Mensagens para Amigos


O melhor de tudo é hoje, no dia da nossa formatura, olhar para o lado e ver os amigos que levarei para a vida toda.

Nosso dia chegou, colegas. Hoje estamos dando um passo muito importante na nossa vida profissional. Estamos nos formando e é muito bom dividir este momento com amigos tão especiais.

Vocês foram as pessoas que mais me ensinaram durante os anos de faculdade. Com vocês, aprendi o verdadeiro significado de companheirismo.

Passamos por momentos de muita alegria e de muita tristeza também, mas sempre superando tudo e caminhando para um futuro melhor.

Esse futuro depende de nós.

Agradeço todos vocês que vão encarar novos desafios comigo!

Meus queridos amigos, depois de muito esforço e dedicação chegamos ao tão esperado momento da formatura e não consigo pensar em pessoas melhores para ter me acompanhado durate todo este processo que vocês.

Passamos por altos e baixos, mas nunca deixamos de acreditar que éramos capazes de superar qualquer obstáculo e que sempre poderiamos contar uns com os outros para qualquer problema.

Fico muito feliz em fazer parte de uma turma tão especial e que é merecedora de um futuro iluminado. Foi uma grande honrar dividir esta fase tão importante da vida com pessoas como vocês. Parabéns para todos nós!

Dia de formatura. Hoje estou feliz por realizar meu grande objetivo. E não posso simplesmente comemorar: preciso também agradecer aos meus amigos que foram tudo para mim ao longo de todo este tempo. A cada um de vocês eu agradeço do fundo do meu coração, da plenitude da minha consciência.

Batalhei todos os dias para me realizar e alcançar as metas que iriam me preencher como ser humano. Eu venci meus fantasmas, eu superei minhas dificuldades. Não fiz tudo sozinho, é claro. Felizmente, as melhores pessoas estiveram ao meu lado.

Amigos e amigas, vocês foram muito importantes para estar hoje celebrando minha formatura. Acho que de outro modo eu não conseguiria estar tão feliz e de bem com a vida. Que a sorte abrace a vida de cada um de vocês.

Finalmente podemos nos orgulhar da nossa conquista, pois hoje estamos nos formando e não poderia pensar em pessoas melhores para ter dividido esses últimos anos que vocês, meus grandes amigos.

A união do nosso grupo foi essencial para que, juntos, conseguíssemos alcançar todos os nossos objetivos, superar os desafios e chegarmos neste dia mágico que é a nossa formatura.

Vocês sempre terão toda a minha gratidão e um lugar especial guardado no meu coração pois somos mais que um grupo de amigos, somos uma grande família. Nós merecemos comemorar muito esta nossa vitória!

Hoje eu estou imensamente feliz e cheio de orgulho por ter alcançado o que tanto lutei para alcançar. Batalhei todos os dias para chegar aqui. Hoje é o dia da minha formatura e a todos os meus amigos eu agradeço.

É claro que não esqueço a família e os professores, todas as pessoas que estiveram envolvidas no meu processo de crescimento. É claro, mas agora quero me focar nos verdadeiros amigos que nunca me deixaram desistir.

A cada um de vocês eu deixo uma palavra de gratidão, porque de outra forma eu não teria conseguido. Sempre senti amparo e força, união e irmandade até. Sou quem sou hoje porque ao meu lado tive os melhores amigos que poderia desejar ter.

Hoje é o encerramento de um grande ciclo da minha vida. Estou me formando e estou muito feliz por tudo que aprendi durante este tempo. Mas o que mais me orgulho de levar deste tempo que passou, são os amigos que fiz.

Conheci pessoas incríveis que me ensinaram e me ajudaram muito. Diverti-me demais ao lado de vocês e vivemos aventuras que jamais esquecerei.
Agradeço sempre por todos os amigos que fizeram parte desta trajetória.

Eu não estaria aqui se não fosse por vocês, por isso, meu coração exala gratidão por vocês, queridos amigos!

Quando Deus abriu a janela do céu
e me viu, perguntou:
"Qual o teu desejo para hoje?"

"Senhor, por favor cuida bem
da pessoa que esta lendo esta
mensagem, pois é minha amiga".

