Mensagens de Trabalho


Às vezes a vida nos joga numa roda-viva que mal nos permite pensar se aquilo que estamos fazendo realmente nos traz alguma satisfação. Apenas ligamos o automático e seguimos como robôs cumprindo as nossas funções e prazos. Até de repente nos sentirmos completamente desanimados.

A falta de motivação é um sintoma de que algo em nossa vida não está bem, é sintoma de que precisamos de mudanças. E muitas vezes essas mudanças não precisam ser drásticas, não precisamos, por exemplo, mudar de cidade ou emprego para encontrarmos satisfação e alegria no nosso dia a dia. Basta repensar a nossa rotina, mudar pequenos hábitos e vícios do cotidiano que tornam a nossa vida mais pobre.

Fugir da zona de conforto, sair da rotina, renovar as expectivas. Tudo isso pode nos fazer ganhar um novo estímulo para trabalhar e viver. É muito importante fazermos alguma coisa que realmente gostamos, e também fazermos do jeito que gostamos. O problema da sua falta de motivação pode não estar propriamente no seu trabalho, mas na maneira como você trabalha.

Mude aquilo que precisa e pode ser mudado! Coragem, força, ânimo e determinação. E nunca deixe de sonhar, são os sonhos que nos movem.

Há colegas de trabalho que vão além de suas competências profissionais. São aqueles que fazem a diferença pela sua atitude de excelência, pela postura de conciliar seu dinamismo com grandes qualidades humanas. Por muito que se procure, funcionários assim são raros e, por vezes, insubstituíveis. E é isso que tornará sua ida embora, em um verdadeiro vazio em nossa empresa.

São várias as circunstâncias que nos podem levar a mudar nosso rumo. E se você decidiu sair, é porque certamente algo de melhor estará à sua espera. Foi um prazer colaborar e ser seu colega, durante todo o tempo que trabalhamos juntos. Sua dedicação será sempre lembrada entre todos nós e, ao mesmo tempo, será um exemplo para imitarmos de perto. Que tenha muito sucesso em seu futuro, tanto pessoal como profissional e que todas as suas metas possam ser alcançadas de forma brilhante!

Fiquei sabendo que hoje alguém muito importante aqui no trabalho está comemorando aniversário. Por acaso você não sabe de quem se trata? É que eu gostaria de lhe dirigir os meus votos.

Ah! Estou de brincadeira. É claro que não se trata de alguém assim tão importante, afinal é apenas você. Peguei você de novo!

Agora falando sério – Feliz aniversário, cara! Aproveite a vida enquanto tem tempo. Olha que ela passa bem rápido, e se não acredita em mim, basta você se olhar no espelho e conferir como tenho razão.

Gozação à parte, desfrute deste seu dia, deste e de todos os que ainda hão de vir, afinal envelhecer toca a todos, envelhecer é condição de viver.
Muitos parabéns, colega! Muitas alegrias, muito sucesso e que venha a celebrar muitos mais anos.

Sempre achei que as despedidas fossem mais fáceis. E talvez até sejam, quando o nosso adeus não vai direcionado para pessoas especiais como vocês. No meu caso, por tudo o que vivemos juntos e por tudo o que vocês me proporcionaram, ir embora será uma profunda dor, como se me arrancassem parte do meu coração.

Vocês foram mais que colegas de trabalho. Eu olho para todos como uma verdadeira família que levarei comigo eternamente. Continuação de muito sucesso para todos vocês!

De todas as dificuldades que uma relação amorosa possa sofrer, o ciúme é possivelmente a maior de todas. Um pouco de ciúme, sabe, até ajuda a apimentar o sentimento entre o casal. O problema é o medo irracional, a suspeita e a desconfiança que aparecem junto de um ciúme maior.

E aí vai depender da gente. Até que ponto é possível controlar essa sensação tão mesquinha? É importante referir que não dá para ser feliz no meio da desconfiança. Qualquer relação que viva constantemente sob a ameaça do ciúme, está em risco. Em risco de terminar e ir cada um para seu canto e em risco do amor ir embora, mesmo estando ainda juntos.

Cabe a você decidir o que pretende. Está disposto a viver tranquilo ou em sobressalto? Você é quem você quiser ser. Esse é o princípio da sua verdade. Então é hora de você optar pelo caminho da mudança. Se você é muito ciumento, fique sabendo que vai dar trabalho. A lição mais importante nesta coisa do ciúme é: se você vê é porque é, se não vê é porque pode não ser.

Ama, confia e vai em frente.
Se algo acontecer, a culpa não será sua.

Nunca pensei que pudesse vir a encontrar, em meu local de trabalho, uma pessoa tão especial que se tornaria minha amiga. Você foi desde o início uma boa companheira, sempre preocupada em ajudar no que fosse necessário. Nos momentos mais difíceis você sempre esteve presente e eu jamais poderei esquecer tudo o que você fez por mim.

