1 Ano de Amizade

O tempo passa para todo mundo e hoje você completa mais um ano. Foram dias, semanas e meses de batalhas, vitórias, algumas derrotas, mas acima de tudo de bons momentos de felicidade. Compadre, tenha um aniversário muito especial!

Existem pessoas que nos tocam de uma forma que nem conseguimos explicar. São pessoas incríveis, com um coração de ouro, pessoas doces. Você, compadre, é uma dessas pessoas, um amigo, um ser humano fascinante.

Eu só posso lhe desejar o melhor! Que a sorte lhe sorria sempre e que nunca lhe faltem razões para se sentir de bem com a vida. Continue sua caminhada por este mundo e lembre-se que pode sempre contar com minha amizade. Parabéns por mais um ano!

Hoje acordei especialmente feliz porque você, cunhada do meu coração, celebra mais um ano de existência. Parabéns! Sua vida tem sido maravilhosa. Você tem lutado, batalhado com todas as forças e vencido, superado todos os desafios.

Tenho muito orgulho na amizade que construímos e no relacionamento que temos. Espero e desejo que a vida seja sempre sua grande amiga. Feliz Aniversário, querida!

Sogrinha, você sabe que eu a adoro do fundo do meu coração. Hoje, eu tenho um presente muito especial: eu quero lhe oferecer minha amizade renovada para mais um ano que já começou. Parabéns!

Nunca deixe de ser essa pessoa linda que é desde que a conheço, desde sempre, certamente. Nunca perca esse brilho no olhar nem desista do que tem vindo a procurar.

Este dia é seu e você é que escolhe o que fazer, o que tanto deseja realizar. Celebre esta data junto dos amigos e amigas, e da família que tanto gosto de você. Rodeie-se de coisas e pessoas boas. Divirta-se! Feliz aniversário!

Amiguinha do meu coração, talvez eu nunca tenha lhe confessado, mas adoro trabalhar ao seu lado, especialmente neste dia que é de festa e muita alegria. Feliz aniversário!

Estou torcendo para que você se divirta muito e para que tudo dê certo nesta sua data tão especial. Eu gosto muito, muito de você, aliás, tenho até um orgulho secreto na nossa amizade.

Tenho certeza que esta jornada vai ficar marcada para sempre no seu coração e pensamento, porque vamos fazer uma festa gigante, bem do jeito que você merece. Parabéns por mais um ano, amiga!

Agora sim, amiga, podemos celebrar! Chegou seu grande dia, a data que marca mais um ano da sua existência. Que Deus a abençoe como sempre tem feito. Feliz aniversário!

Eu quero muito lhe oferecer todos os presentes do mundo, mas como não posso, eu lhe ofereço minha profunda e honesta amizade. Para mim, você é uma amiga incrível e sem igual!

Vamos divertir-nos muito e agradecer ao Senhor, porque sem Ele nenhum sorriso teria acontecido. Parabéns, querida! Que hoje e sempre, você se sinta em paz!

Você apareceu na minha vida de uma forma repentina, e chegou tomando conta do meu coração. Fiquei meio receosa com a sua chegada, porque tive medo de me decepcionar, de sofrer, não sei por quê.

Mas hoje a sua presença é extremamente essencial em minha vida, e você é responsável por tudo que vem acontecendo de bom em mim. Amor, eu só tenho a agradecer por tudo que fez e faz por mim!

Hoje completamos 1 ano de namoro, um dia muito importante para nós dois, pois passamos por momentos que jamais eu pensaria que duraria tanto. Saiba que eu estou aqui super disponível para passar muitos anos ao seu lado, pois eu nem sei se consigo mais viver sem você.

Obrigada também por ser meu namorado, meu amigo, meu irmão, meu pai, enfim, obrigada por fazer todos esses papeis por minha causa! Eu sei, que você quer o meu bem, e saiba que eu também quero o seu.

Eu amo muito você e amarei intensamente enquanto estivermos juntos! Sou muito feliz por estar com você.

Minha querida irmã, quando nasci você me esperava e no seu grande e generoso coração me acolheu com muito amor. Ao seu lado fui descobrindo o mundo, e em você encontrei uma irmã, uma amiga e às vezes uma mãe também.

Hoje é o seu dia, e é com muita alegria que celebramos mais um ano da sua vida. Feliz aniversário! Que esta data se repita por muitos anos, e que hoje seu coração seja iluminado por muita felicidade, e que ela dure o ano todo.

