Mensagens Dia a Dia


Será que existe alguma forma de transformar aquela rotina chata e repetitiva, executada todos os dias, em algo que realmente traga felicidade para a sua vida? Como será possível com as mesmas tarefas diárias, encaixar alguns momentos de alegria a este hábito?

Se estiver em mente algo milagroso e muito fácil, nem é preciso terminar de ler este texto, pois tudo depende de muita dedicação e principalmente de grandes doses de força de vontade. Encontrar um tempinho para adicionar momentos de felicidade a sua vida, pode ser um pouco difícil, pois ainda não é possível adicionar horas ao seu dia, e tudo deverá ser feito ao mesmo tempo que excuta todas as suas tarefas do dia a dia.

Comece uma lista com as coisas que o faz feliz, de preferência com eventos que estão ao seu alcance, para não tornar o processo ainda mais difícil. Pode ser tomar aquele sorvete que mais gosta, ou bater um papo com aquela sua tia que mesmo morando tão perto, vocês quase nunca se veem.

Programe o seu dia com a inclusão de um desses momentos de felicidade, pode ser que na primeira tentativa, não dê certo, por falta de tempo ou por qualquer outra eventualidade. Mas não desista! Tente novamente até conseguir viver aquele momento que o faz feliz, e depois verá como todos os problemas que foram vividos durante o dia, se transformaram numa satisfação imensa por ainda estar vivo e ter a certeza que ainda pode ser feliz.

Nem todas as pessoas conseguem com facilidade se desapegar daquelas coisas que só trazem para nossas vidas ainda mais atrasos. Tarefas não concluídas que permanecem no fundo da gaveta, ressentimentos que perduram por um longo período atrapalhando a relação com uma pessoa querida, ou até manter uma relação com alguém que só trouxe a você desilusão e tédio.

Mesmo que para alguns, eliminar este tipo de coisas da vida seja como uma dura batalha contra os seus sentimentos, se desprender do que não lhe faz bem ou já não tem mais interesse em terminar, pode trazer inúmeros benefícios para a vida de quem se liberta.

Com a extinção dos projetos inacabados que já não trazem a mesma satisfação de quando foi começado, sua vida fica com espaço disponível para novos objetivos mais fáceis de serem alcançados.

De vez em quando faça uma faxina em todos os setores da sua vida, retome apenas os planos que realmente estão ligados a bons sentimentos e dê adeus a tudo que você já dava por esquecido. Resolva também aqueles ressentimentos do passado que ainda trazem más consequências no presente.

Mas se ainda estiver em dúvida no que deixar ou eliminar, lembre-se que o mais importante é afastar de uma vez aqueles obstáculos que impediam você de encontrar a felicidade.

O que Deus fez por mim quase não dá para explicar. O que Ele me proporciona é a mágica da vida em qualquer situação. Sim, tenho fé; sim, acredito! E é só isso que preciso fazer: acreditar.

O resto Ele resolve com sua presença de amanhecer a amanhecer. Praticar o bem é seguir os passos de Deus, e tudo começa com a força mental para aceitar o Divino dentro de nós.

Desde muito tempo que temos a gratidão como um sentimento seletivo, onde apenas importa aquilo que nos traz muitos sorrisos. Agradecemos pelas conquistas, pelas alegrias e por tudo que acompanhar os bons sentimentos.

Esquecemos completamente que a vida é extremamente instável e por mais que tentemos diariamente, ainda não conseguimos viver um futuro completamente controlável. Tudo que nos rodeia influencia na forma de pensar, e especialmente como enxergamos a vida, o que poderia ser considerado absurdo antigamente, pode nos proporcionar hoje uma imensa alegria.

Nosso dia a dia é inconstante e por mais que fujamos desta realidade, é impossível escapar desta verdade. Quando passamos por um período mais difícil, onde sentimentos mais amargos estão em destaque, não entendemos que tal situação também pode ter um lado positivo, e não ficamos gratos pelos valiosos aprendizados.

Devemos transformar a nossa gratidão em um sentimento menos seletivo, englobando todos os momentos como algo positivo. O que pode gerar tristeza hoje também será relevante no futuro, e toda experiência de vida deve nos deixar imensamente gratos.

Meu Deus, sei que com muita frequência as pessoas procuram-Te para pedir ajuda e bênçãos, mas hoje eu procuro para agradecer!

Agradeço ao Senhor por todas as coisas boas e ruins que me aconteceram na vida, pois sei que se Deus grande colocou obstáculos em minha vida, é porque confiou que eu podia ultrapassá-los e adquirir sabedoria com eles.

