Mensagens de Amizade Sincera


Quando há sinceridade, a amizade dura mais. Não precisamos fazer de conta, não precisamos fingir que está tudo bem quando não está, não precisamos guardar rancor. Em uma amizade sincera, há espaço para diálogo, não há competitividade, não há vencedores e perdedores, pois a amizade está acima de tudo.

Para uma amizade durar é preciso haver sinceridade e compreensão, é preciso haver abertura. Os amigos não podem guardar ressentimentos. Os amigos nos dizem o que precisamos ouvir, por mais duro que seja. Eles são sinceros, mas sem nos julgarem, sem apontarem o dedo. Uma amizade sincera pode durar uma vida inteira e pode transformar a nossa existência.

A amizade quando sincera
não cobra horas de dedicação,
não pressiona ou obriga a nada,
não questiona tudo sem razão.

A amizade quando sincera
é um ninho de paz e amor
que foi escolhido por afinidade.
É apoio incondicional, repreensão
fria na hora certa e colo quente
quando o mundo desaba.

Amizade sincera é estabilidade,
alegria, amor e calor no peito.

A amizade é a melhor coisa que existe no mundo. Sem ela não é possível confiar, receber ou oferecer um abraço com ternura e verdade nem chorar no conforto do ombro mais honesto.

Quem conhece uma amizade conhece a sinceridade. Sim, porque não é possível descobrir uma coisa sem conhecer a outra. Vamos celebrar a amizade entre todos e vivermos felizes dia após dia.

Na vida já conheci muitas pessoas, mas houve uma que sempre mostrou ser muito mais que aquilo que eu esperava.

Foi desde o primeiro dia que surgiu um sentimento de amizade sincera entre nós, e foi muito bom termos conseguido que se prolongasse no tempo e jamais fosse esquecido.

Hoje você é para mim uma bênção, a melhor companhia que eu tenho para o meu dia a dia. Já não consigo viver sem a sua presença, pois você é a melhor amiga do mundo!

Não me interessam grandes riquezas materiais, pois o maior de todos os tesouros que podemos possuir na vida dá pelo nome de amizade.

Ninguém é pobre se tiver uma amizade verdadeira e sincera. Pois com apenas um amigo não há quem fique só ou desamparado.

Uma amizade verdadeira e sincera é tudo que preciso para superar qualquer obstáculo, e encontrar sorrisos quando só me restarem lágrimas.

Por isso sua amizade é tão importante para mim, e por ela agradeço de coração!

Amores vêm e vão, como as chuvas de verão, como as flores de abril, como as folhas do outono, como os ventos do inverno. Mas a amizade sincera, verdadeira, é uma eterna companheira.

Muitos dos momentos mais felizes de nossas vidas são marcados pelas pessoas que estavam presentes, e em boa parte das vezes essas pessoas eram nossos amigos.

Por mais que o tempo passe e nos afaste de algumas pessoas que em uma determinada fase da vida foram nossos melhores amigos, a amizade nunca morre, fica sempre na memória e no coração.

Não há nada melhor na vida do que saber que temos ombros amigos para nos apoiar nos momentos difíceis, e braços amigos para festejar os momentos felizes. A amizade verdadeira é infinita. Felizes são aqueles que têm amigos de verdade!

Somos o que temos e quem tem uma amizade sincera é uma pessoa com muita felicidade. Só quem tem um amigo em quem pode confiar é capaz de celebrar a vida em todas as ocasiões.

Oferecer um abraço de verdade e receber carinho sem falsidade são as melhores sensações que existem no mundo. E isso só acontece quando temos uma amizade transparente e honesta.

Nossa amizade tem sido ar fresco na minha vida! Apesar de nos conhecermos faz pouco tempo, eu sinto que você será uma amiga para sempre. Poderão passar anos que estaremos juntas!

Na verdade, deposito muita confiança no que estamos construindo e só espero que nada ou alguém arrume um jeito de derrubar esta amizade sincera que estamos criando. É que você me faz bem, amiga! Beijo.

