Mensagens de Graça


Tudo no mundo é relativo, é o que dizem. E desde que você foi para longe de mim, tenho pensado muito nisso. A percepção do tempo é muito relativa, por exemplo. Nós estamos distantes há alguns dias, e para mim é como se fossem semanas, meses. A distância também é muito relativa. Sei que não há um oceano entre nós, mas me parece ser possível chegar mais rápido às estrelas do que até você.

Meu amor, sinto tantas saudades de você, sinto saudades infinitas. Falar por telefone ou escrever não é o suficiente, tenho vontade de o ver, de o tocar, abraçar e beijar. Você é o meu lindo amor, o meu companheiro, o meu amigo. Sem você por perto a minha vida fica chata, fica sem cor e sem graça. Quando vou ter você de volta para mim?

Eu fico triste sem você! Estou aqui tentando virar o tempo do avesso, criar um mecanismo para me teletransportar e fazer a minha saudade ter um fim. Vem logo para perto de mim. Te adoro!

Morre lentamente
Quem não viaja,
Quem não lê,
Quem não ouve música,
Quem não encontra graça em si mesmo

Morre lentamente
Quem destrói seu amor próprio,
Quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente
Quem se transforma em escravo do hábito
Repetindo todos os dias os mesmos trajeto,
Quem não muda de marca,
Não se arrisca a vestir uma nova cor ou
Não conversa com quem não conhece.

Morre lentamente
Quem evita uma paixão e seu redemoinho de emoções, Justamente as que resgatam o brilho dos
Olhos e os corações aos tropeços.

Morre lentamente
Quem não vira a mesa quando está infeliz
Com o seu trabalho, ou amor,
Quem não arrisca o certo pelo incerto
Para ir atrás de um sonho,
Quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, Fugir dos conselhos sensatos...

Viva hoje !
Arrisque hoje !
Faça hoje !
Não se deixe morrer lentamente !

NÃO SE ESQUEÇA DE SER FELIZ

(Martha Medeiros)

Ó Tu, Provedor! Ajuda esses nobres amigos a conquistarem Teu beneplácito. Torna-os igualmente benévolos para com estranhos e amigos. Faze-os entrarem no mundo que perdura para todo o sempre; concede-lhes um quinhão da graça celestial; faze com que sejam verdadeiros bahá’is, sinceramente de Deus; protege-os de aparências exteriores e estabelece-os firmemente na verdade. Torna-os sinais e emblemas do Reino, estrelas luminosas acima dos horizontes desta vida inferior. Que sejam conforto e consolo para a humanidade e promotores da paz do mundo. Extasia-os com o vinho de Teu desígnio e permite que todos eles trilhem o caminho de Teus mandamentos.

(Abdu’l-Bahá)

A vida tem sido tão bondosa comigo. Ela me tem oferecido presentes dignos de deusa. Presentes de diva que tudo pode e que podendo tudo, tudo tem. De todas os presentes, se destaca a maior dádiva que alguma vez poderia imaginar que iria ter. Estou falando de vocês, meus filhos gêmeos que tanto amo.

Coisas dessas só acontecem a pessoas com muita sorte e com a graça do Senhor. É que um filho eu sempre quis, agora dois meninos ao mesmo tempo é felicidade a duplicar. Sinto que sou abençoada. Vocês são absolutamente maravilhosos. É por vocês que me levanto todas as manhãs com a esperança no coração. Todos os dias, são dias de celebração para mim, até porque de outra forma eu estaria sendo ingrata. Vocês me dão tanto, o mínimo que posso fazer é retribuir a vocês e ao mundo o amor que recebo de vossos rostos, de vossas palavras, de vossos beijos e abraços.

Vocês são o melhor que a vida me ofereceu.
Obrigado, meus filhos!

Meu amor, não há lugar onde você melhor possa morar do que dentro do meu coração. Aqui há vida, há amor, há calor e há emoção. Por mais longe que você esteja, eu guardo você aqui pertinho, dentro do meu peito, todo para mim.

Os dias que passam sem você são duros, são áridos, são sem graça. Mas eles passam e logo volto a estar com você. Ter você distante me deixa triste, mas o meu amor por você não cessa quando vai embora, por isso eu tenho você sempre junto de mim.

