Fui muito feliz durante nove meses, mas agora no colo dos meus pais sou muito mais!
Nem só amigos, nem só namorados; corações coloridos são os nossos tão apaixonados!
É maravilhoso saber que nossos caminhos se cruzaram, que chegamos até aqui e agora somos noivos. Nós podíamos nem nos ter conhecido, estar em outros lugares completamente diferentes, com outras vidas distintas das que temos, mas quis o acaso que um dia nos juntássemos e sentíssemos um pelo outro o que nunca havíamos sentido.
Sou uma mulher muito feliz e privilegiada ao ter alguém como você fazendo parte dos meus dias. Você saber ter sempre uma palavra de conforto e encorajamento nos momentos difíceis, me compreende como ninguém, me dá o carinho que preciso para me sentir preenchida. Com sua presença na minha vida tudo fica definitivamente mais fácil.
Amo muito você, meu noivo. E gosto de olhar para o futuro, traçar sonhos e planos imaginando-nos sempre lado a lado. A vida terá seus desafios e não duvido que haverá muitas tribulações, mas de mãos dadas os enfrentaremos a todos. Aquilo que nos une sempre vencerá.
Meu bem, já passaram nove meses! Nosso namoro está quase quase alcançando a meta do primeiro ano! Que felicidade é evoluir ao seu lado, crescer dia após dia com o coração repleto de amor.
Parabéns para nós dois por nunca desistirmos um do outro, por confiarmos cegamente no que sentimos e por nos amarmos, mesmo quando brigamos. Talvez essa seja a essência do amor: valorizar o sentimento.
Estarei sempre ao seu lado para tudo, hoje, amanhã e todos os dias da minha existência. Eu prometo que nunca estarei longe e que cuidarei do seu coraçãozinho apaixonado eternamente. Feliz bodas de pirulitos!
Querida esposa, você tem sentido seu corpo mudando e isso é um acontecimento normal durante o processo de gravidez. Agora você carrega em seu ventre uma vida, um precioso bebê que vai crescendo durante nove meses. Que bênção maravilhosa foi dada a todas as mulheres!
Quando minha atenção se prende em você, vejo uma beleza incomparável. Seus olhos brilham mais do que nunca e espelham toda a alegria que você está sentindo. É grande a vontade que tenho em abraçar seu corpo, beijar ternamente sua linda barriga e dizer que, mais do que nunca, quero você para sempre.
Vamos desfrutar de cada momento dessa gravidez. Viver ao máximo este acontecimento único que marcará nossas vidas. O futuro da nossa família está também neste filho que será criado com todo o amor e carinho. A cada dia que passa, eu tenho mais a certeza que você é a mulher da minha vida.
Boa noite, queridos amigos. Chegou a hora de descansar e deixarmos que os sonhos nos levem para longe das preocupações do dia a dia. E o meu desejo para todos é que nada perturbe a paz e a tranquilidade da noite de cada um.
Amanhã será um novo dia e certamente nascerá cheio de luz e harmonia para todos. Bons sonhos, amigos!
Eu descobri a poesia no abraço
Que demos um dia, amiga
Nas conversas que tivemos
No ombro que você me ofereceu
No meu ombro oferecido a você
E descobri que a poesia
Aquela poesia verdadeira
Que grita dentro de você
Que grita dentro de mim
É na verdade a amizade
E amizade é poesia
E poesia é vida, portanto
Descobri a vida na nossa amizade
E viverei assim sempre
Sempre até não existir mais nada
Até esquecer que amizade é poesia
Feliz aniversário! Não existe alegria maior que ver um sorriso no rosto de um amigo enquanto celebra a vida cercado por pessoas tão especiais quanto ele! E você, meu grande amigo, merece tudo de bom!
Você é um amigo que aprecio muito pela sua sabedoria, honestidade e franqueza. Não são muitas pessoas que posso dizer que conseguem me tirar da minha zona de conforto e me ensinarem tanto quanto você.
Amigo, você é uma pessoa iluminada e uma companhia que quero ter sempre o prazer de ter ao lado. Parabéns pelo seu aniversário e muitas felicidades!
O amor não deveria ser exigente; senão, ele perde as asas e não pode voar; torna-se enraizado na terra e fica muito mundano. Então ele é sensualidade e traz grande infelicidade e sofrimento.
O amor não deveria ser condicional, nada se deveria esperar dele. Ele deveria estar presente por estar presente, e não por alguma recompensa, e não por algum resultado.
Se houver algum motivo nele, novamente seu amor não poderá se tornar o céu. Ele está confinado ao motivo; o motivo se torna sua definição, sua fronteira.
Um amor não motivado não tem fronteiras: é pura alegria, exuberância, é a fragrância do coração.
E o fato de não haver desejo de algum resultado não quer dizer que não haja resultados. Há sim, e eles acontecem mil vezes mais, porque tudo o que damos ao mundo retorna e ressoa.
O mundo é um lugar que faz eco. Se atirarmos raiva, a raiva voltará; se dermos amor, o amor voltará.
