para continuar a dar sabor aos anos que ainda tenho pela frente. Obrigada por ser uma amiga leal e verdadeira!

Primeiramente, quero agradecer a Deus, pois sem sua força e sem a minha fé, não seria possível encarar os desafios deste trabalho.

Agradeço também a esta Universidade que me deu o incentivo e os meios necessários para correr atrás do meu sonho. Ao corpo docente que me deu o maior bem do mundo: o conhecimento.

A todos professores e professoras e principalmente ao meu orientador, que me guiou durante os momentos difíceis e me auxiliou sempre que necessário.

Por último, mas não menos importante, quero agradecer à minha família pela paciência e afeto durante os meses de elaboração do trabalho e a todos aqueles que de forma direta ou indireta fizeram parte da minha caminhada acadêmica.

Muito obrigado!

Olho para seus cabelos brancos e sinto respeito. Ouço você falar e em meu coração cresce uma grande admiração. Sua história de vida é minha inspiração e seu exemplo é digno de ser seguido.

Os anos passam e sua idade não para de aumentar, mas você sempre teve e terá todo tempo para mim. É difícil expressar a gratidão que sinto por você existir, meu querido avô!

Hoje olhei para nosso filho, enquanto ele saía pela porta. Como está crescido e cada vez mais bonito. Refleti profundamente a bênção que ele foi para nossa vida, como nos uniu aos dois em torno dele.

Meu bem, só te posso agradecer por me ter dado este fruto do nosso amor. Você tem sido um pai exemplar e um marido fantástico. Obrigado de coração!

Hoje pensei o que seria da minha vida se você não tivesse me acolhido. Acabei concluindo que se nossos caminhos não se cruzassem, a esta hora estaria perdida e sem qualquer alegria no meu dia a dia.

Não é difícil perceber que a você eu devo tudo. Seu carinho e sua generosidade salvaram o meu rumo que estava destinado ao fracasso. Você será eternamente um exemplo para mim e o amor que nos une jamais desaparecerá.

Vocês estão construindo a família mais linda que conheço! Sou muito feliz por ter a nora e o filho mais encantadores e maravilhosos que algum dia pude desejar. E agora que vão ser pais, minha felicidade encontrou um nível mais elevado para viver!

Sinto que renasci, sabem? Saber que vem aí um bebê é como que repetir, de uma forma mais sábia, a educação e o apoio para um novo e poderoso amor que está nascendo! Agradeço por todas as coisas, meus queridos! Continuem assim, especiais!

Quando escolhi você para ser minha esposa, eu tive a certeza que estava fazendo a melhor escolha da minha vida. No seu olhar eu sentia a paz que queria para o meu dia a dia e a verdade é que você superou as minhas maiores expectativas. Agora que terá o privilégio de ser mãe, posso lhe dizer que acredito cegamente que você desempenhará essa função de uma forma muito especial.

Estou feliz em saber que nosso filho estará nos braços de uma mulher carinhosa que cuida muito bem das pessoas que ama. Fico maravilhado em ver que a gratidão irradia seu rosto e que dará seu melhor para que o tesouro que está em seu ventre cresça em um ambiente perfeito.

Obrigado, meu amor, por me dar o privilégio de amar você. Obrigado por permitir que partilhemos nossas vidas e que juntos construamos aquilo que chamamos de família. Você faz com que cada momento do seu lado valha muito a pena.

Você me deu tanto; você me deu tudo. Mas agora parece que algo está sendo roubado, sabe? Sinto saudades suas, minha mãe. Sinto muito sua falta! Tenho vontade de te abraçar e largar nunca, mas estamos longe.

Merecíamos estar juntas a toda hora, constantemente ligadas. É claro que em breve vamos estar próximas de novo, mas cada minuto que passo separada de você é um tormento para meu coração! Até breve, querida mãe!

Meu Deus, és bem maior que qualquer obstáculo, nada é impossível às tuas mãos. Durante meu percurso até alcançar esta formatura eu sempre senti que não estava só, e por isso, agora que concluí esta etapa, meu coração está carregado de gratidão.

Sinto que nada foi em vão, valeu a pena todo esforço e a minha dedicação. Que me continues acompanhando nos próximos passos, e que meu futuro seja aquilo que quiseres.

Não é fácil encontrar colegas de trabalho como você. Nos últimos tempos eu enfrentei vários desafios e nem sempre consegui disfarçar a tristeza que estava sentindo. Mas você mostrou estar atenta, viu que eu precisava de apoio e não hesitou em se disponibilizar para ajudar. A sua atitude ficará eternamente guardada no meu coração.

Não há palavras que expressem a gratidão que sinto por ter uma amiga assim, em quem posso confiar plenamente. Seu exemplo de profissionalismo e sua demonstração de grandes qualidades humanas são uma verdadeira inspiração para mim.

Não existe privilégio igual àquele que todos os dias nos permite assistir à grandiosidade da criação e dela poder participar. A vida é a maior de todas as dádivas e por ela eu Te agradeço, meu Deus!

Poder levantar pela manhã e contemplar o extraordinário mundo que me rodeia. Poder compartilhar meus dias com pessoas maravilhosas que eu amo e que me amam. Poder sonhar, lutar por esses sonhos, e eventualmente vive-los.

Tudo isso devo a Ti, meu Deus, e por tudo isso eu Te agradeço com todo o meu coração!

Você esteve presente nas maiores alegrias da minha vida. Juntos já conseguimos lindas conquistas e sempre senti que unidos somos bem mais fortes. Você foi um amparo e um ombro amigo nos momentos de tristeza e me deu as forças que precisei quando apenas sentia vontade de desistir.

Quem tem um marido assim, atento e amigo, só tem motivos para estar muito grata. A vida permitiu que nossos caminhos se cruzassem e eu sou hoje uma mulher muito abençoada. Obrigada por tudo o que você tem feito por mim, meu amor!

Eu não esperava encontrar um segundo pai quando o meu casamento me juntou à sua família, mas o tempo foi ditando que você seria bem mais que um simples sogro. Hoje em dia, são raras as pessoas bondosas, generosas e justas, mas eu encontrei tudo isso em você e senti de perto todas essas qualidades.

Agradeço por ter aberto seus braços e ter feito da sua casa um lar onde também sou feliz. Todos os seus gestos e palavras estarão guardados no meu coração para sempre.