Uma amizade verdadeira acontece de forma espontânea e genuína, sem que interesses egoístas se sobreponham a ela. Quem é um amigo de verdade, é em qualquer circunstância, esquecendo limites ou condições.

A tendência imperfeita do ser humano é a de procurar satisfazer unicamente seus desejos, mas uma amizade sincera contraria isso. Amigos que amam você sempre se preocuparão em contribuir todos os dias para sua felicidade. Como é maravilhoso tê-los em nossas vidas!

Amiga verdadeira, parceira de todas as horas, você é tudo para mim. Quis o acaso que nos conhecêssemos, e hoje eu estou muito grata por isso ter acontecido, pois minha vida ganhou mais sentido desde o momento em que você quis fazer parte dela.

Já vivemos maravilhosas aventuras juntas, eu chorei no seu ombro, você me contou suas maiores angústias. Uma amizade sincera como a nossa foi o melhor presente que eu já recebi e eu quero que você fique para sempre bem perto de mim.

Toda amizade precisa de sinceridade. Na verdade, não é possível viver um relacionamento saudável sem honestidade. E amizade não é exceção. É preciso existir entrega; é preciso desfrutar da confiança.

É hora de receber e dar abraço com ternura e carinho. É hora de viver com o coração cheio de coisas maravilhosas. E só amizade sincera é capaz de proporcionar sensações assim.

Todo sentimento exige verdade, precisa de tranquilidade e é poderoso quando celebrado com honestidade. E entre duas pessoas não existe nada mais puro do que uma amizade sincera.

É preciso confiar, existir entrega; receber e dar. É preciso ter um abraço no momento mais oportuno e mil palavras de conforto no instante mais necessário. Amizade verdadeira é bênção na Terra.

Se eu tivesse que definir a expressão Amizade Especial, pensaria em você e em como se importa com tudo, seu modo de pensar sua maneira de agir os sonhos que alimenta e todos os altos e baixos que passamos.

Você é tudo o que uma amizade especial poderia ser, e é por isso que aprecio muito todos os momentos que passamos juntos.

Uma amizade é o ingrediente de sentimentos felizes e das lembranças importantes que marcam a nossa vida. Espero poder contar sempre com suas palavras e seu companheirismo da mesma maneira que você pode contar comigo.

Não há nada melhor que olharmos à nossa volta e percebermos que temos uma amiga que é como uma verdadeira irmã, alguém capaz de dar sua vida pela nossa e de fazer tudo para ver um sorriso no nosso rosto.

Você é para mim essa pessoa que eu estimo muito. É uma bênção sentir sua genuína amizade dia após dia e eu quero muito que ela prevaleça assim para todo sempre.

A amizade que nos une é forte demais e envolve todo o tipo de sentimentos e de sensações por parte de pessoas alheias ao que nos une. Somos amigas pra valer! Temos coisas que mais ninguém é capaz de alcançar e tudo isso se deve a algo que nem conhecemos o nome mas que nos mantém juntas.

Acontece que nossa relação de amizade é comentada por outras pessoas, gente que não consegue viver com o bem dos outros! Confesso que isso me incomoda um pouco porque nós não pretendemos machucar seja quem for, mas a verdade é que existe muita inveja da gente.

Somos muito próximas, conversamos de tudo – desde coisas felizes e positivas a coisas tristes e negativas, não temos medo de demonstrar nossa amizade e somos muito cúmplices. Acho que as pessoas se apercebem disso e ficam tentando falar besteira acerca da gente, acontece que nós sabemos nosso caminho e ninguém nos vai separar. Obrigado por ser tão minha amiga!

Minha querida amiga, com você aprendi que a experiência de uma amizade verdadeira é uma das coisas mais importantes da vida.

Nossa ligação é tão forte e sincera que eu me sinto capaz de tudo, pois tenho seu apoio e carinho, sua companhia e cumplicidade.

Amo muito você, minha amiga, de verdade, e apenas desejo que a nossa amizade se mantenha pela vida toda.

