Mensagens de Confiança em Deus


Confie em Deus acima de tudo, pois Ele estará presente quando mais ninguém estiver. O poder Dele não tem limites e será usado em nosso benefício nos momentos mais angustiantes da nossa vida.

Deixe-se guiar por Ele, procure uma orientação superior à dos homens. Deus sabe o que é o melhor para nós e sempre nos mostrará o caminho que devemos seguir.

Mesmo quando tudo parece perdido, quando as dificuldades se acumulam. Mesmo quando parece não haver saída, você pode confiar em Deus.

Pois tudo pode faltar e todos podem abandonar a sua vida que Deus estará sempre ao seu lado. E quando menos esperar Ele fará os problemas desaparecerem e trará a luz de volta à sua vida.

Confie em Deus, confie no Seu tempo, pois se hoje você está mal é porque deve aprender e evoluir no seu caminho para chegar a um lugar melhor.

Deus não se esqueceu de você, nem está demorando Sua justiça, apenas para tudo há um tempo certo. E se continuar lutando e acreditando, em breve chegará à felicidade que Deus tem guardada para você. Tenha fé e confie sempre em Deus!

Só Deus pode restaurar o que se quebrou em sua vida, só o amor de Deus pode te tirar da tristeza que sente agora e criar algo maravilhoso em sua vida. Deus é bom e misericordioso, e Ele não pede nada em troca, pede apenas que O você ame e confie n'Ele.

Só Deus pode trazer paz para aquilo que lhe aconteceu no passado, só Deus pode trazer um sentido para a sua vida no presente, e esperança no futuro. Os planos de Deus para nós são muito maiores do que os nossos sonhos. Nós, com a nossa pouca sabedoria humana, não sabemos dar o devido valor àquilo que realmente importa na vida, mas Deus, às vezes a duras pedras, nos mostra o que é importante de verdade.

Quando você estiver triste, feche os olhos, fique em silêncio e se aproxime de Deus. Quando oramos, nós falamos com Deus, mas quando meditamos, permitimos que Deus fale conosco, e é preciso saber sentir as palavras de Deus em nossa vida.

Se você confia em Deus, não há o que temer! Faça a sua fé ser maior do que o seu medo.

“Muitos creram no seu nome;
mas o próprio Jesus não se confiava a eles,
porque Ele mesmo sabia o que era a natureza humana.”
João 2.23-25

O Homem não é perfeito, pelo contrário, e todos os dias temos a prova que as pessoas têm defeitos e erram constantemente. Jesus sabia isso e por essa razão, e apesar de amar seus discípulos, Ele apenas confiava plenamente em seu Pai, Deus todo poderoso.

Pois por muito que amemos e confiemos naqueles que estão mais próximos de nós, eles podem nos desapontar e às vezes trair. Assim é a natureza humana. Por isso, devemos confiar totalmente apenas em Deus, pois Ele jamais nos decepcionará.

O Senhor, seja qual for o seu percurso, sempre se manterá ao seu lado, nunca abandonará e jamais desamparará ou trairá você. Deus é fiel e Ele sim ama você incondicionalmente. É claro que deve amar, respeitar e confiar nos seus semelhantes, mas é a Deus a quem deve amar sobre todas as coisas!

Algumas pessoas desiludem outras são indiferentes, mas em Deus sempre poderá depositar sua total confiança.

Deus é cura para corações quebrados e almas angustiadas. Deus é força para os que caem, e para todos aqueles que não sabem como continuar.

Não existem limites para Aquele que criou todas as coisas. Não há ninguém a quem Ele não possa tocar com seu amor. Confie em Deus de todo coração e você sentirá como sua vida ganha um novo rumo!

A fé em Deus não é baseada em palavras, mas sim em ações. Envolve deixar cada passo que damos ser guiado por Alguém maior. É confiar de coração que o Criador sabe o que é melhor para nós.

Quem tem fé em Deus segue suas orientações 24 horas por dia, ama as suas leis de coração e obedece a elas sempre de boa vontade.

