Mensagens de Superação

Você é um herói, você é muito mais forte do que pensa. Só quem passa por obstáculos e desafios na vida é que sabe o peso de um sorriso. O riso leve, o riso solto, o riso gratuito, esse aparece no rosto de quem não sabe o que é sofrer.

Não que se deva fazer apologia ao sofrimento, mas há de se reconhecer a força e a coragem de quem, mesmo diante das adversidades, consegue esboçar na face um sorriso, consegue ter brilho nos olhos, consegue ter esperança. Estes é que são os verdadeiros heróis.

Nós só sabemos o quão forte somos quando a vida nos obriga a mostrarmos a nossa força. E nesses momentos, podemos nos surpreender com a nossa capacidade de superação. Por isso, nos momentos difíceis da vida, em vez de abaixar a cabeça e sentir-se uma vítima do mundo, sinta orgulho de você. Porque você é forte, você é o herói da sua vida, só você pode se salvar!

É normal essa tristeza profunda que você está sentindo, querida amiga. A família é uma fortaleza, o abrigo onde nascemos e crescemos, onde nos tornamos quem somos. Perder um familiar é, portanto, como se parte desse refúgio desaparecesse, como se sofresse um abalo e, de repente, tudo estivesse se desmoronando. É um sentimento de injustiça e impotência que não conseguimos controlar.

Seria bom se as lágrimas que nos escorrem pela face, formassem um rio que pudesse trazer de volta aqueles que já partiram. Desse jeito saberíamos que chorar não é em vão. Mas a realidade que temos de enfrentar é bem diferente e se lamentamos tanto a morte é porque não termos poder de dar vida aos que tiveram de partir.

É difícil, sem dúvida, mas você tem de acreditar que vai conseguir superar essa perda. A vida continua, por isso, tenha força para permanecer na luta pelos seus sonhos e objetivos. Eu estarei aqui do seu lado para te apoiar.

Você vai conseguir alcançar seus sonhos quando deixar de escutar quem tenta desanimar você. Confie nas suas capacidades e não permita que levem você a desistir dos seus sonhos.

Acredite que é possível, lute para provar ao mundo o seu valor, e conquiste com mérito o prêmio que você persegue. Seja feliz do seu jeito nesta longa caminhada que é a vida!

Todos os dias acordo com a mesma certeza, e a sensação que o meu amor por você nunca vai parar de crescer. A certeza é que ter casado com você foi a melhor decisão da minha vida, minha amada esposa!

Você, seu companheirismo, apoio e amor incondicional me dão forças, me fazem sonhar e alcançar muito mais. Sinto que ao seu lado não existem dificuldades demasiado grandes ou impossíveis de superar. Com você não existe medo ou dúvida, pois ao seu lado apenas existe a certeza do amor... Eu te amo!

Meu Deus, às vezes oro pedindo Tua ajuda, enquanto no silêncio do meu quarto fico olhando as estrelas e louvando Teu poder.

Mas hoje quero apenas agradecer, manifestar minha felicidade por seres exatamente o que preciso, sejam quais forem as minhas circunstâncias.

Durante a minha vida já passei por situações difíceis. Nem sempre a caminhada foi um mar de rosas e eu chorei muitas vezes sem saber o que fazer.

Mas nessas ocasiões senti Tua mão protetora, Tua bondade, a paz que só Tu sabes dar para que eu consiga superar a situação.

Tu foste meu pilar, minha âncora, a minha salvação. Sinto que sem a Tua ajuda eu não seria nada, andaria à deriva neste mundo perigoso.

Meu Deus, estas palavras não são suficientes para expressar toda gratidão que sinto!

Sinto tanto sua falta! Tem sido muito difícil superar a distância que nos separa, e não vejo a hora de você voltar!

A distância é uma terrível companheira do amor; ela nos enche de saudades e nos deixa até com medo.

Fico imaginando onde você está, e dava tudo para que estivesse aqui comigo. Eu não quero, eu não posso perder você!

