Mensagens de Graça

Meu filho, meu amor, receba a graça de Deus, pois esse é o caminho da verdade. Hoje é seu batizado! A cerimônia de integração na vida, de acordo com a palavra do Senhor.

Não está cabendo mais felicidade em meu coração. Nossa família é tão abençoada que chega até a dar receio. Que satisfação, meu neném, incluir você no mundo da paz.

Você estava ainda em minha barriga e já eu ficava imaginando o dia de hoje. Qual seria sua roupinha. Como ia conseguir fazer todos os preparativos. Tudo que você possa imaginar um dia. Este é, sem qualquer dúvida, um dia muito importante para você. Para sua vida. Para sua formação e crescimento.

Você é ainda um neném, mas em breve será capaz de entender e sentir toda a felicidade estampada nestas palavras. Ela é evidente e respira verdade. Um legado, com toda a certeza.

Que seu dia seja memorável.
Será com certeza.

Pode passar o tempo – pode até voar! Pode a vida separar nossos mundos; pode o céu cair e o mar desaparecer. Não existe possibilidade de deixar de te amar!

Você é importante demais para mim, aliás minha vida sem você não tem graça, é triste. Tenho certeza que você ainda sente algo forte por mim. É que nosso namoro sempre foi uma linda história de amor. Por favor! Eu ainda te amo!

Que a graça de Deus acompanhe você, querido Pastor, neste dia especial. Hoje é o momento de celebrar a sua vida e eu espero que seja um momento de muita paz e harmonia.

Saiba que você é muito importante para toda nossa comunidade. Por tudo que já fez por nós, por tudo que nos ensinou, agradecemos de coração.

A fé estará sempre ao seu lado porque você é um homem de Deus. Continue espalhando sua mensagem e mostrando o caminho do bem.

Parabéns, Pastor! Que Deus abençoe seu aniversário!

Deus, de todas as bênçãos que você me deu, existe uma que nunca vou me cansar de Lhe agradecer em todas as minha orações, minha família.

Tudo que sou é fruto da família que me deu e do amor que existe entre nós. Me sinto uma pessoa profundamente abençoada e honrada por ter recebi tamanho presente.

Pela graça de ter uma família com quem posso sempre contar, minha gratidão será eterna! Agradeço por esta que é a maior bênção de todas, meu Deus.

Uma parte de mim foi embora com você, meu pai! Desde a hora que você se foi, minha vida virou mar sem onda. Não importa o tempo, não interessam novas chances na vida, porque sem você junto a mim tudo é cinzento, tudo é sem graça. Na verdade, meus sonhos viraram nostalgia, meus projetos não passam de pedra na calçada! Sinto muito sua falta!

Você foi embora faz tempo. Sinto que é hora de retomar minha vida, de colocar um sorriso no rosto sem sentir culpa. Eu sei que você pretende o melhor para mim, mas não tenho conseguido viver direito. Então, me ajude! Me dê força! Faça com que a fé invada novamente meu coração. Preciso de jogar fora essa tristeza que me impede de continuar meu caminho!

Eu vou conseguir dar a volta por cima! Tenho de acreditar que a vida continua. Preciso honrar seu nome através de minha felicidade, de meu sucesso. Esse será meu grande objetivo, meu pai! Até um dia!

O seu tempo é mágico.
Bruxas, fadas, duendes
povoam seus sonhos.
Na sua realidade
os brinquedos ganham vida
e tanta fantasia, às vezes espanta,
nos encanta.
De seu sorriso puro,
de sua ingenuidade,
a mentira não faz parte.
Você não tem vergonha
de extravasar sua sensibilidade.
Brinca, pula, grita, chora, reclama,
abraça, faz graça, não guarda rancor.
Não entende a dor, o abandono,
pois você é amor.
Sonhe, criança! Cresça,
mostre ao homem
que sua lição de verdade
pode conduzir à Fraternidade

Feliz Dia das Crianças

Ame alguém. Ame-se. Ame a vida e todas as pessoas. Ame fazer o que faz todos os dias. Simplesmente ame! A vida merece ser vivida com intensidade; sem mágoa nem ódio.

E isso só acontece quando o amor determina todas as nossas decisões. É importante amar. Sim, o amor é o motor da felicidade, da alegria, da paixão.

E sem paixão não tem graça viver. Ame hoje mesmo uma coisa nova, uma amiga de muito tempo; alguém de quem tem saudade. Ame o que quiser, mas ame.

