Mensagens de Trabalho

Encontradas mais de 169 Mensagens de Trabalho:

Busque Algo Além do Sucesso Profissional

Desde criança, e por várias vezes, nos deparamos com uma pergunta: O que você vai ser quando crescer? Apesar de ainda não ter nenhuma noção do funcionamento do mercado de trabalho, muito menos das dificuldades em se manter nele, mesmo de uma maneira inocente, começamos a pensar no nosso futuro profissional desde muito cedo.

Contudo, existe algo muito mais importante que o tão sonhado sucesso profissional, como todo esse conhecimento é acrescentado positivamente na sua vida pessoal. Ser bem-sucedido, apesar de muito concorrido, passou a não ser mais algo tão difícil, atualmente existe milhões de técnicas e cursos para direcionar todo seu empenho em determinado objetivo, tornando cada vez mais fácil driblar as dificuldades e aproveitar todas as oportunidades.

Independentemente da profissão que tenha ou almeje ter, adquirir conhecimento é a principal fonte para obter o sucesso através de bons resultados. Só que muitas vezes não nos damos conta da quantidade de informações dispensadas por focarmos somente em um único alvo, atualmente as profissões de outras áreas se tornam cada vez mais interligadas e não podemos excluir nenhum tipo de conhecimento.

Amplie seu alvo, interaja com outros profissionais, adquira cultura a partir de tudo que é desconhecido, até assistir aquele desenho animado com o seu filho pode ativar positivamente mais alguma competência. Não dispense nenhum tipo de conhecimento, pois só assim ampliamos a quantidade de informações arquivadas na nossa mente, aguardando apenas o momento certo para serem aproveitadas.

Postar no Facebook
Sejamos Maiores Que A Indiferença

Durante todo nosso dia cruzamos com inúmeras pessoas, sejam conhecidas ou desconhecidas, certamente não nos relacionamos interpessoalmente com a maioria delas. Temos nossas vidas cheias de problemas a serem resolvidos, em casa ou no trabalho, e quase ninguém tem tempo de ouvir quem está ao lado.

Somos seres tão pequenos que muitas vezes ignoramos a importância da comunicação com as diversas pessoas que nos rodeiam, simplesmente por valorizamos mais a nossa própria vida que a de qualquer outra pessoa que esteja perto. Cada vez mais associamos a felicidade ao prazer pessoal, inutilizando completamente as inúmeras pessoas a nossa volta que às vezes necessitam apenas ouvir um bom dia para se sentir feliz.

A indiferença é um dos sentimentos mais dolorosos, já imaginou viver cercado de pessoas sem ninguém direcionar nenhuma palavra a você? Milhares de pessoas vivem diariamente esta situação, se transformando em seres insignificantes para a sociedade porque um simples diálogo não trará nenhum benefício material a quem doar um pouco do seu tempo com eles.

Não sejamos indiferentes com as pessoas que nos rodeiam, muitas vezes receber um simples sorriso pode ser a única coisa que faltava para tal pessoa conseguir seguir em frente.

Postar no Facebook
Não Ouse Ser Apenar Mais Um

Passamos por tantas fases durante a vida que seria muito desperdício não ser nada além que um simples sobrevivente. Certamente não é fácil se destacar com tantas pessoas almejando o mesmo objetivo, mas para isso é preciso começar devagar, fazendo a diferença primeiramente com aqueles que vemos diariamente.

O primeiro passo para fazer diferença é perceber de que forma pode alterar o que acha não deve permanecer mais o mesmo. Se no trabalho as pessoas estão desanimadas e desinteressadas, acrescente divertimento e seja aquele que provoca bons momentos. Nem todo mundo tem a coragem de usar a ousadia para buscar melhores sentimentos, seja o primeiro, contagie os que te rodeiam de alegria e melhore o ambiente.