Mas o nosso amor é verdadeiro e sei que tudo vencerá. Estarei aqui esperando você o que tempo que for preciso. Saudades suas, meu amor!

Por muito que às vezes seja difícil, jamais deixe de acreditar em você, nas suas capacidades e em um amanhã onde será mais feliz e conseguirá realizar seus sonhos.

Não se deixe abater pelas dificuldades, não se deixe vencer pelo desânimo. Tudo vem e um dia vai embora; o fundamental é manter a esperança e continuar lutando.

Acredite em você, na sua força, pois se você não acreditar ninguém fará por você. Eu sei que você pode, que você consegue; acredite você também!

Quanto mais o tempo passa mais me sinto capaz de vencer na vida e nos obstáculos que vão surgindo. E só posso agradecer por mais um ano de vida repleto de emoções de todo gênero.

Claro que só eu não teria conseguido superar todas as dificuldades nem vencido todas as batalhas. É por isso que meu agradecimento vai para todas as pessoas que nunca me voltaram as costas e sempre revelaram sinceridade para mim. Agradeço a todos por tudo!

Todo casal perfeito sabe o que é o amor; o que é amar, cuidar e querer. Casal perfeito também tem problemas, mas sempre arruma um jeito de os superar.

Sim, porque a perfeição não carece da plenitude das coisas, mas depende da força para encontrar paz. Não tem como amar sem dar beijo, abraço; sem olhar apaixonadamente para quem se ama.

E é por isso que casal perfeito é aquele que vive unido contra tudo e todos e demonstrando o sentimento mais lindo do mundo dia após dia. O amor é lindo quando um casal se transforma em um só corpo.

Não podemos apagar os erros que cometemos na vida, mas podemos transformá-los em aprendizado que fará com que o que hoje nos parece impossível se torne possível.

Não se culpe, não se cobre e não se puna demasiadamente. Isso só causa ansiedade e só atrapalha o seu trabalho e crescimento pessoal. Não fique obcecado pela perfeição.

Não há nada mais desafiador e inspirador do que superar os obstáculos que aparecem em nossa vida aprendendo a lidar com nossas imperfeições. Não mantenha o seu foco nos resultados, no compromisso com o êxito e no destino final. Assim você perde toda a beleza e encanto do caminho.

Tenha fé e confiança em você! Os erros do passado você não pode apagar, mas a palavra impossível você pode tirar do seu vocabulário.

Seja em que campo profissional for, quase todos aqueles que trabalham sonham em alcançar o sucesso na sua área. E isso é legítimo e algo positivo também. O problema é que nem todos estão dispostos a fazer o que é necessário para obter esse sucesso. Pois ele não aparece do nada nem caí do céu.

O sucesso é fruto de muito trabalho duro, de dedicação, sacrifício, entrega e persistência. Sucesso é o resultado da paixão que colocamos no trabalho que realizamos, e na insistência com que fazemos.

Não espere chegar ao topo sem cair algumas vezes, sem se machucar e até cair no desânimo. Pois alcançar o sucesso profissional é também conseguir superar todos esses contratempos, é contornar obstáculos, levantar das quedas e continuar lutando.

Vou embora! Vou partir para uma nova aventura, para outro desafio. Mas acreditem que levo todos vocês no meu coração!

Foi maravilhoso compartilhar meus dias com colegas de trabalho tão incríveis. Neste trabalho tive momentos difíceis e que exigiram muito da minha capacidade de superação, mas também encontrei instantes de conforto junto de pessoas que sempre me apoiaram.

E é de vocês que vou sentir mais saudades! Tenham um vida maravilhosa e repleta de emoções positivas. Até logo.

Tenha força para superar esta fase negativa que está atravessando. Lute e persista para continuar de cabeça erguida. Às vezes é preciso muito sacrifício para alcançarmos nossas maiores conquistas.

