Mensagens Católicas

Se todos vivessem o amor
Como Deus o criou
O amor que não guarda rancor
Tudo espera e suporta a dor

Se não houver amor
Não vale a pena viver
O verdadeiro amor
Só vive quem anda com Deus

O amor de Deus
Para sempre eu quero viver
Perfeito amor
Eterna essência de Deus.

"Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte." (IICo 12. 10)

"Aqui está o segredo para experimentar a suficiência de Deus: chegar ao fim de nós mesmos e dos nossos recursos. Quando chegamos a esse ponto paramos de pedir a compaixão dos outros pela nossa situação ou pelo tratamento que recebemos; pois reconhecemos nas circunstâncias as próprias condições de benção, e nos voltamos delas para Deus. Vemos nelas uma oportunidade para lançar mão das suas promessas."
- A.B. Simpson

George Matheson, o bem conhecido pregador cego da Escócia, disse certa vez:

"Meu Deus, eu nunca te agradeci por meu espinho. Muitas vezes te agradeci por minhas rosas, mas nem uma vez por meu espinho. Sempre sonhei com um mundo onde obterei uma compensação pela minha cruz; mas nunca pensei em minha cruz como sendo, ela mesma, uma glória presente."

Que a cada dia Deus possa nos ensinar a grandeza desse versículo. É nas tribulações que nós devemos sorrir, por que assim como as pessoas do mundo, nós podemos passar por qualquer coisa mais com uma única e maravilhosa diferença, com Deus ao nosso lado. A cada passo que damos Ele está a frente, nos mostrando o caminho.

"Ensina-me a glória da minha cruz; ensina-me o valor do meu espinho. Mostra-me que é pela vereda da dor que tenho subido a Ti. Mostra-me que as lágrimas formam na minha vida um arco-íris."

Que Deus abençoe seu dia, seja o que for que você esteja passando, lembre-se que Ele está aí com você. "Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte."

(Bruna Graciela)
(De Joelhos Devocionais)

Era uma vez um anjinho, muito distraído, chamado Amorel. Ele recebeu uma incumbência de Deus:

- Amorel, acabo de inventar os humanos, eles estão classificados como homem e mulher. Cada um tem seu par e já estão todos alinhados de par em par. Pegue esta bandeja de humanos e leve para que eles habitem a Terra.

Amorel, ficou contente, pois há muito tempo o Senhor não o chamava para tão nobre trabalho. O anjinho pegou a bandeja e ao virar uma esquina lá no céu, trombou com uma anjinha chamada Amanda.

A bandeja voou para longe e todos os casais de humanos se misturaram. Amorel e Amanda ficaram desesperados e foram contar para Deus o ocorrido. O Senhor falou:

- Vocês derrubaram, vocês juntarão!

Porém, parece que Deus se esqueceu que os anjinhos eram distraídos. E é por isso que a cada dia os casais se juntam e se separam. Os dois anjinhos trabalham incessantemente para que os casais originais se encontrem.

O trabalho é muito difícil, tanto é que por muitas vezes eles juntam casais errados, pois os humanos espalhados ficam inquietos e cobram o serviço dos anjinhos o tempo todo.

Quando os humanos se mostram muito desesperados, os anjinhos unem dois desesperados, mas logo depois percebem o engano e os separaram. E, por muitas vezes, esta separação é brusca, pois não se tem tempo a perder.

Recebi um bilhete dos dois anjinhos e vou mandar para você agora: "Se você é um humano, queremos pedir desculpas pela nossa distração, pois errar não é só humano!

Estamos trabalhando com empenho, porém, sempre contando com a ajuda de vocês. Não se desesperem, mas também não se isolem, tentem se mostrar como realmente são, pois à medida que cada um mostrar o que é de verdade, vai tornar o nosso trabalho mais fácil.

Aproveitamos a oportunidade, para nos desculparmos pelas separações abruptas, sabemos que elas geram muito transtorno, mas se nós separamos você de alguém é por que em algum canto vimos alguém bem mais parecido e por isso precisamos isolá-los para facilitar o encontro. Fiquem com Deus."

