Mensagens de Superação

Por vezes, a vida é um autêntico cenário de guerra onde a luta é a única hipótese de salvação! Nosso mundo é maravilhoso, cheio de cores lindas e de pessoas fantásticas. Acontece que também existem cores sombrias e pessoas cruéis!

Quando a vida nos presenteia com desafios dolorosos e com horas de infelicidade, o único caminho é procurar forças em nós mesmos. Há batalhas que incluem você sem permissão, e aí a determinação, a esperança e a fé são as armas que você tem de utilizar para sair com glória. Lute sempre, vença se possível!

Você está triste, sem ânimo. Isso tem de parar, amiga! Onde estão seus sorrisos de antigamente? Onde vive aquela amiga radiante e cheia de alegria? Eu sei que não é fácil não sermos correspondidos no amor, mas a vida continua.

Você tem de ser forte e superar essa desilusão! Por favor, querida, eu preciso ver você feliz novamente. Conheço sua força; demonstre-a agora! Beijo, querida!

Sinto tanto sua falta! Tem sido muito difícil superar a distância que nos separa, e não vejo a hora de você voltar!

A distância é uma terrível companheira do amor; ela nos enche de saudades e nos deixa até com medo.

Fico imaginando onde você está, e dava tudo para que estivesse aqui comigo. Eu não quero, eu não posso perder você!

Mas o nosso amor é verdadeiro e sei que tudo vencerá. Estarei aqui esperando você o que tempo que for preciso. Saudades suas, meu amor!

Não tema os obstáculos que surgem no seu caminho. Mais tarde ou mais cedo você terá que os enfrentar. Fugir não os afastará da sua vida, por isso vista sua pele de guerreiro e esteja preparado para a batalha.

Você verá que não será fácil, mas o prêmio valerá a pena. Confie nas suas capacidades e remova qualquer dúvida do seu coração. Quando as adversidades são encaradas de frente, já foi dado o primeiro passo para a vitória.

A positividade no pensamento pode melhorar sua vida, pois vai ajudar a superar problemas e acima de tudo irá fazer você mais feliz.

Conquistar não é conquistar-se.
Muitos conquistam o ouro da Terra
e adquirem a miséria espiritual.
Muitos conquistam a beleza corpórea
e acabam no envilecimento da alma.
Muitos conquistam o poder humano
e perdem a paz de si mesmos.
Necessário que o espírito se acrisole na
experiência e na luta, valendo-se delas
para modelar o caráter,
senhoreando a própria vida.
Para possuirmos algo com acerto e
segurança, é indispensável não sejamos
possuídos pelas forças deprimentes que
nos inclinam sentimento e raciocínio
aos desequilíbrios da sombra.
Indubitavelmente, todos podemos
usufruir os patrimônios terrestres,
nesse ou naquele setor do cotidiano,
mas é preciso caminhar com
sabedoria para que o abuso não nos
infelicite a existência.
É por isso que sofrimento e dificuldade,
obstáculo e provação constituem para
nós preciosos recursos de superação
e engrandecimento.
Todos os valores externos concedidos à
personalidade, em trânsito no mundo,
são posses precárias que a enfermidade
e a morte arrancam de improviso,
mas todos os valores que entesouramos
no próprio ser representam posses
eternas que brilharão conosco,
aqui e além, hoje e amanhã...
Na esfera espiritual, cada criatura é
aproveitada na posição em que se
coloca e somente aqueles que
conquistaram a si mesmos,
nos reiterados labores da educação,
através do suor ou da lágrima,
do trabalho ou da renúncia, são capazes
de cooperar na extensão do amor e da luz,
cujo crescimento na Terra exige,
invariavelmente, o coração e o cérebro,
as ações e as atitudes daqueles que
aprenderam na lei do próprio sacrifício
a conquista da vida imperecível.
Reflete naquilo que te falam,
antes de te entregares
psicologicamente ao que se te diga...

(Chico Xavier)

Se o mundo fosse um lugar perfeito ninguém sofreria nem de fome, nem de qualquer tipo de dor, nem muito menos de amor! Mas o mundo é o que é, e o sofrimento faz parte dele, e da vida de todos nós também.

E apesar de todo negativo que significa sofrer, é através da superação da dor, é ultrapassando momentos difíceis que conhecemos nossos limites e evoluímos como pessoas.

