Mensagens Comemorativas


Um dos privilégios da mulher é a gravidez. Eita coisa complicada e maravilhosa. Sentimos de tudo: enjoo, cãibras, dor nas costas, dor na bacia, incômodo ao deitar, vontade de comer de tudo, apesar que grávida pode comer de tudo sem culpa… Quem iria recriminar uma grávida por comer?

Do outro lado, pensamos nas estrias, nas celulites, se vamos emagrecer logo, se ficaremos flácidas, se voltaremos ao “normal” logo. E a ansiedade… isso nem se fala, embora todas as nossas emoções fiquem mais fortes neste período.

Pensamos em como será nosso bebê, se ele irá chorar muito; se vai ser perfeitinho, se irá se parecer com a gente ou com o pai. E tem o nome também; aquela famosa listinha que vamos olhando, escrevendo e imaginando a gente gritando o nome escolhido o resto das nossas vidas.

E o medo principalmente se dará tempo de chegarmos na maternidade. Vai que ele se apresse e queira logo nascer. E chega a grande hora…..e aquele chorinho, aquela carinha… Ai que sensação maravilhosa!

Tudo vale muito a pena, e quando nasce nosso bebê, percebemos como é maravilhoso ser mãe. E logo já fazemos planos do próximo... Como é bom ser mãe!

(Papos Femininos)

A chegada do dia das mães
É sempre uma maravilha!
Um dia para expressar todo o amor que tenho
Pela pessoa mais importante da minha vida!
Que passou tantos meses me esperando
Dentro da sua barriga.

O amor dela por mim foi percebido
Quando ainda nem sabia o que era a vida.
Começou a me encher de carinho
Desde quando tinha o tamanho de uma formiga.

Sua força e coragem me impressionam até hoje
Um exemplo de vida impressionante
Que personifica o meu norte.
São tantas atitudes admiráveis
Que faz a sua história se tornar para mim
Algo completamente venerável.

Você é literalmente a razão da minha vida.
A quem eu dedico meus melhores sentimentos
E principalmente a maior parte do meu tempo.
Amo você dos pés até o último fio de cabelo,
E hoje quero passar o dia todo com você
Tão abraçada como um novelo.

Feliz Dia das Mães!

Feliz Aniversário!
Celebra a alegria de fazer anos de esperança.
Conta teus anos não pelo tempo,
mas pelo espaço que fazes em teu coração.
Não pela amargura de uma dor,
mas pela ressurreição que ela traz.
Não pelo número de troféus de tuas conquistas,
mas pelo gosto de aventura de tuas buscas.
Não pelas vezes que chegaste,
mas pelas vezes que tiveste coragem de partir.
Não pelos frutos que colheste,
mas pelo terreno que preparaste
e as sementes que lançaste.
Não pela quantidade dos que te amam,
mas pela medida de teu coração
capaz de amar a todos.
Não pelas desilusões que tiveste,
mas pela esperança que infundiste.
Não pelos 15 anos que fazes,
mas por aquilo que fazes em teus anos.
Não pelas vezes que celebraste aniversário,
mas pelas vezes que teu aniversário
se tornou uma celebração de vida.
Com todo meu carinho,
felicidades, sucesso, saúde e muito amor,
hoje e sempre!

Há nove meses começamos uma contagem regressiva para a chegada da sua filhinha, a cada semana a expectativa era ampliada, mas conseguimos passar por tudo isso e não vemos a hora ver pessoalmente sua linda bebezinha.

Que ela esteja sempre com muita saúde e leve muita alegria para toda família. A chegada de uma nova criança mudará completamente sua maneira de enxergar a vida, mas com certeza a partir de agora ganhará uma enorme bagagem de aprendizado.

Que nunca lhe falta amor e paciência, que consiga superar todas as dificuldades que encontrar pela frente e assim consiga criar sua filha da melhor forma possível, se transformando em um ótimo pai, assim como é um ótimo amigo.

Apesar de ter chegado há tão pouco tempo, meu amor por ela já é imenso! Não vejo a hora de vê-la pessoalmente, para poder abraçar e beijar bastante sua bebezinha! Receba toda minha felicidade pelo nascimento da sua filhinha!

