Mensagens de Solidariedade

Bom dia. Desejo que a jornada de hoje seja feita com tranquilidade, instante a instante. Deus abençoou este dia com muito amor, paz e alegria.

É tempo de solidariedade, carinho e atenção. Vamos praticar o bem em todos os momentos e com todas as pessoas, animais e todas as coisas.

Vamos ser e fazer felizes aqueles com quem nos cruzamos. Vamos sorrir, abraçar e cuidar de realizar todos os sonhos. Deus estará sempre ao nosso lado.

Enfermagem é a profissão mais linda do mundo. É o trabalho que tem a missão de salvar vidas, de cuidar de almas quebrantadas, e de distribuir amor às pessoas que mais precisam.

Enfermagem é agir no momento certo. Saber que existe o perigo, mas intervir com coragem. Enfermagem é não retroceder, não vacilar e abraçar a grande responsabilidade dessa profissão com eficácia e determinação.

Enfermagem é deixar os problemas em casa, esquecer todas as ansiedades para estar com foco total nas suas funções. É passar muito tempo longe da família e nem sempre ter a disponibilidade que todo mundo tem, e ainda assim amar o que se faz.

Enfermagem é ajudar sem preconceito, é falar a palavra que precisa ser ouvida, é tocar com muita sensibilidade e estar sempre na disposição de ouvir e de tentar compreender o outro. Enfermagem é a essência do altruísmo, da bondade e da solidariedade. É o orgulho e a felicidade de quem exerce todos os dias essa bela arte.

São tanto sentimentos negativos que nos cercam neste mundo que fica difícil manter a esperança de uma convivência mais justa e solidária. Cada vez mais somos surpreendidos pela naturalidade de que não faz diferença em viver numa sociedade corrompida, onde o dinheiro prevalece e vale muito mais que uma vida.

Com a população cada vez mais aumentando, a mudança deste quadro se torna muito mais complexo, pessoas diferentes dividindo o mesmo espaço, deixa o ambiente muito mais susceptível a conflitos ou o isolamento amedrontado.

Mesmo com tantos empecilhos para alcançar uma sociedade mais igualitária, se ninguém se mexer, o que resta é esperar apenas por um milagre. As mudanças devem ocorrer primeiramente dentro da gente, não adianta mudar o governo ou o sistema de gerir uma sociedade, se a população não tem dentro de si o sentimento de igualdade.

Enquanto permanecermos com um pensamento que distingue um melhor que outro por motivos torpes, nosso modelo de sociedade continuará eternamente o mesmo. A esperança nunca deve desaparecer, mas para que ela tenha algum valor é preciso muito mais que apenas querer, é imprescindível começar a fazer.

Que a paz e solidariedade estejam presentes neste dia de Páscoa. Não esqueçam, meus amigos, que Deus prega o altruísmo.

Nesta Páscoa, ajudem aqueles que precisam. Sejam solidários e façam desta data, um momento especial para alguém. Páscoa é amor e é nosso dever espalhar este sentimento pelo mundo.

Tenham todos uma feliz Páscoa, com Deus e amor no coração.

Proteger e cuidar dos nossos idosos é um dever de todos cidadãos. Sejam gentis porque um dia, todos nós iremos envelhecer. Podemos nos sentir fracos e precisaremos de ajuda.

Não deixe que o tempo deles seja em vão. Seja solidário. Você pode ajudar de muitas maneiras e tudo que precisamos fazer é estender a mão.

Não seja egoísta, seja cuidadoso e pratique a gentileza!

Jesus foi, é e será um exemplo e inspiração para todas as pessoas. É por isso que existe a Páscoa: para nos recordarmos com mais força e refletirmos na Sua bondade, sacrifício e amor por todos nós.

Que nesta Páscoa, a amizade e solidariedade esteja presente em todos os corações! E que nenhuma mesa de nenhum lar esteja vazia. Vamos celebrar esta época com quem mais amamos e praticar o bem sem medo nem preconceito. Feliz Páscoa!

Desejo uma Páscoa inesquecível a todas as pessoas do mundo, mas especialmente a todos os amigos e familiares que sempre estiveram ao meu lado.

Que nesta época tão linda e marcante, a paz reine em todos os corações e os transforme em músculos repletos de amor, compaixão e solidariedade. Feliz Páscoa!

A paz está em torno de nós, é só saber procurar. A paz está na família que nos acolhe desde os primeiros momentos de vida, nas amizades que cultivamos com o tempo, nos momentos que, mesmo pequenos, nos sentimos como parte de algo maior.

Paz é conceito, não só um estado ou um momento, é algo muito maior. É a comunhão entre pessoas e o lugar onde vivem, é solidariedade entre vizinhos, é mudança, empatia, amor. E se trabalharmos para encontrarmos nossa paz individualmente, certamente vamos encontrá-la juntos.