Então não desanime porque quem você ama, não ama você. Mantenha a esperança no amanhã, e verá que o que hoje dói e parece que vai matar, no futuro fará de você uma pessoa mais forte.

Mesmo que doa, sorria e continue caminhando, e não permita nunca que seu coração se feche por medo. O próximo amor pode ser o verdadeiro e definitivo, e você deve se preparar para o viver e assim ser feliz como merece!

O mês de dezembro é o mais importante, mais belo e deslumbrante. É nesta etapa do ano que as festas têm um sabor mais delicioso e os relacionamentos são mais genuínos. Dezembro é o mês do amor!

É este calor típico do dezembro que me traz mais inspiração e força para superar desafios. Vamos viver esta data com paixão, alegria e muito emoção positiva. Seja bem-vindo, dezembro!

É normal essa tristeza profunda que você está sentindo, querida amiga. A família é uma fortaleza, o abrigo onde nascemos e crescemos, onde nos tornamos quem somos. Perder um familiar é, portanto, como se parte desse refúgio desaparecesse, como se sofresse um abalo e, de repente, tudo estivesse se desmoronando. É um sentimento de injustiça e impotência que não conseguimos controlar.

Seria bom se as lágrimas que nos escorrem pela face, formassem um rio que pudesse trazer de volta aqueles que já partiram. Desse jeito saberíamos que chorar não é em vão. Mas a realidade que temos de enfrentar é bem diferente e se lamentamos tanto a morte é porque não termos poder de dar vida aos que tiveram de partir.

É difícil, sem dúvida, mas você tem de acreditar que vai conseguir superar essa perda. A vida continua, por isso, tenha força para permanecer na luta pelos seus sonhos e objetivos. Eu estarei aqui do seu lado para te apoiar.

Não importa o tamanho do obstáculo; se o enfrentarmos com coragem encontraremos um jeito de o contornar.

É quando grandes obstáculos se atravessam à nossa frente que conseguimos provar o nosso caráter.

Em cada novo desafio temos a oportunidade de mostrar que não cedemos ao medo. E que estamos preparados para tudo que estiver para acontecer.

Acredite, você é mais forte do que pensa e capaz de superar qualquer dificuldade! Mantenha-se firme na luta porque a vitória não está longe de acontecer.

Gostaria que o mundo fosse um local repleto de cores lindas, de pessoas carinhosas e sem interesses mesquinhos. Mas infelizmente não é assim! É preciso saber viver, minha amiga!

E nem sempre é fácil, mas você é forte e tem de superar todo negativismo e desânimo que está atacando seus dias. Tenha fé em Deus porque Ele ajuda a resolver, Ele fornece o melhor apoio. Ele indica o caminho! Força, amiga!

Meu amor, sou uma outra pessoa desde que conheci você, definitivamente, sou uma pessoa melhor. Você tem essa rara qualidade de me fazer mostrar ao mundo o melhor que eu tenho para dar e para mostrar.

Atravessamos alguns momentos complicados e nem sempre estive à altura das situações, mas ao seu lado tudo parece mais fácil, tudo parece mais leve. Você me demonstrou a força que tem o verdadeiro amor o quanto esse sentimento é importante para superar as adversidades.

Houve também momentos de uma felicidade imensa que nunca havia sentido antes e que me proporcionaram algumas das minhas melhores memórias.

Por tudo isso e muito mais, tenho um pedido para lhe fazer, talvez o maior pedido que alguma vez lhe farei: aceita casar comigo?

Mais difícil do que não viver um grande amor é vivê-lo à distância, mas o nosso é forte e irá superar a saudade!

Às vezes a vida parece difícil demais, cansativa e cheia de obstáculos. Às vezes fica difícil continuar caminhando. Mas você deve pensar que aquilo que vale realmente a pena dá trabalho.

Se na vida não houvesse esses momentos maus, como saberíamos reconhecer os bons? Certamente que sem as dificuldades não sentiríamos a satisfação da superação, do triunfo. Sem tempestade não haveria bonança!

Então não se desanime; lute, acredite, tenha esperança e quando superar mais uma dificuldade, desfrute da vitória!

Meu Deus, às vezes oro pedindo Tua ajuda, enquanto no silêncio do meu quarto fico olhando as estrelas e louvando Teu poder.

Mas hoje quero apenas agradecer, manifestar minha felicidade por seres exatamente o que preciso, sejam quais forem as minhas circunstâncias.