Muito obrigada querida colega e amiga!

Você é uma mulher muito especial! Você é linda, inteligente e tem uma alegria que contagia qualquer pessoa de bem. É por isso, minha amiga, que há tanta inveja à sua volta. As pessoas se sentem ameaçadas, sabe?

No trabalho, muitas invejosas sentem medo que você chegue longe, que alcance seus objetivos. Não fique triste! Lembre somente que a inveja cai sobre as pessoas mais brilhantes. Você é uma delas!

Querido colega, é com toda a sinceridade que hoje lhe desejamos as maiores felicidades nesta sua nova etapa de vida, mas é também com alguma tristeza e saudade que agora dizemos adeus a um dos melhores colegas de trabalho que alguém pode desejar.

Você é muito querido por todos nós, e seu carisma, caráter e profissionalismo nos farão muita falta, e sem você o local de trabalho ficará mais pobre, mais triste. Mas por você também nos alegramos, pois ninguém merece mais se aposentar do que você.

Agora terá tempo para descansar, para viajar, para desfrutar da família em plenitude, mas esperamos que não esqueça da gente e nos venha visitar algum dia, pois vai deixar para trás muita saudade e muitas boas e inesquecíveis recordações.
Felicidades para a sua vida, nesta nova fase, querido colega!

A felicidade não se procura. Ela não tem residência, muito menos tem corpo, rosto, cheiro. Ser feliz é aceitar o que você é juntamente com o que você tem e com o que a vida lhe oferece. Nessa hora de aceitação, a felicidade, aquela alegria maior, estará viva em você.

Só assim você seguira o trilho do bem-estar. É que ser feliz dá muito trabalho, é necessário você se esforçar muito na única tarefa necessária para conseguir ser feliz: contentamento.

Querida colega, temos sentido muito sua falta aqui no trabalho. Sem você o ambiente não é igual. Precisamos da sua boa disposição e do seu sorriso contagiante perto de nós.

Espero que você melhore e que volte logo para termos sua companhia. Cuide bem de você porque todos estaremos torcendo para que dias melhores possam chegar à sua vida.

Amiga, eu sei que as coisas no seu trabalho não tem sido nada fáceis. Você tem de sair dessa! O trabalho é nossa segunda casa, se a gente não se sente bem isso é terrível.

Os problemas sempre acontecem em todos os trabalhos, em todas as profissões. Acontece que é necessário aprender a conviver com isso. Você tem de ser forte, minha querida! Continue fazendo seu trabalho da mesma forma e pode ter certeza que a tempestade vai passar! Beijo e boa sorte!

É um grande orgulho para mim ver que conseguimos alcançar os nossos objetivos, mas mais importante ainda, sentir a forma como eles foram conquistados. Nossa equipe de trabalho é bastante esforçada e sempre deu o seu melhor. Os resultados obtidos são apenas uma das provas da brilhante colaboração que há entre todos.

O caminho continua e novos desafios já surgem em nosso horizonte, mas um grupo de trabalho como o nosso está preparado para todos eles

É com muita alegria por você, muita pena por nós, que hoje lhe dizemos um ‘até breve’, agora que você se vai embora.
E se por um lado nós ficamos no prejuízo, pois perdemos um grande colega de trabalho e um bom amigo, por outro lado não podemos deixar de nos alegrar por e com você, e te felicitar por estar-se mudando para uma empresa melhor.
Muitas felicidades, amigo! Muito sucesso e não esquece de nos vir visitar.

Meus queridos pais,

O tempo passou e eu não sou mais aquela criança de há uns anos atrás. Hoje me tornei em uma pessoa diferente, mas tudo o que sou agora, eu o devo a vocês. Não há palavras que possam demonstrar toda a gratidão que eu sinto pelo esforço que vocês fizeram por mim. A educação que me deram, os valores que vocês me ensinaram, tudo isso foi muito útil e eu me honro de ainda os aplicar na minha vida.

Recordo com carinho todo o zelo que vocês demonstraram. Sempre tive o que comer e vestir, fruto do suor do vosso trabalho. Sempre passei momentos de felicidade, resultado da vossa vontade de me proporcionar verdadeiras alegrias.

Mesmo quando eu não era o jovem mais fácil de se lidar, vocês não desistiram de mim e nas ocasiões em que eu mais precisei, vocês me deram todo o apoio possível. Nunca esquecerei todos os cuidados que vocês tiveram comigo!

Soube que você perdeu seu emprego e imagino que não seja fácil se deparar com essa realidade. Afinal, um trabalho não só é a nossa fonte de sustento, como também nos mantém ocupados no nosso dia a dia.

Contudo, não fique desesperado. Pode ser que esta perda abra novas oportunidades para você. É uma boa possibilidade de tentar caminhos diferentes ou de começar algo de novo. Você só precisa estar motivado e não desistir.