Mãe é um ser incrível.
Consegue ser de tudo um pouco.
Consegue ser, por exemplo, uma super atleta.
Vai da raiva à meiguice em segundos.
Executa salto triplo de alegria quando o
filho ensaia a primeira palavra: "mamãe".
Faz arremessos de otimismo
quando nos afogamos no desânimo.
Consegue ser bela, fera, guarda-costas,
motorista, companheira, amiga, professora.
Tem a energia de um furacão,
mas também a suavidade de uma brisa.
A você que esta prestes a se tornar mãe e já começando
a vivenciar essa experiência mágica, nossos parabéns.
Você será amada e vai amar um ser que já conhece a
tempos mesmo sem nunca tê-lo visto.
Mãe, você é mesmo incrível.

A gravidez é mágica por não ser (nunca deveria ser) apenas um desejo consumista ou de preenchimento de um papel social. A mulher, quando escolhe ser mãe ela compromete-se com a vida, e passa a encará-la com mais respeito e responsabilidade - e muito mais felicidade! Escolher ter um filho é escolher abrir mão de sua individualidade para duplicar-se, é iluminar-se no corpo e na alma, é fragilizar-se para tornar-se a mais forte das criaturas.

A natureza é muito sábia, lhe dá 9 meses para reorganizar a sua vida para a chegada do seu maior patrimônio. Não deixe esse tempo passar batido. Ao final destes 9 ciclos completos da lua sua vida será completamente outra, como você já deve saber. Seu corpo, sua casa, sua rotina, sua alimentação, tudo estará diferente, e tudo será cuidadosamente preparado para a chegada desta nova vida! Mas e a alma? Permita que a gravidez te ensine, fortaleça tua fé, afrouxe seu coração e aperte os laços com as pessoas amadas.

Escolha as pessoas com quem você quer partilhar esta experiência. Escolha a dedo aquelas pessoas para quem a sua gravidez é especial de verdade. Para o resto do mundo, distribua o seu sorriso e desfrute as regalias de ser um ser iluminado! Mas cuidado: não se deixe invadir, deixe que apaguem seu brilho com "verdades absolutas" ou conversas de comadre, filtre apenas aquilo que lhe for bom, daquelas pessoas que lhe querem bem.

(Ângela Rios)
(Saúde da Mulher)

Hoje tudo será mais especial,
pois é o dia de celebrar o amor
e todos os corações apaixonados.

Hoje os olhares se trocarão com doçura,
os beijos serão dados com paixão
e as promessas serão feitas
para toda a eternidade.

Hoje é dia de sorrir ao lado
de quem amamos;
de dizer “eu te amo” e demonstrar
esse sentimento com gestos;
e prometer que amanhã
amaremos ainda mais.
Feliz Dia dos Namorados!

Fogos, luzes, abraços, amigos,
Beijos, família, sorrisos, lágrimas.
Velhas promessas, novas esperanças.
Lembranças de momentos felizes,
Lembranças daqueles que amamos
E que por alguma razão,
Não estão conosco.
Silêncio em honra daqueles
Que a natureza chamou.
Instante de compartilhamento
Da dor das famílias.
Instante de desejar que as feridas
Sejam rapidamente cicatrizadas,
Que as lágrimas de cada uma
Dessas pessoas, sejam beijadas
Por anjos no Ano Novo!

Nem acredito que depois de tanto tempo longe falta muito pouco para nos encontrarmos de novo! A falta que você fez foi tanta que não chamo mais nem de saudade, pois até hoje não encontrei uma palavra que e descreve perfeitamente no dicionário.

Tenho certeza que chegará com ótimas histórias e muitas aventuras vividas para contar. Só em saber que seu maior sonho foi concretizado, a ansiedade em saber cada detalhe da sua viagem vai aumentando cada vez mais.

Espero que tenha realmente aproveitado bem a oportunidade, que a experiência tenha sido muito melhor do que esperava e que também esteja feliz pela sua chegada. Que a partir de agora seja iniciada uma nova jornada, repleta de muitas conquistas e muitos outros desejos realizados.