Durante a minha vida já passei por situações difíceis. Nem sempre a caminhada foi um mar de rosas e eu chorei muitas vezes sem saber o que fazer.

Mas nessas ocasiões senti Tua mão protetora, Tua bondade, a paz que só Tu sabes dar para que eu consiga superar a situação.

Tu foste meu pilar, minha âncora, a minha salvação. Sinto que sem a Tua ajuda eu não seria nada, andaria à deriva neste mundo perigoso.

Meu Deus, estas palavras não são suficientes para expressar toda gratidão que sinto!

Será que existe algo mais belo e poderoso do que uma família unida pelo amor? Tenho certeza que nada é tão importante e especial como sentir o apoio de quem amamos.

E às vezes nem compartilhamos o mesmo sangue. A família é o abrigo mais confortável e delicado que existe. É lá que encontramos a força que precisamos. É lá, no seio da família, que surgem as grandes histórias de superação e de amor. A família é tudo!

Pare de responsabilizar a sorte ou as outras pessoas: comprometa-se com suas provações e supere os desafios da vida.

A vida é a maior escola que existe. E ela me ensinou que quando queremos muito uma coisa, ela pode acontecer de verdade. Nosso amor é difícil: estamos distantes, mas se quisermos que dê certo vamos conseguir com toda certeza.

Eu sei que às vezes dói muito, mas temos de ser fortes para superarmos com empenho e entrega a saudade. Eu estarei sempre ao seu lado mesmo que distantes, meu bem. Te amo!

Seja em que campo profissional for, quase todos aqueles que trabalham sonham em alcançar o sucesso na sua área. E isso é legítimo e algo positivo também. O problema é que nem todos estão dispostos a fazer o que é necessário para obter esse sucesso. Pois ele não aparece do nada nem caí do céu.

O sucesso é fruto de muito trabalho duro, de dedicação, sacrifício, entrega e persistência. Sucesso é o resultado da paixão que colocamos no trabalho que realizamos, e na insistência com que fazemos.

Não espere chegar ao topo sem cair algumas vezes, sem se machucar e até cair no desânimo. Pois alcançar o sucesso profissional é também conseguir superar todos esses contratempos, é contornar obstáculos, levantar das quedas e continuar lutando.

Todo casal perfeito sabe o que é o amor; o que é amar, cuidar e querer. Casal perfeito também tem problemas, mas sempre arruma um jeito de os superar.

Sim, porque a perfeição não carece da plenitude das coisas, mas depende da força para encontrar paz. Não tem como amar sem dar beijo, abraço; sem olhar apaixonadamente para quem se ama.

E é por isso que casal perfeito é aquele que vive unido contra tudo e todos e demonstrando o sentimento mais lindo do mundo dia após dia. O amor é lindo quando um casal se transforma em um só corpo.

Sei que está chegando um momento muito importante e decisivo e quero que saiba que tem todo meu apoio. Estou torcendo para que faça uma boa prova, meu amor, e tenho certeza que seu esforço será amplamente recompensado.

Mantenha o foco, a calma e a positividade. Tudo vai correr bem e esta prova será apenas mais uma superada na sua caminhada.

Cresço a cada desafio e me fortaleço a cada provação superada com força e superação.

Não se incomode com quem fala mal de você. As pessoas têm o hábito de criticar tudo que invejam e isso é apenas fruto das suas frustrações.

Continue sendo quem você é, erguendo sempre a cabeça e demonstrando sua autoconfiança. Se às vezes surgirem comentários negativos orgulhe-se disso, pois significa que você consegue ser diferente e bem melhor que todo mundo que permanece vulgar.

Desejo que você tenha uma boa prova! Tenho certeza que se preparou devidamente e que tudo vai dar certo. Relaxe, vá com calma e mantenha o otimismo, porque de outro jeito as coisas ficam mais difíceis.

Não se preocupe com as dificuldades que vai enfrentar, porque com foco nos seus ideais e capacidade de superação você vai ter um ótimo resultado. Boa sorte! Tudo vai correr bem.