“Aliás, sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são os eleitos, segundo os seus desígnios.” Romanos 8, 28.

Leve Deus no coração e tenha a certeza de um dia repleto de graça e alegria. Ele olha por aqueles que o seguem e confia naqueles que Lhe entregam também a confiança.

Tenha um dia abençoado!

Quando sentir que já não tem mais forças para lutar e os problemas continuarem se multiplicando, lembre-se que Deus está no céu prontamente disponível para estender sua mão.

Confie no poder do Pai, na bondade do Criador de todas as coisas. Ele tem a capacidade de lhe dar o ânimo que precisa para continuar. Você só precisa recorrer à oração para que ele ouça suas preces.

Se você quer ter uma orientação divina em sua vida, dê o primeiro passo. Parta em busca de Deus para que Ele permaneça a seu lado e lhe diga o caminho a seguir. Não existe ninguém mais habilitado para o fazer.

Com o Criador por perto, você nunca sentirá que está perdido. Confie nele e verá que tudo à sua volta fará mais sentido.

Sempre que você se sentir perdido ou com vontade de desistir, confie seu caminho nas mãos de Deus e Ele cuidará de dar um novo rumo à sua vida.

Ter fé no Pai amoroso que nos domina é essencial para sermos bem-sucedidos. Guiar-nos pelas suas leis não evita que enfrentemos problemas, mas dá-nos esperança e motivação para os superarmos da melhor forma possível.

Não sei o que seria de mim se não tivesse fé em Deus. Na verdade, essa é minha verdadeira força, aquilo que me move e me faz estar de pé apesar de todas as contrariedades da vida.

Comecei a ser mais feliz quando deixei de tentar travar minhas lutas sozinha e deixei que Aquele que criou todas as coisas cuidasse de meus medos e ansiedades. Por isso é que sou grata a Ele e tento realizar sua vontade dia após dia.

Agradeça a Deus não só
por tudo que Ele lhe dá,
mas também pelas vezes
que recebe uma resposta
negativa aos seus pedidos.

Seja grato por as coisas
acontecerem não do jeito
que você quer, mas segundo
a vontade do Criador.

Nosso Pai sabe o que é
melhor para nós em
qualquer circunstância.
E quando menos esperarmos
Deus nos fará entender
a razão das suas decisões.

Existe uma força que sempre me guia quando estou perdido, uma orientação que me leva até ao melhor caminho. Ter Deus na minha vida é saber que nenhum lugar é escuro demais e sentir que a esperança no meu coração nunca será esmorecida.

Vou confiar eternamente no Pai que nunca me abandonará. Ele cuidará de mim em qualquer circunstância. Ter essa certeza é a maior bênção que um ser humano pode alcançar!

Todos os sonhos são possíveis, todas as barreiras são superáveis e todas as batalhas podem ser vencidas por quem escolhe ter Deus do seu lado. Ele é a força que não podemos encontrar em outro lugar e o consolo que nos dá ânimo nos piores momentos. Só quem vive para fazer sua vontade consegue perceber o quão próximo Ele pode estar de cada um de nós.

Com Deus podemos tudo, pois tudo é pouco comparado com seu poder. Por isso, Lhe darei glória todos os dias com o amor e a reverência que sinto no coração.

Deus conhece suas limitações, mas Ele acredita em você de coração. Por isso, faça o mesmo e nunca duvide do poder daquele que fez tudo aquilo que existe.

Deus é capaz de guiar seus passos e de providenciar uma saída para suas maiores dificuldades. Demonstre gratidão e, acima de tudo, deposite toda sua fé. Você jamais se arrependerá!

Às vezes sofremos tanto em silêncio que tudo se torna impossível de suportar. Mas nunca se esqueça que no céu está alguém atento e sempre pronto a escutar, e Ele entende como ninguém tudo aquilo que você está sentindo.