Eu penso em você todos os dias, sinto muitas saudades, mas tento me manter ativa e produtiva. Tento seguir com o meu trabalho e com a minha vida para me sentir bem e forte para quando estiver com você.

Espero que essa distância logo se encurte, e que nós dois possamos ficar lado a lado, dia a dia.

Te amo muito, meu amor!

A felicidade está em sua porta, aguardando ansiosamente que você lhe indique o caminho para o seu coração. Não duvide nunca que a felicidade existe. Ela existe sim e anda por aí de braços abertos esperando por seu abraço eterno. Acontece que você tem passado a vida procurando-a, e esse não é o caminho.

A felicidade tem cores iguais às que você veste. Ela tem nome como você tem também. Ela é a razão dos seus passos. Passos esses que desenham a estrada para a glória, para o êxito como ser humano. Você só precisa abrir a porta de sua casa para a felicidade. Deixa ela te invadir. Ela vai aparecer em seu espelho e aí, nesse estado real de existência, você vai abraçá-la.

É hora de querer ser feliz. É hora de entender que para ser feliz você tem apenas de fazer o bem. Todo o resto vai surgir naturalmente, porque a graça da vida é existir. Não desista nunca de ser feliz. A felicidade anda aí pedindo para você a aceitar.

Hoje celebramos mais um ano de casamento, ainda são poucos, mas pela graça de Deus foram muito felizes. E assim espero que sejam todos os que vivermos juntos, e que o Senhor esteja sempre do nosso lado, nos guiando através da nossa fé. Que nos dê sabedoria para não nos iludirmos nos momentos de alegria, e companheirismo, força e persistência para superarmos as dificuldades juntos.

Amo muito você e amo nossa vida juntos! Desejo apenas compartilhar a vida com você, e que Deus nos abençoe hoje e sempre.

Todas as mulheres são únicas e merecem ser homenageadas todos os dias e em qualquer situação. Mas especialmente neste mês sua existência deve ser recordada e admirada por todos. Feliz mês de março – o mês de todas as mulheres.

É preciso reconhecer a coragem, a força e a sensibilidade com que uma mulher vive. Os problemas que enfrenta; os desafios que supera. Ninguém imagina as dores que uma mulher conhece ao longo da vida.

E é por isso e ainda mais que elas merecem o cuidado, o carinho e a atenção de tudo e de todos. Sem elas o mundo seria cinzento, sem graça e mais injusto. Um mundo sem mulheres seria um mundo sem paixão.

Até hoje me lembro da primeira vez que nos vimos, imediatamente após a primeira troca de olhares, surgiu uma ligação tão forte que para mim ainda é inexplicável. Mesmo sem o amor, a paixão ou qualquer outro sentimento do tipo, essa força não desapareceu e tenho certeza que foi a partir dela que o nosso romance aconteceu.

Quanto mais nos conhecíamos mais próximo o amor estava, e quando ele chegou as nossas vidas, tudo que não incluía a sua presença já não tinha mais graça. As semelhanças superaram todas as diferenças e apesar dos sentimentos envolvidos, a liberdade sempre foi o mais sentido.

Talvez por isso estejamos juntos até hoje, nos amando cada vez mais da forma mais simples e pura. O fato de nos sentirmos livres, fortalece o nosso amor e a nossa união, nos prendendo cada vez mais a melhor das sensações, a de viver ao lado de um amor aonde a tristeza não chega nem perto por haver tanta felicidade. Você completa a minha vida, de bons sentimentos, tranquilidade e muita alegria.

Ame alguém. Ame-se. Ame a vida e todas as pessoas. Ame fazer o que faz todos os dias. Simplesmente ame! A vida merece ser vivida com intensidade; sem mágoa nem ódio.

E isso só acontece quando o amor determina todas as nossas decisões. É importante amar. Sim, o amor é o motor da felicidade, da alegria, da paixão.

E sem paixão não tem graça viver. Ame hoje mesmo uma coisa nova, uma amiga de muito tempo; alguém de quem tem saudade. Ame o que quiser, mas ame.