Smilinguido caminhava feliz, carregando uma pesada frutinha silvestre para o formigueiro. De repente apareceu no meio do caminho, uma "coisa" grande, que lhe fechava a passagem. Como todas as formigas, porém, Smilinguido poderia superar aquele obstáculo, apenas subindo e passando por cima dele. Mas quando ele começou a tentar "escalar" a pata da enorme anta, ela sentiu os seus passinhos de formiga, reagiu às cócegas e, sacudindo a pata com força, derrubou-o no chão.
- Ui! ah…Olá, dona Anta! Será que a senhora poderia fazer o favor de levantar a sua pata um instantinho ? Assim eu poderei levar esta frutinha para o formigueiro sem me cansar nem lhe fazer cócegas.
- Que audácia! Olha só o seu tamanho! Um minúsculo bichinho como você ainda tem coragem de me mandar sair do meu lugar?
- Eu estou vendo que a senhora é grande e forte, dona Anta. Mas também estou vendo que perto desta árvore, fica bem pequenininha.

A anta virou-se e viu que ali estava, de fato, uma enorme árvore. Perto dela, sentiu-se como uma formiguinha.
- Puxa, é mesmo…
Smilinguido, todo entusiasmado, falou:
- Eu posso chegar até lá em cima! E além disso, sou capaz de carregar uma frutinha que é 3 vezes mais pesada do que eu! Sabe, dona Anta, para o nosso Criador somos importantes da mesma forma! Ele não me deu tamanho, mas capacidade para fazer o que os grandes animais não podem! Ao ouvir essas palavras, a anta ficou muito pensativa, tirou sua pata do caminho e deixou Smilinguido passar. E lá se foi Smilinguido levar sua frutinha ao formigueiro, enquanto a anta olhava para a grande árvore e pensava no Criador.

O amor nos tira o sono, nos tira do sério, tira o tapete debaixo dos nossos pés,
faz com que nos defrontemos com medos e fraquezas aparentemente superados,
mas também com insuspeitada audácia e generosidade.

E como habitualmente tem um fim - que é dor - complica a vida.
Por outro lado, é um maravilhoso ladrão da nossa arrogância.
Quem nos quiser amar agora terá de vir com calma, terá de vir com jeito.
Somos um território mais difícil de invadir, porque levantamos muros, inseguros de nossas forças disfarçamos a fragilidade com altas torres e ares imponentes.

A maturidade me permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento,
entender com mais tranquilidade, querer com mais doçura. Às vezes é preciso recolher-se.

(Lya Luft)

A vida é um percurso às vezes demasiado complicado, e muitos de nós ficamos cansados e chegamos a perder a esperança de encontrar o pedaço do caminho sem tantas dificuldades. Chega a haver quem desista do caminho, quem pare de lutar por falta de forças.

Mas por mais difícil que às vezes pareça, há algo que você deve manter bem presente em sua mente: nada dura para sempre! Apenas a morte é definitiva, apenas para ela não existe um remédio ou uma alternativa. Para tudo resto, ainda que pareça que não, existe uma solução.

Tudo eventualmente acaba por mudar, por passar. Mas para isso você precisa acreditar e batalhar, nunca desistir, pois quando há vontade, quando acreditamos realmente, tudo pode ser possível, e sonhos se tornam reais!

A persistência compensa, a sua determinação, a sua luta pela superação, trarão frutos e uma recompensa que no final, valerá por todo sofrimento.

Encare as dificuldades como aquilo que elas são: momentos difíceis mas necessários de crescimento e aprendizagem, e muitas vezes também, oportunidades para mudar o que não está bem na sua vida.

O amor verdadeiro é aquele que nada, nem ninguém, destrói. É um sentimento que perdura e supera todo tipo de obstáculos. É olhar a pessoa que amamos e saber que é ao seu lado que queremos estar, para sempre.

O amor verdadeiro é aquele que nem a separação ou a morte conseguem destruir. Ele persiste no coração e resiste a qualquer quantidade de tempo.

O amor verdadeiro é aquele que nos faz felizes e sorrir a toda hora. É o sentimento que nos prende a alguém sem nos fazer sentir prisioneiros.

Você está sofrendo, mas não é o corpo que dói. É a alma, e você precisa de uma cura, mas o melhor medicamento para alcançar essa cura interior é você mesmo.

Deve aceitar a dor, estuda-la, compreende-la para poder superá-la, pois revoltar-se contra ela só trará mais danos. Aceite o seu passado e tudo aquilo que não consegue mudar, desculpe seus erros e tudo que deixou de fazer por medo.

Livre-se de toda frustração, do arrependimento, de todos os maus sentimentos e comece sua cura interior! Está nas suas mãos, mas é preciso querer e lutar por isso.

Recomendados para você

75 frases de cria para mostrar identidade, superação e orgulho