Mas esse é um fenômeno natural, e não precisamos pensar sobre ele. Podemos confiar: isso acontece por si mesmo. Esta é a lei do carma: tudo o que você semeia, você colhe; tudo o que você dá, você recebe.
Assim, não há necessidade de pensar a respeito, é automático. Odeie, e será odiado; ame; e será amado.
(Palavras de Osho)
Nós nos perdemos de nós sem aviso. Desaparecemos sem nos despedir, matamos o nosso amor sem dar-lhe direito a um último pedido, e ainda abafamos o último suspiro.
Podíamos ter feito tantas coisas boas. Podíamos ter vivido os sonhos sonhados.
Podíamos ter escolhido um caminho mais fácil e carregado bagagens mais leves.
Mas não, preferimos complicar as banalidades do cotidiano e fazer tudo que era simples se tornar difícil. Preferimos o silêncio solitário, preferimos nos fechar com nossas razões do que dialogar.
Agora estamos separados, cada um para o seu lado, com um amor que morreu sem motivo e que agora está entre nós, não como uma ponte que nos liga, mas como um muro que nos separa.
De tudo que vivemos, o que sobrou foi um amor é perdido, desperdiçado, despedaçado. E agora é tarde, agora é longe, agora é triste.
Eu amo você mais que tudo na vida! Nosso casamento é a prova que o amor e a cumplicidade merecem ser celebrados todo dia, todas as horas, todos os momentos.
Você é o homem da minha vida e nosso amor vai terminar nunca. Sou feliz, sabe? Me sinto realizada, porque seu jeito me engrandece, seu modo de amar, de cuidar faz qualquer coração sentir conforto. Obrigada, meu amor, por todos estes anos de sentimento verdadeiro. Te amo!
Estou tão feliz por você, minha querida sobrinha! Você está noiva! Este é um momento tão especial que sinto até arrepio no corpo. Sempre imaginei o dia do seu casamento e agora ele vai se concretizar!
Desejo que essa nova fase da sua vida seja inesquecível, memorável, maravilhosa! É que esse passo é a prova que você está preparada para iniciar uma nova e linda família! Felicitações, sobrinha!
Por vezes me tenho questiono porque motivo amo tanto você. A dor que seu jeito inflige me tem mantido presa a você. Sinto até que estou cativa da tristeza. Só que na balança, o amor que sinto por você pesa mais que minha angústia por ter um marido tão rebelde, e muitas vezes tão ruim. Esta será a última chance para você, meu bem. Será a última chance para nosso casamento.
Você é um sedutor inveterado. Talvez por isso me sinta sempre conquistada por seu feitiço. A questão é que você anda usando isso fora da porta de nossa casa. Você é tão mulherengo. Quero muito acreditar que a mudança será a palavra de ordem em sua vida daqui para a frente. Preciso que você me prove que não estou fazendo figura de parva, sabe? Dói muito amar alguém, partilhar a cama e as refeições com uma pessoa que está enganado a gente. Dói demais porque quando a gente acredita numa relação, num casamento, a insegurança e a dúvida são inimigas da prosperidade.
Ninguém ama tanto você como eu amo.
Não deite tudo a perder, por favor.
Nenhuma ferida permanece aberta a vida inteira. Tenha fé que o pior já passou.
Toda a felicidade e realização que os seres humanos anseiam existe no momento presente.
No agora, o tempo pára de existir e nós experimentamos uma presença que é toda absorvente, completamente em paz, e totalmente satisfatória.
Nada pode estar mais próximo do que o presente, no entanto, nada nos escapa mais rápido.
Em um instante a nossa mente nos leva para longe em memórias do passado ou fantasias sobre o futuro.
Ou nós podemos nos perceber em uma corrida contra o relógio, sentindo como se nunca existisse tempo suficiente.
Nós dizemos coisas como “O tempo está voando”, “O tempo está se acabando”, ou “Nunca existem horas suficientes em um dia.”
De algum modo nós nos esquecemos que escolhemos se queremos que o tempo seja nosso inimigo ou um aliado. Nós podemos mudar de uma percepção presa ao tempo para uma percepção atemporal para o êxtase que somente pode ser encontrado no momento presente.
Se você quer ter todo o tempo do mundo, você pode treinar a si mesmo através das seguintes práticas simples:
Pratique o prestar atenção.
Durante o seu dia, quando notar que seus pensamentos se dispersaram, volte para onde você está. Instantaneamente você verá porque se distraiu, seja porque estava entediado, ansioso, vivendo no passado, ou antecipando o futuro.
Não julge a si mesmo; simplesmente retorne sua atenção para o que está na sua frente nesse momento.
Sinta as sensações do seu corpo.
Enquanto que a mente vive no passado e no futuro, o corpo vive no agora. Conectar-se aos sentimentos do seu corpo faz com que você retorne à consciência do momento presente.
Os nossos pensamentos estão sempre nos puxando para o futuro ou para o passado, para longe do presente.
Porém é no momento presente que nós encontramos o Espírito, o nosso ser essencial e a força que anima toda a vida.
Ao se conectar com o presente nós voltamos a nossa atenção para dentro, para longe de todo o caos e atividade e experimentamos a nossa eterna e ilimitada natureza.
(Deepak Chopra)