Deus, agradeço pelas bênçãos que tens me dado, agradeço pela minha saúde e pela saúde das pessoas que amo, e pela proteção que recebemos diariamente dos Teus anjos.

Agradeço por encontrar em meu caminho algumas portas abertas, e ainda que em momentos de revolta não entenda porque outras portas se fecharam, compreendo que o Senhor sabe o que é melhor para mim.

Meu Deus generoso, agradeço pelas lições que tenho aprendido ao longo da minha vida, mesmo que algumas delas me tenham trazido sofrimento. Hoje tenho humildade para aceitar os desígnios do Senhor e mais sabedoria para tentar aprender com a dor.

Hoje sou uma pessoa melhor, mais compreensiva e forte. Hoje tenho maturidade para me reconciliar com os meus erros e defeitos, e discernimento para entender as linhas que o Senhor traçou para a minha vida.

Meu Deus, peço que continues a me abençoar e a me proteger com as Tuas mãos poderosas, e agradeço por confiares a mim o dom da vida e me comprometo a buscar a paz, a bondade e a felicidade! Amém!

A vida é um milagre que se repete a cada novo amanhecer, por isso, todos os dias a primeira coisa que faço ao abrir os olhos é agradecer a Deus por estar vivo. Estar vivo é a resposta de Deus a todos os nossos problemas.

Pois se estamos vivos temos a oportunidade de tentar, de mudar aquilo que não gostamos em nós e do que está ao nosso redor. Nem sempre vamos acertar, mas se um novo dia se coloca diante de nós, uma nova oportunidade surge.

Cada dia é um recomeço, é um renascimento. Cada dia de vida merece ser celebrado e vivido com alegria, com motivação. Pois todos os dias temos a chance de ser felizes, e ser feliz é uma escolha.

A felicidade não vai chegar em nossa vida de repente, ela é construída diariamente, dia após dia. Ela se encontra nas coisas pequenas e simples da vida. Cabe a nós termos a sabedoria para reconhecê-las e para viver a felicidade com simplicidade e humildade.

Deus é bom, e a todos nos deu a vida e a oportunidade de sermos felizes. Por isso eu agradeço a Deus pelo milagre da vida e agradeço por mais este dia!

Aconteça o que acontecer na sua vida, não perca a sua paz interior, ela é a força que você precisa para manter-se em equilíbrio mesmo durante as piores tempestades.

Nessa época de pessoas atormentadas por pesadelos, por frustrações e sonhos desfeitos, manter a paz é fundamental para não cair nas armadilhas da depressão.

A carga de informação que você recebe durante o seu dia, a pressão do trabalho, dos estudos e dos relacionamentos, acaba deixando seus nervos em pedacinhos.

Se você não estiver com o pensamento voltado para o seu bem estar, você não consegue manter o equilíbrio e ai, o seu fígado começa a sofrer as primeiras conseqüências, daí para as doenças do estômago como a gastrite, a úlcera e outros nomes não muito recomendáveis, é um passo.

É preciso que você coloque filtros em sua vida, e ao receber as notícias, sejam elas quais forem, analisar e rapidamente descartar o que não for realmente importante para sua caminhada.

Manter-se em paz é um exercício diário, porque muitos obstáculos estarão presentes no seu dia a dia, a começar pelo seu lar, onde sob o mesmo teto reúnem-se pessoas que não compartilham as mesmas idéias que você.

No trabalho outros problemas nos aguardam. Manter o emprego esta cada vez mais difícil, devido a enorme competição imposta pelas empresas entre os funcionários, tornando o clima às vezes "infernal e insuportável".

Para complicar tem o seu relacionamento que anda às vezes tão complicado por coisas tão bobas, que você fica pensando, será que vale a pena?

E quando você está a sós, fica imaginando que não nasceu para amar e ser amado, que os anjos te esqueceram e outras besteiras que a solidão causa.

Tudo isso e mais aqueles amigos que acreditam que você é poderoso e usam seu ombro como se fosse um grande muro das lamentações e deixam você mais carregado de energias nada boas.

Cuide-se enquanto é tempo. Para que sua paz continue, use estas regrinhas básicas:

- Use o bom senso ao ler as notícias.

- Pare de ir no embalo dos alarmistas de plantão.

- Ao entrar no local de trabalho, faça uma prece em silêncio e cumprimente a todos com alegria.

- Respeite-se, se não estiver com vontade de falar com ninguém, retire-se e pare de fingir que está tudo bem.