Eu amo muito você, minha irmã, e também lhe agradeço por tudo que você representa para mim, por sempre ter estado presente para me ajudar, por me amar e demonstrar esse amor de forma tão generosa. Você é simplesmente maravilhosa!

No primeiro dia de aula nosso professor se apresentou aos alunos, e nos desafiou a que nos apresentássemos a alguém que não conhecêssemos ainda.

Eu fiquei em pé para olhar ao redor quando uma mão suave tocou meu ombro. Olhei para trás e vi uma pequena senhora, velhinha e enrugada, sorrindo radiante para mim. Um sorriso lindo que iluminava todo o seu ser. Ela disse:

“Ei, bonitão. Meu nome é Rosa. Eu tenho oitenta e sete anos de idade. Posso te dar um abraço?” Eu ri, e respondi entusiasticamente: “É claro que pode!”, e ela me deu um gigantesco apertão.

Não resisti e perguntei-lhe: “Por que você está na faculdade em tão tenra e inocente idade?”, e ela respondeu brincalhona: “Estou aqui para encontrar um marido rico, casar, ter um casal de filhos, e então me aposentar e viajar”. “Está brincando”, eu disse.

Eu estava curioso em saber o que a havia motivado a entrar neste desafio com a sua idade, e ela disse: “Eu sempre sonhei em ter um estudo universitário, e agora estou tendo um!”

Após a aula nós caminhamos para o prédio da união dos estudantes, e dividimos um milk shake de chocolate. Nos tornamos amigos instantaneamente. Todos os dias nos próximos três meses nós teríamos aula juntos e falaríamos sem parar.

Eu ficava sempre extasiado ouvindo aquela “máquina do tempo” compartilhar sua experiência e sabedoria comigo. No decurso de um ano, Rosa tornou-se um ícone no campus universitário, e fazia amigos facilmente, onde quer que fosse.

Ela adorava vestir-se bem, e revelava-se na atenção que lhe davam os outros estudantes. Ela estava curtindo a vida!

No fim do semestre nós convidamos Rosa para falar no nosso banquete de futebol. Jamais esquecerei o que ela nos ensinou. Ela foi apresentada e se aproximou do podium. Quando ela começou a ler a sua fala, já preparada, deixou cair três, das cinco folhas no chão.

Frustrada e um pouco embaraçada, ela pegou o microfone e disse simplesmente: “Desculpem-me, eu estou tão nervosa! Eu não conseguirei colocar meus papéis em ordem de novo, então deixem-me apenas falar para vocês sobre aquilo que eu sei”. Enquanto nós ríamos, ela limpou sua garganta e começou:

“Nós não paramos de jogar porque ficamos velhos; nós nos tornamos velhos porque paramos de jogar. Existem somente quatro segredos para continuarmos jovens, felizes e conseguir o sucesso.

“Primeiro, você precisa rir e encontrar humor em cada dia. Segundo, você precisa ter um sonho. Quando você perde seus sonhos, você morre. Nós temos tantas pessoas caminhando por aí que estão mortas e nem desconfiam!

“Terceiro, há uma enorme diferença entre envelhecer e crescer... Se você tem dezanove anos de idade e ficar deitado na cama por um ano inteiro, sem fazer nada de produtivo, você ficará com vinte anos. Se eu tenho oitenta e sete anos e ficar na cama por um ano e não fizer coisa alguma, eu ficarei com oitenta e oito anos.

“Qualquer um, mais cedo ou mais tarde ficará mais velho. Isso não exige talento nem habilidade, é uma consequência natural da vida. A ideia é crescer através das oportunidades. E por último, não tenha remorsos. Os velhos geralmente não se arrependem por aquilo que fizeram, mas sim por aquelas coisas que deixaram de fazer. As únicas pessoas que têm medo da morte são aquelas que têm remorsos”.

Ela concluiu seu discurso cantando corajosamente “A Rosa”. Ela desafiou a cada um de nós a estudar poesia e vivê-la em nossa vida diária. No fim do ano Rosa terminou o último ano da faculdade que começara há tantos anos.

Uma semana depois da formatura, Rosa morreu tranquilamente em seu sono. Mais de dois mil alunos da faculdade foram ao seu funeral, em tributo à maravilhosa mulher que ensinou, através de seu exemplo, que nunca é tarde demais para ser tudo aquilo que você pode provavelmente ser, se realmente desejar.

Lembre-se: Envelhecer é inevitável, mas crescer é opcional!

Feliz aniversário! Hoje é o seu dia especial, pois completar mais um ano de vida é um momento de alegria, de celebrar junto dos que mais ama, junto daqueles que têm um sorriso e um abraço sinceros para compartilhar com você neste dia de festa.

