Mensagens de Superação


Eu sei que nem sempre é fácil, querida amiga, quando damos o nosso melhor, fazemos um esforço para fazer as coisas do jeito certo no trabalho e nada disso é reconhecido. Mas não abaixe os braços, nem permita que o desânimo retire toda a motivação que você tanto precisa.

A injustiça é uma realidade presente no nosso dia a dia. Cabe a nós conseguir contorna-la e assim sairmos vencedores dessa batalha.

As pessoas são capazes das maiores proezas. Elas conseguem erguer muralhas pintadas a lápis de cor, mas são capazes de destruir esses muros com as próprias mãos. Você, minha grande amiga, é daquelas mulheres que constroem as muralhas.

Acontece que você está rodeada de pessoas que querem estragar tudo aquilo que você conquista. São pessoas mesquinhas, invejosas, que sentem ciúme por você ser linda por dentro e por fora. Na verdade, as pessoas sentem medo de quem é empenhado, de quem corre atrás dos objetivos.

É por isso que você tem de ser forte, não pode dar importância para esses ciumentos, para esses invejosos. Levante a cabeça sempre! Coloque um sorriso no rosto e continue seu caminho sem receios!

Nunca permita que algum obstáculo impeça você de voar, sua esperança de florir e seus sonhos de serem concretizados. Nunca desanime perante uma tentativa falhada, um erro no seu caminho, o medo perturbante.

Se isso estiver acontecendo, lembre-se que no seu coração existe a coragem e na sua mente a determinação que precisa. Use essas armas a seu favor e conquiste a vitória que deseja.

Soube que você sofreu um acidente, meu amigo, e imagino como tem sido difícil conviver com as dores e outros inconvenientes relacionados a esse triste acontecimento.

Espero que você melhore e que a sua recuperação seja rápida. Tenha fé, mantenha-se forte e acredite que é possível superar essa adversidade. Pode também contar comigo para tudo o que você precisar.

Você vai conseguir dar a volta à sua situação. As coisas não têm corrida da melhor forma e quando tudo sai errado, logo surge também a vontade de desistir. Não permita que esses pensamentos ganhem vida na sua cabeça!

Faça sempre o seu melhor e tente se superar a cada dia que passa. Há resultados que demoram a chegar, mas eles acabarão por aparecer na mesma proporção do seu esforço.

Nem sempre vemos luz no horizonte. Às vezes as dificuldades são tantas que tudo nos parece um caminho sem saída. É fácil cairmos em desânimo exagerado quando não encontramos uma rápida solução para nossos problemas, mas você não pode desistir.

Persista, hoje e sempre. Os maiores desafios são dados às pessoas de caráter capazes de os superar. Mantenha a esperança como sua maior aliada, e acredite que você vai conseguir escrever um final feliz para essa história.

Os momentos difíceis são como as nuvens; por muito que elas escureçam nosso céu, chega sempre o momento de irem embora. Acredite que isso também acontecerá na sua vida, e alguns dos seus problemas também desaparecerão.

Em breve, a luz da felicidade iluminará seu coração e dias melhores surgirão. Você vai conseguir dar a volta por cima, basta nunca desistir de lutar.

A vida é um percurso longo com diversos caminhos, só que infelizmente, nunca temos a certeza dos seus respectivos destinos. As primeiras descobertas são sempre mais difíceis, mas com o tempo, começamos a perceber melhores formas de atravessar os mais complicados labirintos.

O problema é que alguns destes caminhos estão cobertos de obstáculos, que muitas vezes aparecem quando não estamos preparados. Mas nunca devemos perder o otimismo, muito menos nossa força de vontade, que são importantíssimos para ter qualquer adversidade superada.

Em todos os caminhos encontraremos alguma dificuldade, mas você é quem decide se ela será maior que a sua vontade de superá-la. É por isso que não precisamos ter medo de nenhum obstáculo, porque com coragem todos eles serão sempre superados!

Boa viagem, meu amor! Que tudo seja um sucesso e que você se realize em todos os instantes, em todos os momentos longe do seu espaço. Eu vou estar aqui apoiando, torcendo, desejando que o tempo passe a voar.