Que sorte a minha de completar mais um ano de vida ao lado das pessoas que amo. Não há dádiva maior do que dividir meu tempo com quem me quer bem. Agradeço a Deus por me conceder a graça de viver junto de pessoas tão especiais em mais um ano!

Com os primeiros raios de sol da manhã, agradeço a Deus por mais uma gloriosa manhã de segunda-feira.

Agradeço ainda por todas as bênçãos que me tem dado e por aquelas que ainda irei receber. Dessa forma consigo me sentir em paz e apreciar melhor o meu dia.

Espero que você tenha um bom dia com a graça de Deus e que esta segunda-feira seja um dia abençoado!

Meu amor, não há lugar onde você melhor possa morar do que dentro do meu coração. Aqui há vida, há amor, há calor e há emoção. Por mais longe que você esteja, eu guardo você aqui pertinho, dentro do meu peito, todo para mim.

Os dias que passam sem você são duros, são áridos, são sem graça. Mas eles passam e logo volto a estar com você. Ter você distante me deixa triste, mas o meu amor por você não cessa quando vai embora, por isso eu tenho você sempre junto de mim.

Eu penso em você todos os dias, sinto muitas saudades, mas tento me manter ativa e produtiva. Tento seguir com o meu trabalho e com a minha vida para me sentir bem e forte para quando estiver com você.

Espero que essa distância logo se encurte, e que nós dois possamos ficar lado a lado, dia a dia.

Te amo muito, meu amor!

Existem momentos na vida em que a presença de Deus é tão forte que não há como não sentir que o Seu amor está espalhado em absolutamente todas as coisas que existe no mundo.

De um simples grão de areia à imensidão do céu, tudo é obra do Senhor e por tudo agradeço. Sinto que sou parte da sua criação e por esta graça, nunca vou deixar de agradecer.

Sabe calar à hora certa
Meu desabafo escuta

Fala a sábia palavra
Aquela que preciso ouvir

É o sepulcro onde deposito meus segredos

É a fonte
Onde reabasteço meu ego

Acolhe minhas mágoas
Me reanima

Ri comigo
O riso mais sem graça

Escancara a boca
Com a minha gargalhada

Vara comigo noites
As alegres noitadas

Chora comigo
A lágrima sentida

Nas noites mal dormidas
Companheiro de solidões

O próprio bolso abre, repartindo
Quando o meu está vazio

Amigos são tão poucos
Se restar apenas um
Que seja tão grande
Que me baste.

"Todo avivamento genuíno precisa realçar esse Deus sublime em amor, graça e soberania". (J. Edwards)

Avivamento é a intervenção de Deus em uma igreja morna, que convive de modo amistoso demais com o mundo em decomposição moral e espiritual. Fico pensando que tempos em tempos quando a medida da ira do Senhor em relação ao pecado sobeja em uma proporção divinamente impossível de suportar, Deus se agracia de si mesmo em enviar sobre os homens um "batismo de fogo e de poder".

Tenho me convencido de que, não se trata de maneirismos humanos ou traquejos de nossa humanidade perdida e caída, avivamento é coisa de Deus! Eu paro a fim de ler sobre avivamento e confesso, tenho dificuldades de segurar as lágrimas, pois começo a imaginar Deus se derramando como foi em 1904 na experiência de Evan Roberts, o galês que orava, "Senhor, dobra-me...". Esse clamor, que foi apenas um dos tantos que noticiamos nas histórias dos grandes avivamentos expressa um desejo de quebrantamento que supera, em muito aquilo que estamos vivendo em nosso tempo onde a mentira da prosperidade financeira como sinal da benção de Deus faz a cabeça dos Edir Macedos, RR Soares e tantos outros tresloucados de plantão!

Nos avivamentos os crentes não se preocupam com a terra, com os negócios, com as conquistas meramente materiais, eles não se punham a construir catedrais, eles oravam e movimentavam toda uma região com os valores impactantes do evangelho. O que acontecia nos tempos áureos dos avivamentos é uma repetição de Atos dos Apóstolos quando as multidões diziam a respeito dos cristãos: "eis os que os tem alvoraçado o mundo (colocado-o de pernas para o ar) chegaram também até nós" (Atos 17.6).

(a) O mundo mudava em tempos de avivamento.