Abra o seu coração para todas as felicitações, para a alegria que é a dádiva da vida e usufrua dela o melhor que conseguir.

Parabéns e muitas felicidades! Que a vida continue sorrindo e presenteando você com as melhores graças, com muito amor, com muita saúde, amizade e felicidades mil. Desejos de um dia muito feliz e que você possa celebrar a vida hoje e sempre, e celebrar-se a si todos os dias da sua vida.

Você é preciosidade inigualável, pessoa maravilhosa que alegra a vida de todos com sua presença. Você tem um coração grande e generoso que aquece com seu carinho todos que a rodeiam.

Hoje é seu dia especial, minha irmã, e por isso é também um dia especial para mim e todos que a amam. Pois você completa mais um ano de vida, e todos comemoramos mais um ano que foi abençoado pela sua presença. Feliz aniversário!

Você sabe o quanto a amo e admiro, mas jamais vou perder uma oportunidade de dizer, a você e ao mundo. Pois pessoas maravilhosas como você são raras e merecem todas as homenagens que recebem.

Desejo que sua caminhada seja longa, feliz e iluminada pelos raios da alegria, da saúde, da amizade e do amor. E seja onde for que essa caminhada a levar, saiba que sempre poderá contar com meu apoio e amor.

Parabéns, minha irmã, e seja sempre muito feliz!

Um ano de namoro se passou
e nós continuamos lado a lado
Seguimos em frente
e ficamos mais fortes
Durante esse tempo quantas
coisas maravilhosas vivemos juntos
Quantos obstáculos percorremos
de mãos dadas sempre
podendo contar um com o outro

Você me fez sorrir quando
eu queria chorar, você iluminou
os meus dias mais escuros
com seu olhar doce e amigo
Suas palavras me confortaram
sempre que precisei
Seus abraços apertados
me deram abrigo

Nossos beijos apaixonados
fizeram das despedidas
um breve suspiro de eternidade 
Quanta felicidade sinto em meu peito
por esse um ano de namoro
É difícil expressar em palavras
o quanto você é importante para mim
O quanto o nosso namoro
enche meu peito de orgulho e êxtase

Obrigada por fazer parte da minha
vida, por ter transformado tanto
as nossas vidas durante este tempo
Um ano de namoro parece pouco,
mas do seu lado é uma vida
Uma vida linda, cheia de frutos,
flores e jardins
Espero que essa vida linda seja eterna 
Te amo meu amor
Parabéns para nós e para o amor
que construímos juntos!

Sorria! Hoje é mais um dia lindo para ser aproveitado. Sorria! Existem pessoas que amam você e querem sempre o seu melhor.

Sorria! Você é super importante, e sem você o mundo não seria o mesmo. Sorria! Esqueça os problemas; você fica muito melhor com um sorriso.

Sorria! Você é privilegiado, tem comida, cama, tem um teto e vive em um país que apesar da violência, não tem guerra. Sorria! Pois o sorriso é contagiante, vamos fazer uma epidemia!

Sorria! Não se preocupe com os obstáculos da vida, eles nos fazem crescer. Sorria! A vida é bela, se você não acha isso, torne sua vida mais bonita. Comece sorrindo, que tudo a sua volta mudará.

Sorria! Você tem amigos que amam você, e um melhor amigo: Deus! Sorria! Mais um ano está chegando; um ano que poderá ser o melhor se você o começar sorrindo.

Sorria! Pois você está vivo e esse é o maior motivo para sorrir, pois a sua existência faz o mundo mais feliz.

Você já sorriu hoje? Não? Então o que está esperando? Um sorriso por mais simples que seja modifica tudo à nossa volta. Um sorriso pode alegrar um coração, restaurar amizades e até conquistar as pessoas.

Mas o mais importante é que sorrindo você se sentirá melhor e o seu sorriso contribuirá para um mundo mais feliz!

Feliz aniversário, meu amigo! Curta muito este dia e aproveite para começar da melhor forma mais um ano de vida. Que os seus sonhos se realizem e que o seu caminho pela vida esteja recheado de sucesso, amor e alegria. Parabéns e muitas felicidades!

Deus me abençoou com o melhor irmão do mundo, e por esse motivo eu agradeço todos os dias. Mas hoje agradeço também por você estar completando mais um ano de vida.

Feliz aniversário, meu irmão! Que Deus lhe conceda um dia muito alegre e uma vida longa e plena de realizações. E que a nossa amizade se fortaleça de ano para ano.

