Mensagens de Trabalho

Encontradas mais de 169 Mensagens de Trabalho:

Para o Carnaval

Todo ano é a mesma coisa: você chega, fica aqui três dias e aí vai embora. Volta um ano depois, todo animadinho, querendo me levar para a gandaia. Olha, honestamente, cansei.

Seus amigos, bando de mascarados, defendem você. Dizem que sempre foi assim, festeiro, brincalhão, mas que no fundo é supertradicional, de raízes cristãs, e só quer tornar as pessoas mais felizes.

Para mim? Carnaval, desengano... Você recorre à sua origem popular e incentiva essas fantasias nas pessoas, de que você é o máximo, é pura alegria, mas não passa de entrudo mal-intencionado, um folguedo, que nunca viu um dia de trabalho na vida.

Acha-se a coisa mais linda do mundo e é cafonice pura. Vive desfilando pelas ruas, junto com os bêbados, relembrando o passado. Chega a ser triste.

Carnaval, você tem um chefe gordo e bobalhão que se acha um rei, mas não manda em nada. Nunca teve um relacionamento duradouro. Basta chegar perto de você e temos que aguentar aquelas fotos de mulheres nuas, que são o seu grande orgulho. Você não tem vergonha, não?

Sei que as pessoas adoram você, Carnaval, mas eu estou cansada dos seus excessos e dessa sua existência improdutiva. Seja menos repetitivo, proponha algo novo. Desde que o conheço, você gosta das mesmas músicas. Gosta de baile. Desculpa, mas estou pulando fora.

Será que essa sua alegria toda não é para esconder alguma profunda tristeza? Será que você canta para não chorar? Tentei, várias vezes, abordar essas questões, e você sempre mudou de assunto. Ora, chega dessa loucura. Reconheça que você se esconde atrás de uma dupla personalidade.

Cada vez mais e mais pessoas ficam incomodadas com essa sua falsa euforia, fique sabendo. Conheço várias que fogem, querendo distância das suas brincadeiras. Você oprime todo mundo com esse seu deslumbramento excessivo diante das coisas, sabia?

Por exemplo, essa sua mania de camarote. Onde os vips podem suar sem que isso pareça nojento. Onde se pode falar torto sem que seja errado. Todos vestidos de uniforme, senão não entram. Todos doidos para passar a mão na bunda um do outro. Essa é a sua ideia de curtir a vida?

Menos purpurina, Carnaval. Menos bundas, menos dentes para fora. A vida é linda, mas a “lindeza do lindo mais lindo que há no lindíssimo” é um saco. Um pouco de calma e autocrítica nunca fez mal a ninguém. Tudo muda no mundo – por que você insiste em continuar o mesmo?

A harmonia vem da evolução, não das alegorias. Chegou a hora de rodar a baiana para não atravessar na avenida.

Como será amanhã? Responda quem puder. Beijos,

(Fernanda Young)
(Revista Cláudia)

Postar no Facebook
Trabalhar em Equipe É Fundamental

Sucesso, realização de objetivos e amizade. Estes são alguns exemplos que se podem citar sobre a importância de saber trabalhar em equipe. Sendo assim, é vantajoso trabalhar em equipe, pois, será alcançado um nível de satisfação, tanto profissional como pessoal.

É crucial saber trabalhar em equipe, visto que no setor profissional as empresas optam por funcionários que saibam trabalhar nestas condições, pois a labuta em equipe é mais vantajosa do que a individual. Isto porque o trabalho em equipe torna-se mais rápido, com novas escolhas e ideias inovadoras para a conclusão do objetivo, e o individual é mais trabalhoso, visto que o trabalho é mais pesado e as escolhas a serem tomadas serão difíceis, porque não é levada em conta as opiniões de outros e sim só a sua.

Já a importância de saber trabalhar em equipe para a sociedade, é mais vantajosa, porque, o trabalho em sociedade é mais eficaz, pois o trabalho fica pronto mais rápido, cria-se assim uma união, uma amizade entre todos. Desta forma a sociedade ajudará o seu semelhante a conquistar seu objetivo, e assim, ambos crescem juntos e trabalham melhor para formar uma sociedade mais unida.

Portanto, saber trabalhar em equipe é fundamental para todos, em virtude de que, o trabalho em equipe sempre beneficiará a todos, fazendo assim, que o sucesso, os objetivos e as amizades, sejam sempre alcançados.