Bom dia!
A maior bênção da vida é viver dias como o de hoje. Estou sentindo que esta jornada será especialmente boa. Será repleta de coisas absolutamente deliciosas e isso se deve a tudo que você tem semeado a toda a hora. Aproveite todos os momentos deste dia de forma inteira, completa! O dia está esperando você com um abraço muito, muito reconfortante. É hora de sorrir para a vida. É esse o “obrigado” que você tem o dever de dar para a vida.

A vida é a maior oportunidade de sua existência para conseguir alcançar todos os seus sonhos. Não existe legitimidade maior que lutar por tudo que você anseia, seus desejos são como um doce que você tem de comprar para saborear, para apreciar devidamente, sem medo de ser feliz. Vá em frente e nunca olhe para trás! Não desista nunca deste ringue que é o mundo, porque é nele que vive tudo aquilo que você merece. O segredo? Lutar! Lutar! Lutar!

Você já parou para pensar sobre o valor da amizade? Às vezes nos encontramos preocupados, ansiosos, em volta à situações complicadas, nos sentindo meio que perdidos, mas somente o fato de conversarmos com um amigo, desabafando o que nos está no íntimo, já nos sentimos melhor, mesmo que as coisas permaneçam inalteradas.

Quantas vezes são os amigos que nos fazem sorrir quando tínhamos vontade de chorar, mas a sua simples presença nos traz de volta o brilho da vida. A simplicidade das brincadeiras pueris, a conversa informal naqueles momentos de descontração, uma conversa rápida ao telefone, no vai e vem do dia ou da noite, no bate-papo pela Internet, no ambiente do trabalho ou da escola, enfim, em qualquer lugar a qualquer hora.

Entretanto, não existe só alegria, amor, felicidade nesta relação, ela é como qualquer outro relacionamento, passa por crises passageiras, por momentos intempestivos, abalos ocasionais. Ainda que tenhamos muito carinho pelo amigo em questão, às vezes por insegurança, por ciúmes, por estarmos emocionalmente alterados ou nos sentindo pressionados, acabamos sendo injustos com ele e isso pode ser recíproco.

Podemos comparar esse elo de amizade como o “tempo” que passa por alterações climáticas constantemente, mas é dessa forma que aprendemos a nos conhecer, compartilhar momentos e desenvolver uma amizade. Diante do amigo somos nós mesmos, deixamos vir à tona nossos pensamentos a respeito das coisas, da vida, nos mostramos como verdadeiramente somos.

Há amigos que nos ensinam muito, nos fazem enxergar situações que às vezes não percebemos o seu real sentido, compartilham as suas experiências conosco, nos falam usando da verdade que buscamos encontrar. São eles também que nos chamam a razão, chamando a nossa atenção quando agimos de modo contraditório, que nos dizem coisas que não queremos ouvir, aceitar ou compreender, são eles que são capazes nos fazer enxergar nossos defeitos se espelhando nos defeitos dele.

Ao longo de nossa vida muitos amigos passam por ela e nos deixam saudades, mas também deixam a recordação de tudo que foi vivido. É na amizade verdadeira que encontramos a sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade, fraternidade. Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo da nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde Deus assim o permitir.

É difícil perceber como uma amizade se torna eterna e incondicional. Durante nossa vida conhecemos muitas pessoas e nos cruzamos com elas em diversas situações, mas só algumas permanecem por muito tempo. Há amigos que surgem de forma inexplicável e se tornam especiais sem estarmos contando com isso. São aqueles que têm uma personalidade genuína, um bom coração e que lutam todos os dias para ver um sorriso no nosso rosto.

Você é assim também para mim. Quando não está do meu lado é como se o mundo desabasse. Sinto sua falta se passarmos um dia sem falarmos e sempre que tenho uma novidade, você é a primeira pessoa a quem a quero contar. Seria um golpe duro se perdesse sua amizade ou se você se afastasse de mim. Preciso muito que nossa cumplicidade continue forte, aconteça o que acontecer.

Você é o meu irmão de coração e eu desejo que seja deste jeito para o resto das nossas vidas.

Quando olhamos para o nosso lado e vemos alguém que está sempre presente, uma pessoa que nunca nos deixa desanimar, só podemos estar gratos. Amigos que nos dão palavras de coragem e que lutam para nos ver felizes, são raros hoje em dia. E eu tive a sorte de encontrar você, qual luz para meu caminho e tesouro para meus dias.