- Peça ajuda. Para ajudar alguém precisamos estar muito bem. Se você não estiver bem, esqueça, você vai prejudicar a você e a quem pediu ajuda. A paz é uma conquista daqueles que se amam.

- Ame-se pelo amor de você mesmo! Ninguém tem o direito de invadir a sua paz e se o estão fazendo é porque você está permitindo.

- Reveja seus atos. Para manter a sua paz vale tudo: banhos relaxantes, orações, terapias, e muito amor. A paz é um exercício diário.

- Sorria mais, relaxe, busque um cantinho dentro de você para ser feliz. Você é responsável pelo seu bem estar. Estando feliz, o outro seguirá o seu exemplo.

- Acredite em você.

- Valorize-se. Você merece muito mais do que tem hoje, e vai conquistar se mantiver seu pensamento voltado para suas conquistas, sonhos e desejos.

Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um se chama ontem e outro amanhã. Portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer, e principalmente viver.

Meu dia a dia é mais tranquilo até ao momento em que minha cabeça me leva até você. Minha cabeça me trai, o coração aperta, a atenção esvanece o frio na barriga... Com tantos sintomas a saudade até parece doença, mas sei que a cura é a sua presença.

(Bob Marley)

Desculpe por eu ter conhecido você
e ter ficado feliz ao ouvir a sua voz
pela primeira vez.
Desculpe por ter me identificado e
por entender você.
Desculpe por querer estar sempre
presente na sua vida e querer participar
do seu dia a dia.
Desculpe por querer impor meus
pensamentos para incentivar você.
Desculpe por querer lhe dar o meu carinho
por me sentir bem ao seu lado.
Desculpe por querer lhe dar
o meu ombro amigo e não perceber
que sufocava você
com minhas preocupações.
Desculpe por sofrer junto com você.
Desculpe por telefonar sem imaginar
que acordaria você.
Desculpe por gostar dos seus beijos.
Desculpe por me sentir feliz ao seu lado
e achar que também estava
fazendo você feliz.
Desculpe por não corresponder
às suas expectativas.
Desculpe se de alguma forma fiz
ou faço você sofrer.
Desculpe por sonhar um sonho
que era só meu.
Me Desculpe mais ainda
por amar você demais!

Faz forte ao cansado (e fraco) e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor (fazendo sua força multiplicar-se e abundar). ISAÍAS 40.29

Quando sinto que começo a ficar cansada, busco o Senhor. Tenho aprendido que é melhor
manter boas condições regularmente do que esperar até que uma crise ocorra e, então, tentar reparar o prejuízo. É sábio não usar tudo que você tem e esgotar totalmente seus recursos, sejam eles físicos, mentais, emocionais ou espirituais. É fácil ficar exausto com excesso de trabalho ou simplesmente viver irritado e frustrado com seus problemas, especialmente quando seu foco está neles, em vez de manter seus olhos no Senhor. Não se apóie em si mesmo ou em sua própria força e capacidade. Deus prometeu prover a força, a energia e o poder de que você precisa para prosseguir. Assim, aprenda a relaxar mais e permitir que o Senhor restaure sua vida
antes que você se esgote totalmente. Separe um momento diariamente para passar tempo de qualidade com Jesus.

(Joyce Meyer)

Começar bem: “Viva a cada dia como se a vida estivesse começando.” (Johann Goethe)

Perseverança: “Perseverança é o trabalho duro que você faz depois de ter se cansado de fazer o trabalho duro que você já fez.” (Newt Gingrich)

Atitude correta: "Eu descobri que sempre tenho escolhas. E muitas vezes, trata-se apenas de uma escolha de atitude.” (Judith M. Knowlton)

A vida, na prática: “A vida acadêmica é essencial para nos mostrar a base teórica da profissão que queremos seguir, mas somente na prática do dia-a-dia é que colocaremos à prova tudo aquilo que os mestres nos ensinaram e muitas vezes veremos que não era bem daquela maneira.” (Luís Alves)

Tentar e tentar novamente: “Tentar e falhar é, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido.” (Albino Teixeira)

Oportunidade e sorte: “Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade.” (Elmer Letterman)

Motivação e sacrifício: ”É impossível avaliar a força que possuímos sem medir o tamanho do obstáculo que podemos vencer, nem o valor de uma ação sem sabermos o sacrifício que ela comporta.” (H. W. Beecher)

Quem sabe faz a hora: ”Já dizia a canção, quem sabe faz a hora, não espera acontecer, assim é a felicidade, enquanto muitos esperam, outros a buscam, tenha em mente que você é senhor de seu destino.” (Luis Alves – consultor e coaching)