Deposite sua confiança no Pai que nunca nos abandona. Deus poderá ser seu amparo e apoio, a força que precisa para superar todas as suas dificuldades. Dê uma oportunidade para que Ele atue na sua vida e você sentirá com o tempo todo sofrimento indo embora.

Dizem que quando oramos estamos falando com Deus, mas quando meditamos, Deus é quem fala conosco. Minha querida amiga, minha irmã de missão na vida, neste momento difícil, busque silenciar o seu coração de todas as inquietações e ansiedades, e humildemente escute a voz do Senhor.

Em alguns momentos ela pode não parecer ser muito clara, mas não duvide, confie em Deus. Ele vai aquecer o seu coração e lhe dar o conforto que precisa para entender qual é o melhor caminho a seguir.

Deixe Deus falar com você e tocar o seu coração. Ele lhe transmitirá a mensagem que você precisa quando menos esperar. Deus escreve certo por linhas tortas para nos fazer aprender e crescer. Entregue as suas fraquezas a Deus, e Ele a tornará uma pessoa forte.

Não tenha dúvidas: sempre que você chamar e clamar por Deus Ele vai ouvir, e sempre que você Lhe fizer um pedido ou uma pergunta, Ele vai responder. Você só precisa preparar o seu coração para entender as mensagens que o Senhor tem para você. Caminhe sempre com fé!

A confiança requer que você coloque sua agenda nas mãos de Deus, crendo que o tempo dele é perfeito para todas as coisas em sua vida. Sua natureza humana quer que as boas coisas aconteçam imediatamente, não mais tarde.

Mas você aprende a crer e a esperar que as coisas aconteçam no tempo perfeito de Deus à medida que amadurece na vida cristã. Confiar em Deus frequentemente significa não saber como Ele irá realizar algo e quando Ele o fará. Mas não saber “como e quando” fortalece sua fé e lhe ensina lições de confiança.

Lembre-se: a confiança não é herdada, é aprendida. O tempo desempenha um papel importante para aprender a confiar em Deus. À medida que você experimentar a fidelidade do Senhor, vez após vez, desistirá de confiar em si mesmo e colocará sua vida nas mãos habilidosas de Deus. Esse é um lugar maravilhoso para estar!

(Joyce Meyer)

Veja mais Mensagens de Confiança em Deus

Deus tem uma mensagem para você. Pode até ser que não entenda, mas Ele fala sempre com você. E quando não consegue perceber que Deus está enviando uma mensagem para você, Ele pede aos amigos para interceder.

Eu venho dizer que Deus te ama e que Ele não te abandonou e nunca irá abandonar. Você pode às vezes até duvidar da bondade e compaixão do Senhor, mas Ele sabe o que faz.

Deus só coloca em nosso caminho os obstáculos que somos capazes de superar. Confie sua vida em Deus, não desista, tenha fé, tenha força, mantenha-se firme. Você vai ver que tudo isso vai passar e a paz vai voltar a reinar na sua vida. Tempos melhores estão guardados para você.

Nunca esqueça que Deus te ama!

Quando o nosso coração é abençoado pela luz de Deus, a nossa vida está sempre iluminada e os nossos passos são sempre guiados para o caminho do bem.

Deus é amor, é paz, é força. Confie a sua vida ao Senhor e ele nunca lhe abandonará. Alimente a sua fé, e o seu coração nunca será tomado pelo desespero, por mais difíceis que sejam os desafios que apareçam no seu percurso.

Quem planta Deus no coração, aprende a semear a bondade, a humildade, a paciência, e a compaixão. Ame a Deus acima de todas as coisas, e esse amor voltará para a sua vida, e assim será capaz de amar ao próximo.

É o amor de Deus que nos une no mundo, é só o amor de Deus que é capaz de combater o mal em nós e em tudo que nos cerca. Tenha fé em Deus, tenha Deus no seu coração!

Hoje você está sofrendo muito por causa do fim do seu namoro ou noivado. A dor do amor é uma das piores dores que uma pessoa pode sentir na vida. Não se desespere!