Não seja mais um contaminado pelo mau humor adquirido pela vida corrida e competitiva que levamos atualmente. Tenha mais medo de continuar como está do que ter a ousadia de mudar, faça a diferença na sua vida e transmita esse pensamento adiante, aumentando o nível de felicidade das pessoas que habitam esse mundo.

Postar no Facebook
Seja a inspiração da sua equipe!

Com o passar dos anos nos deparamos constantemente com novas palavras para denominar as mesmas funções no meio profissional. Em pouco tempo o patrão passou a ser chamado de líder, mas essa mudança nem sempre transforma o principal, a forma de liderar sua equipe.

Logicamente muito mudou desde a formação das indústrias e com o aparecimento das grandes empresas, mas ainda vemos muitos líderes conduzindo suas equipes como se vivessem estagnados no passado, sem perceber o quanto evoluímos culturalmente.

Seja chefe ou líder, o principal objetivo da liderança é inspirar o bom trabalho na sua equipe, num primeiro momento isso só será conseguido através do bom exemplo. Não adianta querer uma ação dos outros que não é praticada por você, antes de tudo, o reconheça como funcionário da empresa, pois um mau funcionário dificilmente liderará uma equipe competente.

Postar no Facebook
Cansei de Viver uma Ilusão

Todos esses anos que passei ao seu lado imaginei que era amada, valorizada, mas infelizmente tudo isso não passava da minha imaginação. Também pensei que todo o amor que lhe dava era retribuído com a mesma sinceridade, mas somente anos depois percebi que somente imaginava.

Nunca imaginei que poderia ser tão enganada, suas falsas atitudes me fizeram perder um pouco da confiança que ainda tinha na humanidade. Você me iludiu completamente, de uma forma tão baixa que demorei um tempo até para acreditar que era mesmo realidade.

A sua presença me fez perder anos da minha vida, mas quero que saiba que apesar de tudo, hoje me sinto extremamente aliviada, principalmente pelo prazer de nunca mais ter que vê-lo em minha frente, e acima de tudo, por ter me mostrado como sou forte e corajosa por ter ultrapassado todo o mal que você me fez.

Mesmo com todas as lágrimas derramadas, às vezes me sinto até agradecida, pois descobrir maravilhas sobre mim que estavam completamente escondidas e reprimidas. Pode ficar certo que nunca terei o trabalho de me vingar ou devolver o mal que me foi dado, confio completamente que a vida se encarregará disso, o que certamente ficará muito mais bem pago.

Postar no Facebook
A Existência do Segundo Passo

É dito que o preguiçoso faz o mesmo trabalho duas vezes, mas se falta disposição para o trabalho, porque é feito duas vezes? Aqui o problema é a qualidade e não a quantidade, as repetidas vezes são tão insignificantes que preciso fazer novamente.

A partir do momento que tiver em mente que a existência do segundo passo dependerá da qualidade do primeiro, é certo que no final tudo o que planejou não precisará ser refeito.

Aprenda sempre com os erros, mas deixe-os sempre no passado, somente como uma lembrança para não repeti-los no futuro.

Postar no Facebook
Não Há Bom Resultado Sem o Apoio do Outro

Imaginar que é possível ter um bom resultado no trabalho sem apoio do outro, é estar completamente cego para não enxergar que na verdade, você é somente um pequeno elemento em relação ao todo. Ter em mente que somos autossuficientes, ou que ninguém faz algo tão bem quanto você, só faz limitar tudo aquilo que ainda pode ser capaz de fazer.

Ao lembrar todas as atividades realizadas desde o acordar até a hora de dormir, certamente perceberá a complexidade e o valor de cada pessoa que passa por você. A sua cama, suas roupas, o meio de transporte que usa para chegar ao trabalho, para ter acesso a tudo isso foi necessário muito além de um bom trabalho de equipe. O fato é que para a máquina da vida que nos rodeia está em equilíbrio depende do esforço de muita gente, e a ausência de qualquer uma delas pode desabar tudo isso.

