Mensagens de Tristeza


A felicidade é construída de bons momentos e é impossível alguém passar a vida inteira sem uma única visita da tristeza. Algumas pessoas são mais convidativas e permitem que a tristeza tome conta completamente das suas vidas, mas também há muita gente que a tratam como uma visita indesejada, e faz sempre o possível para que ele vá logo para outro lado.

Uma ótima forma de expulsar a tristeza da sua vida é relembrando os bons momentos que já foram vividos, pois no mínimo conseguimos retomar boas emoções ao recordarmos que já houve felicidade no passado. Os detalhes chegam e logo conseguimos desabrochar um sorriso, à medida que lembramos as ocasiões felizes, no mínimo esquecemos aquelas que nos deixaram tristes e isso já é um bom começo para acabar com a visita da tristeza.

Sempre que bater um desânimo, foque nas boas lembranças e sinta como foi bom ter vivido tudo isso. Entenda a tristeza como algo passageiro e que quem determina o tempo de permanência é você com uma grande ajuda da sua consciência. Use ao máximo sua memória e reviva algumas situações felizes, até o momento que poderá ser aproveitado novamente no presente.

Muitas vezes achamos que a tristeza invadiu a nossa vida como se nunca mais tivesse a pretensão de sair, mas se não lutarmos contra isso, ela realmente tem o poder de permanecer por muito tempo. Nós temos a decisão de como enfrentaremos nossos medos, nossas angústias e por quanto tempo esses sentimentos estarão ativos.

Não há mal em ficar triste quando passamos por algum problema, é até muito importante liberarmos aqueles sentimentos que ficam escondidos lá dentro, mas para diminuir a estadia da tristeza, a primeira ação que deve ser feita é pelo menos tentar ser otimista com relação ao problema. Por mais que a solução esperada não aconteça tão rápido quanto imaginava, o tempo que ficou pensando positivamente no mínimo levará para longe aquela tristeza.

Não se martirize pelo que ficou no passado, já aconteceu e não há como voltar atrás, a única solução está em arranjar formas de ultrapassá-lo, e não permanecendo no sofrimento. Não acontecerá nada de positivo se continuar pensando através do pessimismo e da negatividade. Deixe a fraqueza de lado e seja otimista, pois o mínimo que pode acontecer são os bons sentimentos começarem a fazer parte da sua vida.

É triste amar alguém e guardar esse sentimento tão lindo para nós mesmos. É ruim sentir que estamos apaixonados e não poder falar isso olhando nos olhos da pessoa que é especial para nós.

Muitas vezes, estar em silêncio dói mais que estar doente, mas não vale a pena arriscar tudo por alguém que parece nem saber da nossa existência. Seria bom se em momentos como este conseguíssemos ignorar nosso coração. E simplesmente tudo isto fosse passageiro...

Sei que atravessa dificuldades, que sua fé e determinação estão sendo postas à prova, mas eu lhe peço de coração: não fique triste! Deus ama você e se mantiver a fé no seu coração Ele fará com que tudo isto em breve seja passado.

A vida é mesmo assim, feita de momentos bons e outros nem tanto, mas é durante as tribulações que devemos demonstrar nossa força e fé. Eu não duvido que será capaz e superar tudo isto, e que este momento apenas servirá para fortalecer você, mas é preciso que você acredite também.

Entregue seu coração a Deus e confie no seu amor, pois Ele cuidará de você e levará para bem longe essa tristeza!

É normal essa tristeza profunda que você está sentindo, querida amiga. A família é uma fortaleza, o abrigo onde nascemos e crescemos, onde nos tornamos quem somos. Perder um familiar é, portanto, como se parte desse refúgio desaparecesse, como se sofresse um abalo e, de repente, tudo estivesse se desmoronando. É um sentimento de injustiça e impotência que não conseguimos controlar.

Seria bom se as lágrimas que nos escorrem pela face, formassem um rio que pudesse trazer de volta aqueles que já partiram. Desse jeito saberíamos que chorar não é em vão. Mas a realidade que temos de enfrentar é bem diferente e se lamentamos tanto a morte é porque não termos poder de dar vida aos que tiveram de partir.

É difícil, sem dúvida, mas você tem de acreditar que vai conseguir superar essa perda. A vida continua, por isso, tenha força para permanecer na luta pelos seus sonhos e objetivos. Eu estarei aqui do seu lado para te apoiar.

Querida amiga, para mim é muito doloroso saber que está passando por um momento em que a tristeza tem comandado seu estado de espírito. Você é linda, com muito valor em todos os aspectos, uma pessoa maravilhosa que apenas merece ser feliz.

Sorria, meu bem! Lute contra esse sentimento que não merece sequer um segundo do seu tempo. Em você está a força para superar essa tristeza, em você vive a luz de uma felicidade e de um sorriso permanentes e perfeitos!