(Barcellos)

Postar no Facebook
O Sabor da Vitória

Na vida, poucos momentos dão prazer do que uma vitória conquistada.

Pode ser uma promoção no trabalho, uma vitória do nosso time, um amor correspondido. A verdade é que poucas coisas se comparam com o gosto de uma vitória difícil de alcançar.

É muito bom quando os nossos esforços são reconhecidos, mas é ainda mais importante saber que muitas das lições mais importantes são aprendidas depois de uma derrota. Só porque você não ganhou é motivo para dizer que não valeu a pena? Nada disso! Perder é uma oportunidade de crescer, de ser melhor, de planejar melhor as próximas batalhas.

Só consegue provar o doce sabor da vitória quem já teve que experimentar o sabor da derrota.

Saber ganhar e saber perder é saber viver com dignidade.

Postar no Facebook
Vamos viver intensamente o fim de semana!

Após cinco dias de trabalho, várias pessoas pensam somente em descansar, recuperar as energias gastas durante a semana e se preparar melhor para a que está chegando. Contudo, o foco nem sempre precisa está direcionado para a semana de trabalho ou estudo, o fim de semana também pode ser dinâmico e muito bem aproveitado. Passar mais tempo com a família, se divertir com os amigos ou dormir mais um bocado, em apenas dois dias podemos fazer tudo o que a correria da semana muitas vezes não nos permite, basta ter um pouco de organização e muita disposição! Independentemente de preferir algo mais calmo ou movimentado, aproveite cada minuto do fim de semana e ganhe muito mais disposição para os próximos cinco dias que virão.

Tenha um intenso fim de semana!

Postar no Facebook
Não Há Bom Resultado Sem o Apoio do Outro

Imaginar que é possível ter um bom resultado no trabalho sem apoio do outro, é estar completamente cego para não enxergar que na verdade, você é somente um pequeno elemento em relação ao todo. Ter em mente que somos autossuficientes, ou que ninguém faz algo tão bem quanto você, só faz limitar tudo aquilo que ainda pode ser capaz de fazer.

Ao lembrar todas as atividades realizadas desde o acordar até a hora de dormir, certamente perceberá a complexidade e o valor de cada pessoa que passa por você. A sua cama, suas roupas, o meio de transporte que usa para chegar ao trabalho, para ter acesso a tudo isso foi necessário muito além de um bom trabalho de equipe. O fato é que para a máquina da vida que nos rodeia está em equilíbrio depende do esforço de muita gente, e a ausência de qualquer uma delas pode desabar tudo isso.

Chega ser até arrogante acreditar que em um mundo com tantas pessoas alguém poderia prosperar sem ajuda de ninguém. Perceber que a particularidade de cada um é o que a faz relevante pode ampliar infinitamente os caminhos para atingir com sucesso seu objetivo. Pois não deve ser preciso ir muito longe para ver que utilizar várias peculiaridades trazem melhores resultados que repetir o uso de apenas uma especialidade.

Postar no Facebook
A Existência do Segundo Passo

É dito que o preguiçoso faz o mesmo trabalho duas vezes, mas se falta disposição para o trabalho, porque é feito duas vezes? Aqui o problema é a qualidade e não a quantidade, as repetidas vezes são tão insignificantes que preciso fazer novamente.

A partir do momento que tiver em mente que a existência do segundo passo dependerá da qualidade do primeiro, é certo que no final tudo o que planejou não precisará ser refeito.

Aprenda sempre com os erros, mas deixe-os sempre no passado, somente como uma lembrança para não repeti-los no futuro.

Postar no Facebook
Seja Sempre Grato

Não é preciso ir muito longe para encontrar alguém que passa por algum tipo de necessidade. Enquanto para alguns falta saúde, outros às vezes só precisam de um pouco de felicidade. Independentemente de ter religião ou não, agradecer por tudo que a vida nos dá deveria ser até automático. Lembrar que algo tão natural como tomar banho ao chegar do trabalho pode ser algo tão desejado por alguém, tanto o banho quanto o trabalho, já nos faz pensar tantas outras coisas que podemos ser gratos. Agradeça sempre por tudo que acontece na sua vida, pois até que provem o contrário, ninguém sabe como será realmente o dia de amanhã. Se tudo o que você tem agora pode ser aproveitado ao máximo, não acha que deveria mesmo ser grato?

