Mensagens para Amigos


Nada deveria impedir a reconciliação de dois grandes amigos. A imperfeição faz parte da essência do ser humano. Todos erramos muitas vezes e todos somos magoados de igual forma. No dia em que entendermos essa realidade haverá mais tolerância, menos relações se perderão e mais abraços de perdão e desculpa acontecerão. Que a amizade sempre vença qualquer orgulho!

Qual é o valor de um amigo? Qual é a importância de uma verdadeira amizade? A vida é feita de desafios e precisamos de pessoas de caráter do nosso lado. Os amigos são uma preciosa ajuda nos piores momentos e uma fonte de motivação para superarmos qualquer desafio.

Quem tem um amigo, tem um tesouro incalculável que deve guardar e estimar diariamente. Quem valoriza as suas amizades nunca se arrependerá, pois receberá muito mais que aquilo que dá.

Aos poucos vou percebendo que nem todos os amigos são o que parecem, nem todos estão lá para me darem a mão nos piores momentos.

Ser um amigo requer lealdade e algumas pessoas simplesmente não estão dispostas a isso. Preferem pensar nelas mesmas e cuidar apenas dos seus interesses.

Infelizmente, a cada dia que passa me convenço mais que existem muitas amizades falsas, que apenas resistem enquanto satisfazem conveniências. São amigos que nos procuram quando mais precisam, mas logo esquecem tudo que fizemos por eles.

Prefiro ter poucas amizades e saber que são verdadeiras, do que ter muitas e não poder contar com elas para nada. Não me iludo mais com sorrisos hipócritas, palavras dissimuladas e elogios mentirosos.

Não vou mais permitir que meu coração se apegue demasiado a quem nunca fará nada por mim. Amizades falsas, eu não as quero mais na minha vida.

Uma verdadeira amizade mostra todo seu valor perante as dificuldades. É normal que entre duas pessoas imperfeitas surjam problemas e que algumas palavras firam seus corações. Mas quando isso acontece, dois amigos conseguem superar esses desentendimentos através de uma sincera reconciliação.

Não permita que o orgulho ou a teimosia faça você perder uma amizade. Hoje em dia, preservar um bom amigo vale mais do que guardar um tesouro.

Amores vêm e vão, como as chuvas de verão, como as flores de abril, como as folhas do outono, como os ventos do inverno. Mas a amizade sincera, verdadeira, é uma eterna companheira.

Muitos dos momentos mais felizes de nossas vidas são marcados pelas pessoas que estavam presentes, e em boa parte das vezes essas pessoas eram nossos amigos.

Por mais que o tempo passe e nos afaste de algumas pessoas que em uma determinada fase da vida foram nossos melhores amigos, a amizade nunca morre, fica sempre na memória e no coração.

Não há nada melhor na vida do que saber que temos ombros amigos para nos apoiar nos momentos difíceis, e braços amigos para festejar os momentos felizes. A amizade verdadeira é infinita. Felizes são aqueles que têm amigos de verdade!

A amizade é algo que não tem preço. De valor incalculável! Acho que você não tem noção da beleza que existe em uma relação tão profunda como essa. Amizade é um baú repleto de respeito, de cumplicidade, de carinho, de atenção; de disponibilidade.

Não adianta ser amiga só para ir ao cinema ou passear na rua. Isso não é suficiente! Amizade é entrega; é oferta e é uma coisa que dinheiro algum pode pagar! Quem tem amigos de verdade sabe do que estou falando. Então valorize sempre as suas amizades!

Não me interessam grandes riquezas materiais, pois o maior de todos os tesouros que podemos possuir na vida dá pelo nome de amizade.

Ninguém é pobre se tiver uma amizade verdadeira e sincera. Pois com apenas um amigo não há quem fique só ou desamparado.

Uma amizade verdadeira e sincera é tudo que preciso para superar qualquer obstáculo, e encontrar sorrisos quando só me restarem lágrimas.

Por isso sua amizade é tão importante para mim, e por ela agradeço de coração!

Gosto de você assim, e gosto de nós dois deste jeito. Não somos namorados, mas somos muito mais que amigos. Nosso relacionamento pode ser imperfeito para muitos, mas para nós é mais que perfeito; e nos faz felizes.

