Mensagens de Encorajamento


Muitas vezes perdemos oportunidades por não acreditarmos que podemos ir mais longe, como quando as coisas não saem de acordo com o esperado, ou quando seu tempo foge entre suas mãos e nada dá certo. E agora, o que fazer?

Agora é o momento de agir. Desafie a si mesma e faça do tempo o seu aliado, coloque para fora as suas qualidades e use suas habilidades, assim você pode fazer a diferença nesse exato momento. Acredite que você pode ser mais, se dar mais. Creia no seu sucesso e não crie obstáculos em sua mente, mas comece a agir! Você tem talento, só precisa exercitá-los.

Não deixe que o medo de errar te detenha e te faça parar no tempo, mas seja corajosa, acredite no seu potencial!

A melhor hora para tomar atitudes, para mudar as coisas e fazer tudo dar certo é quando tudo está indo contra você, pois o melhor impulso para falta de coragem é a ação. Não fique sentada se lamentando, levante-se e faça algo!

Use esse tempo difícil a seu favor, faça tudo novo e acredite que você pode sair dessa e seguir em frente para uma vida de grandes conquistas.

Tudo passará a dar certo, quando você começar a entender que o que você determinar você poderá alcançar, basta acreditar em si mesma.

Saiba que suas ações no seu tempo determinam o seu futuro, pois as melhores conquistas acontecem quando agimos com atitudes corajosas em situações desencorajantes.

O que você pode fazer, nesse exato momento, para chegar mais longe?

Acredite em você e comece a agir, já.

(Márcia Paula)
(Blog Cristiane Cardoso)

Olhe para dentro de você. Olhe para dentro do seu coração. Agora, o que você sente pode ser uma dor imensa e muita dificuldade de seguir em frente. Você pode se sentir paralisado neste momento, mas respire fundo e encontre a força que há dentro de você. Logo você verá o seu caminho clarear, e novas portas em seu caminho e, ainda que elas estejam fechadas, você encontrará forças e coragem para abri-las!

Você é muito mais forte do que imagina, e apenas em momentos difíceis como este é que vai descobrir a coragem que tem. O sofrimento pode tanto derrubar, quanto fortalecer. Mas para as pessoas como você, ele serve como um impulsionador. Sinta-se desafiado a continuar, mostre para si mesmo e para o mundo que nada pode lhe fazer desistir dos seus sonhos, da sua vida. Continue seguindo em frente, seja forte, mantenha a leveza, e não se vitimize diante das adversidades da vida. O pior sentimento que alguém pode ter por si mesmo é pena.

Valorize tudo que acontecer na sua vida e descubra o poder de transformar a dor em força. Nunca desista. Quando você menos esperar, toda a coragem que você tem aí guardada vai aflorar e você vai se reerguer novamente.

Este fim de semana, aconteça o que acontecer...

Lembre que o poder para mudar as suas atitudes e hábitos está dentro de você. Acredite em Deus e no Seu poder para transformar a sua vida.
Abandone todos os sentimentos de raiva, rancor, ingratidão e tristeza.

E acima de tudo, tenha fé, força e coragem!

Um ótimo fim de semana para você!

Durante a vida, muitos serão os momentos difíceis e os momentos de provação. E é justamente nestes momentos que muitas pessoas dividam de Deus e perdem a fé. Deus é o nosso Senhor, a nossa luz na escuridão. A vida sempre vai nos trazer momentos de dor e sofrimento, e em sem Deus, superar estes momentos se torna quase impossível. Quando temos fé, quando abrimos o nosso coração para o Senhor, tudo fica mais fácil.

Minha amiga, por mais que você sinta a sua vida complicada, não perca a fé em Deus, não desacredite no poder Dele. Pelo contrário, apegue-se a ele, ore, ore, ore muito e agradeça pela sua vida, pois enquanto há vida há esperança. Peça a Deus muita coragem e ânimo para continuar lutando. Pensamentos negativos só atraem coisas negativas. Mantenha o seu coração e o seu pensamento sintonizados no bem, mantenha o fogo da fé aceso.

Força, amiga! Tenha fé em Deus, tenha fé na vida e não desista nunca.

Ninguém é tão pequeno
que não tenha nada para dar.
e nem tão poderoso
Que não tenha nada a receber
Ninguém é tão fraco
que nunca tenha vencido
Ninguém é tão forte
que nunca tenha chorado
Ninguém é tao alto suficiente
para nunca ser ajudado
Ninguém é tão invalido
que nunca tenha contribuido
Ninguém é tão sábio,
que nunca tenha errado
Ninguém é tão corajoso
que nunca teve medo
Ninguém é tão medroso
que nunca teve coragem
NINGUÉM É TÃO ALGUÉM
QUE NUNCA PRECISOU DE NINGUEM

1. Mexa-se
Diante das adversidades, não fique lamentando, queixando-se ou tendo pena de si mesmo. Haja!

2. Mantenha o controle
Não se desespere, não perca o poder sobre as suas atitudes, não perca o equilíbrio mental e sobriedade. Mantenha-se racional.