Parabéns e muitas felicidades, irmão! Te amo muito.

Este é um dia de festa, pois hoje se comemora mais um ano de vida de alguém que para mim é muito importante. É minha prima, minha amiga e minha irmã de coração. Feliz aniversário, minha querida!

Você é uma das pessoas mais importantes na minha vida, e muito tenho a agradecer a Deus por tê-la colocado no meu caminho através da família. Você sempre esteve presente, e não consigo imaginar uma vida sem você ao meu lado.

Parabéns, minha prima-irmã! Adoro você e lhe desejo toda felicidade do mundo!

Viajar é o melhor presente que alguém pode se dar. Uma viagem é a única coisa que compramos que nos faz ficar mais ricos, porque viajar é sempre uma experiência enriquecedora, quer seja por um fim de semana, quer seja por um ano!

Ampliar os horizontes, conhecer novos lugares, novas pessoas, novas culturas é tornar a vida mais rica de referências. Não tenha medo das mudanças que este intercâmbio pode provocar em você; esteja aberto a novidades, mas nunca perca sua essência e suas referências.

Siga em frente sem medo, aproveite tudo que esta experiência pode lhe oferecer. Aprenda e se divirta bastante, faça novos amigos, mas não se esqueça dos velhos e bons amigos que estarão aqui de braços abertos para quando você voltar! Boa viagem! Desejamos que este intercâmbio seja um marco positivo e inesquecível na sua vida.

Querida comadre, tenho muito orgulho que faça parte da minha vida e ainda mais que seja minha amiga, e hoje quero desejar um aniversário maravilhoso. Parabéns, comadre!

Mais um ano de vida e outro que vai agora começar, e tenho certeza que será o mais especial de todos.

O melhor ainda está para chegar, e eu vou estar sempre torcendo para que tudo dê certo na sua vida, e que todos os seus sonhos se realizem.

Feliz aniversário, comadre do meu coração!

Hoje o dia amanheceu mais colorido, cheiroso e iluminado, e meu coração se inundou de gratidão a Deus por podermos celebrar juntos mais um ano da sua vida. Feliz aniversário, meu marido!

Fui abençoada com o melhor marido do mundo, o homem mais honrado e generoso que existe. Sinto muito orgulho em você, meu bem, e da nossa união.

Que Deus lhe conceda mais anos de vida abençoados por muito amor, amizade, paz e saúde, e que possamos sempre caminhar juntos, na mesma direção. Eu te amo!

Parabéns e feliz aniversário, meu irmão! Espero que este seja um dia muito alegre e dê início a mais um ano maravilhoso da sua vida. Eu desejo sua felicidade todos os dias, pois amo muito você e além de irmão, considero você um grande amigo.

Espero que os seus desejos se tornem realidade hoje, e que ao longo da vida nunca pare de lutar pelos seus sonhos. Você é muito especial e merece ser sempre muito feliz.

Por que é o mundo assim?
Planos são destruídos pelo tempo.
A vida não é, e nunca será a mesma.
Pessoas, amigos que você nunca
vai encontrar. Amigos de verdade
são poucos, apenas alguns nas
entrelinhas da vida. Rostos que
marcaram presença, amigos que
marcaram época. Hoje é tempo de
guardar profundamente esses amigos.
Lembrar dos momentos e dos risos
porque tudo que é bom a gente não
esquece. Imagino esses amigos se
afastando, cada um seguindo seu
rumo e a depressão que tomar conta.

Não posso calar minha boca.
Tenho que dizer: te amo meu(minha)
amigo(a), foi um prazer te conhecer,
nunca mais vou te esquecer
não importa se foi um dia, um ano,
ou uma vida inteira que nós nos
conhecemos, se somos amigos essa
chama nunca irá se apagar.
Lembre-se que você sempre terá
um lugar para morar no meu coração,
você sempre estará lá.

Pode parecer, está evidente que
estou triste. Nos formaremos, cada
um construirá uma família, partirá
deixando lágrimas. Todos chorando
pelo seu amigo. Contaremos aos
nossos netos histórias, histórias
da nossa vida, das brincadeiras,
dos momentos felizes, dos tristes,
mas o mais importante,
histórias dos nossos amigos!

Numa pequena vila, de uma pequena cidade, alguns homens trabalhando; cada um em sua tarefa. Naquele lugarejo não se tinha muitas opções de trabalho, quase todos os seus moradores se dedicavam ao plantio ou a criação de gado, e o cultivo de hortifrutigranjeiros.