Esteja bem preparada para ser recebida por muitas pessoas, a espera foi longa a disputa pela sua atenção será muito acirrada. Que Deus lhe acompanhe na viagem de volta e que consiga interiorizar o sentimento de dever cumprido, você é uma guerreira e tudo que alcançou não foi mais que merecido!

Boa viagem de volta!

Mãe, quem é você?
Se estou feliz,
quantas vezes te esqueço;
se estou triste,
quantas vezes te procuro.
Mãe, quem é você,
que eu critico,
de quem eu exijo coisas tão pequenas
para satisfazer a minha comodidade,
mas a quem peço a maior ajuda
nos instantes mais difíceis?

Mãe, quem é você,
para quem eu tantas vezes
esqueço o meu carinho,
e de quem exijo tanta atenção?

Mãe, quem é você, com que discuto
e para quem peço conselhos?
Mãe, quem é você,
para quem reclamo sempre,
e para quem guardo
o abraço maior e a maior ternura.

Mãe, eu sei,
Você só é... AMOR.

Uma das maiores verdades que existe é que é muito mais difícil compreender aquilo que não conhecemos, e para entender o funcionamento do mundo que nos rodeia e o comportamento das pessoas que fazem esse mundo funcionar é necessário nada mais que conhecimento.

Ter uma profissão ou um diploma não nos dá automaticamente sabedoria, é muito mais complexo que isso, para ter a tão aclamada cultura é preciso pelo menos ter contato com o maior número de informações sobre os mais variados temas. Para ter um bom relacionamento com qualquer tipo de pessoa muitas vezes conseguir resolver uma equação matemática pode ser menos importante que saber a receita de um bom brigadeiro.

Logicamente ter uma formação complementa muito bem nosso repertório e aumenta nossa percepção do mundo, mas entenda que isso é só uma pequena parte do todo. Ninguém sabe tudo, e em um mundo cada vez mais interativo, tenha certeza que para chegar ao sucesso saber um pouco sobre tudo tem muito mais valor que ser especialista em quase nada.

Aproveite a chegada ao mercado de trabalho como uma nova fase para absorção de outros conhecimentos, novas informações que certamente ampliarão consideravelmente o entendimento do que realmente é sabedoria.

Eu sou feliz porque respeito suas mãos calejadas e seus pés cansados. Sou feliz por ainda conversar com você, apesar de você não entender bem meus problemas.

Sou feliz, pois apesar das dificuldades você me olha com esse jeito só seu. Feliz eu sou, por ouvir suas experiências e histórias antigas. Oh meu velho, eu sou feliz por ter você e por ter sido parte fundamental em sua vida.

Parabéns Meu Velho!

Quero ter você por perto
sentir sua pele, seu afeto
fazer-lhe uma carícia morna
como a onda quando retorna.

Quero ser na praia, a areia
que os seus pés massageia
ser o horizonte em cores vivas
ser a alegria em sua vida.

Quero ouvir seu coração pulsar
quero lhe amar e lhe beijar
e me fazer inesquecível
tanto quanto me for possível.

Quero ser sua namorada
neste e em muitos outros dias
visando repartir o que vier
ser sua fã, ser sua mulher.

Quero ser sua lembrança
quando distante estiver
para que volte depressa
como eu quero e você quer.

E um dia talvez, lembraremos
com carinho e com saudade
mas nunca com menos vontade
O Dia dos Namorados!!!

As pessoas necessitam de esperança,
As pessoas necessitam de amor,
As pessoas necessitam da confiança de um companheiro,
As pessoas necessitam de amor para tornar boa uma vida,
As pessoas necessitam de fé em uma mão que ajuda.
(Abba)

Ótimo dia do Fisioterapeuta

Vocês são os melhores Avós do mundo! Aprendo todos os dias coisas novas; ensinamentos que nunca vou conseguir pagar; amor que recebo sem fim. Sinto que sou a pessoa mais privilegiada que existe, sabem?

Fazer parte da família que vocês construíram com tanto empenho é algo indescritível. Neste Dia dos Avós quero agradecer por tudo. Sejam felizes, avós! Adoro vocês!