Isso foi estampado na Inglaterra no século XVII, quando os irmãos Wesley viajavam no país inteiro com as suas mensagens proclamadas nas praças, nos púlpitos e nas saidas das minas de carvão. Temos relatos de homens que com seus rostos empretecidos de carvão choravam copiosamente, com as lágrimas fazendo caminho brancos em seus rostos! Aleluia! Homens quebrantados pelo calor da mensagem e pela luz que vinha do entendimento do propósito maior de Deus ao criar o ser humano: tê-lo para si em intimidade!

(b) A igreja era balançada em tempos de avivamento.

Já não havia mais concessões a respeito do pecado. Congregados irregenerados não conseguiam assentar à mesa do Senhor para cear. Tudo era muito sério. Solene. Apoteótico. A vida da igreja era vivida na perspectiva dos santos. Hoje como carecemos de um avivamento! Há meninos nos púlpitos! Há moleques nos ministérios de música! Há crianças no diaconato! Não dá para mantermos esse estado de coisas, é tempo de uma intervenção radical de Deus tirando do meio de nós tanto joio, tanta gente perniciosa que só abre a boca para criticas mordazes e expressões de ridicularização de suas lideranças pastorais!

(c) O coração era moído em tempos de avivamento.

E sabe porquê? Pelo senso de eternidade, de seriedade em relação à vinda do Senhor Jesus. Richard Owen Roberts, um avivalista que conheci recentemente pelas minhas leituras sobre o tema do avivamento disse algo extremamente relevante: "Não há como escapar do fato de que a questão do juizo faz parte integral da vida de um verdadeiro discipulo de Jesus. Uma das razões por que precisamos tanto de um avivamento hoje é justamente por termos deixado de lado esta questão de juízo e por o considerarmos como algo tão irrelevante para a vida do cristão."

Isso é sério, em tempos de avivamento as pessoas viviam na iminência do juízo de Deus e tremiam de pavor em relação ao dia da grande prestação de contas diante do Deus altíssimo. Hoje o que temos é a banalização da vinda do Senhor Jesus, e já há até alguns renomados professores de seminário que já não creêm mais no arrebatamento da igreja!

Pensei alto demais já... paro por aqui... mas prossigo no entendimento de que precisamos orar como Habacuque: "Eu ouvi, Senhor, a tua fama, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos; faze que ela seja conhecida no meio dos anos; na ira lembra-te da misericórdia" (Habacuque 3.2).

(Ezequias A. Marins)
(Mensagens Bíblicas)

Tudo no mundo é relativo, é o que dizem. E desde que você foi para longe de mim, tenho pensado muito nisso. A percepção do tempo é muito relativa, por exemplo. Nós estamos distantes há alguns dias, e para mim é como se fossem semanas, meses. A distância também é muito relativa. Sei que não há um oceano entre nós, mas me parece ser possível chegar mais rápido às estrelas do que até você.

Meu amor, sinto tantas saudades de você, sinto saudades infinitas. Falar por telefone ou escrever não é o suficiente, tenho vontade de o ver, de o tocar, abraçar e beijar. Você é o meu lindo amor, o meu companheiro, o meu amigo. Sem você por perto a minha vida fica chata, fica sem cor e sem graça. Quando vou ter você de volta para mim?

Eu fico triste sem você! Estou aqui tentando virar o tempo do avesso, criar um mecanismo para me teletransportar e fazer a minha saudade ter um fim. Vem logo para perto de mim. Te adoro!

Hoje celebramos mais um ano de casamento, ainda são poucos, mas pela graça de Deus foram muito felizes. E assim espero que sejam todos os que vivermos juntos, e que o Senhor esteja sempre do nosso lado, nos guiando através da nossa fé. Que nos dê sabedoria para não nos iludirmos nos momentos de alegria, e companheirismo, força e persistência para superarmos as dificuldades juntos.

Amo muito você e amo nossa vida juntos! Desejo apenas compartilhar a vida com você, e que Deus nos abençoe hoje e sempre.

A felicidade está em sua porta, aguardando ansiosamente que você lhe indique o caminho para o seu coração. Não duvide nunca que a felicidade existe. Ela existe sim e anda por aí de braços abertos esperando por seu abraço eterno. Acontece que você tem passado a vida procurando-a, e esse não é o caminho.

A felicidade tem cores iguais às que você veste. Ela tem nome como você tem também. Ela é a razão dos seus passos. Passos esses que desenham a estrada para a glória, para o êxito como ser humano. Você só precisa abrir a porta de sua casa para a felicidade. Deixa ela te invadir. Ela vai aparecer em seu espelho e aí, nesse estado real de existência, você vai abraçá-la.