Teólogos eminentes, tentando harmonizar interesses temporais e espirituais, obscureceram o problema da morte, impondo sombrias perspectivas à simples solução que lhe é própria.
Muitos deles situaram as almas em determinadas zonas de punição ou de expurgo, como se fossem absolutos senhores dos elementos indispensáveis à análise definitiva. Declararam outros que, no instante da grande transição, submerge-se o homem num sono indefinível até o dia derradeiro consagrado ao Juízo Final.

Hoje, no entanto, reconhece a inteligência humana que a lógica evolveu com todas as possibilidades de observação e raciocínio.

Ressurreição é vida infinita. Vida é trabalho, júbilo e criação na eternidade.

Como qualificar a pretensão daqueles que designam vizinhos e conhecidos para o inferno ilimitado no tempo? como acreditar permaneçam adormecidos milhões de criaturas, aguardando o minuto decisivo de julgamento, quando o próprio Jesus se afirma em atividade incessante?

Os argumentos teológicos são respeitáveis; no entanto, não deveremos desprezar a simplicidade da lógica humana.

Comentando o assunto, portas a dentro do esforço cristão, somos compelidos a reconhecer que os negadores do processo evolutivo do homem espiritual, depois do sepulcro, definem-se contra o próprio Evangelho. O Mestre dos Mestres ressuscitou em trabalho edificante. Quem, desse modo, atravessará o portal da morte para cair em ociosidade incompreensível? Somos almas, em função de aperfeiçoamento, e, além do túmulo, encontramos a continuação do esforço e da vida.

"E, se não há ressurreição de
mortos, também o Cristo não
ressuscitou."
Paulo. (1 CORINTIOS, 15:13.)

Receber o sangue e o corpo de Cristo na primeira eucaristia é um momento ímpar que marca nossa união com Deus.

Hoje, meu peito está cheio de gratidão. Completo mais um ano de vida com Deus e fé no coração e isso é tudo que preciso para ser feliz.

Sei que Ele me protegerá nesta nova etapa de vida e sei que tudo irá ficar bem, porque tenho fé. Oro por paz, por alegria e sei que minha recompensa irá chegar.

Mais um ano, mais vida e tudo que quero é ser feliz!

Chegou o sábado, dia de descanso e de observância à fé e por isso um dos mais importantes da semana. Espero que tenha um sábado feliz e pleno!

Que durante este dia possa encontrar o descanso merecido, em paz e junto da sua família. E que as suas orações e a prática do seu culto sejam gratificantes e lhe encham o coração de alegria e serenidade. Fique com Deus!

Falamos com Deus por meio das nossas orações e Ele responde nos abençoando.

Que dia maravilhoso e abençoado para fazer a sua primeira eucaristia e assim começar a sua verdadeira comunhão com Deus.

Neste ritual você irá receber o corpo e o sangue de Cristo, simbolizados pela hóstia e pelo vinho, pela primeira vez e assim encher sua alma de graça.

Aproveite muito este momento tão marcante em nossas vidas e seja bem-vindo ao início de uma vida onde a caridade, a fé e o amor serão seus guias para todas as horas. Que o seu caminho seja abençoado e de muita luz!

Ao longo do seu sacerdócio, foram muitos aqueles de quem cuidou e a quem, com enorme generosidade, dedicou o seu tempo, estimado padre.

É um exemplo de fé e de compromisso com Deus, alguém que não procura a admiração, mas que por todos é admirado.

A verdadeira humildade é fator importante na vida de todo bom cristão, pois é a antítese do orgulho. Entretanto, é bom convir que humildade, nada tem a ver com humilhação. Podemos e devemos evitar que nos humilhem. O homem humilde, que não pensa em se sobressair sobre os demais, está imune a sofrer humilhações. Se contudo, souber ser humilde, entenderá perfeitamente seu ofensor e assim não sofrerá tanto. Ao invés de julgar quem o humilhou, é melhor pensar que pode ter havido justiça, pois nada não nos acontece por acaso.

Se houver a humilhação, aceitemo-nas calados, considerando que também erramos muito.