Você é uma pessoa muito especial e acho que nunca demonstrei o quanto isso é importante para mim. Ao seu lado sinto que tudo é mais bonito e especial; que nada é irrelevante ou sem graça.

Desejo que a felicidade seja sua estrada, seu caminho, e que seu futuro contenha a paz e o amor que você merece. Lute por aquilo que acredita e jamais desista dos seus sonhos. Gosto muito de você!

Venho para falar Dele a todos,
De como guardá-lo no peito
E da disciplina que atrai Sua graça.
A ti, que me pediste

Guiar-te à presença do meu Bem-amado,
Com minha silenciosa mente te advertirei,
Ou falarei contigo, através de um doce e expressivo olhar,
Sussurrarei baixinho com a voz do meu amor,
Ou te alertarei em voz alta quando te afastares Dele.

Mas quando eu me tornar apenas uma lembrança,
Ou imagem mental, ou voz silenciosa,
Quando nenhum apelo terrestre revelar
Meu paradeiro no espaço insondável,
Quando nenhuma leve súplica ou ordem severa
Trouxer de mim uma resposta,
Sorrirei na tua mente quando estiveres certo,
E quando errares, chorarei através de meus olhos,
Fitando-te veladamente na escuridão.

E chorarei através de teus olhos talvez;
E murmurarei através de tua consciência,
E raciocinarei contigo usando da tua razão,
E amarei todos através do teu amor.

Quando não mais puderes me falar,
Lê meus "Sussurros da Eternidade";
Por meio deles, falarei contigo eternamente.

Incógnito, andarei a teu lado
Protegendo-te com braços invisíveis.
E assim que conheceres o meu Bem-amado
E ouvires a Sua voz no silêncio,
Reconhecer-me-ás novamente, mais tangível
Do que me conheceste na Terra.

Mas quando eu for somente um sonho para ti,
Voltarei para te lembrar que também não passas
De um sonho do meu Bem-amado Celestial.

E quando souberes que és um sonho, como agora eu sei,
Estaremos despertos Nele para sempre.

(Yogananda)

Deus. Ó Deus infante. O mais precioso filho do céu. Concebido pela união da graça divina com a nossa desgraça. Durma bem.

Durma bem. Banhado pela fresca da noite cravejada de diamantes. Durma bem, pois o fogo da ira ferve bem perto. Goze do silêncio do berço, pois o ruído do tumulto se faz sentir em seu futuro. Saboreie a doce segurança de meus braços, pois chegará breve o dia em que não poderei protegê-lo.

Descansem bem, mãos pequeninas. Pois apesar de pertencerem a um rei, vocês não tocarão o cetim, não possuirão ouro. Não pegarão numa pena, não guiarão um pincel. Não, suas mãos pequeninas foram reservadas para obras mais preciosas:
tocar a chaga viva de um leproso
enxugar a lágrima triste de uma viúva,
agarrar-se ao chão do Getsêmani.

Suas mãos, tão minúsculas, tão ternas, tão brancas — fechadas hoje em forma de punho infantil. Elas não foram destinadas a empunhar um cetro nem abanar do balcão de um palácio, mas reservadas para o cravo romano que irá pregá-las numa cruz romana.

Durmam bem, olhos pequeninos. Durmam enquanto podem. Pois logo virá a claridade e você vai ver a confusão que fizemos do seu mundo.

Verá nossa nudez, pois não podemos ocultar-nos.
Verá nosso egoísmo, pois não podemos dar.
Verá nossa dor, pois não podemos curar.
Ó olhos que verão o abismo escuro e seu terrível príncipe... durmam, por favor, durmam; durmam enquanto podem.

Fique quieta, boquinha pequenina. Fique quieta boca pela qual falará a eternidade.

Língua minúscula que em breve chamará os mortos,
que irá definir a graça,
que silenciará nossa insensatez.
Lábios de botão — sobre os quais paira um beijo de estrelas concedendo perdão para os que crerem em você, e de morte para os que o negarem — fiquem quietos.

Pezinhos pequeninos que cabem na palma de minha mão, descansem. Pois passos difíceis estão à sua frente.

