O Eterno Agora

Toda a felicidade e realização que os seres humanos anseiam existe no momento presente.

No agora, o tempo pára de existir e nós experimentamos uma presença que é toda absorvente, completamente em paz, e totalmente satisfatória.

Nada pode estar mais próximo do que o presente, no entanto, nada nos escapa mais rápido.

Em um instante a nossa mente nos leva para longe em memórias do passado ou fantasias sobre o futuro.

Ou nós podemos nos perceber em uma corrida contra o relógio, sentindo como se nunca existisse tempo suficiente.

Nós dizemos coisas como “O tempo está voando”, “O tempo está se acabando”, ou “Nunca existem horas suficientes em um dia.”

De algum modo nós nos esquecemos que escolhemos se queremos que o tempo seja nosso inimigo ou um aliado. Nós podemos mudar de uma percepção presa ao tempo para uma percepção atemporal para o êxtase que somente pode ser encontrado no momento presente.

Se você quer ter todo o tempo do mundo, você pode treinar a si mesmo através das seguintes práticas simples:

Pratique o prestar atenção.

Durante o seu dia, quando notar que seus pensamentos se dispersaram, volte para onde você está. Instantaneamente você verá porque se distraiu, seja porque estava entediado, ansioso, vivendo no passado, ou antecipando o futuro.

Não julge a si mesmo; simplesmente retorne sua atenção para o que está na sua frente nesse momento.

Sinta as sensações do seu corpo.

Enquanto que a mente vive no passado e no futuro, o corpo vive no agora. Conectar-se aos sentimentos do seu corpo faz com que você retorne à consciência do momento presente.

Os nossos pensamentos estão sempre nos puxando para o futuro ou para o passado, para longe do presente.

Porém é no momento presente que nós encontramos o Espírito, o nosso ser essencial e a força que anima toda a vida.

Ao se conectar com o presente nós voltamos a nossa atenção para dentro, para longe de todo o caos e atividade e experimentamos a nossa eterna e ilimitada natureza.



(Deepak Chopra)

Mensagens Relacionadas

Aguardo ansiosa pela noite que chega, te quero agora mas você está longe.

Penso... sinto sua carícia em minha pele, sua boca em meu seio, seu cheiro em mim...

Nossa queimando por dentro!

Te quero agora mas você está longe.

Onde sua mão me toca, ARDE, onde sua boca me beija, QUEIMA, onde sua língua brinca, LATEJA, te quero agora mas você está longe.

Chegue logo!

Ou morro ardendo de amor.

Agora é o momento mais importante da sua vida e aqui, onde você está, o lugar para o viver. Saber aproveitar plenamente o presente é uma arte e algo indispensável, mas nem sempre é alcançável por todos.

Saiba viver no presente, no momento, pois o passado já passou e o futuro ainda não chegou nem ninguém pode garantir que chegará.

Viva o aqui e o agora como o espaço e o tempo que realmente importam na sua vida, pois só assim se vive plenamente!

Hoje alcançamos mais um objetivo. É muito bom olhar para os lados e ver tantas pessoas incríveis que correram atrás disso ao meu lado. Uma equipe completa é aquela que encontra o sucesso na união.

Tenho certeza que nada disso seria possível sem o trabalho e dedicação de vocês! Quero dar um abraço em cada pessoa dessa equipe e agradecer.

E agora, o trabalho continua! Não vamos parar!

Meu amor, nossas vidas estão mais unidas que nunca. Agora que demos este importante passo do noivado, tenho certeza que jamais vou largar você.

É do seu lado que quero conquistar as próximas etapas e conseguir a felicidade que merecemos. Você é o homem da minha vida e a cada dia que passa o amor que nos une se torna maior.

Quando somos jovens vivemos na ilusão de que a vida é longa, interminável, que sempre haverá tempo para o que for. Quando somos adultos demasiadas preocupações e diferentes circunstâncias nos impedem de pensar sobre a vida. E assim, quando chega o momento de a ponderar, ela já passou!

Não deixe para amanhã, ou até mesmo para logo. Agora é o momento certo para agarrar a vida, para a viver plenamente, pois o depois pode não chegar jamais! Aprenda a viver o agora e seja feliz!