Essa dor, embora seja muito forte e lhe traga um sofrimento muito grande, não se esqueça: ela também vai passar. Tudo nessa vida passa.

Respire fundo e tenha calma. Procure Deus. Ore a Ele. Converse com Ele, pois somente o Senhor Jesus pode colocar nos corações humanos o único, fiel e verdadeiro Amor. Ouça o que o Seu Deus de Amor tem para lhe falar.

Hoje você está assim: Tem compaixão de mim, ó Senhor, porque estou angustiado; consumidos estão de tristeza os meus olhos, a minha alma e o meu corpo. (Salmos 31:9) A minha alma se consome de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra. (Salmos 119:28)

Mantenha a calma e não se preocupe! Entregue toda dor e tristeza nas mãos do Senhor Jesus Cristo.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve. (Mateus 11:28-30)

Ainda que tudo e todos abandonem você, nosso Deus Poderoso jamais abandonará. Confie em Deus. Acredite: Ele está aí ao seu lado. Chame por Ele. Converse com Ele. Deus te ama!

"Se podes?", disse Jesus. "Tudo é possível àquele que crê."
Marcos 9:23

Enquanto tiver Deus em seu coração, tudo é possível, assim disse Jesus, Seu filho e nosso Salvador. Assim, e perante as tribulações da vida, jamais se desespere ou desista, pois elas apenas servem para testar a sua fé, demonstrando ao Senhor o seu compromisso e o seu amor.

Mesmo quando sentir que caminha só, Deus continua ao seu lado, e se cair, Ele amparará sua queda e ajudará você a levantar. Acredite sempre e confie em Deus, pois para Ele não existem impossíveis, e Ele apenas dá a cada um de nós aquilo que Ele sabe que conseguimos suportar.

Faça da sua fé a arma principal nas batalhas que travar em sua vida, mantendo sempre o otimismo, pois a felicidade na eternidade pertence apenas a quem crê! Fique com Deus!

Que Deus Te abençoe todos os dias! Que sobre você sejam derramadas muitas bênçãos e o seu caminho pela vida seja iluminado pela luz de Deus.

Confie no Seu poder e acima de tudo na justiça da mão divina, e tenha fé sempre. Pois aqueles que nunca desistem e mantêm a confiança em Deus, receberão a devida recompensa!

Confie... As coisas acontecem
na hora certa. Exatamente
quando devem acontecer.
Momentos felizes, louve a Deus!
Momentos difíceis, busque a Deus!
Momentos silenciosos, adore a Deus!
Momentos dolorosos, confie em Deus!
Cada momento, agradeça a Deus.

Que você seja abençoado pelo Pai
a cada dia; lute para ser diferente,
lute para ser melhor, mude as
sementes para mudar os frutos que
vai colher nesse novo ano. Em sua
vida não perca o foco, confie em Deus
e agradeça a Ele a cada dia de vida!

Que você tenha um ano abençoado!
Feliz Ano Novo!

(Igreja Missionária Rompendo em Fé - Nova Descoberta)

Deus é glorioso, Jesus é glorioso. Eles salvaram a minha vida. Eles me fizeram feliz! Jesus lavou todos os pecados que estavam em mim, e Deus me perdoou e me abençoou.

Com Deus no meu coração, eu tenho a vida eterna, eu mudei para sempre e nunca mais serei o mesmo. Os meus dias serão felizes e leves, eu agora vivo em estado de graça infinita.

Os sofrimentos e as tristezas da terra já não me afetam tanto, porque eu sei que a paz de Cristo vai me trazer alegria eterna.

A Deus eu confio a minha alma, a Deus eu confio a minha vida, e em Deus eu vivo dias felizes e gloriosos. Deus está aqui, Deus está em minha vida, Ele faz parte de mim!