Eram todos simples, porém muito tradicionais em suas crendices, supersticiosos e respeitadores das datas, principalmente as religiosas. Era véspera de sexta-feira santa. Naquela quinta-feira, todos procuravam adiantar o máximo seus afazeres, para que no dia seguinte, pudessem respeitar e guardar a paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

- É! Amanhã não vou tirar leite não, Joaquim.
- Eu também não, Mané.

(Conversavam os compadres), porém entre eles, havia um amigo incrédulo, que não obedecia nem respeitava nenhuma data.

- Ah! Eu não estou nem aí... Amanhã é um dia como um outro qualquer uai, eu num quero nem saber. Vou é cuidar do meu animal e ordenhar a Malhada, tirar aquele leitinho gostoso que só ela tem... e num acontece nada...
- Juca... Você não teima não.
- É isso mesmo Juca, o Mané tem razão. Com essas coisas num se brinca gente!
- Que nada, depois eu conto.

Os amigos se separavam ali. Cada um se dirigira ao seu lar, já eram quase seis horas. Chegando em casa, o Joaquim solta os arreios do animal, dando-lhe um leve tapinha no lombo, de forma carinhosa lhe diz: - Vai meu amigo, amanhã você está de folga. (Joaquim era muito carinhoso e zeloso com seus animais e era dia santo, merecia soltar o animal).

Na casa do Manuel, o Mané como o chamavam, também estavam todos aguardando com muito respeito a chegada da sexta-feira santa. A esposa, Dona Genoveva, já estava a catar o milho para o preparo da tradicional canjica, enquanto as duas filhas, Inês e Graça, preparavam a limpeza da casa com muito carinho, já que no dia santo, era por tradição nem se pegar na vassoura, varrer a casa poderia ser interpretado como um gesto de desrespeito àquele dia.

- Mané, cadê a sua roupa suja, homem? Me dê logo, quero lavar tudo hoje, pois amanhã eu não lavo roupa, você sabe disso!
- Já vai Genoveva, vou só me lavar e já lhe dou a roupa suja, é só um instante.
- Mané, você pegou os peixes que o Sr. Geraldo ficou de guardar assim que chegasse? Olha lá hein, depois acaba e nós vamos comer o quê amanhã??? Carne não!
- Esquenta não sô, já deixei até pago, depois é só Inês ir buscar, uai!
- Então vá logo filha, do jeito que tem tanta gente à procura de peixes, é arriscado até vender o nosso.
- Sim mãe, já vou.

Enquanto isso o Juca, que não estava nem um pouco se importando se amanhã seria dia santo ou não, bebia mais uma branquinha em companhia de sua mulher, a Diva, essa até que era mais temente, já tinha preparado algumas coisas para o dia seguinte, ela era religiosa e temia praticar certas descrenças como o marido, muitas vezes lhe aconselhara à que não praticasse certos atos, que respeitasse mais as coisas de Deus, mas era inútil, o Juca sempre fora descrente, porque não dizer - Ateu.

Todos dormiram. Pela madrugada, por volta das 3 horas da manhã, o Juca levantou-se como de costume, dirigiu-se ao curral e chamou por Malhada, sua vaca mais produtiva; chamou uma, duas, três ou mais vezes, porém a Malhada naquele dia parecia não ouvir seu dono, ela não queria atendê-lo. Juca fora ficando indignado com a pirraça da malhada, e começou a agredi-la, à princípio com palavrões e depois com um chicote; quanto mais ele ficava furioso, mais a vaca se evadia dele.

Começou-se então uma verdadeira batalha - HOMEM X ANIMAL. Quem venceria? Era difícil saber e prever. Mas, porquê aquela reação? Aquele animal era sempre tão dócil, nunca se mostrara rebelde. Juca, não queria nem saber. Num gesto animalesco, possesso de fúria ordenhou a vaca, de uma forma brutal, amarrada sem poder defender-se. Mesmo assim, ele manipulava suas tetas com brutalidade, queria o seu leite, não importava se para isso tivesse até mesmo que matá-la. O líquido começou a sair das tetas de Malhada, ainda era escuro, a lua era nova, a claridade era pouca e Juca continuava a ordenhar...