Não se esqueça que todo o sofrimento que sente agora é passageiro, mas que se desistir de tudo pode não voltar a ter outra oportunidade igual. Acredite que você é capaz de sair vencedor desta dura batalha e mantenha-se de pé até ao final!

Os guerreiros ninjas vão para o campo; o milho acabou de ser plantado. Obedecendo ao comando do treinador, pulam por cima dos locais onde as sementes foram colocadas.

Todos os dias os guerreiros ninjas voltam para o campo. A semente se transforma em broto, e eles saltam por cima. O broto se transforma em uma pequena planta, e eles saltam por cima.

Não se aborrecem. Não acham que é perda de tempo.

O milho cresce, e os saltos se tornam cada vez mais altos. Assim – quando a planta está madura – os guerreiros ninjas ainda conseguem saltar sobre ela. Por quê? Porque conhecem bem seu obstáculo.

Mas existe gente que não age assim: quando o problema é pequeno, não dão importância; e quando o problema cresce, sentem-se incapazes de superá-lo.

(Paulo Coelho)

Você está triste, sem ânimo. Isso tem de parar, amiga! Onde estão seus sorrisos de antigamente? Onde vive aquela amiga radiante e cheia de alegria? Eu sei que não é fácil não sermos correspondidos no amor, mas a vida continua.

Você tem de ser forte e superar essa desilusão! Por favor, querida, eu preciso ver você feliz novamente. Conheço sua força; demonstre-a agora! Beijo, querida!

Gostaria que o mundo fosse um local repleto de cores lindas, de pessoas carinhosas e sem interesses mesquinhos. Mas infelizmente não é assim! É preciso saber viver, minha amiga!

E nem sempre é fácil, mas você é forte e tem de superar todo negativismo e desânimo que está atacando seus dias. Tenha fé em Deus porque Ele ajuda a resolver, Ele fornece o melhor apoio. Ele indica o caminho! Força, amiga!

A melhor maneira de se conhecer a si mesmo, de saber seus limites e medos, é passar algum tempo sozinho, acompanhado apenas pelos seus pensamentos. É um momento onde podemos avaliar atitudes passadas, rever decisões mal tomadas ou até refletir sobre novas formas de evoluir. Aquele velho ditado “antes só do que mal acompanhado” demonstra o bem que pode trazer permanecer um período sem ninguém para interferir ao lado.

Muitas das nossas atitudes dependem de como somos tratados pelo outro, mas quando temos o poder de repensar e perceber que somos capazes de ter uma reação mais positiva quando damos de frente com uma opinião contrária, pode ter certeza que seus relacionamentos melhorarão infinitamente.

Agir impulsivamente pode trazer muitos arrependimentos e para conseguir melhorar aquilo que não gosta, muito no seu comportamento depende também da sua capacidade de refletir sobre seus atos. Para colocar tudo isso em prática, é necessário primeiramente conseguir passar algum tempo sozinho, sem que haja nenhum sofrimento; como você poderá ser uma boa companhia se nem você consegue lidar com você mesmo?

A solidão pode nos trazer muitos benefícios se colocada de uma forma positiva nas nossas vidas. Aprenda a gostar de si mesmo quando está sozinho, isso também pode fazer com que selecione melhor suas companhias, já que ficar só não será mais algo negativo.

A vida é um percurso às vezes demasiado complicado, e muitos de nós ficamos cansados e chegamos a perder a esperança de encontrar o pedaço do caminho sem tantas dificuldades. Chega a haver quem desista do caminho, quem pare de lutar por falta de forças.

Mas por mais difícil que às vezes pareça, há algo que você deve manter bem presente em sua mente: nada dura para sempre! Apenas a morte é definitiva, apenas para ela não existe um remédio ou uma alternativa. Para tudo resto, ainda que pareça que não, existe uma solução.

Tudo eventualmente acaba por mudar, por passar. Mas para isso você precisa acreditar e batalhar, nunca desistir, pois quando há vontade, quando acreditamos realmente, tudo pode ser possível, e sonhos se tornam reais!