Amor começa com um sorriso, cresce com um beijo e acaba com uma lágrima. Não chore por pessoas que não irão chorar por você. Bons amigos são difíceis de encontrar, mais difíceis ainda de deixar e impossíveis de esquecer.

Você alcança as coisas que deseja, o mesmo tanto que você batalhou por elas. Ações falam mais alto que palavras. A coisa mais difícil de enfrentar, é assistir a pessoa que você mais ama amar outra pessoa.

Não deixe o passado segurar você, ou perderá as coisas boas. A vida é curta, se você não olhar em volta e não aproveitar os momentos você provavelmente irá perdê-los. Um melhor amigo é como um trevo de quatro folhas: difícil de encontrar e é sortudo quem o tem.

Algumas pessoas fazem um mundo especial só de estarem nele. Melhores amigos são os irmãos que Deus esqueceu de nos dar. Quando dói olhar para trás, e você está assustado de mais para olhar para a frente, você pode olhar para o lado e o seu melhor amigo estará lá.

Não fique preocupado, você nunca sabe quem está se apaixonando pelo seu sorriso. O que você faz quando a única pessoa que pode fazê-lo parar de chorar, é a pessoa que o fez chorar? Ninguém é perfeito até você se apaixonar por alguém.

Tudo dá certo no final, se ainda não deu é porque ainda não é o final. Muitas pessoas entram e saem da nossa vida, mas apenas amigos deixam marcas no seu coração. Lembre-se: cada minuto que você passa irritado, são 60 segundos de alegria perdida.

Espero que hoje a paz esteja com você. Espero que você confie em Deus, e saiba que você está exatamente onde você deveria estar. Eu acredito que amigos são mais ou menos como os anjos que levantam nossos pés quando nossas asas esquecem como voar!

Os meus mais sinceros pêsames pela irreparável perda do seu ente tão querido. Infelizmente, nem tudo está em nossas mãos. Um momento como este traz muito sofrimento, mas precisamos nos lembrar que não podemos controlar tudo na vida.

Há coisas que estão muito acima de nós, e só podemos nos resignar e encontrar algum conforto naquilo que não podemos mudar. Silenciem as vozes e escutem apenas o coração.

Vivam o luto, mas busquem paz, busquem amor, busquem luz e consolo. Não se entreguem ao sofrimento. Tenham fé que esta dor um dia vai diminuir, que este sofrimento agudo vai ser amenizado.

Lembrem-se dos bons momentos, dos dias felizes, mantenham o coração aquecido. Logo a saudade será menos sofrida e mais serena. Confiem em Deus.

Contem comigo para o que precisarem. Um abraço muito forte!

Causa-te surpresa o fato de ser o teu acusador de agora, o amigo aturdido de ontem, que um dia pediu-te abrigo ao coração gentil e ora não te concede ensejo, sequer, para esclarecimentos.

Despertas, espantado, ante a relação de impiedosas queixas que guardava de ti, ele que recebeu, dos teus lábios e da tua paciência, as excelentes lições de bondade e de sabedoria, com as quais cresceu emocional e culturalmente.

Percebes, acabrunhado, que as tuas palavras foram, pelo teu amigo, transformadas em relhos com os quais, neste momento, te rasga as carnes da alma, ele, que sempre se refugiou no teu conforto moral.

Reprocha-te a conduta, o companheiro que recebeste com carinho, sustentando-lhe a fragilidade e contornando as suas reações de temperamento agressivo.

Tornou-se, de um para outro momento, dono da verdade e chama-te mentiroso. Ofereceste-lhe licor estimulante e recebes vinagre de volta. Doaste-lhe coragem para a luta, e retribui-te com o desânimo para que fracasses.

Ele pretende as estrelas e empurra-te para o pântano. Repleta-se de amor e descarrega bílis na tua memória, ameaçando-te sem palavras.

Não te desalentes!
O mundo é impermanente.
O afeto de hoje torna-se
o adversário de amanhã.

As mãos que perfumas e beijas, serão, talvez, as que te esbofetearão, carregadas de urze. Há mais crucificadores do que solidários na via de redenção.