Ordenhar, até então que finalmente enchera um balde e quando retirava o balde para já então substituí-lo por um outro, foi tomado por um grande pavor, seu rosto enrubesceu, ficou atônito, parecia transtornado, seus olhos esbugalhados parecendo querer saltar-se para fora, não podia acreditar no que estava vendo. No balde... no lugar do costumeiro e delicioso leite, havia sim...sangue... sangue... e muito sangue. Não podia acreditar, porque a Malhada ao invés de lhe dar o leite, lhe dera sim sangue??? Eram perguntas e mais perguntas. Tentou recompor-se do susto e a ignorância mais uma vez tomou conta daquele homem, que sacou uma peixeira que sempre trazia atada ao cinturão e desfechou vários golpes no lado peito daquela que era até então uma grande amiga e que lhe garantira bons lucros durante muito tempo, afinal era sagrado, diariamente lhe proporcionava uma média de 40 litros de leite de boa qualidade.

E agora... Malhada ainda agonizando, deu uma olhada aquele homem, possuidor de tanta ignorância. Viu ainda o seu pequeno bebê... Um lindo bezerrinho, apelidado de Totinho, não podia mais resistir, seu sangue lavava todo o curral, rodeando inclusive o balde que poucos instantes antes, servira para colher o que seria o seu leite. Era sangue no balde e fora. O homem ficara ainda mais aturdido vendo que o pobre e inocente Totinho, o filhinho de Malhada lhe cheirava como se dissesse: - Levanta mamãe. Era demais, saiu correndo pelo pasto sem destino, não havia ninguém. Todos estavam em seus lares, somente ele houvera desrespeitado aquele dia.

Sentou-se debaixo de uma frondosa árvore, acendeu um grande cigarro de palha, e sentiu que um vento lhe soprara os ouvidos, sentiu um forte arrepio, olhou, não havia ninguém, sentou, deitou-se e terminou por cochilar. Logo pegou no sono e começou a sonhar... Estava caminhando por um lugar muito bonito, era todo alvo, branco como a neve, pessoas com os rostos serenos, suaves passavam por ele, só que ele era ignorado, era como se ele não estivesse entre eles e ia andando, sempre aquela beleza... tudo muito suave, até que chegou finalmente à entrada de uma bela casa, toda branca, porém folhada de um brilho extasiante, parecia ouro.

Um Senhor, de barbas longas e brancas aproximou-se dele com um cajado apoiava-se, deveria ter 100, 200, quantos anos??? Não sabia, era idoso; com carinho, ele estendeu-lhe a mão e lhe disse:

- Meu filho... O que você te feito? Por que age assim? Por que é tão descrente? Não deveria ter feito o que fez ainda pouco! (Aquele homem não sabia o que responder...)
- Quem é o senhor?
- Não importa meu filho. Quero salvar você. Ainda é tempo, basta que se arrependa e passe a praticar daqui para a frente boas ações, não vou puni-lo pelo que diz sobre essa data. Quero apenas lhe dizer... Você matou sua Malhada, aquela sua vaquinha que tantas alegrias e lucros já lhe deu. Daqui a um ano, com certeza estará se lembrando desta data. E hoje, exatamente hoje, todos lembram que o meu filho também morreu. Há muitos anos, a humanidade toda se recorda com respeito e dor essa data. E você... porque não respeita também; o leite virou sangue, eu queria apenas alertá-lo, mas você não compreendeu, pensou que foi a pobre malhada. Ela não faria isso. Morreria como morreu, sempre fiel a você, mas vou lhe dar uma outra chance!
- Quem é o Senhor? Será que é quem eu estou pensando??? Se for me perdoe, me dê outra chance. Daqui para frente eu vou mudar... Eu prometo!!!
- Tenho certeza que sim. Você vai agora acordar e vai passar a respeitar aquele que morreu na cruz um dia por você e por todos e que é o MEU FILHO.

O homem acordou... Daquele dia em diante mudara completamente seu comportamento. Hoje respeita os animais, as pessoas, as datas religiosas, sexta feira santa, então... Seu animalzinho companheiro de todos os dias é o TOTINHO, os dois estão à correr pelo pasto, pois este fato ocorreu no ano passado!

Este texto foi escrito por Rita de Cássia Oliveira em 1° de Abril de 1994.

Feliz aniversário, meu primo-irmão! Curta muito seu dia, ao lado das melhores companhias e com muita alegria.

Que cada instante deste dia fique na memória pelos melhores motivos, e seja o início de mais um ano maravilhoso na sua vida.

Para mim você é mais que um primo, mais que um amigo, é como se fosse meu irmão. E como gosto tanto de você desejo que seja feliz, hoje e sempre, e seus sonhos se realizem todos.

Rosas vermelhas eram as suas favoritas, seu nome também era Rosa. E todo ano seu marido as enviava, atadas com lindos enfeites. O cartão sempre dizia: "Eu te amo mais este ano do que no ano passado. Meu amor por você sempre aumentara com o passar dos anos."