É uma amizade bem colorida a nossa, e sabe por quê? Porque com você tudo é divertido; é como viver uma aventura em um mundo pintado de todas as cores. E também o meu coração bate com todas as cores do mundo quando penso em você!

O preço de uma amizade verdadeira é tão elevado que não pode ser pago em dinheiro. Na verdade, só consegue um bom amigo aquele que estiver disposto a dar o que a maioria dos seres humanos se recusa a dispensar: tempo, carinho e atenção.

Não é fácil nos dias de hoje e no ambiente frio e insensível em que vivemos conseguir oferecer tudo isso para todos os nossos amigos. Mas o esforço vale muito a pena, pois uma amizade enriquece nossa vida e traz real sentido para o nosso dia a dia.

Na vida tudo tem valor, mas relacionamentos como a amizade não têm preço. É por isso que devemos desfrutar com toda intensidade dos amigos que vamos criando ao longo da vida.

É junto de todos eles que descobrimos quem somos. E é separados que sentimos a falta e a saudade. Aproveitar uma amizade é receber e dar sem limitações.

É viver sem medo de cair. Sim, porque alguém estará lá para nos apoiar. A amizade é valiosa e todo mundo tem direito a conhecer este sentimento tão especial.

Amizade é um tipo de relacionamento engraçado, não existe cobranças nem a necessidade de ficar repetindo o tempo todo coisas do tipo “como eu gosto de você, meu amigo!”. Quando a amizade é verdadeira ela simplesmente acontece e a cada dia que passa os bons sentimentos são intensificados, enquanto aqueles mais chatos vão ficando cada vez mais de lado.

Sei que já é mais do que notável o quanto a nossa amizade nos faz bem e como somos felizes compartilhando as nossas doidices. Mas hoje senti a necessidade de agradecer a vida pela nossa amizade, pelos momentos alegres que já foram vividos e principalmente pela lealdade e pelo companheirismo!

Sua companhia faz tudo ficar muito mais divertido e toda esta felicidade adquirida reflete positivamente em todos os sentidos da minha vida! Obrigada pro me proporcionar a melhor de todas as amizades, cada segundo ao seu lado é uma parte do meu tempo que é muito bem vivenciado.

Muito, muito obrigada!

Você me dá tudo que preciso! Não somos namorados, mas também não somos só amigos. Temos uma amizade colorida que faz nascer em mim todas as cores. É inacreditável como algumas pessoas nos fazem sentir tão grandes e especiais.

Você, meu bem, me faz sentir assim! Não sei qual será nosso futuro, mas pode ter certeza que nossa ligação não pertence só ao presente. Gosto muito de você! Beijo.

Nem sempre o amor é suficiente. Por vezes a amizade fala mais alto, aliás ela tem de estar presente em todas as relações. De outro modo é difícil conquistar a verdade de cada ligação.

Felizmente tenho em você, meu amor, meu grande amigo! Nosso namoro me dá a estabilidade que necessito. Me sinto segura, sabe? Parece que tudo fica mais fácil de seu lado.

Essa nossa cumplicidade, essa vontade de estar junto, nossos planos de futuro, tudo isso acontece por sermos bons amigos e não apenas por estarmos apaixonados. É bom ter você! Te amo! Beijo.

Sinto falta de vocês todos, queridos amigos. Cada um com o seu jeito, mas todos especiais. Sinto falta dos momentos que vivemos e do quanto nos divertíamos juntos.

Infelizmente agora estou longe, mas nunca o suficiente para me esquecer do quanto vocês são importantes para mim.

As saudades doem um pouco, mas jamais vão diminuir a amizade que nos une.

Você é uma das pessoas mais importantes da minha vida. A cada dia nossa união fica mais forte. Somos os melhores amigos, aliás, amizade é pouco para definir o que nos une. É que nossa ligação é muito colorida.

Mas nunca tive medo de dar o passo com você. Não sei o que seremos amanhã, amigos ou namorados, mas hoje temos todas as cores do mundo do nosso lado. Sem você seria difícil acordar! Beijo.

Se há coisa que põe a gente para baixo, essa coisa se chama ingratidão. Mas se há coisa que arrasa você ao ponto de se sentir infinitamente machucado, essa coisa é a ingratidão de seu maior amigo.

É triste quando você se entrega à amizade, à pessoa e acaba verificando que não encontra gratidão nos atos do seu melhor amigo. Quando é assim, fica fácil enxergar que essa sua relação nunca foi madura e verdadeira.