Chega ser até arrogante acreditar que em um mundo com tantas pessoas alguém poderia prosperar sem ajuda de ninguém. Perceber que a particularidade de cada um é o que a faz relevante pode ampliar infinitamente os caminhos para atingir com sucesso seu objetivo. Pois não deve ser preciso ir muito longe para ver que utilizar várias peculiaridades trazem melhores resultados que repetir o uso de apenas uma especialidade.

Postar no Facebook
Seja Feliz com Pequenas Alegrias

O advérbio “melhor” nos acompanha quase que diariamente nos nossos pensamentos. Sempre procuramos o melhor para as nossas vidas, seja um emprego, uma casa ou um caminho para o trabalho. Essa busca eterna por algo mais, pode nos impedir de enxergar quantas alegrias vivemos nesse meio tempo.

É obvio que não devemos passar a vida inteira se contentando com pouco, mas certamente nos deparamos todos os dias com pequenos gestos que nos causam muita alegria. Se acharmos que o “mais” e o “melhor” são determinantes para a nossa felicidade, perderemos inúmeras maravilhas que passam o tempo todo do nosso lado.

Seja o modo engraçado do seu filho acordar pela manhã, ou como sua mulher ri do seu jeito desastrado, tudo isso também deve ser incluído como felicidade. As peculiaridades diárias são as pequenas alegrias que não podemos dispensá-las, mesmo que busque algo “melhor”, não deixe de valorizar os pequenos risos que também fazem parte da sua felicidade.

Postar no Facebook
Citações de Karl Marx

"A imprensa livre é o olhar onipotente do povo, a confiança personalizada do povo nele mesmo, o vínculo articulado que une o indivíduo ao Estado e ao mundo, a cultura incorporada que transforma lutas materiais em lutas intelectuais, e idealiza suas formas brutas."

"O comunismo não é para nós um estado que deve ser estabelecido, um ideal para o qual a realidade terá de se dirigir. Denominamos o comunismo o movimento real que supera o estado de coisas atual. As condições desse movimento resultam de pressupostos existentes."

"O trabalho não é a satisfação de uma necessidade, mas apenas um meio para satisfazer outras necessidades."

"Sem sombra de dúvida, a vontade do capitalista consiste em encher os bolsos, o mais que possa. E o que temos a fazer não é divagar acerca da sua vontade, mas investigar o seu poder, os limites desse poder e o caráter desses limites."

"A história da sociedade até aos nossos dias é a história da luta de classes."

"O dinheiro é a essência alienada do trabalho e da existência do homem; a essência o domina e ele a adora."

"A tortura deu lugar às descobertas mecânicas mais engenhosas, cuja produção dá trabalho a uma imensidade de honestos artesãos."

(Karl Marx)
(Pensador)

Postar no Facebook
Mensagem de Boas Vindas

Sua presença é muito importante para nós
Estamos felizes por ter vocês conosco
Juntos estaremos construindo um novo futuro
Agradecemos pela confiança em nós depositada
Muito obrigado

Buscaremos oferecer o que há de melhor
Estamos certos que todos os nossos objetivos serão alcançados
Muitas novidades estaram sendo oferecidas

Vamos caminhar juntos pelos caminhos do conhecimento
Ir mais além do que se pode enxergar
Nesta longa jornada, não estaremos sozinhos
Deus nos acompanhará e com certeza nos abençoará
Orgulhosos chegaremos ao final de mais uma etapa
Sejam todos bem vindos!

(Segurança no Trabalho)

Postar no Facebook
Perseguindo a Felicidade

Quando você corre atrás da felicidade essa experiência pode ser muito frustrante. Um sinal indicador de que você está perseguindo a felicidade, sem no entanto encontrá-la se traduz em frases como: “Ah! se eu tivesse um novo carro, então eu seria feliz” “Ah! se eu encontrasse uma esposa(o), aí, sim, eu seria feliz...” “Ah! Se eu conseguisse um trabalho melhor, sem dúvida eu seria feliz”.