Motivação no trabalho: “As pessoas que alcançam seu potencial pensam em aperfeiçoamento.” (John Maxwell)

A arte da guerra: “Deve-se utilizar a força do oponente a nosso favor.” (Sun Tzu)

Motivação para o sucesso profissional: “Motivar é criar interesse pelo tema e vontade, esse ânimo e auto-ajuda vão nos ajudar a progredir em conhecimentos e nas tarefas profissionais.” (Daniel Godri)

Motivação no trabalho: “O desempenho de uma empresa é baseado em soluções e problemas, se for um problema, tem solução! Se não tem solução, então não deve ser um problema. Não existe um caminho novo. O que existe de novo é o jeito de caminhar e é bom saber que a gente tropeça sempre nas pedras pequenas, porque as grandes a gente enxerga de longe, e saber administrar essas situações é o que caracteriza um comportamento otimista e de prosperidade.” (Autor Desconhecido)

“O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência”.(Henry Ford)

"É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota. (Theodore Roosevelt)

O Senhor, em toda sua misericórdia e generosidade, nos concedeu mais um ano de vida. E a Ele devemos agradecer por tudo de bom, e pelo que não foi tão bom também.

Que nesta virada de ano seu coração se encha de gratidão e esperança, pois um novo ano vai começar, e certamente receberá ainda mais bênçãos de Deus.

Que a Palavra do Senhor acompanhe você em cada novo dia. Que na alegria e na tristeza você saiba demonstrar que merece a confiança que Deus depositou em você, e sua fé seja diariamente fortalecida. Feliz Ano Novo!

Durante todo nosso dia cruzamos com inúmeras pessoas, sejam conhecidas ou desconhecidas, e certamente não nos relacionamos interpessoalmente com a maioria delas. Temos nossas vidas cheias de problemas a serem resolvidos, em casa ou no trabalho, e quase ninguém tem tempo de ouvir quem está ao lado.

Somos seres tão pequenos que muitas vezes ignoramos a importância da comunicação com as diversas pessoas que nos rodeiam, simplesmente por valorizamos mais a nossa própria vida que a de qualquer outra pessoa que esteja perto.

Cada vez mais associamos a felicidade ao prazer pessoal, inutilizando completamente as inúmeras pessoas à nossa volta que às vezes necessitam apenas de ouvir um bom dia para se sentir feliz.

A indiferença é um dos sentimentos mais dolorosos; já imaginou viver cercado de pessoas sem ninguém direcionar nenhuma palavra a você? Milhares de pessoas vivem diariamente esta situação, se transformando em seres insignificantes para a sociedade porque um simples diálogo não trará nenhum benefício material a quem doar um pouco do seu tempo com eles.

Não sejamos indiferentes com as pessoas que nos rodeiam, muitas vezes receber um simples sorriso pode ser a única coisa que faltava para tal pessoa conseguir seguir em frente.

Estimados e admirados mestres, hoje é um dia muito especial em nossas vidas e nós queremos compartilhar e dedicar esse momento a vocês, que com tanta paciência e sabedoria nos transmitiram conhecimento, e tanto tempo dedicaram à nossa formação.

Vocês têm uma missão belíssima, e fazem parte não apenas da nossa formação profissional, mas também da nossa formação humana. Muitas das coisas mais importantes que aprendemos com vocês são valores humanos, é a ética que vamos levar para a nossa profissão, e também para o nosso dia a dia.

Sabemos que o desafio ainda está apenas começando, mas nos sentimos preparados para enfrentar todos os obstáculos graças ao apoio de vocês. E nos sentimos também honrados por termos aprendido com vocês.

Recebam os nossos mais sinceros agradecimentos pelos ensinamentos que nos deram, e recebam esta nossa singela homenagem, com muito amor e carinho!

Por que simplesmente não aceitas os fatos
e vives a vida com tudo que ela te oferece?
Te perdes e perdes tanto tempo
procurando explicações para as explicações
que a razão verdadeira acaba ficando
terrivelmente mutilada, transfigurada,
e o fato perde a razão de ser.

É na simplicidade e na alegria com que vives
e realizas as tarefas, desde as maiores até
às menores, que encontrarás respostas.
Quando cessarem tuas buscas e tua alma
aceitar "sem lutas" todo o teu dia a dia,
terás então, enfim satisfeita,
tua necessidade de questionar.
Verás simplesmente o que simplesmente
recebestes, e distribuirás fartamente o que
simplesmente tens na vida: a própria vida!