Durante toda a nossa vida somos cercados por poucos amigos verdadeiros. Alguns passam mais tempo ao nosso lado, outros menos, mas todos eles têm papéis igualmente importantes no nosso dia a dia.

Por mais que as circunstâncias da vida influencie bastante sobre os amigos que vão e os que ficam, sou muito feliz por ter você como uma verdadeira e eterna amiga! A vida já tentou nos separar fisicamente, mas a nossa amizade sempre foi mais forte e nunca permitiu que a distância nos afastasse completamente.

Cada conversa, encontro, conflito, conselho, risada, recado, enfim… tudo que já passei ao seu lado faz parte de todas as maravilhas da nossa amizade! Cada vez mais tenho a sensação de que estas maravilhas farão parte das nossas vidas para sempre e que todos os momentos que passei ao seu lado valeram a pena.

Nossa ligação será eterna! Fomos os melhores amigos coloridos que a vida já viu – tenho certeza! Mas parece que tudo que é bom tem um final. Talvez por isso a nossa união de todas as cores tenha terminado.

Mas não duvide que o sentimento maior – a amizade, vai continuar entre nós dois. Teremos de mostrar que somos capazes de superar qualquer prova de fogo e celebrar a verdadeira amizade que nos junta para a eternidade. Beijo.

A amizade pode ter muitas cores. Pode ter poucas cores. Na amizade cabem todas as cores que quisermos. A relação que estamos criando é muito colorida. Espero até que não seja colorida demais.

Confesso que é tudo ainda muito recente, mas sinto uma alegria no rosto e uma força no coração. Estou a adorar conhecer você, meu amigo de todas as cores! Beijo.

Algumas despedidas são chocantes e entristecem muito o coração. São momentos em que temos de dizer adeus a alguém que partiu cedo demais e de uma forma inesperada, sem que estivéssemos preparados para isso.

Não esquecerei tudo aquilo que vivemos e a amizade que nos uniu durante vários anos. Você foi um verdadeiro companheiro em todas as horas e eu sentirei muito sua falta. Descanse em paz!

Seu ombro foi meu local preferido nos últimos tempos. Na verdade, foi aí que deixei cair algumas lágrimas, mas também encontrei muitos sorrisos. Você demonstrou, uma vez mais, que nossa amizade é única e maravilhosa.

Sempre que precisei você este junto, suas palavras foram direcionadas para mim e seus gestos se transformaram em carinho para meu coração. Gosto muito de você e agradeço por tudo. Beijo! Te adoro.

Amigos são "cores", cada qual com seu matiz, e um jeitão sempre muito marcante.

Há o Amigo "cor verde":
É aquele que em tudo ressalta a beleza da Vida e põe esperança nela. Ergue-nos!

Há o Amigo "cor azul":
Ele sempre traz palavras de paz e de serenidade, dando-nos a impressão, ao ouvi-lo, que estamos em contato direto com o céu ou com o profundo azul do mar. Ele nos eleva!

Há o Amigo "cor amarela":
Ele nos aquece, assim como o sol; faz-nos rir, sorrir e enxergar o amarelo brilho das estrelas bem ao alcance das nossas mãos.

Há o Amigo "cor laranja":
Ele nos traz a sensação de vigor, saúde, enriquece nosso espírito com energias que são verdadeiras vitaminas para o nosso crescimento.

Há o Amigo "cor vermelha":
É aquele que domina as regras de viver, é como nosso sangue. Ele acusa perigos, mas nunca nos abala a coragem. É pródigo em palavras apaixonadas e repletas de caloroso amor.

Há o Amigo "cor roxa":
Ele traz à tona nossa essência majestosa, como a dos reis e dos magos. Suas palavras têm nobreza, autoridade e sabedoria.

Há o Amigo "cor cinza":
Ele nos ensina o silêncio, a interiorização e o auto-conhecimento. É um indutor a pensamentos e reflexões. Ajuda a nos aprofundar em nós mesmos.

Há o Amigo "cor preta":
Ele é mestre em mostrar nosso lado mais obscuro, com palavras geralmente duras, atinge-nos sem "anestesia" e, com boas intenções, leva-nos a melhor considerar nossas atitudes perante a vida.