Sentem o cheiro do pó das estradas que terão de palmilhar?

Sentem a água fria e salgada sobre as quais andarão? Recuam ao sentir o prego que terão de suportar? Temem a descida íngreme pela escada em espiral até o domínio de Satanás?

Descansem, pezinhos pequeninos. Descansem hoje para que amanhã possam andar com poder. Descansem. Pois milhares irão seguir os seus passos.

Pequeno coração... coração santo... bombeando o sangue da vida através do universo: quantas vezes iremos quebrantá-lo?

Você será dilacerado pelos espinhos de nossas acusações.
Você será devastado pelo câncer do nosso pecado.
Você será esmagado pelo peso de sua própria tristeza.
E será traspassado pela lança da nossa rejeição.
Todavia nesse ato de traspassar, nesse último rompimento de músculo e membrana, nessa precipitação final de sangue e água, Ele irá encontrar descanso. Suas mãos serão libertadas, Seus olhos verão a justiça, Seus lábios sorrirão, e Seus pés o levarão para casa.

E ali descansará de novo — desta vez nos braços do Pai.

(Max Lucado)

Que dia maravilhoso e abençoado para fazer a sua primeira eucaristia e assim começar a sua verdadeira comunhão com Deus.

Neste ritual você irá receber o corpo e o sangue de Cristo, simbolizados pela hóstia e pelo vinho, pela primeira vez e assim encher sua alma de graça.

Aproveite muito este momento tão marcante em nossas vidas e seja bem-vindo ao início de uma vida onde a caridade, a fé e o amor serão seus guias para todas as horas. Que o seu caminho seja abençoado e de muita luz!

Meu amor,
minha vida não teria graça sem você.

Pois é seu amor que ilumina meu mundo,
e torna meus dias especiais.

Seu amor me comove, me dá forças
e me faz ser alguém melhor.

Nunca vou me cansar de agradecer
por você ser exatamente como é:

Alguém que me cuida, protege
e que eu posso chamar de: meu amor!

Feliz aniversário, querido pastor! Nesta data tão querida, quero lhe desejar toda a felicidade do mundo e que Deus continue iluminando o seu caminho e lhe dando sabedoria para espalhar a Sua palavra.

Você é uma pessoa que recebeu a maior graça de Deus e usa este dom para transmitir os ensinamentos que são tão necessários para que as nossas vidas tenham mais sentido e propósito.

Sou feliz de ter um pastor tão generoso como você e espero de coração que hoje, no dia do seu aniversário, receba em dobro todo o amor que semeia! Parabéns e seja muito feliz!

Amitabha, o Buda primordial, que tinha como único desejo ajudar todos os seres vivos, um dia considerou que era necessário a manifestação de uma divindade com a aparência de um jovem. Amitabha emitiu um raio de luz branca que tomou a forma de Tchènrezi.
Tchènrezi cresceu e prometeu ajudar Amitabha a beneficiar todos os seres vivos e fez uma promessa a ele próprio “enquanto houver um único ser que não tenha atingido o despertar, trabalharei para o bem de todos. E se não cumprir esta promessa, que a minha cabeça e o meu corpo se quebrem em mil pedaços!"
Durante milhões de anos, Tchènrezi trabalhou sem parar. Um dia pensou que já tinha liberto numerosos seres, mas infelizmente ainda havia inúmeros seres presos no samsara. Muito triste por isso, desanimou "Não tenho a capacidade de socorrer os seres; vale mais que descanse no Nirvana". Com este pensamento contrariou sua promessa. O seu corpo se quebrou em mil pedaços e Tchènrezi conheceu um intenso sofrimento.
Mas pelo poder de sua graça, Amitabha voltou a recompor o corpo de Tchènrezi. Lhe deu onze rostos, mil braços e mil olhos. Tchènrezi poderia a partir de então, ajudar os seres sob esta forma. Amitabha pediu a Tchènrezi que retomasse a sua promessa e este assim fez ainda com ainda mais vigor e força do que antes.