A persistência compensa, a sua determinação, a sua luta pela superação, trarão frutos e uma recompensa que no final, valerá por todo sofrimento.

Encare as dificuldades como aquilo que elas são: momentos difíceis mas necessários de crescimento e aprendizagem, e muitas vezes também, oportunidades para mudar o que não está bem na sua vida.

A vida é a maior escola que existe. E ela me ensinou que quando queremos muito uma coisa, ela pode acontecer de verdade. Nosso amor é difícil: estamos distantes, mas se quisermos que dê certo vamos conseguir com toda certeza.

Eu sei que às vezes dói muito, mas temos de ser fortes para superarmos com empenho e entrega a saudade. Eu estarei sempre ao seu lado mesmo que distantes, meu bem. Te amo!

Smilinguido caminhava feliz, carregando uma pesada frutinha silvestre para o formigueiro. De repente apareceu no meio do caminho, uma "coisa" grande, que lhe fechava a passagem. Como todas as formigas, porém, Smilinguido poderia superar aquele obstáculo, apenas subindo e passando por cima dele. Mas quando ele começou a tentar "escalar" a pata da enorme anta, ela sentiu os seus passinhos de formiga, reagiu às cócegas e, sacudindo a pata com força, derrubou-o no chão.
- Ui! ah…Olá, dona Anta! Será que a senhora poderia fazer o favor de levantar a sua pata um instantinho ? Assim eu poderei levar esta frutinha para o formigueiro sem me cansar nem lhe fazer cócegas.
- Que audácia! Olha só o seu tamanho! Um minúsculo bichinho como você ainda tem coragem de me mandar sair do meu lugar?
- Eu estou vendo que a senhora é grande e forte, dona Anta. Mas também estou vendo que perto desta árvore, fica bem pequenininha.

A anta virou-se e viu que ali estava, de fato, uma enorme árvore. Perto dela, sentiu-se como uma formiguinha.
- Puxa, é mesmo…
Smilinguido, todo entusiasmado, falou:
- Eu posso chegar até lá em cima! E além disso, sou capaz de carregar uma frutinha que é 3 vezes mais pesada do que eu! Sabe, dona Anta, para o nosso Criador somos importantes da mesma forma! Ele não me deu tamanho, mas capacidade para fazer o que os grandes animais não podem! Ao ouvir essas palavras, a anta ficou muito pensativa, tirou sua pata do caminho e deixou Smilinguido passar. E lá se foi Smilinguido levar sua frutinha ao formigueiro, enquanto a anta olhava para a grande árvore e pensava no Criador.

O segredo é nunca desistir. Nunca baixar os braços e olhar de frente para a dificuldade – olhos nos olhos! Você vai conseguir realizar seus sonhos, querida amiga, tenho certeza!

É que você é forte, batalhadora e tem um coração do seu tamanho. O sucesso vai chegar em breve! Até lá, continue conquistando seu lugar com tranquilidade. Sinto um enorme orgulho em você, minha querida. Beijo!

Hoje você conheceu o maior amor do mundo, aquele que nada nem ninguém irá superar: o amor pelo seu bebê.

Para uma vida de sucesso e felicidade é fundamental uma boa dose de otimismo, e principalmente de amor-próprio.

Quando as dificuldades baterem na sua porta encare-as com otimismo e até gratidão. Pois por cada uma que superar você ficará mais forte e com mais sabedoria.

E para superar seja o que for, acredite em si próprio, ame-se, respeite-se, pois só assim será capaz de vencer e ser feliz. Confie nas suas capacidades, aprenda a gostar de você, e jamais permita que alguém faça você se sentir de outra forma!

O amor nos tira o sono, nos tira do sério, tira o tapete debaixo dos nossos pés,
faz com que nos defrontemos com medos e fraquezas aparentemente superados,
mas também com insuspeitada audácia e generosidade.