Ser criança é correr até acabar o fôlego, rolar pelo chão sem medo de se sujar, falar o que vier na cabeça e fazer de qualquer coisa uma brincadeira. Época da vida da qual temos saudades quando envelhecemos.

E é exatamente nesta data dedicada a todos esses pequenos seres, que têm a inocência como principal característica, que devemos não só valorizar a vitalidade infantil, como também procurar resgatar a essência da criança.

Feliz Dia das Crianças!

As praias do Brasil ensolaradas,
O chão onde o país se elevou,
A mão de Deus abençoou,
Mulher que nasce aqui tem muito mais amor.

O céu do meu Brasil tem mais estrelas.
O sol do meu país, mais esplendor.
A mão de Deus abençoou,
Em terras brasileiras vou plantar amor.

Eu te amo, meu Brasil, eu te amo!
Meu coração é verde, amarelo, branco, azul anil.
Eu te amo, meu Brasil, eu te amo!
Ninguém segura a juventude do Brasil.

As tardes do Brasil são mais douradas.
Mulatas brotam cheias de calor.
A mão de Deus abençoou,
Eu vou ficar aqui, porque existe amor.

No carnaval, os gringos querem vê-las,
No colossal desfile multicor.
A mão de Deus abençoou,
Em terras brasileiras vou plantar amor.

Adoro meu Brasil de madrugada,
Nas horas que estou com meu amor.
A mão de Deus abençoou,
A minha amada vai comigo aonde eu for.

As noites do Brasil tem mais beleza.
A hora chora de tristeza e dor,
Porque a natureza sopra
E ela vai-se embora, enquanto eu planto amor.

É natal! É natal! É natal!
Da vida a mágica está no
ar e nos corações e na lua
e no mar. É natal! É natal!

E as crianças nas nuvens
se sentem e se sentam sós
ou acompanhadas, mas
felizes com toda certeza
até porque é natal!

E os adultos mais leves
caminham e sem correr
perseguem a doce ternura
desta data tão especial que
é o natal!

É natal! É natal! É natal!
Paz no coração e amor
entre todos é o propósito
e a razão. É natal! É natal!

Hoje é o seu dia e quero aproveitar esta oportunidade para lhe dizer que nós, seus alunos, somos gratos pela sua dedicação e amor.

Sabemos que é graças a você que podemos nos aprimorar, e ter bases para escolhermos nossos caminhos com segurança.

É verdade que às vezes nossas opiniões podem divergir, mas até ao momento desfrutamos do seu conhecimento, e com ele temos a chance de olhar a vida sobre um novo horizonte.

Professor, seu ofício é dos mais dignos e por isso o admiramos e desejamos que não lhe faltem forças para prosseguir nessa sua jornada.

Parabéns, e que todo seu esforço seja recompensado com muita alegria! E claro, que se lembre desta linda mensagem quando for corrigir minha prova. Brincadeirinha! Feliz Dia do Professor!

Novos desafios, novos negócios,
novas oportunidades.
Deixe as portas e as janelas abertas
para os novos fluídos.
Não deixe que as barreiras do limite
obstruam seu modo de pensar.
Acredite nas capacidades infinitas
para você evoluir sempre.
Cultive a perseverança,
a compreensão dos fatos na
direção dos seus interesses!
Lamentações, restrições e
reclamações são improdutivas.
Solucionamos nossos problemas
quando não fugimos deles e os
resultados aparecem quando
você acredita que é quem faz a
possibilidade do possível acontecer.
Busque frases sorridentes e amigas
para as situações inevitáveis
e procure sempre celebrar as
pequenas vitórias que você
conquistará ao longo deste ano!

Feliz Ano Novo!

Vocês ficaram noivos, que data especial, pois é o momento de sonhos, o encontro de amor e prazer.

Estou feliz por vocês, por terem assumido esse sentimento, por terem chegado até aqui, para viverem uma história de amor.

Que Deus possa abençoá-los e ajudá-los a conquistar novos dias, novos sonhos, sempre de mãos dadas e de corações unidos. Que vocês possam futuramente, formar uma família de amor.