Com o simples objetivo de contar histórias, o livro certamente pode ser considerado uma das invenções mais versáteis desse mundo. Parado em qualquer lugar, pode nos fazer viajar apenas utilizando a leitura, agarra nossa imaginação e a utiliza ao máximo, nos transportando para o cenário vivido pelos personagens.

Com o livro podemos fazer parte de outras vidas, perceber novas emoções nunca foi sentida, conhecer histórias de pessoas inspiradoras, e também nos dá a possibilidade de conhecer um mundo de fantasias que nunca fará parte da realidade.

A cada leitura adicionamos à mente um pouco mais de conhecimento, informações sobre um novo mundo, novas palavras, descobertas interessantes sobre nossos antepassados, como tudo isso pode ser chamado de chato?

Os que não valorizam a leitura vivem em um mundo fechado, sem graça, limitado, restringido até onde a vista alcança. Alheios a grande oportunidade de ampliar sua cultura, se tornar um ser mais pensante, com a capacidade de poder ser transportado para qualquer lugar.

A leitura deve ser um hábito, mas apenas para aqueles que pretendem ter na mente uma grande bagagem, lotada de boas histórias prontas para serem divididas com qualquer pessoa que passe.

Hoje é a data do nosso aniversário de 9 anos e eu não poderia estar mais feliz. Já é quase uma década de casamento.

Quero aproveitar este dia para lembrar quanto amo você e quanto sua companhia me completa. Meus dias só têm graça quando estou ao seu lado e minha vida ganhou um novo sentido desde que nos casamos.

Você me torna a pessoa mais feliz do mundo! Feliz aniversário de casamento e que venham os próximos!

As noites se tornaram demasiado longas, os dias demasiado sem graça, desde que você deixou de perfumar a minha vida com a sua mágica essência, desde que nosso relacionamento chegou na sua reta final.

Mas se nosso namoro acabou, o amor que eu sinto por você perdura, forte e em crescimento. E como são dolorosas as saudades que eu sinto de você, daquela que foi a mais perfeita das namoradas.

Como desejo poder recriar todos os momentos que vivemos juntos, como anseio poder construir novas e maravilhosas memórias que venham substituir ou acrescentar as que agora tanta dor e saudade me provocam. Eu ainda te amo, tanto ou mais do que antes!

Pela graça de Deus nos tornamos amigos, e agora também na brincadeira somos amigos, mas por enquanto secretos.

Sei que quer saber quem sou, mas não devo desvendar muito. Posso dizer que compartilhamos da mesma fé, que somos irmãos em Cristo, que nosso pai terreno não é o mesmo, mas temos o mesmo Pai Celestial.

Sei que ficará contente quando souber quem sou, e também quando receber o meu presente, escolhido com muito carinho.

Bom dia, meu bem.
Você é uma pessoa única
e merece que seu dia seja também.

Se dependesse de mim,
seu dia seria assim:
Céu ensolarado, mas não muito quente.
O trânsito completamente livre e todo farol estaria verde.

O trabalho seria tranquilo, o almoço seria de graça,
Todos seriam honestos
E no mundo não existiria trapaça.

A tarde passaria sem demora
Olharia para o relógio
E em um piscar os olhos,
já seria hora de ir embora.

Você voltaria para casa,
Descançado, feliz e bem humorado
E receberia você,
Com milhões de beijos e abraços.

Que Deus ilumine seu dia! Que sua fé lhe guie em mais esta jornada e que possa sempre agradecer pelas coisas boas da vida.

Nunca esqueça que tudo que fazemos, deve ser feito com a palavra divina na mente. Espalhe a graça de Deus, espalhe a fé e acima de tudo, espalhe o amor.

Estarei sempre orando por você, para que seu dia e sua vida sejam cheios de amor e felicidade. Que hoje você possa aproveitar cada segundo e que encontre a paz e a alegria em cada passo.

Que Deus abençoe você!

Nosso mundo é um sem fim de atributos hilariantes! Todos os dias a vida se encarrega de nos demonstrar o quanto é importante encarar a vida com um sorriso no rosto. É que a gente não deve levar a vida muito a sério, senão ela fica sem graça!