E mesmo que não seja sempre igual, que seja sempre sentida da mesma forma. Nunca esqueça que sua amizade é tudo para mim, amiga!

Dentre todas as formas de amar, a que sentimos pela nossa família certamente é a mais difícil de explicar. Estão conosco nos melhores e nos piores momentos, e mesmo com todos os desentendimentos, o amor sempre fala mais alto sobre qualquer argumento.

É um amor que supera todas as diferenças, aceitando cada um com sua respectiva peculiaridade e quando existe alguma distância, logo chega a saudade. É um sentimento tão forte que nos leva a cometer os mesmos erros, apenas para não ver a tristeza tocar em nenhum deles.

Junto com este amor está acoplada a amizade, uma do tipo muito sincera que preza sempre pela lealdade. É um casamento eterno, que apesar de todas as dificuldades que a vida nos impõe, nada nos tira a vontade de permanecer lado a lado.

Recebemos este amor ainda no berço, e aprendemos logo cedo qual a sensação de um abraço. Um amor que levamos dentro do peito e está sempre pronto para ser compartilhado. Feliz daqueles que podem viver este amor completamente, pois para vivê-lo na intensidade máxima, não dinheiro neste mundo que pague.

É nos momentos difíceis que percebemos que os amigos são o que de mais importante temos na vida. E é também nos momentos difíceis que descobrimos quem realmente é um amigo de verdade. Pessoas para nos cercar no momentos de alegrias e de festa, há muitas. Mas quando precisamos de um ombro fiel, não são muitos o que se disponibilizam.

Você, ao longo desses anos, tem sido sempre uma amiga muito leal, uma pessoa em quem eu realmente posso confiar. Por isso, só posso agradecer pela sua sincera amizade e retribuir todo o carinho e cuidado que você tem comigo. Mais uma vez, você ao meu lado quando eu tanto precisei. E é muito reconfortante saber que não estou sozinha. Você é uma pessoa especial! Obrigada por ser essa amiga tão querida. Conte comigo sempre, para tudo que precisar.

Te adoro, minha amiga!

Peço perdão, perdão pela minha confusão.
Confesso que por um momento
achei que teria seu coração,
mas quando dei por mim,
vi que era tudo uma ilusão.
Nossa amizade era tão verdadeira e real,
quando vejo que ela acabou me sinto mal.
Na verdade a culpa foi minha,
ou talvez do sentimento que eu tinha.
Acho que sua foi a culpa.
Quem mandou ser tão culta?
Quem mandou ser tão bela,
e ao mesmo tempo sincera?
Quem mandou ser tão responsável
e ao mesmo tempo tão amável?
Quem mandou me dar tanta atenção,
isso cativou meu coração.
Hoje quase não nos falamos.
Sinto saudade,
saudade do meu celular tocar,
que sempre era você a me acordar.
Saudade ouvir suas críticas
por mais que eu não gostasse,
mas que para mim eram preocupação
de quem talvez me amasse.
Não podemos colocar
quem queremos em nosso coração,
mas também não podemos evitar gostar
de quem nos trata apenas como irmão.
É, a vida é mesmo uma comédia.
Gostamos de quem gosta da gente,
mas que não gosta
como queremos que gostasse realmente.

Todas as amizade são diferentes, e
Cada laço é feito de uma cor especial.
Mas o que realmente importa
É que a amizade seja real e sincera,
Pois quando é verdadeira
Ela se torna eterna.
Com uma amizade assim,
Nunca mais nos sentiremos sós
Ou perdidos, pois sempre haverá
Alguém para nos dar a mão,
E compartilhar as alegrias e
Dividir as dores do nosso coração!

Minha amiga, hoje pensava em você e de repente bateu uma certeza: de que você é um anjo e que foi Deus que a colocou na minha vida.

Pois quem ficou do meu lado quando eu mais precisei? Quem me ajudou a levantar quando eu caí? Quem me fez sorrir quando lágrimas percorriam meu rosto? Você, minha adorada amiga!