E há o Amigo "cor branca":
Esse é uma mistura de todos. é aquele que "saca" um pouco de cada um e nos revela verdades nascidas da vivência e da incorporação de conhecimentos. Ele nos prova que, não só ele, mas também todos os outros, têm verdades aprendidas para partilhar conosco. Se reunirmos a todos num Grande Encontro, veremos um arco-íris de Amor e de Amizade.

Quem me dará a mão
Quando do mundo não restar nada.
Quem mostrará a luz
Quando meus olhos estiverem
Cansados da escuridão.
Quem me trará a água
Quando minha boca
Estiver seca de sede.
Quem me mostrará a esperança
Quando meu mundo estiver
Tomado de desilusões.
Quem irá me ouvir
E me dar bons conselhos
Quando o mundo se fizer
De surdo e se calar.
Quem irá atender ao telefone
Quando minhas mãos tremerem
Ao discar o número.
Quem irá ouvir meus gritos de socorro
E virá me socorrer.
Somos fiéis a uma amizade
Poderemos estar no abismo
Mas jamais soltaremos as mãos.
Mãos unidas por um forte laço
Chamado Amizade!
Dois Amigos, duas Almas
Seguindo um Mesmo Caminho.

Para rachar a gasolina, emprestar a prancha,
recomendar um disco, dar carona para festa,
passar cola, caminhar no shopping,
segurar a barra?
Todas as alternativas estão corretas, porém
isso não basta para guardar um amigo
do lado esquerdo do peito.
Milan Kundera, escritor tcheco, escreveu
em seu último livro, "A Identidade", que
a amizade é indispensável para o bom
funcionamento da memória e para a
integridade do próprio eu.
Chama os amigos de testemunhas do passado
e diz que eles são nosso espelho,
que através deles podemos nos olhar.
Vai além: diz que toda amizade é uma aliança
contra a adversidade, aliança sem a qual
o ser humano ficaria desarmado
contra seus inimigos. Verdade verdadeira.
Amigos recentes custam a perceber essa aliança,
não valorizam ainda o que está sendo contraído.
São amizades não testadas pelo tempo, não se
sabe se enfrentarão com solidez as tempestades
ou se serão varridas em uma chuva de verão.
Veremos.
Um amigo não racha apenas a gasolina:
racha lembranças, crises de choro, experiências.
Racha a culpa, racha segredos.
Um amigo não empresta apenas a prancha.
Empresta o verbo, empresta o ombro,
empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta.
Um amigo não recomenda apenas um disco.
Recomenda cautela, recomenda um emprego,
recomenda um país.
Um amigo não dá carona apenas para festa.
Te leva para o mundo dele, e topa conhecer o teu.
Um amigo não passa apenas cola.
Passa contigo um aperto, passa junto o réveillon.
Um amigo não caminha apenas no shopping.
Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo,
sai do fracasso ao teu lado.
Um amigo não segura a barra, apenas.
Segura a mão, a ausência, segura um confissão,
segura o tranco, o palavrão, segura o elevador.
Duas dúzias de amigos assim ninguém tem.
Se tiver um, amém!

Nosso caminho está planejado
Para passos juntos seguirmos.
Somos perfeitos de compreensão,
E nossa virtude de fidelidade
Está guardada por nossa fé.

Estamos em um mesmo segredo,
Em que nossa amizade
Não deixa em vão nossas alegrias.
Acatamos nossos defeitos,
E homenageamos nossas
Qualidades para vencermos.

Somos o porém da coragem,
O por quê da invencível força...
Somos as razões para continuar
Caminhando. O companheirismo
Sagrado, que lá de cima recebe
A bênção de Deus.

Somos amigos fiéis, juntos a
Tristeza é desenganada, e os
Sorrisos são os presentes da vida.
Somos assim, a perfeita mágica da
Amizade, que suporta vendavais e
Furacões, e mesmo com tempestades
Continua seu trajeto de fidelidade.

Somos a bênção dos Anjos,
Que estão a guardar o segredo
Da nossa felicidade. Somos a luz da
Mais linda estrela, que transborda de
Sinceridade. Somos o que todos no
Mundo sonham em ser, somos:
Amigos Fiéis!

Querido amigo... Espero que mesmo diante da distância que nos separou, tudo possa continuar da mesma maneira. Que as boas lembranças de nossa amizade, não tenham se apagado.