No ano em que ele morreu, as rosas foram entregues em sua porta. O cartão dizia: "Seja minha namorada", como nos anos anteriores. Ela sabia que aquela seria a ultima vez que as rosas apareceriam. Ela pensava: "Ele encomendou as rosas adiantado". Seu amado marido não sabia que ele iria... Ele sempre gostou de preparar as coisas com antecedência, pois, se estivesse muito ocupado, tudo funcionaria perfeitamente.

Ela ajeitou as flores e colocou-as num vaso especial. E depois, colocou o vaso ao lado do retrato sorridente dele. Ela se sentaria por horas na cadeira favorita dele, enquanto olhava para sua fotografia e as rosas. Um ano havia passado e tinha sido difícil viver sem seu companheiro. Em solidão e isolamento havia sido transformado seu destino.

E então, na mesma hora de sempre, como no Dia dos Namorados anterior, a campainha tocou, e lá estavam as rosas, esperando em sua porta. Ela levou-as para dentro e as olhou chocada; então, foi ao telefone para ligar para a floricultura. O dono atendeu e ela perguntou-lhe se poderia explicar porque alguém faria isso com ela, causando tanta dor?

O dono disse : - "Eu sei que seu marido faleceu há mais de um ano. Eu sabia que ligaria e quereria saber. As flores que recebeu hoje foram pagas adiantadas. Seu marido sempre planejou adiante, ele não deixava nada imprevisto. Existe um pedido que eu tenho arquivado aqui e ele pagou adiantado, você vai recebe-las todos os anos. E tem outra coisa que você deveria saber: ele escreveu um pequeno cartão especial, ele fez isso no ano passado. E como eu descobri que ele não estaria mais aqui, aí esta o cartão... Ele deveria ser mandado a você no próximo ano".

Ela agradeceu e desligou e suas lágrimas caíram copiosamente. Seus dedos tremiam, enquanto avançava devagar para pegar o cartão. Lá dentro, ela viu que ele havia escrito uma mensagem. Então, em silencio total, ela viu o que ele havia escrito...

"Oi, meu amor, eu sei que faz um ano que eu me fui, eu espero que não tenha sido tão ruim pra você superá-lo. Eu sei que deve estar solitária e que a dor é grande, mas, se fosse diferente, eu sei como eu me sentiria. O amor que nós tivemos fez a minha vida ser maravilhosa. Eu amei você mais do que as palavras podem dizer, você foi a esposa perfeita. Você foi amiga e amante, e me deu tudo o que precisei. Eu sei, isto foi há apenas um ano, mas por favor tente não ficar triste. Eu quero que você seja feliz, mesmo quando banhada em lágrimas. Por isso é que as rosas serão enviadas durante anos. Quando você recebê-las, pense na felicidade que tivemos juntos, e como fomos abençoados. Eu sempre amei você e sei que sempre vou amá-la. Mas, meu amor, você tem que continuar, você ainda esta viva. Por favor... tente achar a felicidade, enquanto vive o resto dos seus dias. Eu sei que não é fácil, mas eu espero que ache algum modo. As rosas irão todos os anos, e só irão parar quando sua porta não mais atender. Quando o entregador parar de bater; ele irá cinco vezes nesse dia, caso você tenha saído, mas, depois desta ultima visita, quando ele não tiver mais dúvidas, ele levara as rosas ao lugar onde eu o instrui, e colocara as rosas onde nós estaremos juntos novamente."

Algumas vezes na vida você encontra alguém especial. Alguém que muda sua vida apenas fazendo parte dela. Alguém que faz você rir sem parar. Alguém que faz você acreditar que existe algo bom no mundo. Alguém que convence você que realmente há uma porta aberta. Apenas esperando para ser aberta por você. Este é um sentimento para sempre. Um tipo de amor eterno.

Quanto mais a conheço, querida prima, mais me convenço que você é uma bênção de Deus na vida de todos nós. Com a graça do Senhor hoje comemoramos mais um ano da sua preciosa vida, e eu quero lhe desejar um feliz aniversário!

Que Deus abençoe você, hoje e sempre, e continue iluminando seu caminho. Que Ele lhe conceda muitos anos de vida onde nunca faltem saúde, amor, amizade e paz. Seja muito feliz, prima! Parabéns e celebre seu dia na paz de Cristo!

Porque fazer aniversário não é apenas aumentar um número à idade, hoje você deve se alegrar e celebrar por completar mais um ano de vida. Feliz aniversário!