Que seu futuro permita que você alcance todos os seus sonhos. Muita paz e amor é o meu sincero desejo para sua vida. Jamais esquecerei tudo o que você fez por mim. Nossa amizade é um verdadeiro privilégio que eu quero continuar a estimar.

Por mais que o tempo passe e que as dificuldades possam surgir, eu sempre estarei firme e forte, porque sei que posso contar com você, um amigo que certamente foi um presente em minha vida.

Sei que a nossa amizade é verdadeira, e para todas as amizades verdadeiras o tempo nunca passa, as distâncias nunca existem. Pois elas são eternas e a verdadeira amizade nunca morre. Obrigada por sua amizade e por permitir que eu lhe chame de amiga!

Te curto de montão!
Te curto pra valer!

O importante não foi o dia que conheci você, mas o dia que aprendi a compartilhar com você minhas alegrias e tristezas. Quando descobri que nascia em mim o sentimento da amizade, pude perceber que nascia entre nós um sonho de uma bela amizade.

A palavra é complicada, mas quem sabe seu significado é só quem tem a capacidade de poder apreciar seus defeitos e qualidades. A amizade quando verdadeira é um sentimento eterno, que não tem fim. A minha amizade por você é tão especial que não saberei explicar em meras palavras.

Sempre sinto vontade de dizer o quanto é importante contar com amigos como você. Hoje você já faz parte da minha vida, agradeço a Deus por ter encontrado você e descoberto com você a verdadeira amizade. Só lhe digo uma coisa, que minha amizade teve: Um início, meio e nunca terá fim.

Nem sempre nossos colegas de trabalho viram amigos, nem sempre a amizade se prolonga para lá do emprego. E eu não imaginava sequer, quando nos falamos pela primeira vez na empresa, que aquela primeira conversa seria o início de uma amizade tão importante. No entanto, houve logo uma cumplicidade inicial, um clima amistoso que já fazia antever que nos daríamos muito bem.

Como colega de trabalho você sempre cooperou comigo, me ajudando em todas as dificuldades. Você foi o meu apoio em todas as horas e seus conselhos foram verdadeiramente importantes para poder desempenhar bem minhas funções. E entre almoços e conversas durante o tempo que fomos compartilhando, você começou fazendo parte das pessoas importantes da minha vida.

Sou grato por todos esses momentos que trouxeram você até mim. Sei que nossa amizade irá continuar, mesmo que sigamos rumos diferentes no futuro. Obrigado por ser uma genuína companheira, ontem, hoje e sempre.

É quando nunca estamos
cansados para ouvir;
É quando existe um carinho
todo especial;
É quando ficamos preocupados
com coisas que achamos que estão erradas;
É quando o amigo se faz presente
até nas horas que achamos
que não são precisas;
É quando existe cumplicidade;
É quando temos plena confiança;
É quando tentamos abrir os olhos do amigo
quando julgamos que esteja fazendo
coisa errada e mesmo sabendo que está
fazendo coisa errada não abandonamos.

Enfim, amizade é um bem muito precioso que precisamos conservar sempre, mesmo com todas as dificuldades que a amizade possa oferecer. Amigos são pessoas muito importantes em nossas vidas que temos que ter, e saber sempre cativá-los.

Eu sei que a nossa briga foi muito feia e que grande parte da culpa é minha. Eu disse coisas que jamais deveria ter dito e você acabou muito magoado comigo. Peço desculpa por tudo o que aconteceu!

Se hoje deixo o meu orgulho de lado e quero dirigir estas palavras até você, acredite, querido amigo, que é porque a nossa amizade é um bem precioso para minha vida. E se ela é tão valiosa assim, então eu não a quero perder.

A vida só faz sentido se tivermos acompanhados de pessoas que nos querem ver felizes. Você tem contribuído para que todos os dias eu tenha mais uma razão para sorrir e isso é algo que não se encontra em qualquer parte do mundo.

Sempre que precisei da sua ajuda, você se mostrou pronto a estender sua mão. Quando eu quis chorar, você deu seu ombro amigo e ouviu meus desabafos. Que mais eu poderia pedir, se você sempre foi tudo o que eu precisei, meu amigo?