Já viu a quantidade de vezes que as pessoas estão fazendo praia e de repente cai uma chuva tempestuosa? Ou quando você cai no sono e o ruído do vento acorda você. Já imaginou como seria a vida sem o gelo que se forma para todo mundo escorregar? Tudo isso e muito mais são peculiaridades da vida que demonstram que a alegria é a atitude certa para viver da melhor forma possível!

Parabéns Prima! Espero que hoje seus desejos se tornem realidade, por isso pense bem no que vai pedir quando assoprar as velinhas. Não precisa pedir mais charme, graça ou ter um coração generoso, pois tudo isso você já tem de sobra.

Desejo felicidades, hoje e sempre, que seu sorriso se mantenha genuíno e brilhante de ilusão e esperança toda vida. E que seus sonhos se concretizem sempre.

Feliz aniversário e celebre em grande estilo, hoje o seu dia e todos os dias a sua vida!

A minha irmã é aquela pessoa que
tem sempre uma palavra sábia ou
um gesto milagroso que resolve
de vez de um momento, uma
hora difícil ou ruím, triste, não sei.

A minha irmã tem sempre uma
atitude positiva que enaltece o
melhor de mim, o melhor de cada
pessoa que se cruzar com ela, seja
conhecida ou nem por isso, não sei.

Mas sei que ela é tudo para mim e
me resolve o coração, faz do hoje
o melhor dia e recorda o ontem
com graça e até sabedoria, não sei.

Mas sei que ela é minha vida e torna
meus dias mais felizes e enlouquece
minha mente quando não está perto
e mantém meu coração feliz, não sei.

O dia está a terminar e ao lado de cada um de vocês eu espero desfrutar da noite que se aproxima. Vocês são os amigos que mais gosto e os que todo mundo deveria ter na vida.

É hora de desligar de todos os problemas do dia a dia e descansar; relaxar sem limitações. E claro, abrir portas à diversão. É que sem alegria até o momento mais mágico perde a graça. Boa noite, amigos!

Minha família é minha vida e a ela eu desejo um dia de luz repleto de sensações novas e momentos deslumbrantes de amor e felicidade. Vocês são as pessoas que mais amo neste mundo. Tenho muita sorte por pertencer a esta família tão especial!

Às vezes fico imaginando como seriam meus dias se vocês não estivessem ao meu lado. Acho que a alegria de viver não seria a mesma coisa. Facilmente iria desistir de alguns sonhos, projetos e objetivos.

São vocês que me dão força, ânimo e paixão! Sim, porque sem paixão tudo fica mais cinzento, sem graça, triste. Aproveitem este dia e lembrem-se que estarei sempre perto para tudo que precisarem. Eu amo minha família!

Hoje, nosso casamento faz seu primeiro aniversário. Que ano MA-RA-VI-LHO-SO! Sabe, sinto que sou uma privilegiada por ter o melhor marido do mundo inteiro.

Sempre achei que nossa vida em conjunto seria uma experiência para toda a vida. Uma experiência ímpar e indubitavelmente bonita. Não errei.
Tem sido bom demais acordar toda manhã ao lado do homem que escolhi para passar a vida junto. Deitar com você, jantar, almoçar, discutir, conversar, tudo, meu amor. Amei tudo! Alterava absolutamente nada em relação a este ano que estamos hoje celebrando.

Nesta nossa boda de papel, quero brindar ao futuro. Ao nosso abençoado futuro! Porque hoje, tudo que a gente fizer bem feito, amanhã será uma graça que a vida tem para nos presentear.
Quero continuar a fazer da nossa união, uma muralha onde a gente pode se abrigar do mundo lá fora. Conte comigo para construir nossa família.

Feliz boda de papel, meu bem.
Para o ano há mais.

Meu marido e eterno namorado, nós sabemos que sem o nosso amor, a vida perde toda a sua graça e seu brilho.

Você trouxe sentido para a minha história e não consigo imaginar outro rumo para a minha vida sem que tenha você ao meu lado para poder dividir cada alegria.

Me sinto abençoada por Deus ter lhe colocado no meu caminho e me dado a maior alegria de todas: a de poder chamar você de marido!

Vou sempre amar você! Feliz dia dos namorados!