É mais um ano, mais sabedoria, experiências diversas, risos, lágrimas, amor recebido e dado, amizade dividida. É mais um ano que teve oportunidade de viver e por isso deve sentir gratidão.

Guarde na memória tudo que foi bom, e aprenda com o que foi menos bom. Agora começa mais um ciclo, aproveite e desfrute dele o melhor que conseguir.

Desejo que esta data se repita muitos anos, e que nunca falte a esperança, o amor, a amizade, a saúde e a paz. E lembre-se, o importante não é a idade, os anos, mas o que fazemos com eles. Desfrute e celebre sempre a sua vida, e seja muito feliz!

Quando chega esta data, a saudade aumenta ainda mais. Se você ainda estivesse aqui, estaria sorrindo, abraçando os amigos e recebendo os parabéns por mais um ano de vida.

Sinto muito sua falta, principalmente neste dia especial. Se puder me ouvir, saiba que estou comemorando por você. Hoje, lembro de todas as vezes que celebramos seu aniversário lado a lado e meu peito se enche de saudade.

Sei que a festa aí no céu deve estar sendo grande, afinal, você merece muita felicidade hoje e sempre. Espero que você possa sentir toda a energia positiva que estou enviando.

Feliz aniversário esteja você onde estiver.

Meus queridos amigos, mais um ano se passou, e já está chegando o Natal. O tempo passa e o Natal chega.

Muitos não se alegram, outros radiantes não veem a hora de chegar este dia. Mas na maioria das vezes isso acontece com as crianças, pois esperam ansiosamente seu presente de Natal.

Já os adultos, enxergam esta data como um dia triste, pois sentem saudades dos entes queridos que já se foram. Afinal, como devemos ver o Natal?

O Natal significa alegria, pois é neste dia que comemoramos o nascimento de Cristo. O Natal é paz e união, pois neste dia reunimos nossos parentes e participamos juntos da ceia.

O Natal é fé e também esperança; esperança no nascimento de dias melhores. O Natal é brilho, luzes piscando, emoção, amor, carinho e afeto.

Neste Natal não esqueça de deixar sua luz brilhar para aqueles que vivem na escuridão. Feliz Natal para todos!

Quando você nasceu alegrou a vida de toda família, mas em especial a minha. Hoje recordo esse dia com muita alegria, pois você completa mais um ano de vida.

Parabéns pelo seu aniversário! Curta muito este dia e comece mais um ano de vida com os melhores sentimentos no coração.

Aproveite para pedir muitos desejos, pois eu vou torcer para que se tornem todos realidade. Espero que seja sempre feliz, meu querido, e em todas as etapas da vida nunca lhe falte amor, amizade, saúde e felicidade.

Hoje é um dia muito especial, pois celebrar mais um ano de vida de alguém que amamos é sempre um momento importante e memorável. Então desejo a você, prima, um dia iluminado pela luz do amor, do carinho e muitos sorrisos e homenagens sinceras. Feliz aniversário!

Não é por acaso que todos que a conhecem gostam tanto de você, pois é uma pessoa maravilhosa e tem um coração muito generoso e bondoso. Espero que assim continue por muitos e bons anos, sempre enriquecendo a vida dos que a rodeiam.

Celebre com alegria e gratidão mais um ano de vida, prima. Eu lhe desejo um dia maravilhoso e uma vida onde nunca faltem o amor, a amizade, a saúde, a paz e o sucesso. Parabéns e seja sempre muito feliz!

Meu amor, você está completando mais um ano de vida, mas como sempre o melhor presente é para mim, que é tê-lo como marido e meu melhor amigo. Feliz aniversário, meu amor!

Você é maravilhoso, e do seu lado tudo é fascinante. Fui abençoada com o melhor dos maridos que é também o meu melhor amigo. Todos os dias agradeço a Deus por você, pois não imagino o que seria viver sem tê-lo como parte principal na minha vida.

Eu te amo! Seja sempre feliz, meu amor, e no que depender de mim, será!

Recomendados para você

Formas de demonstrar amizade em gestos e palavras
Formas de demonstrar amizade em gestos e palavras
40 incríveis frases de amizade que mostram que quem tem amigos tem tudo
40 incríveis frases de amizade que mostram que quem tem amigos tem tudo
Decoração de ano novo: dicas e ideias incríveis para o seu fim de ano
Decoração de ano novo: dicas e ideias incríveis para o seu fim de ano
Principais características de uma amizade verdadeira
Principais características de uma amizade verdadeira