3. Abrace as mudanças
Não tema as mudanças. Mesmo quando elas são necessárias e não planejadas ou desejadas, elas podem trazer um cenário positivo. Enfrente as mudanças com coragem.

4. Seja gentil
Você nunca sabe o que as pessoas que estão à sua volta estão passando. Procure ser sempre gentil. Gentileza gera gentileza e respeito. Uma pessoa respeitável é uma pessoa forte.

5. Não seja impulsivo
Antes de tomar uma atitude, reflita! Pense de modo racional o que esta atitude representa em sua vida, os impactos que pode causar, os aspectos positivos e negativos. Calcule sempre os ricos e não seja impulsivo.

6. Comemore as suas conquistas e a dos outros
É sempre mais feliz comemorar as nossas conquistas, mas cultive também a alegria com o sucesso dos outros. Pense no sucesso dos outros como um estímulo para você conquistar os seus objetivos.

7. Assuma os seus erros
É errando que se aprende, e faz parte deste processo assumir e se reconciliar com os próprios erros. Assuma os seus erros e busque repará-los, corrigi-los, aprender com eles e não repeti-los.

8. Aproveite o seu tempo sozinho
Muita gente não sabe ficar sozinho, mas o tempo em que estamos sós pode ser muito produtivo e importante para a nossa vida interior, é um tempo em que podemos nos dedicar apenas a nós, aos nossos pensamentos. Não tenha medo de ficar sozinho.

9. Pense positivo
O pensamento negativo não é produtivo. Não se apegue a pensamentos negativos, seja um otimista realista.

10. Reflita sobre os seus progressos
Faça um acompanhamento regular dos seus progressos e quão mais perto você está de suas metas. Aprenda a valorizar cada pequena conquista e enxergar isso como um passo importante para chegar onde você deseja.

Ame, como se ninguém nunca houvesse feito sofrer...
Trabalhe, como se não precisasse do dinheiro...
Dance, como se ninguém estivesse olhando...
Cante, como se ninguém estivesse ouvindo...
Viva, como se fosse no paraíso!
Curta o que de melhor a vida lhe oferece com toda intensidade, como se fosse o último dia de sua vida ...
A vida muitas vezes é curta, mas mesmo assim seu caminho é longo.
Nela aprendemos a sorrir, chorar, amar, sofrer e a renascer, para amanhecer e termos um lindo dia...
Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje...o ontem já passou... e o amanhã...talvez não chegará...
Seja Feliz Sempre!

Se o que você está percorrendo é o caminho dos seus verdadeiros sonhos, comprometa-se com ele.

Não deixe a porta de saída aberta, através da desculpa: "Ainda não é bem isto que eu queria".

Esta frase guarda dentro dela a semente da derrota. Assuma o seu caminho, mesmo que precise dar passos incertos, mesmo que saiba que pode fazer melhor o que está fazendo.

Se você aceitar suas possibilidades no presente, vai melhorar no futuro, mas se negar suas limitações, jamais se verá livre delas. Enfrente seu caminho com coragem, não tenha medo da crítica dos outros.

E, sobretudo, não se deixe paralisar por sua própria crítica. Deus estará sempre com você nas noites insones, e enxugará com seu amo as lágrimas ocultas.

Deus é o Deus dos valentes.


(Paulo Coelho)

A doença é sempre um difícil obstáculo que temos de enfrentar em nossa vida. Quando nos deparamos com ela, tememos muito pela nossa saúde e tentamos encontrar a melhor forma de nos curarmos.

Eu espero que você se agarre com todas as forças à vida e que não se deixe entristecer. A solução para melhorarmos começa em nossa atitude. Com coragem e um coração cheio de fé, eu tenho a certeza que você vai conseguir!

No mar revolto
Tempestade a aproximar está
Tento uma fuga alucinada
Mas à deriva estou
Imploro pela piedade divina
Para, da tempestade me salvar
Num pequenino barco indefeso estou
Uma forte correnteza
A minha salvação me conduz
Em direção a terra firme
És minha consolação
No derradeiro momento
A calmaria se faz
Uma correnteza mais forte
A tempestade de volta me conduz

O desânimo
O medo
O desespero
Tomam conta do meu ser

Mas a piedade divina se faz
Avisto no centro da tempestade
O sol forte a brilhar
Em minha volta a paz divina está
Num sobrehumano esforço
A remar com as próprias mãos
Ao centro remo em direção
Em completa exaustão
Um ar de renovação
Novas forças encontro

Com coragem e determinação
A remar para pisar o firme chão
Olho para o alto mar
A surpreendo-me ao avistar
Com coragem e determinação
Desfez-se o grande furacão

(Leão de Deus)
(Mensagens e poemas)

- Por que você perde seu bom humor, fazendo essa confusão toda com seu cabelo? - perguntou meu pai, quando me encontrou chorando de raiva porque eu era muito menina, e não tinha a habilidade necessária para fazer o penteado em moda nos meus tempos de colégio.