Esquecem-se, os homens, do bem recebido, transformando-se em cobradores cruéis, sem possuírem qualquer crédito. Talvez o teu amigo te inveje a paz, a irrestrita confiança em Deus e, por isso, quer perturbar-te.

Persevera, tranquilo!

Ele e isto, esta provação, passarão logo, menos o que és, o que faças. Se erraste, e ele te azorraga, alegra-te, e resgata o teu equívoco.

Se estás inocente, credita-lhe as tuas dores atuais, que te aprimoram e te aproximam de Deus. Não lhe guardes rancor.

Recorda que foi um amigo, quem traiu e acusou Jesus; outro amigo negou-o, três vezes consecutivas, e os demais amigos fugiram dele. Quase todos O abandonaram e O censuraram, tributando-Lhe a responsabilidade pelo medo e pelas dores que passaram a experimentar. Todavia, Ele não os censurou, não os abandonou e voltou a buscá-los, inspirá-los e conduzi-los de volta ao reino de Deus, por amá-los em demasia.

Assim, não te permitas afligir, nem perturbar pelas acusações do teu amigo, que está enfermo e não sabe, porque a ingratidão, a impiedade e a indiferença são psicopatologias muito graves no organismo social e humano da Terra dos nossos dias.

Além de deixar claro que não devemos ter medo, Moisés transmitiu outra ordem de Deus ao povo: “Fiquem firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes trará hoje!” Ex 14:13. O povo de Deus devia permanecer sempre firme na fé, sem se preocupar com o que ocorria ao redor deles. A essência da salvação é que “O justo viverá pela fé” Gl 3:11. Essa mesma fé deve caracterizar nossa vida diária em Cristo. A fé traz estabilidade em tempos de incertezas, ao passo que a falta de fé gera hesitação. As palavras escritas pelo apóstolo Paulo aos cristãos de Corinto também se aplicam a nós: “Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, tenham coragem e sejam fortes.” 1 Co 16:13.

Essas palavras se assemelham à conversa de vestiário antes de um jogo de futebol importante. Na verdade, a ordem de Deus para cada dia de nossa vida é: caminhar sempre pela fé no Senhor.

Não de vez em quando ou na maioria das vezes, o importante é SEMPRE ter fé e coragem no Senhor. Os cristãos cuja fé vacila em períodos de estresse e dificuldades precisam lembrar que “é pela fé que vocês permanecem firmes” 2Co 1:24. Não é necessário “empregar o máximo de esforço” para fazer o certo, mas, sim, ter fé no que Deus pode fazer e fará por nós.

Quando os israelitas se viram encurralados entre o mar Vermelho e o exército egípcio, Deus disse: “Permaneçam firmes na fé”. Os carros de guerra de faraó ameaçavam atacar um povo que não tinha experiência militar alguma, mas Deus disse: “Confiem em mim. EU resolverei a situação”.

A ordem de sempre permanecer firmes Nele foi escrita com o intuito de nos instruir e incentivar, ainda hoje, a enfrentar os problemas e impossibilidades com coragem sabendo QUEM batalha por nós.

Se você duvida da importância de permanecer firme na fé, pense nesta alternativa: “Se vocês não ficarem firmes na fé, com certeza não resistirão!” Is 7:9. Se sua confiança em Deus vacila, você está brincando com o perigo e com a derrota. As palavras a seguir não são melodramáticas, mas uma advertência Bíblica:

“Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm, ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que Ele prometeu; pois em breve, muito em breve Aquele que vem virá, e não demorará. Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele. Nós porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos.” Hb 10:35-39

Sejam quais forem as ameaças e problemas, obstáculos e dificuldades, devemos buscar a face de Deus e esperar n'Ele com fé.

(Jim Cymbala)
(blog Salmo 37)

Recomendados para você

As 48 melhores frases de agradecimento a Deus
As 48 melhores frases de agradecimento a Deus