Foram tantas as lembranças, tantas as brincadeiras. Mas na vida é assim, tudo fica na lembrança. Poucos se lembram das coisas boas da vida, que é uma amizade sincera. Podemos dizer que são poucas as amizades de verdade. Tudo mudou, e os tempos são outros. Mas você, meu amigo, ficou na memória para sempre. Foi especial de tal forma que, deixa as lembranças sangrarem como uma ferida que não se cura.

Foram os bons momentos de nossa infância que nos deixaram saudades, e continuará deixando até que voltemos ao pó. Sua face em minha mente ficou, para sempre guardarei tudo o que passou. O tempo pode nos trazer a idade, e com ela vem às vezes o esquecimento. Tenho certeza de que em algum lugar ficará guardado o nosso tempo, mesmo que seja como um sonho vivido.
Que seja eterna e verdadeira... a nossa eterna amizade!

(Milla Lima)
(Recanto das Letras)

Amizade, a palavra que caracteriza o sentimento mais nobre do ser humano.

Aquele que é amigo sempre terá um brilho no olhar e um sorriso na boca para contagiar as pessoas que o envolvem, sempre ajudando e apoiando quando mais precisarem.

Amigo é ser uma árvore que sustenta toda a alegria de um ser infinito, que até ao último suspiro ele irá buscar a essência da vida eterna.

A toda amizade que dure para todo o sempre!

Os amigos são um tesouro que a vida nos oferece sem pedir algo em troca. São eles que nos dão apoio, força e companhia. Quem tem amigo tem tudo que precisa para se sentir em paz.

Na verdade, não podemos viver sem amizade das outras pessoas. Sozinhos somos nada; poeira no vento; perdidos. Desfrutar da amizade é a maior bênção que podemos conhecer na vida.

Cá entre nós e que ninguém nos ouça:
É pena que alguns familiares, amigos
e conhecidos, não consigam entender
a grandeza da amizade que
compartilhamos através da nossa
rede virtual.

Eles não podem compreender como
pessoas podem trocar tanto carinho,
sem nunca terem se encontrado, sem
nunca terem se visto, sem nunca
terem se conhecido pessoalmente.

Cá entre nós e que ninguém nos ouça:
Eu quero que você saiba como é
importante e o quanto representa para
mim neste espaço virtual. Nós dividimos
nossos pensamentos, nossos sonhos,
nossos planos para o futuro. Com que
outro meio faríamos isso tão bem?

Eles não sabem que nós não nos
julgamos nem nos condenamos, apenas
buscamos e oferecemos mãos para ajudar.
Não sabem que trocamos abraços
(e até beijinhos!)

Eles não sabem que nós, amigos virtuais,
nos preocupamos um com o outro,
ponderamos situações e trocamos tantas
coisas que aprendemos aqui. Eles não
sabem o quanto podemos e temos
ainda a aprender!

Cá entre nós e que ninguém nos ouça:
Eu quero que você saiba que meus dias
são mais brilhantes e que meus
pensamentos são muito mais felizes
só por sua causa.

Eis por que agora eu lhe envio esta
"sigilosa" mensagem: Quero que você
sinta que existe alguém aqui que se
importa com você, que quer dar brilho
ao seu dia, que lhe deseja toda a
felicidade em todos os dias de sua vida!

Cá entre nós e que ninguém nos ouça:
Eu agradeço aos céus este mundo virtual
porque sem ele eu nunca conseguiria
chegar assim tão perto de você!

O momento ideal para valorizar seus amigos é agora, porque amanhã pode ser tarde demais. Envie uma mensagem para um amigo de infância, telefone ainda hoje para aquela amiga com quem não fala há muito tempo, combine um encontro com alguém que consegue fazer você dar uma boa risada.

Não podemos cair no erro de pensar que as amizades conquistadas são eternas. Elas são como flores que precisam de ser regadas, cuidadas com carinho e jamais esquecidas. Quem valoriza as pessoas que lhe são importantes, também será importante para essas mesmas pessoas. É um ciclo constante em que recebemos tudo aquilo que nos esforçamos em dar.

Faça dos seus amigos companheiros para toda vida, irmãos para viver grande momentos a seu lado e personagens essências da história que você se orgulha em construir todos os dias. Ame de coração as amizades que você conquistou e seja feliz em guardá-las eternamente!