- É a moda! - lamentei-me. - Só o meu nunca fica como os outros!

Olhando-me gravemente, meu pai ordenou: - Divida seu cabelo no meio, penteie-o para trás, e amarre-o como uma fita. Agora, use-o assim durante uma semana, e se metade das meninas de sua classe não copiarem você, eu lhe darei dez dólares.

Pensei comigo que ele era incrivelmente ingênuo. Dez dólares, porém eram uma fortuna a que não podia resistir, e o fiz.

Tivesse eu chegado à aula vestida com a camisola de dormir, minha agonia não teria sido maior. Mas quando a semana acabou, quase todas as meninas de minha classe estavam usando o cabelo separado simplesmente pelo meio, atado atrás com uma fita.

Meu pai disse, então: - Não seja vulgar! O mundo já tem bastante mediocridade. Nunca tenha medo de uma ideia própria, e, se ela for certa, siga para adiante com ela, sem se importar com o que faça todos os demais!

E, embora ele tivesse ganho a aposta, deu-me uma nota de dez dólares.

Com uma vida sempre tão agitada será que temos mesmo liberdade, podemos realmente afirmar que somos livres para fazermos o que nos dá vontade? Se pensarmos mais profundamente podemos ver que nossa autonomia é bem restrita e condicionada. Com horários estipulados para cada atividade, ainda temos que nos vestir e falar de acordo com cada ocasião, pois não queremos ser hostilizados por alguns intimidantes olhares. Em um mundo regrado pelos padrões, ficar fora deles pode muitas vezes custar muito caro. Ser magro, acordar cedo, fazer hora extra, comprar aquela roupa, fazer dieta, estamos rodeados de convenções que nem sempre se encaixam em todo o mundo. Mais importante que seguir o que muitas vezes está imposto, é perceber a melhor maneira de se inserir sem ser prejudicado. Olhar intimamente para dentro e conhecer o que de fato nos faz feliz pode ajudar a perceber qual o melhor caminho que se deve seguir. Obviamente vivemos em sociedade onde muita coisa deve ser respeitada, mas sua vontade tem que ser devidamente considerada. Até que provem o contrário só temos uma vida para ser vivida, se deixarmos de ser o que realmente somos porque pode entrar em choque com a sociedade, é a maior prova do bloqueio da nossa liberdade. Devemos escolher sempre a felicidade, mesmo que possa parecer um pouco fora da nossa realidade, fique ao lado da sua verdadeira liberdade!

A vida, por vezes, é um local onde a sorte nos escapa dos dedos, onde a fé parece um bicho invisível. Seu pensamento, amiga, neste momento difícil, é de desanimo, é de amargura. Acontece que isso não ajuda a você jogar fora essa doença!

Você tem de descobrir a força que há em si, a garra que você nem imagina que possui, e eu tenho certeza que nesse dia tudo vai ser diferente, todas as suas angústias vão virar esperança e você vai melhorar em pouco tempo. Não espere mais! Se levante e encare a vida com coragem!

Você sabe como os últimos tempos têm sido difíceis para mim. No entanto, sabe isso, não pelo que ouviu dizer, mas porque esteve sempre por perto. Desde o início, você foi manifestando sua preocupação e sempre se mostrou disponível para ajudar no que fosse necessário.

Quero agradecer muito pelo seu apoio. As suas palavras e os seus justos ficarão eternamente guardados em meu coração!

A vida é uma constante surpresa, é uma infinidade de sentimentos e sensações provocados por coisas indescritíveis! Infelizmente, surgem sempre obstáculos que machucam nossos dias, que ferem nossa felicidade. É aí, nesse estado de dificuldade, que você tem de encontrar forças para seguir em frente! Até porque não tem outro jeito. Será preciso lutar, virar o maior guerreiro de todos os tempos e ultrapassar essa barreira que anda brincando com sua existência!

Está claro que não é fácil superar dificuldades, mas você tem de encontrar um jeito. Você não pode baixar os braços para sua batalha. Se liga! Seja qual for seu desafio, a vitória tem de ser sua, por isso arregace as mangas e lute, encontre ânimo no espelho e lembre que a fé é o caminho! Sempre! Na verdade, se você tiver esperança em dias melhores, tenho certeza que a meta será alcançada e que você vai vencer merecidamente!