Mensagens de Encorajamento

Encontradas mais de 158 Mensagens de Encorajamento:

Acredite que Você Pode

Muitas vezes perdemos oportunidades por não acreditarmos que podemos ir mais longe, como quando as coisas não saem de acordo com o esperado, ou quando seu tempo foge entre suas mãos e nada dá certo. E agora, o que fazer?

Agora é o momento de agir. Desafie a si mesma e faça do tempo o seu aliado, coloque para fora as suas qualidades e use suas habilidades, assim você pode fazer a diferença nesse exato momento. Acredite que você pode ser mais, se dar mais. Creia no seu sucesso e não crie obstáculos em sua mente, mas comece a agir! Você tem talento, só precisa exercitá-los.

Não deixe que o medo de errar te detenha e te faça parar no tempo, mas seja corajosa, acredite no seu potencial!

A melhor hora para tomar atitudes, para mudar as coisas e fazer tudo dar certo é quando tudo está indo contra você, pois o melhor impulso para falta de coragem é a ação. Não fique sentada se lamentando, levante-se e faça algo!

Use esse tempo difícil a seu favor, faça tudo novo e acredite que você pode sair dessa e seguir em frente para uma vida de grandes conquistas.

Tudo passará a dar certo, quando você começar a entender que o que você determinar você poderá alcançar, basta acreditar em si mesma.

Saiba que suas ações no seu tempo determinam o seu futuro, pois as melhores conquistas acontecem quando agimos com atitudes corajosas em situações desencorajantes.

O que você pode fazer, nesse exato momento, para chegar mais longe?

Acredite em você e comece a agir, já.

(Márcia Paula)
(Blog Cristiane Cardoso)

Postar no Facebook
O trem da vida

Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina na mão... A medida em que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando. Porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho... Porque pensa que não é importante.

A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas. Pesa demais... Então você pode escolher: Ficar sentado à beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é difícil. Pois todos que passarem por ali já terão sua própria bagagem. Ou você pode aliviar o peso, esvaziando a mala. Mas o que tirar?

Você começa tirando tudo para fora, e vendo o que tem dentro... Amizade... Nossa! Tem bastante, e curioso... Não pesa nada! Mas tem algo pesado... Você faz força para tirar... É a raiva, como ela pesa. Ai você começa a tirar, tirar, e aparecem à incompreensão, o medo, o pessimismo...

Nesse momento, o desânimo quase te leva para dentro da mala... Mas você puxa-o para fora com toda a força, e aparece um sorriso, que estava sufocada no fundo de sua bagagem... Pula para fora outro sorriso e mais outro, e ai sai a felicidade...

Você coloca as mãos dentro da mala de novo e tira pra fora a tristeza... Agora, você vai ter que procurar a paciência dentro da mala, pois você vai precisar bastante... Procure então o resto: Força, esperança, coragem, entusiasmo, equilíbrio, responsabilidade, tolerância, bem humor...

Tira a preocupação também, e deixa de lado. Depois você pensa o que fazer com ela... Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo! Mas pensa bem o que você vai colocar lá dentro! Agora é com você... E não se esqueça de fazer isso mais vezes... Pois o caminho é muito, muito longo.

Postar no Facebook
10 lições para ser uma pessoa mais forte

1. Mexa-se
Diante das adversidades, não fique lamentando, queixando-se ou tendo pena de si mesmo. Haja!

2. Mantenha o controle
Não se desespere, não perca o poder sobre as suas atitudes, não perca o equilíbrio mental e sobriedade. Mantenha-se racional.

3. Abrace as mudanças
Não tema as mudanças. Mesmo quando elas são necessárias e não planejadas ou desejadas, elas podem trazer um cenário positivo. Enfrente as mudanças com coragem.

4. Seja gentil
Você nunca sabe o que as pessoas que estão à sua volta estão passando. Procure ser sempre gentil. Gentileza gera gentileza e respeito. Uma pessoa respeitável é uma pessoa forte.

5. Não seja impulsivo
Antes de tomar uma atitude, reflita! Pense de modo racional o que esta atitude representa em sua vida, os impactos que pode causar, os aspectos positivos e negativos. Calcule sempre os ricos e não seja impulsivo.

6. Comemore as suas conquistas e a dos outros
É sempre mais feliz comemorar as nossas conquistas, mas cultive também a alegria com o sucesso dos outros. Pense no sucesso dos outros como um estímulo para você conquistar os seus objetivos.

7. Assuma os seus erros
É errando que se aprende, e faz parte deste processo assumir e se reconciliar com os próprios erros. Assuma os seus erros e busque repará-los, corrigi-los, aprender com eles e não repeti-los.

8. Aproveite o seu tempo sozinho
Muita gente não sabe ficar sozinho, mas o tempo em que estamos sós pode ser muito produtivo e importante para a nossa vida interior, é um tempo em que podemos nos dedicar apenas a nós, aos nossos pensamentos. Não tenha medo de ficar sozinho.

9. Pense positivo
O pensamento negativo não é produtivo. Não se apegue a pensamentos negativos, seja um otimista realista.

10. Reflita sobre os seus progressos
Faça um acompanhamento regular dos seus progressos e quão mais perto você está de suas metas. Aprenda a valorizar cada pequena conquista e enxergar isso como um passo importante para chegar onde você deseja.

Postar no Facebook