Postar no Facebook
O Poder do Conhecimento

Uma das maiores verdades que existe é que é muito mais difícil compreender aquilo que não conhecemos, e para entender o funcionamento do mundo que nos rodeia e o comportamento das pessoas que fazem esse mundo funcionar é necessário nada mais que conhecimento.

Ter uma profissão ou um diploma não nos dá automaticamente sabedoria, é muito mais complexo que isso, para ter a tão aclamada cultura é preciso pelo menos ter contato com o maior número de informações sobre os mais variados temas. Para ter um bom relacionamento com qualquer tipo de pessoa muitas vezes conseguir resolver uma equação matemática pode ser menos importante que saber a receita de um bom brigadeiro.

Logicamente ter uma formação complementa muito bem nosso repertório e aumenta nossa percepção do mundo, mas entenda que isso é só uma pequena parte do todo. Ninguém sabe tudo, e em um mundo cada vez mais interativo, tenha certeza que para chegar ao sucesso saber um pouco sobre tudo tem muito mais valor que ser especialista em quase nada.

Aproveite a chegada ao mercado de trabalho como uma nova fase para absorção de outros conhecimentos, novas informações que certamente ampliarão consideravelmente o entendimento do que realmente é sabedoria.

Postar no Facebook
Talento e Habilidade

A separação de talento e habilidade é um dos conceitos mais incompreendidos por pessoas que têm sonhos e querem alcançar alguma coisa na vida. Talento você tem naturalmente, habilidade só é desenvolvida através de horas e horas e horas de trabalho no seu ofício. (...) Não há nenhuma maneira fácil de contornar isso. Não importa o quão talentoso você é, seu talento vai falhar se você não está qualificado, se não tiver habilidade, se você não estudar, se você não trabalhar duro e dedicar-se a ser melhor a cada dia, você não vai ser capaz de comunicar com o seu talento da forma que você quiser. (...) A única coisa que eu vejo que é distintamente diferente sobre mim é que eu não tenho medo de morrer na esteira. Você pode ter mais talento do que eu, você pode ser mais esperto do que eu, mas se estivermos na esteira juntos, acontece uma de duas coisas: você vai sair primeiro ou eu vou morrer. É realmente muito simples.

(Will Smith)

Postar no Facebook
Rumo a uma Nova Etapa!

E chega enfim o grande dia, aquele que pretendo relembrar os melhores momentos preservados durante todo esse tempo que estive na empresa, pois hoje é meu último dia aqui e quero guardar em minha memória sempre os melhores sentimentos.

Desde o dia da minha entrevista fui muito bem recebida e me senti realmente como se já fizesse parte dessa família. Logo no primeiro dia de trabalho tive a certeza que fariam parte da minha vida para sempre. Aqui pude encontrar amigos verdadeiros, e sei que independente de qualquer coisa nunca mais nos largaremos. Vocês me ensinaram tantas coisas que hoje posso afirmar que saio com muito mais competência e conhecimento.

Sigo o meu caminho sempre em frente e chegou a hora de ultrapassar mais um etapa, que infelizmente não me permitiu continuar nesse trabalho. Quero agradecer pela paciência que sempre tiveram comigo, por toda informação que me foi dada e principalmente por serem os maiores responsáveis pelo meu crescimento profissional. Nunca esquecerei minhas raízes e certamente vocês formam uma base extremamente importante da minha vida.

Sentirei bastante saudade e com certeza manterei sempre contato!

Agradeço a todos por tudo!

Postar no Facebook
Ciclos em Nossas Vidas

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.

Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.

Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais?
Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações? Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu.

Pode dizer para si mesma que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó.

Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido ou sua esposa, seus amigos, seus filhos, sua irmã, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.

O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.

As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.

Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração...e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.

Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor.

Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.

Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".

Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.

Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.

Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu própria, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és…

E lembra-te: "Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão." (Fernando Pessoa)

Postar no Facebook
Valorizes os que estão ao seu lado

Em um mundo onde tantas pessoas passam pelas nossas vidas, poucos são aqueles que permanecem nela interferindo positivamente por um longo tempo. Cada um com sua característica especial que completa o que nos falta, acrescentando mais alegria nas nossas vidas.