É certo também que não devemos procurar ser masoquistas ou humilhados com a finalidade de demonstrar que já somos bons e imunes às humilhações, pois isto talvez revele pretensão e orgulho disfarçado.

O homem evangelizado tem sempre viva em mente as palavras de Jesus: “Pois todo o que se exalta será humilhado e o que se humilha será exaltado” (Lc. 14:11). Essa sentença deve ser quase uma lei para todos que aspiram à libertação espiritual.

Há quem entenda por homem humilde, o pobre ou o pedinte. Puro engano. Homens ricos há, que até o ar que respiram, estão repletos de humildade. A humildade está no espírito e não nos poderes e nos bens temporais. A humildade é uma posição interior, não pode ser avaliada pelo ponto de vista econômico. Ser humilde é reconhecer nossa pequenez diante do universo e ter a consciência plena de que tudo pertence a Deus. Por tudo isto nos ensinou Jesus: “Quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva, e quem quiser ser o primeiro entre vós, será vosso servo.” (Mt 20:26-27)

Portanto, diríamos que o homem verdadeiramente humilde, é aquele que tem como norma de vida, o Evangelho de Jesus. Ser humilde é reconhecer nossa pequenez diante do universo e ter a consciência plena de que tudo pertence a Deus.

Humildade é doçura, afabilidade e benevolência. É o oposto do egoísmo.

As pilhas de uma lanterna serão um bom exemplo de trabalho humilde, pois fazem luz sem que apareçam, o mesmo acontece com as raízes de uma árvore que a alimenta e a sustenta e no entanto estão bem escondidas debaixo da terra.

Os grandes no mundo dos espíritos serão os pequenos na Terra. Quem nasceu “o maior”, pois seja “o menor” de todos porque, quem se exalta será humilhado e quem se humilhar será exaltado. Assim nos ensinou Jesus de Nazaré.

(Sergito de Souza Cavalcanti)
(Portal do Espírito)

"Eu acredito que Deus está a gerir os assuntos e que Ele não precisa de nenhum conselho meu. Com Deus no comando, eu acredito que tudo vai dar certo no final. Então não há motivos para me preocupar. "

"Se eu tivesse perguntado às pessoas o que elas queriam, eles teriam dito cavalos mais rápidos."

"Foi a minha observação de que a maioria das pessoas chegam à frente durante o tempo que as outras pessoas desperdiçam."

"Visão sem execução é apenas alucinação."

"Uma das maiores descobertas que uma pessoa faz, uma das grandes surpresas, é descobrir que elas podem fazer o que elas temiam que não poderiam fazer."

"Aqueles que andam com Deus, sempre chegam ao seu destino."

(Henry Ford)

Fora da caridade não há salvação
Estes princípios, para mim, não são apenas uma teoria, eu os coloco em prática; faço o bem tanto quanto o permite a minha posição; presto serviço quando posso; os pobres jamais foram rejeitados em minha casa, ou tratados com dureza; a todo momento não foram sempre recebidos com a mesma benevolência?

Jamais lamentei meus passos e minhas deligências para prestar serviço; pais de família não saíram da prisão pelos meus cuidados? Certamente não me cabe fazer o inventário do bem que pude fazer; mas, num momento em que parece tudo esquecer-se, é-me muito permitido, creio, chamar à minha lembrança que a minha consciência me diz que não fiz mal a ninguém, que fiz todo o bem que pude, e isso o repito sem pedir conta da opinião; sob esse aspecto, a minha consciência está tranqüila e de alguma ingratidão com a qual pude ser pago, em mais de uma ocasião, isso não poderia ser para mim um motivo para deixar de fazê-lo; a ingratidão é uma das imperfeições da Humanidade, e como nenhum de nós está isento de censuras, é preciso saber passar aos outros pelo que se nos passa a nós mesmos, a fim de que se possa dizer, como J. C.: "que aquele que está sem pecado, lhe atire a primeira pedra."

Continuarei, pois, a fazer todo o bem que puder, mesmo aos meus inimigos, porque o ódio não me cega; e eu lhes estenderia sempre a mão para tirá-los de um precipício, se a ocasião disso se apresentasse.