Às vezes chega como um sopro, leve e suave, e que invade todo nosso ser. É a tristeza que quando vem insiste em querer ficar, e lutar contra ela pode ser muito frustrante. Mas não desista, pois todos temos a força necessária para a combater!

Procure dentro de você, e volte a descobrir a beleza e o prazer das pequenas coisas da vida, como um dia bonito ou um sorriso sincero. Acredite em você, na sua força, e verá que amanhã despertará e a tristeza estará fazendo as malas para partir.

Para que possamos identificar a alegria, a tristeza tem necessariamente que fazer parte da nossa vida, mas não podemos deixar que ela faça morada no nosso coração.

Como tal, minha amada amiga, não se desespere, pois essa tristeza será apenas uma passagem para algo muito melhor que está para chegar! Enquanto isso, se apoie na minha amizade e dela disponha com total liberdade.

Assim como um vento forte que passa e arrasta muitas coisas consigo, chame a si mesma a alegria intensa e deixe que ela leve para longe suas amarguras. Você só tem de acreditar que isso é possível, querida amiga, e não duvidar que esse momento difícil irá terminar.

São muitas as tristezas que afetam nossa vida e as lágrimas que nos escorrem pelo rosto, mas nada é eterno, incluindo nossos problemas. Eu estarei do seu lado nesta dura batalha.

Está chegando a hora de você partir, querida amiga, e já sinto uma profunda tristeza em saber que isso vai acontecer. Pensar que os nossos melhores momentos ficarão guardados em nossas memórias, mas que dificilmente se voltarão a repetir.

O tempo passou, vivemos muitas coisas juntas e você vai dar agora outro rumo à sua vida. Ainda assim, eu jamais esquecerei você. Nossa amizade é um bem precioso que prezo e eu quero que ela seja eterna.

Hoje estou triste, pois, infelizmente, às vezes é impossível impedir a tristeza de invadir nosso coração. Muitas vezes os sentimentos fogem do nosso controle e ganham vida própria.

É como quando nos apaixonamos, não conseguimos deter o amor por muito que queiramos. Mas o amor é quase sempre algo bom, positivo, e a tristeza algo negativo. Mas nem sempre.

Como tudo na vida, também a tristeza tem o lado bom e o mau, e às vezes estar triste pode nos ajudar a criar, pois sentimos mais necessidade de expressarmos nossos sentimentos através de alguma forma de arte. Assim, a tristeza pode trabalhar em favor da arte.

Mas, ainda assim, estar triste não é bom, eu sei, você sabe, mas eu também sei que ela não vai durar para sempre e talvez amanhã a alegria esteja de volta. Pois tenho muita coisa boa pela que agradecer e com que me alegrar, e acima de tudo, eu quero muito ser feliz!

Às vezes é inevitável o desânimo, e tem outras vezes em que a tristeza insiste em manter o seu domínio, tal como agora acontece com você. Mas não desista, faça uso de todas as suas forças e combata-a! Não permita que essa tristeza se acomode no seu coração.

Tenha esperança em um amanhã que lhe trará grandes alegrias, e acredite na sua força para vencer essa tristeza, pois eu sei que você é capaz de superar qualquer contratempo!

A tristeza entrou na sua vida sem que você tivesse opção. Na verdade, alguns acontecimentos fogem ao controle das nossas mãos. Mas é você quem pode determinar se ela vai permanecer por perto ou sair definitivamente do seu caminho.

Escolha ser feliz e não permita que a tristeza vença. Entre no caminho que o conduzirá às maiores bênçãos e faça com que as coisas más fiquem enterradas no passado.

Faça da tristeza sua inimiga, alguém que não tem autorização de entrar na sua vida e tampouco oportunidade de se aproximar do seu coração.

Ninguém é mais habilitado para definir suas escolhas do que você mesmo. Abra as portas para que a felicidade entre agora no seu dia e desfrute de todos os momentos que ainda terá pela frente. Boa tarde!

A tristeza faz parte da vida, e muitas vezes ela chega sem que consigamos saber de onde, simplesmente está lá e a sentimos. Mas como tudo na vida tem um fim, também essa tristeza que agora pesa em seu peito um dia irá embora.

O importante é não permitir que ela se acomode. Faça tudo que estiver ao seu alcance para se livrar dessa tristeza, mas acima de tudo, divida esse sentimento com alguém que você ama e que ama você.

Quando falamos das coisas conseguimos enxerga-las de uma maneira diferente, e talvez assim você descubra a melhor forma de lutar contra esse sentimento.

Força, o importante é nunca desistir e ter presente que a vida é feita de momentos bons, momentos mais ou menos bons e momentos maus, mas que todos acabam passando.