Que possam acreditar cada dia mais nessa certeza de carinho que os envolve.
Parabéns, vocês se merecem, pois buscaram por este dia, esta data, este momento.

Que vocês tenham confiança, sabedoria, e equilíbrio para viverem essa nova vida que começa, e a se prepararem para ser uma vida só, um só coração, uma só alma.

Parabéns pelo noivado, sejam infinitamente felizes.

E vamos lá a mais um sonho que será realizado! Depois de tanta luta e espera, chega daqui a pouco mais uma nova etapa cheia de desafios, e junto com ela, muitas novidades e caminhos desconhecidos para explorar.

Apesar da longa distância, ficarei daqui liberando carregamentos infinitos de energia positiva, com a certeza que pela grande quantidade, chegará a você quase de forma imediata!

Espero de todo o meu coração, que tudo de bom que você espera encontrar por lá seja muito melhor do que imaginou, e que todos os obstáculos cheguem para fortalecer e suportar todo o sucesso e coisas boas que virão lá na frente, para que o triunfo permaneça por muito e muito tempo.

Sentirei saudades imensas, mas irei reverter toda ela na felicidade que terei quando nos encontrarmos novamente! Aproveite cada minuto e nunca pense em se arrepender de nada, pois tudo isso que está acontecendo, tenho certeza que te guiará a uma maravilhosa conquista!

Tenha uma boa viagem!

Todo mundo carrega dentro de si uma criança. E todo mundo aprende a reprimi-la para ser adulto. Crescemos e "temos" que ser sérios. Quantas vezes você já não ouviu alguém dizer: "deixe de criancice!"? E desde quando precisamos deixar de ser crianças?

Ria de você mesmo, seja "ridículo", brinque na chuva, de fazer castelos na areia, de fazer castelos no ar… Sonhe, faça bagunça no meio da rua, cante na hora que der vontade, converse com você mesmo como se tivesse conversando com um amiguinho, assista desenho animado e veja a sua vida como se ela fosse um desenho animado, brinque com uma criança.

Fique feliz simplesmente por ficar, sorria e ria sem motivo, ria de você, dos seus dramas, do ridículo das situações… E acredite na pureza do ser humano, na pureza de criança que talvez esteja escondida, mas que existe em cada um de nós.

Para alguns você vai parecer louco, bobo ou infantil, mostre a língua para esses "alguns" e diga, como uma criança: "sou bobo mas sou feliz!" Esses "alguns" com certeza têm uma criança maluquinha, doida pra fazer bagunça também.

A vida já é muito complicada para vivermos sérios e carrancudos. E isso tudo não é deixar de viver com seriedade. É viver com a leveza de uma criança e obrigações de adulto. Fica muito mais fácil viver assim.

Então, coloque uma panela na cabeça e solte o menino(a) maluquinho(a) que existe dentro de você! Só não vale subir no muro e achar que sabe voar, né?

Feliz Dia das Crianças!

Dia do Escoteiro

No escotismo tudo é um doce sonho.
Se ouve falar da Ilha de Browsea, De Gilwell Park, sobre toda aquela mística, aquela fraternidade, aqueles aprendizados maravilhosos.
Ouve-se contar sobre os Jamborees passados, sobre o ultimo Mundial no Chile, sobre os acampamentos em outros estados.
Passam-se os dias, passam-se os sábados, o escoteiro interessado, aprende, estuda, lê, se diverte, acampa com a maior boa vontade, enfrenta problemas, discute as realidades, chora no Fogo de Conselho, se anima com a Jornada.
Sobe ao cume de um Pico, se alegra ao ser Escoteiro da Pátria.
Mas o tempo continua a passar, se prepara para a ponte pioneira, para quem sabe ser chefe da escoteirada.
Se recorda das palavras de BP, que para ser possível basta tirar o IM da palavra...Mas começa a duvidar de tudo, de tudo que o escotismo é capaz de fazer acontecer, pois nem mesmo um sonho da Juventude a classe média- baixa pode o escotismo ter assim mesmo o Escoteiro apaixonado continua ao Movimento Amar, com todo aquele pique de garoto, com todo o amor ao fundador, com toda a vontade de continuar a caminhada que pode levar mais um jovem a recomeçar a poesia por BP inventada

O final de semana chegou e com ele trouxe alegria, divertimento e descanso que tanto preciso. É hora de abraçar com toda força do mundo os próximos dias e aproveitar cada instante em grande estilo.