Eis como entendo a caridade cristã; compreendo uma religião que nos ordena retribuir o mal com o bem, com mais forte razão restituir o bem pelo bem. Mas não compreenderia jamais a que nos prescrevesse retribuir o mal com o mal.

(Allan Kardec)

Esta data é muito especial. A Sexta-feira Santa vem para nos lembrar da trajetória de Jesus e, por isso, devemos sempre honrar este dia.

Nunca podemos deixar que o verdadeiro significado deste dia caia em esquecimento. Devemos passar nossas tradições para as outras gerações e sempre orar em agradecimento.

Tenham todos uma Sexta-feira Santa abençoada, em companhia da família e de Deus.

É com orgulho, felicidade e amor no coração que convidamos você para marcar presença na cerimônia da primeira eucaristia do nosso filho.

Este sacramento marca o início da sua caminhada com Deus e gostaríamos que estivessem presentes nesse dia todos aqueles que são importantes para ele.

Estavam ali parados. Marido e mulher.
Esperavam o carro. E foi que veio aquela da roça
tímida, humilde, sofrida.
Contou que o fogo, lá longe, tinha queimado seu rancho,
e tudo que tinha dentro.
Estava ali no comércio pedindo um auxílio para levantar
novo rancho e comprar suas pobrezinhas.

O homem ouviu. Abriu a carteira tirou uma cédula,
entregou sem palavra.
A mulher ouviu. Perguntou, indagou, especulou, aconselhou,
se comoveu e disse que Nossa Senhora havia de ajudar
E não abriu a bolsa.
Qual dos dois ajudou mais?

Donde se infere que o homem ajuda sem participar
e a mulher participa sem ajudar.
Da mesma forma aquela sentença:
"A quem te pedir um peixe, dá uma vara de pescar."
Pensando bem, não só a vara de pescar, também a linhada,
o anzol, a chumbada, a isca, apontar um poço piscoso
e ensinar a paciência do pescador.
Você faria isso, Leitor?
Antes que tudo isso se fizesse
o desvalido não morreria de fome?
Conclusão:
Na prática, a teoria é outra.

Hoje é um dia para estarmos todos unidos em oração e lembrar Dele, que deu a vida por nós. Desejo que estejam todos com o coração no lugar certo e a fé no peito.

Vamos orar pelo nosso Senhor Jesus Cristo e celebrar em família e em sintonia com a nossa crença.

Este dia é um momento especial e sagrado e não podemos nunca esquecer do seu significado. Hoje honramos a vida de Jesus e agradecemos por todo o Seu amor.

Que todos tenham uma Sexta-feira Santa abençoada e estejam em paz.

Não importa o que acontecer na sua vida, os caminhos que você escolher, as dificuldades que vai encarar, se tiver Deus e a fé no coração tudo estará bem.

Acredite na caminhada e na história de Jesus e sempre que estiver em dúvida pergunte a si mesmo: o que Jesus faria? Ele irá lhe guiar, amigo.

Tenha sempre fé.

Querido dezembro, não lhe peço muito, apenas que esta seja uma época tranquila. Passamos todos por muito e estamos desejosos de um mês que nos traga alguma normalidade.

Não se esqueça que é o mês do nascimento de Jesus e espalhe generosidade e amor pelo mundo inteiro.

Agradeço antecipademente pelas coisas boas que nos vai trazer. Seja bem-vindo, dezembro! Entre e inunde os nossos corações de alegria!

Ele jamais largará a sua mão, a minha, a de qualquer pessoa que o siga. Jesus é bom, é morador do nosso coração. Meus bons amigos, que a vida seja sempre nossa grande amiga e aliada.

Que tenhamos uma vida abençoada, dias e dias de amor e harmonia na Terra. Esse sempre foi o propósito de Jesus, que através da palavra e do exemplo demonstrou qual o caminho da salvação.

Eu sei que vocês, meus amigos, pensam e agem como eu; sei que praticam o bem da forma que Jesus sempre desejou. É por isso que desejo a cada um de vocês um dia espetacular, abençoado e cheio de amor!