É ótimo ter sonhos cada vez maiores. No entanto, quando você torna a sua felicidade condicional, você nunca parece ter condições de preencher tais condições, porque novos “ses” irão surgindo a cada passo.

Uma estratégia melhor é não perseguir a felicidade, mas aprender a arte de um saudável contentamento. Em lugar de colocar condições a respeito de sua felicidade, permita que ela aconteça no lugar onde você já está. Será que você pode ser feliz hoje aí onde você se encontra? Claro que sim! Jamais abandone seus sonhos! Continue a lutar por eles. Saiba no entanto que um contentamento saudável pode acrescentar muitos dias felizes à sua vida. Não existe razão alguma para esperar pela felicidade. Você não a alcançará pelo simples fato de persegui-la a todo custo. Ela já é sua, quando simplesmente você decide vivê-la.

Filipenses, 4:11,12

(Nélio DaSilva)

Postar no Facebook
Aprendendo a Ser Pai

É muito comum associar a figura do pai ao trabalhador, sério, sisudo, guerreiro, preocupado somente em prover o lar de recursos para a alimentação, a saúde, a educação etc.

Aqui nos ajuda o compositor/poeta Gonzaguinha: “Guerreiros são pessoas, são fortes, são frágeis. Guerreiros são meninos, no fundo do peito... É triste ver um homem, guerreiro menino, com a barra de seu tempo por sobre seus ombros. Eu vejo que ele berra, eu vejo que ele sangra, a dor que tem no peito, pois ama e ama (...) Um homem se humilha, se castram seus sonhos, seu sonho é sua vida, e vida é trabalho, e sem o seu trabalho, um homem não tem honra, e sem a sua honra, se morre, se mata...”

Assim, a figura do pai aparece como autoridade, quando não como autoritarismo. Mas a verdadeira autoridade nasce de uma boa relação afetiva entre pais e filhos. Ela não deve ser imposta. Daí a importância de aprender com as crianças a dar valor às coisas que parecem não levar a nada, como as brincadeiras, mas que aproximam e criam vínculos afetivos para toda a vida. Penso que a dimensão lúdica e afetiva dos homens-pais foi atrofiada em nossa cultura. Ela precisa ser despertada, sabendo que isso é um acréscimo e não uma perda em relação a outras dimensões, como o trabalho, que continuarão a ter o seu valor. É o pai, guerreiro e forte, mas também menino e frágil.

(Rui Antônio de Souza)
(Mundo Jovem)

Postar no Facebook
Ciclos em Nossas Vidas

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.

Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.

Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais?
Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações? Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu.

Pode dizer para si mesma que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó.

Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido ou sua esposa, seus amigos, seus filhos, sua irmã, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.

O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.

As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.

Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração...e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.

Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor.

Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.

Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".

Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.

Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.

Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu própria, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és…

E lembra-te: "Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão." (Fernando Pessoa)

Postar no Facebook
O Poder das Mães

A mãe tem um poder marcante na vida de cada ser humano. Nos nove meses em que ficou em gestação dentro do ventre materno, recebeu dela muitos estímulos pelo líquido uterino, morno e aconchegante, ouvia as setenta e duas batidas por minuto do seu coração, sentia as vibrações, pressão e movimentos do seu corpo, durante o andar ou o seu falar.

Sentia até quando a mãe acariciava a barriga como se estivesse acariciando o bebê, estímulos físicos que a acalmavam e também ao feto. Ao sair do ambiente aconchegante do útero materno, no qual sentia-se bem, protegido e em segurança, o bebê obviamente continua a receber de sua mãe os estímulos físicos e psicológicos, além dos cuidados que o fazem, nesse período sentir-se bem e feliz: é amamentado, cuidado, abraçado, beijado, acariciado, embalado, lavado, carregado, etc. Quando o bebê vai crescendo, desenvolvendo a sua independência como ser humano, ele recebe ainda grande influência de sua mãe, além de outros adultos que com ele convivem.