É hora de querer ser feliz. É hora de entender que para ser feliz você tem apenas de fazer o bem. Todo o resto vai surgir naturalmente, porque a graça da vida é existir. Não desista nunca de ser feliz. A felicidade anda aí pedindo para você a aceitar.

Meu marido e eterno namorado, nós sabemos que sem o nosso amor, a vida perde toda a sua graça e seu brilho.

Você trouxe sentido para a minha história e não consigo imaginar outro rumo para a minha vida sem que tenha você ao meu lado para poder dividir cada alegria.

Me sinto abençoada por Deus ter lhe colocado no meu caminho e me dado a maior alegria de todas: a de poder chamar você de marido!

Vou sempre amar você! Feliz Dia dos Namorados!

A vida tem sido tão bondosa comigo. Ela me tem oferecido presentes dignos de deusa. Presentes de diva que tudo pode e que podendo tudo, tudo tem. De todas os presentes, se destaca a maior dádiva que alguma vez poderia imaginar que iria ter. Estou falando de vocês, meus filhos gêmeos que tanto amo.

Coisas dessas só acontecem a pessoas com muita sorte e com a graça do Senhor. É que um filho eu sempre quis, agora dois meninos ao mesmo tempo é felicidade a duplicar. Sinto que sou abençoada. Vocês são absolutamente maravilhosos. É por vocês que me levanto todas as manhãs com a esperança no coração. Todos os dias, são dias de celebração para mim, até porque de outra forma eu estaria sendo ingrata. Vocês me dão tanto, o mínimo que posso fazer é retribuir a vocês e ao mundo o amor que recebo de vossos rostos, de vossas palavras, de vossos beijos e abraços.

Vocês são o melhor que a vida me ofereceu.
Obrigado, meus filhos!

Hoje celebramos o segundo ano do nosso amor e do momento em que começamos a compartilhar nossas vidas.

São 2 anos de felicidade abençoada por Deus e por este nosso amor perfeito. Agradeço a Deus a bênção de nos ter juntado e nos ter concedido este lindo amo e peço que nos continue abençoando por muitos anos.

Feliz segundo aniversário de namoro com a graça de Deus, meu eterno amor!

Ó Tu, Provedor! Ajuda esses nobres amigos a conquistarem Teu beneplácito. Torna-os igualmente benévolos para com estranhos e amigos. Faze-os entrarem no mundo que perdura para todo o sempre; concede-lhes um quinhão da graça celestial; faze com que sejam verdadeiros bahá’is, sinceramente de Deus; protege-os de aparências exteriores e estabelece-os firmemente na verdade. Torna-os sinais e emblemas do Reino, estrelas luminosas acima dos horizontes desta vida inferior. Que sejam conforto e consolo para a humanidade e promotores da paz do mundo. Extasia-os com o vinho de Teu desígnio e permite que todos eles trilhem o caminho de Teus mandamentos.

(Abdu’l-Bahá)

Que dia maravilhoso e abençoado para fazer a sua primeira eucaristia e assim começar a sua verdadeira comunhão com Deus.

Neste ritual você irá receber o corpo e o sangue de Cristo, simbolizados pela hóstia e pelo vinho, pela primeira vez e assim encher sua alma de graça.

Aproveite muito este momento tão marcante em nossas vidas e seja bem-vindo ao início de uma vida onde a caridade, a fé e o amor serão seus guias para todas as horas. Que o seu caminho seja abençoado e de muita luz!

Hoje é a data do nosso aniversário de 9 anos e eu não poderia estar mais feliz. Já é quase uma década de casamento.

Quero aproveitar este dia para lembrar quanto amo você e quanto sua companhia me completa. Meus dias só têm graça quando estou ao seu lado e minha vida ganhou um novo sentido desde que nos casamos.

Você me torna a pessoa mais feliz do mundo! Feliz aniversário de casamento e que venham os próximos!

Morre lentamente
Quem não viaja,
Quem não lê,
Quem não ouve música,
Quem não encontra graça em si mesmo

Morre lentamente
Quem destrói seu amor próprio,
Quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente
Quem se transforma em escravo do hábito
Repetindo todos os dias os mesmos trajeto,
Quem não muda de marca,
Não se arrisca a vestir uma nova cor ou
Não conversa com quem não conhece.