Vamos saborear o momento e transformar este simples fim de semana em algo mágico e inesquecível. Desejo dias fantásticos para quem, como eu, pretende ser feliz. Bom final de semana!

Sabe, admito que às vezes fico meio perdido no corre corre do dia a dia, mas jamais esqueceria desse dia tão especial para você. Quero comer bolo e assistir você apagando as velinhas. Fico feliz, pois, daqui a pouco estaremos juntos para festejar esse momento e a vontade de encontrar você é sempre um motivo de festa, não é preciso ser o seu aniversário, pois, você é meu maior motivo de alegria.

Meu amor, você está iniciando agora uma nova etapa de sua jornada nesse mundo, por isso peço aos anjos que cubram de luzes o seu caminho.
Amorzão parabéns e Feliz Aniversário!
PARABÉNS Filha e muitas Felicidades!

Bom final de semana!

A vida é para ser vivida,
Alegria é para ser compartilhada,
Tristeza para ser superada,
A dor para ser curada,
A decepção é uma aprendizagem,
o sonho é para ser realizado,

Momento estão de passagem,
Porém alguns eternizados!
Cada momento deve ser vivido
como se fosse eterno
O momento seguinte será sempre
a grandiosa surpresa!

(Caio F. Abreu)

Vovós são feitas sob medida pra gente se enroscar nelas... Elas são quentinhas e cheirosas... As vovós conhecem todos os versinhos, contam as histórias mais incríveis, as de verdade e as da imaginação, as que fazem a gente pensar... chorar... rir. As avós são as melhores professoras do mundo! Ensinam de tudo... desde fazer tricô, passando pelos Beatles, Pixinguinha, Charlie Chaplin, a dançar valsa, regras de tênis, pôquer, buraco, cores dos sinais de trânsito, como sair de certos apertos... tudo elas sabem, até usar um computador! Mães resolvem o que é melhor pra gente. Avós resolvem o que é mais divertido... Mas, o mais importante de tudo, é que avós fazem a gente se sentir sempre muito especial!

As bolas de papel na cabeça,
os inúmeros diários para corrigir,
as críticas, as noites mal dormidas...
Tudo isso não foi suficiente
para fazer você desistir do seu maior sonho:
Tornar possíveis os sonhos do mundo.

Que bom que essa sua vocação
tem despertado a vocação de muitos.
Parece injusto lhe desejar
um feliz dia dos professores,
quando em seu dia a dia
tantas dificuldades acontecem.

A rotina é dura, mas você ainda persiste.
Seu mundo é alegre, pois você consegue
olhar os olhos de todos os outros
e fazê-los felizes também.

Você é feliz, pois na sua matemática de vida,
dividir é sempre a melhor solução.
Você é grande e nobre,
pois o seu ofício árduo lapida
o seu coração a cada dia,
dando-lhe tanto prazer em ensinar.

Homenagens, frases poéticas,
certamente farão parte do seu dia a dia.
Quero de uma forma especial relembrar
a pessoa maravilhosa que você é,
e a importância do seu ofício.

É por isto que você merece
esta homenagem hoje e sempre,
por aquilo que você é
e por aquilo que você faz.

Parabéns!

Comemore a maravilha de ser você!
Dê uma festa, é o seu aniversário.
Tire os seus sonhos de dentro do armário,
Repare como o tempo faz mágica.
Pense nos velhos tempos,
E vire uma página da vida.

Hoje é o seu dia, tome alegria,
Brinque à vontade, o que vale é felicidade.
E comemore a maravilha de
ser alguém muito especial,
Comemore por ser uma pessoa única,
maravilhosa, sem igual!

Tenha um Felicíssimo Aniversário!
Tudo de maravilhoso que há nessa vida!