Seja amigo, parente ou colega de trabalho, todos eles têm extrema importância nos sentimentos que envolvem sua vida e os que trazem alegria e felicidade devem ser especialmente valorizados. Com tanta inveja e maldade pelo mundo, encontrar pessoas que liberam o que temos de melhor já é um bom motivo para se achar agraciado.

Quando valorizamos as boas atitudes e deixamos de lado quem nos causa desconforto ou negatividade, passamos a mostrar àqueles que estão ao nosso lado, que desejamos nos alimentar de bons sentimentos e somos indiferentes aos que não compartilham com essa sensibilidade. Se permanecermos com este pensamento os que vivem de maneira contrária serão invisíveis e nunca mais atrapalharão nossa eterna felicidade.

Postar no Facebook
Não Ouse Ser Apenar Mais Um

Passamos por tantas fases durante a vida que seria muito desperdício não ser nada além que um simples sobrevivente. Certamente não é fácil se destacar com tantas pessoas almejando o mesmo objetivo, mas para isso é preciso começar devagar, fazendo a diferença primeiramente com aqueles que vemos diariamente.

O primeiro passo para fazer diferença é perceber de que forma pode alterar o que acha não deve permanecer mais o mesmo. Se no trabalho as pessoas estão desanimadas e desinteressadas, acrescente divertimento e seja aquele que provoca bons momentos. Nem todo mundo tem a coragem de usar a ousadia para buscar melhores sentimentos, seja o primeiro, contagie os que te rodeiam de alegria e melhore o ambiente.

Não seja mais um contaminado pelo mau humor adquirido pela vida corrida e competitiva que levamos atualmente. Tenha mais medo de continuar como está do que ter a ousadia de mudar, faça a diferença na sua vida e transmita esse pensamento adiante, aumentando o nível de felicidade das pessoas que habitam esse mundo.

Postar no Facebook
O Furo no Barco

Um homem foi chamado à praia para pintar um barco. Trouxe com ele tinta e pincéis, e começou a pintar o barco de um vermelho brilhante, como fora contratado para fazer.

Enquanto pintava, viu que a tinta estava passando pelo fundo do barco. Percebeu que havia um vazamento e decidiu consertá-lo. Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e se foi.

No dia seguinte, o proprietário do barco procurou o pintor e presenteou-o com um belo cheque. O pintor ficou surpreso:
O senhor já me pagou pela pintura do barco! - disse ele.

- Mas isto não é pelo trabalho de pintura. É por ter consertado o vazamento do barco.
- Ah!, mas foi um serviço tão pequeno... Certamente, não está me pagando uma quantia tão alta por algo tão insignificante!
- Meu caro amigo, você não compreende. Deixe-me contar-lhe o que aconteceu.

Quando pedi a você que pintasse o barco, esqueci de mencionar o vazamento. Quando o barco secou, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria. Eu não estava em casa naquele momento. Quando voltei e notei que haviam saído com o barco, fiquei desesperado, pois lembrei-me que o barco tinha um furo.

Imagine meu alívio e alegria quando os vi retornando sãos e salvos. Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado! Percebe, agora, o que fez? Salvou a vida de meus filhos! Não tenho dinheiro suficiente para pagar a sua "pequena" boa ação.

Não importa para quem, quando ou de que maneira: mas, ajude, ampare, enxugue as lágrimas, escute com atenção e carinho, e conserte todos os "vazamentos" que perceber, pois nunca sabemos quando estão precisando de nós ou quando Deus nos reserva a agradável surpresa de ser útil e importante para alguém.

Postar no Facebook
Sempre o Melhor Fim de Semana!

Após sete dias de trabalho, praticamente sem tempo de conviver com amigos ou com a família, chega o tão aclamado fim de semana! Os dois dias separados especialmente para nos desligarmos um pouco da vida profissional e vivermos todos aqueles momentos que nos fazem maravilhosamente bem.

Cada um tem uma forma especial de aproveita-lo, seja festejar com os amigos, ou através daquelas visitas de família, o mais importante é passar esses dois dias com as pessoas que mais gosta, nem que seja apenas consigo mesmo.

Esqueça tudo que deixou de fazer na semana que passou e foque na melhor maneira de recarregar suas energias! Pois para chegar o próximo melhor fim de semana ainda faltam sete longos dias!

Postar no Facebook