É com um coração triste e em pedaços que eu lhe escrevo hoje para oferecer as minhas condolências pela sua perda, amiga. Foi um golpe sentido por todos nós, mas sei que você foi especialmente afetada com isso.

Vou orar para que você encontre forças para superar este momento. Fique com Deus e, mais uma vez, sinto muito por você ter sido afetada por tamanha fatalidade.

Que Deus abençoe sua sexta-feira. Que Ele recompense seu esforço e dedicação, e que hoje você consiga alcançar muitas conquistas. A fé é a arma ideal para derrubar obstáculos e encarar a vida com otimismo. Se a usar, certamente a vitória acabará por acontecer.

Faça de Deus um Pai e Amigo, confie nele para guiar seus passos. Com Deus do seu lado tudo fará mais sentido. Tenha um dia muito feliz!

Hoje eu vou encher meu coração de ótimas sensações, de sentimentos incríveis e me rodear de pessoas que me amam e desejam o melhor para mim. Junto da família e dos amigos vou homenagear Jesus nesta sexta-feira santa!

Este é o dia certo para honrar e reconhecer o que Ele fez por nós com tanto sangue, suor e lágrimas. Jesus é o exemplo para toda Humanidade. Seguirei sua palavra, lutarei como Ele lutou e sempre com o propósito do bem. Um dia abençoado é o que desejo.

A Sexta-feira Santa talvez seja a data mais importante para aqueles que seguem os ensinamentos de Cristo e enxergam em Suas ações o verdadeiro significado da bondade e da compaixão.

É nesta data recordamos a crucificação de Jesus e Sua morte no Calvário, fazendo assim o maior sacrifício por nós.

A Sexta-feira Santa é uma grande oportunidade para todos nós refletirmos sobre os nossos atos e, especialmente, para darmos graças pela vida que temos e pelo amor incondicional que recebemos de Deus.

Que alegria estou sentindo por poder viver este momento tão abençoado na vida da minha família. Em breve será o batizado do meu filho e seu primeiro passo em direção da fé.

Entrego a Deus o meu filho para Ele o proteja e o acompanhe em todos os momentos da sua vida. Com Deus ao seu lado, sei que meu filho terá uma jornada plena e de amor.

Agradeço ao Senhor pela dádiva de me dar um filho tão lindo e saudável e que o batismo lhe conceda o caminho da luz do qual é merecedor.

Lembrem-se sempre amigos que os amores vêm e vão, a vida muda, mas o amor de Jesus é sempre o mesmo. Não importa o que aconteça, Sua palavra e Sua história estarão sempre lá para nos guiar.

Acredite no poder e na força de Jesus. Tenha fé hoje e sempre e, assim, tudo ficará bem.

A entrada de Deus nas nossas vidas é um momento marcante na vida de todos nós.

Por esse motivo, vimos por esta forma convidar você a estar presente na primeira comunhão da nossa linda filha e testemunhar a celebração deste importante sacramento que marca o início da sua vida com Deus.

Filha, você está prestes a sair de casa e sei que este momento é de ansiedade, mas também de muita alegria por estar realizando um sonho antigo. Vá com Deus e não se esqueça que o papai vai sempre estar torcendo por você e vai sempre estar aqui para o que precisar!

Você tem tudo que precisa para vencer na vida e conquistar o mundo. Com a sua coragem e determinação, nada vai ficar no seu caminho! Amo muito você e, por mais que esteja um pouco triste com a sua mudança, estou muito orgulhoso da sua conquista. Boa sorte, filha!

Só você sabe o que esta sentindo neste momento e como a dor desta perda vai lhe afetar, mas acredite que existem pessoas que estão ao seu lado e não vão deixar você passar por isto sozinha. Meus pêsames, amiga.

Minha mão está estendida e você pode segurá-la quando quiser. Vou estar aqui para o que precisar e quando precisar. Fique com Deus.

Jesus é a salvação e este dia
serve exatamente para nos
recordamos do que Ele passou
para nos salvar e proporcionar
uma vida de escolha, com amor,
compreensão e liberdade. A
todo mundo eu desejo uma
Sexta-feira da Paixão com
muita alegria, paz e saúde!