O poder de uma mãe na vida de cada ser humano é tão forte que poderá formar uma personalidade sadia ou desequilibrada na criança, dependendo de como a mãe a trata e estimula. Se cada mãe fizer bem o seu trabalho, na sua importante missão como educadora e incentivadora de uma vida saudável na criança, certamente os resultados serão muito positivos. Uma mãe incentivadora dará estímulos positivos ao filho como, por exemplo: "Amo você, como fico feliz de você ter nascido, meu filho/a", "Parabéns, está muito bom isso que fez", "Você é inteligente e uma boa criança", "Sei que você é capaz de fazer, tente de novo".

Feliz da criança que tiver uma mãe que lhe dá estímulos positivos como esses, estímulos de amor, de aceitação e de confiança, que sabe valorizar os seus acertos e que sabe agir quando a criança erra, orientando-a para aprender a fazer o certo. Esse é o agir de uma mãe com atitudes de firmeza mas com um coração enorme, formando um filho saudável, uma pessoa com qualidades humanas. Uma mãe que faz a criança aprender as regras de um conviver sadio, aprendendo a ser disciplinada nas coisas da vida, e a aprender os limites que existem, evitando que a criança desenvolva a atitude de que "pode tudo" sendo uma "pequena tirana", dominando os pais com suas birras e vontades, e em casos extremos, ache normal realizar atos de vandalismo, a ser agressiva e violenta.

É preciso que haja, cada vez mais, mães educadoras e estimuladoras, mães atentas e interessadas no desenvolvimento dos seus filhos. Agindo assim, essas mães estarão influenciando positivamente na formação da personalidade da criança, formando nelas uma auto-imagem positiva. Essa formação saudável influenciará toda a vida daquela criança levando-a, quando adulta, a ser equilibrada e feliz, contribuindo para que a sociedade humana seja melhor, com pessoas de qualidade.

Ao contrário disso, se uma mãe der à criança mensagens negativas, depreciativas ou agressivas, certamente estará formando uma personalidade problemática. Mensagens negativas como, por exemplo: "Você não deveria ter nascido, detesto você!", "Espera só seu pai chegar para ver a surra que vai levar!", "Não adianta tentar, você não é capaz de fazer", "Desça já daí! Você não tem capacidade para subir aí!", "Como você é burra!", "Como você é lerda para aprender!", "Burrice igual à sua eu nunca vi!", "Você é surda, sua idiota?!" Estímulos negativos como esses certamente irão contribuir para formar uma criança insegura, medrosa ou agressiva, com problemas de relacionamento e até uma criança violenta, que terá problemas de aceitação de si mesma e dos outros. Quando a mãe é educadora negativa está, na realidade realizando um grande desperdício de oportunidades para formar um filho saudável e equilibrado.

Na adolescência ou na vida adulta desse filho, é que a mãe (e a sociedade) colherá "a tempestade" dos desequilíbrios que ela própria, como mãe, plantou na educação do filho.

A sociedade atual necessita urgente de mães que realizem ações para que seus filhos evoluam com personalidades saudáveis e equilibradas, contribuindo assim, para que a sociedade seja formada por crianças, jovens e adultos melhores. Ainda é tempo, ainda é possível realizar mudanças para uma sociedade melhor. Você que é mãe, faça bem a sua parte!

(Antônio de Andrade)

Postar no Facebook
Resta-nos o Amor

Existem momentos em que gostaríamos muito e ajudar determinada pessoa, mas não podemos fazer nada. Ou as circunstâncias não permitem que nos aproximemos, ou a pessoa está fechada para qualquer gesto de solidariedade e apoio. Resta-nos o Amor. Nos momentos em que tudo o mais é inútil, ainda podemos amar - sem esperar recompensas, mudanças, agradecimentos. Se conseguimos agir desta maneira, a energia do amor começa a transformar o universo à nossa volta. Quando esta energia aparece, sempre consegue realizar seu trabalho.

(Paulo Coelho - Maktub)

Postar no Facebook