Morre lentamente
Quem evita uma paixão e seu redemoinho de emoções, Justamente as que resgatam o brilho dos
Olhos e os corações aos tropeços.

Morre lentamente
Quem não vira a mesa quando está infeliz
Com o seu trabalho, ou amor,
Quem não arrisca o certo pelo incerto
Para ir atrás de um sonho,
Quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, Fugir dos conselhos sensatos...

Viva hoje !
Arrisque hoje !
Faça hoje !
Não se deixe morrer lentamente !

NÃO SE ESQUEÇA DE SER FELIZ

(Martha Medeiros)

Meu amor,
minha vida não teria graça sem você.

Pois é seu amor que ilumina meu mundo,
e torna meus dias especiais.

Seu amor me comove, me dá forças
e me faz ser alguém melhor.

Nunca vou me cansar de agradecer
por você ser exatamente como é:

Alguém que me cuida, protege
e que eu posso chamar de: meu amor!

Eu admiro muito você pela esposa incrível que é, pela amiga e companheira que sempre foi e, acima de tudo, pela mãe inspiradora que a vejo ser desde o primeiro instante. Que Deus a abençoe. Feliz Dia das Mães!

Hoje eu quero homenagear a mulher da minha vida, a pessoa que tem um coração de ouro e a mãe que ama e cuida com tanto calor e determinação. Agradeço a Deus por ter você na minha vida e como mãe dos meus filhos.

Bom dia, meu bem.
Você é uma pessoa única
e merece que seu dia seja também.

Se dependesse de mim,
seu dia seria assim:
Céu ensolarado, mas não muito quente.
O trânsito completamente livre e todo farol estaria verde.

O trabalho seria tranquilo, o almoço seria de graça,
Todos seriam honestos
E no mundo não existiria trapaça.

A tarde passaria sem demora
Olharia para o relógio
E em um piscar os olhos,
já seria hora de ir embora.

Você voltaria para casa,
Descançado, feliz e bem humorado
E receberia você,
Com milhões de beijos e abraços.

Até hoje me lembro da primeira vez que nos vimos, imediatamente após a primeira troca de olhares, surgiu uma ligação tão forte que para mim ainda é inexplicável. Mesmo sem o amor, a paixão ou qualquer outro sentimento do tipo, essa força não desapareceu e tenho certeza que foi a partir dela que o nosso romance aconteceu.

Quanto mais nos conhecíamos mais próximo o amor estava, e quando ele chegou as nossas vidas, tudo que não incluía a sua presença já não tinha mais graça. As semelhanças superaram todas as diferenças e apesar dos sentimentos envolvidos, a liberdade sempre foi o mais sentido.

Talvez por isso estejamos juntos até hoje, nos amando cada vez mais da forma mais simples e pura. O fato de nos sentirmos livres, fortalece o nosso amor e a nossa união, nos prendendo cada vez mais a melhor das sensações, a de viver ao lado de um amor aonde a tristeza não chega nem perto por haver tanta felicidade. Você completa a minha vida, de bons sentimentos, tranquilidade e muita alegria.

Um novo dia amanheceu!

Uma nova segunda-feira nasceu
para nos abençoar com toda
glória e graça divina.

Uma nova semana começa,
um novo presente de Deus,
uma nova chance de sorrir.

Que seja uma segunda-feira
abençoada para todos nós.

Que a beleza deste dia
alegre nossas vidas e nos
lembre dos pequenos
milagres diários.

Deus nos entrega diariamente
tudo que precisamos para
sermos felizes.

Que seja uma segunda-feira
iluminada e de muita paz!

Que Deus ilumine seu dia! Que sua fé lhe guie em mais esta jornada e que possa sempre agradecer pelas coisas boas da vida.

Nunca esqueça que tudo que fazemos, deve ser feito com a palavra divina na mente. Espalhe a graça de Deus, espalhe a fé e acima de tudo, espalhe o amor.

Estarei sempre orando por você, para que seu dia e sua vida sejam cheios de amor e felicidade. Que hoje você possa aproveitar cada segundo e que encontre a paz e a alegria em cada passo.

Que Deus abençoe você!

Como é bom fazer aniversário e celebrar mais um ano de vida! Ainda mais quando sinto que tenho uma vida abençoada e que foi tocada pela graça do Senhor. Deus, meu peito se aquece e enche de gratidão por tudo que você faz por mim.