Uma velocidade extrema para que possa cair nos seus braços em breve! Nosso amor supera tudo, meu bem. Até a distância; até a saudade. Volte logo, meu amor! Até breve.

Todos temos dias em que a vida pesa mais do que o que conseguimos suportar, e parece que vamos ceder perante o seu peso. Mas o importante nesses momentos é ter presente que, por muito que pareça que não, você consegue, você é capaz. A força para ultrapassar esse momento está em você!

Ninguém vence sempre, todos os dias. O que distingue os vencedores dos demais é que eles nunca deixam de tentar, de persistir, mesmo quando o mundo parece ter desistido deles. Não se desespere e nunca, nunca, desista! Você é forte, você consegue!

Esqueça as vezes que você já teve de desistir, todos os passos que já foi necessário dar atrás. Tudo que deu errado deve ficar no passado, e servir apenas de experiência para aquilo que aí vem.

Agora é o momento de focar em novos caminhos, de determinar que passos dará em frente e buscar a motivação certa para alcançar seus objetivos. Acredite que você vai conseguir superar seus medos, e ir além dos limites que antes impediram sua vitória.

Quando alguém nos trai um pedaço do nosso ser, aquele que confiava nessa pessoa, se perde para sempre. E além de todo sofrimento que uma decepção dessas causa, o pior vem depois, que é conseguir superar essa traição.

Há sempre a tentação de focar nos motivos da pessoa, querer saber porquê, mas a verdade é que nem sempre há respostas para essas perguntas, e quando há, elas ainda machucam mais. O melhor a fazer é tentar esquecer e seguir em frente.

Eu sei que é difícil, e que ao princípio parece até impossível, mas acredite em mim: é a única forma de superar uma traição. Perdoe e tente esquecer. Com o tempo verá como tudo que um dia parecia que ia matar, depois deixa de ter importância.

A marca fica para sempre, mas o sofrimento, a raiva e todos os sentimentos mais acabam por desaparecer.

Talvez o medo já tenha feito você perder algumas oportunidades, mas não tem que ser para sempre assim. É verdade que certas coisas que perdemos já não podem voltar atrás, mas durante a vida certamente que mais portas se abrirão.

O segredo é acreditar, deixar que a fé guie seus passos dia após dia e não desistir após as primeiras contrariedades. Não duvide, você vai conseguir alcançar seus maiores objetivos!

Você pode ir além dos seus limites, porque o limite é apenas até onde achamos que conseguimos ir. Com mais um pouco de esforço, em uma última tentativa, verá que é possível superar as barreiras que você mesmo colocou no seu caminho e alcançar assim o que pensava ser impossível.

Nós desconhecemos quais são as nossas verdadeiras forças até sermos devidamente provados. Se por vezes sente que o melhor é desistir, procure então a motivação escondida no seu coração. Você consegue ir mais além se cultivar a vontade de superação.

Mal consigo descrever o que sinto, é como se dentro de mim chovesse, trovejasse e tudo desmoronasse. Nunca senti tamanha dor. Me sinto desorientada, com medo de nunca conseguir recuperar. Nos últimos tempos vivo com um nó na garganta e um aperto no peito, às vezes até acho que vou morrer, que não vou conseguir ultrapassar esta tormenta em que minha vida se transformou.

Mas sei que não posso me entregar, sei que preciso levantar a cabeça e me recuperar, sei que ainda há muito caminho pela frente. A separação é ainda muito recente, o nosso amor que parecia ter sido encomendado pela eternidade, de repente acabou e agora só ficou o sofrimento. Ninguém merece passar por tanta dor.

Não há nada pior do que se sentir sem chão, sentir como se nada mais pudesse nos fazer sorrir, sentir que a capacidade de amar acabou. Mas sei que muitas pessoas já passaram por isso na vida. Eu não sou a primeira nem serei a última.

Só peço a Deus forças para superar essa dor que esse amor deixou no meu peito. O importante agora é pensar em mim, em me fortalecer, em recuperar a minha força pessoal e o meu sorriso. Chega de chorar e de sofrer!