E como habitualmente tem um fim - que é dor - complica a vida.
Por outro lado, é um maravilhoso ladrão da nossa arrogância.
Quem nos quiser amar agora terá de vir com calma, terá de vir com jeito.
Somos um território mais difícil de invadir, porque levantamos muros, inseguros de nossas forças disfarçamos a fragilidade com altas torres e ares imponentes.

A maturidade me permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento,
entender com mais tranquilidade, querer com mais doçura. Às vezes é preciso recolher-se.

(Lya Luft)

Será que existe algo mais belo e poderoso do que uma família unida pelo amor? Tenho certeza que nada é tão importante e especial como sentir o apoio de quem amamos.

E às vezes nem compartilhamos o mesmo sangue. A família é o abrigo mais confortável e delicado que existe. É lá que encontramos a força que precisamos. É lá, no seio da família, que surgem as grandes histórias de superação e de amor. A família é tudo!

Não se incomode com quem fala mal de você. As pessoas têm o hábito de criticar tudo que invejam e isso é apenas fruto das suas frustrações.

Continue sendo quem você é, erguendo sempre a cabeça e demonstrando sua autoconfiança. Se às vezes surgirem comentários negativos orgulhe-se disso, pois significa que você consegue ser diferente e bem melhor que todo mundo que permanece vulgar.

Conquistar o sucesso no trabalho não é coisa que se consiga da noite para o dia. É preciso persistir e saber superar momentos menos bons; contornar obstáculos e principalmente nunca, nunca desistir!

Se você ama seu trabalho já está no caminho que levará ao sucesso. Mas se não, faça por se apaixonar, pois gostar daquilo que fazemos é muito importante para nos mantermos motivados. Depois dê apenas o melhor de si, sempre, todos os dias, pois quando menos esperar a recompensa irá chegar.

O amor verdadeiro é aquele que nada, nem ninguém, destrói. É um sentimento que perdura e supera todo tipo de obstáculos. É olhar a pessoa que amamos e saber que é ao seu lado que queremos estar, para sempre.

O amor verdadeiro é aquele que nem a separação ou a morte conseguem destruir. Ele persiste no coração e resiste a qualquer quantidade de tempo.

O amor verdadeiro é aquele que nos faz felizes e sorrir a toda hora. É o sentimento que nos prende a alguém sem nos fazer sentir prisioneiros.

Confiei meu coração a quem não soube cuidar dele. Quando percebi realmente que estava enganada, já era tarde demais para curar as feridas que essa grande decepção causou em mim. Mesmo assim, eu me levantei e estou agora mais forte que nunca.

A vida continua e temos de aprender a superar as atitudes das pessoas que não merecem nossa confiança. Vou cuidar da minha felicidade e lutar por ter a meu lado apenas quem se importa realmente comigo.

"A imprensa livre é o olhar onipotente do povo, a confiança personalizada do povo nele mesmo, o vínculo articulado que une o indivíduo ao Estado e ao mundo, a cultura incorporada que transforma lutas materiais em lutas intelectuais, e idealiza suas formas brutas."

"O comunismo não é para nós um estado que deve ser estabelecido, um ideal para o qual a realidade terá de se dirigir. Denominamos o comunismo o movimento real que supera o estado de coisas atual. As condições desse movimento resultam de pressupostos existentes."

"O trabalho não é a satisfação de uma necessidade, mas apenas um meio para satisfazer outras necessidades."

"Sem sombra de dúvida, a vontade do capitalista consiste em encher os bolsos, o mais que possa. E o que temos a fazer não é divagar acerca da sua vontade, mas investigar o seu poder, os limites desse poder e o caráter desses limites."

"A história da sociedade até aos nossos dias é a história da luta de classes."

"O dinheiro é a essência alienada do trabalho e da existência do homem; a essência o domina e ele a adora."

"A tortura deu lugar às descobertas mecânicas mais engenhosas, cuja produção dá trabalho a uma imensidade de honestos artesãos."

(Karl Marx)
(Pensador)