Sinto a cada dia que passa que nossa amizade foi feita para ser eterna. Quero retribuir cada gesto seu, por dar meu melhor e ser leal a esta união. Você é um irmão para mim, que eu escolhi para partilhar os momentos mais importantes da minha vida. Sim, nossa amizade é um verdadeiro tesouro e eu jamais vou querer perder você.

1. Ser sincero(a) com o amigo.
2. Nos piores momentos sempre dar apoio ao amigo(a).
3. Conservar o amigo(a).
4. Respeitá-lo(a) sempre.
5. Nunca deixe qualquer besteira acabar com a amizade.
6. Sempre guarde o amigo(a) no seu coração.

Pensava eu que amigos eram para sempre. Que as amizades, ao contrário do amor, não mudavam seus protagonistas. Mas você e eu provamos o contrário. Percebemos que todas as relações humanas não sobrevivem sem uma dose adequada de compromisso e dedicação. E agora sentimos amargura, tristeza profunda do nosso afastamento.

Nossa amizade se desvaneceu aos poucos, fugiu da nossa mão como areia fina. Alguns erros não foram esquecidos, as mágoas que outrora afirmamos perdoar. E não lutamos por estar mais perto, pela confiança mútua e por nossa cumplicidade.

O que resta de uma amizade que acabou, senão histórias de tempos passados? Mas para quê continuamente lembra-las, se não é nosso desejo as podermos reviver? Não quero ganhar ressentimento, ódio de alguém que já significou tanto. É melhor nos acomodarmos a esta distância. Pensar que um dia, quem sabe, nos voltemos a cruzar e talvez retomar o que tanto nos uniu.

Podem dizer o que quiserem, bater com o punho no peito e jurar que amizade entre homem e mulher não existe, pois nós estamos aqui para provar o contrário.

Saiba, meu amigo, que me orgulho muito da nossa amizade, e sei que esta será eterna, sempre leal, cúmplice e inocente como até agora.

Você sempre esteve aqui para mim, em você eu sei que posso confiar e me apoiar, e não existe no mundo pessoa com quem aprecie mais compartilhar a vida. Adoro você, meu querido amigo!

Alguém muito sábio dirá a você que pouco existe neste mundo que valha tanto como uma verdadeira amizade; mas seguramente alguém muito menos sábio também lhe dirá o mesmo, pois amizade verdadeira é tesouro sem valor e mercado.

Então não se deixe iludir pelo tempo, pela vida, pelo brilho daquilo que não presta, pois no final das contas o que conta são os sentimentos sinceros.

Hoje marque um encontro, abrace seus amigos, diga a eles quanto são especiais e indispensáveis e que nada há que se compare à sua companhia.

Não deixe para depois, não diga de outra forma, faça cara a cara, pois amizade não se compra ou vende, mas se cultiva!

A amizade verdadeira é como o amor, não se explica, apenas se sente. A amizade verdadeira nasce com uma simpatia à primeira vista. Esta simpatia cresce e se torna empatia. As afinidades vão sendo descobertas, momentos vão sendo partilhados, uma história vai sendo vivida, até que a cumplicidade se torna tão grande que muitas vezes já não é preciso dizer nada para que um amigo entenda o outro.

A amizade é um dos sentimentos mais nobres que um ser humano pode sentir. A amizade verdadeira é desinteressada, não é possessiva, é generosa, é livre e bonita. Os amigos de verdade ficam perto um do outro porque querem, e não porque precisam. Por isso, ter um amigo é saber ter com quem contar para o que der e vier.

Ter um amigo de verdade é ter um irmão de alma.

Em algum momento das nossas vidas acabaremos por descobrir que aquela amizade que tanto estimávamos e acreditávamos real, era afinal falsa. Nesse momento pomos tudo em causa, e sofremos muito, mas também aprendemos.

Não se desespere porque perdeu amigos, pois eles nunca foram seus amigos. Eu sei que custa muito ver pessoas de quem gostávamos e em quem confiávamos se afastarem de nós, ou nos traírem sem razão aparente. Mas deve encarar isso como uma bênção, pois na verdade elas estão fazendo um favor para você.

Aprenda com elas e para a próxima tente selecionar melhor seus amigos. Nunca se esqueça que é melhor poucos amigos mas verdadeiros, pois esses jamais se afastarão de você e quando precisar serão seu apoio.

A amizade está presente na vida de todas as pessoas. Não há ninguém que seja feliz totalmente sozinho, pois o ser humano vive em sociedade e necessita sempre de ter alguém por perto. E como é bom podermos viver aventuras e momentos inesquecíveis junto de pessoas que nos amam de verdade.

Uma amizade não tem prazo de validade, mas requer cuidado e atenção. Assim como se rega na medida adequada a flor mais linda do nosso jardim, um bom amigo merece respeito, lealdade e gestos de carinho. Somos responsáveis por estimar e dar atenção a nossos companheiros e certamente que nenhum deixará de retribuir se agirmos desse jeito.

Ser amigo é estar por perto nos bons e maus momentos. É abdicar dos nossos próprios interesses e dar do nosso tempo e esforço para que a relação cresça cada vez mais. Quem não cuida de seus amigos acaba perdido em um vazio e como eu sou feliz por ter todos vocês preenchendo os meus dias.

Há sempre uma nova chance para uma amizade verdadeira. Quando se ama de coração um amigo, por mais brigas que possam haver, sempre se encontra forma de conseguir uma reconciliação.

O orgulho é posto de lado quando as saudades falam mais alto. E não interessa quem tem razão quando o desejo é que tudo volte a ser o que era. Amizade também é saber perdoar e sentir a felicidade de um abraço de paz.

As amizades verdadeiras são semeadas e cultivadas. Uma amizade às vezes surge como um amor à primeira vista, algo que sentimos imediatamente e já sabemos do que se trata logo a partida: conhecemos uma pessoa e sabemos que esta pessoa pode ser nossa amiga, mas ainda não temos a dimensão exata do que será esta amizade. Uma amizade primeiro surge como uma simpatia, depois cresce com afinidades, e se torna sólida com as partilhas de momentos vividos.

Uma amizade verdadeira precisa de dedicação, precisa de tempo para ser gerada, nascer e crescer. A amizade verdadeira é como o amor, é um laço forte, mas precisa ser cuidado para não afrouxar, para não se soltar. Numa amizade verdadeira, precisa haver sinceridade, precisa haver compreensão. Um amigo não deve julgar, deve entender, ainda que não aceite. Um amigo de verdade deve dizer o que o outro precisa ouvir e não o que quer.

Em muitos momentos difíceis da vida, os amigos são aquelas pessoas com quem podemos contar, são as pessoas que vão nos apoiar, nos ajudar a nos reerguermos e a seguir em frente. Ter amigos de verdade é a coisa mais importante da vida. Quem tem uma amizade verdadeira nunca está sozinho no mundo.

A amizade verdadeira é cultivada entre pessoas que não podem dar benefício algum uma a outra, a não ser a própria amizade.

Amizade é uma grande coisa feita de coisas pequenas. Estar ao lado de um amigo, é poder ficar em silêncio e não se incomodar. Estar com um amigo é estar com uma pessoa que gosta das suas pequenas loucuras e respeita as suas manias.

A amizade é um tipo de casamento por afinidade com pessoas não nos julgam no momento das nossas quedas, e sim nos ajudam a levantar, que não nos cobram, não sentem ciúmes e que querem nos ver sempre felizes. Os amigos são as pessoas com quem podemos contar nas horas difíceis e alegres, são aqueles que fazem de seus braços abrigos, e dos abraços laços.

Uma amizade de verdade faz toda a diferença em nossas vidas. Muitas pessoas vão passar pela nossa vida, mas apenas os amigos de verdade vão ficar. Por isso, quando falamos em amigos, mais vale a qualidade do que a quantidade.

Não fico triste com as amizades que não dão certo. Eu quero ter amigos verdadeiros ao meu lado e esses nunca me desiludem.

Aqueles que se revelam falsos nem deveriam ter entrado na minha vida. E se sinto alguma decepção, foi por ter dado confiança a pessoas que nunca mereceram.

Quando uma amizade não corresponde às expectativas, encontro conforto em todas as outras que tenho orgulho em ter. Pois é com as amizades falsas que percebemos realmente o valor das verdadeiras.