Amo você de um jeito que apenas a verdadeira amizade pode explicar, a mais pura, a mais sincera, a mais desinteressada das amizades. Você é o meu anjo e eu amo você!

Primeiramente vamos tentar definir o que é Amizade. Na minha modesta opinião, amizade é um sentimento completamente inexplicável, que une duas ou mais pessoas de sexos diversos (atualmente existem muitos), visto ser um sentimento totalmente assexuado.

Por razões de difícil explicação, existem algumas pessoas com quem simpatizamos e esse é o primeiro passo para que surja ela, a Amizade. Muitas vezes somos mais irmãos de um amigo, do que do nosso próprio irmão. Por quê?

A melhor explicação é um segundo sentimento, chamado Afinidade. Bem, o que será Afinidade, então? É o primeiro passo para que surja a Amizade. Afinidade é um, digamos, encontro de opiniões, de gostos, de preferências musicais, culinárias, artísticas, seja lá o que for. São pessoas que sequer se conhecem, mas gostam das mesmas coisas, ou quase. Começam a trocar ideias, e vão descobrindo seus "pontos afínicos", e assim se inicia uma amizade.

Essa amizade automaticamente traz uma certa intimidade, levando fatalmente a uma troca de confidências. Muitas vezes o grau de amizade permite alguns desabafos, que nem sempre podemos fazer às pessoas que nos cercam, até mesmo para não melindrá-las. Para isso são excelentes as Amizades Virtuais. Vocês podem ter certeza de que tais desabafos são importantíssimos, pois a pior coisa é ficarmos com alguma coisa "entalada" na garganta. Sapo é bicho de difícil digestão. Então, termos alguém para quem podemos contar certos assuntos delicados, é muito bom.

Por vezes são problemas pessoais que consideramos insolúveis, mas alguém de fora, com isenção total de ânimo, pode por vezes dar uma opinião que ajude na solução. Ou melhor ainda quando "estamos de maré baixa", super aborrecidos com algo que está nos perturbando, só o desabafo com alguém que está longe, e não participa dos fatos, já alivia a tensão.

Por vezes esse amigo além de escutar o desabafo, ainda encontra uma palavra de apoio ou conforto para conosco. Aí então o benefício é duplo. Desabafamos e ainda por cima somos consolados. E isso é muito bom. Acredito que seja bom para os dois lados, pois para quem escuta, é altamente confortador saber que goza da confiança desse amigo.

Claro que por vezes surgem contratempos, um desabafo pode ser mal interpretado, e mesmo uma opinião pode gerar algum mal entendido, e isso pode abalar uma amizade que parecia sólida. É nessas ocasiões que precisa haver um diálogo que permita aparar as arestas. Nunca podemos julgar precipitadamente o porquê de certos atos de nossos amigos. Da mesma maneira que somos magoados, podemos magoar aos outros. Sem que tenhamos essa intenção deliberada de magoar.

Muitas vezes uma atitude que nos parece ser de ajuda é mal interpretada. Que fazer para remediar a situação? Por vezes uma explicação, por vezes colocar-se uma pedra sobre o assunto. Uma amizade sincera é um bem muito precioso para ser desperdiçada por pequenos desentendimentos.

O que não é recomendável em casos assim, são as atitudes radicais, como um afastamento deliberado, ou um silêncio total. Salvo se não interessa mais a manutenção da amizade. Nesse caso, também o recomendável é uma conversa franca, em que se possa explicar o porquê da perda da confiança e da consideração. Tanto em um caso, como em outro, o mais aconselhável é um entendimento amigável, evitando que acabe virando em inimizade, gerando rancores. Então, o certo é que a base de tudo está no diálogo. Um acerto de contas sempre possibilita reabertura de entendimentos.

O maior de todos os benefícios da Internet é a criação dessas "correntes de amizade". Afinal, penso que a solidariedade é o melhor sentimento que pode existir, e essa troca de amizade é a maior demonstração de solidariedade que existe.

Por vezes, por algumas dessa amizades sentimos um carinho um pouco maior, que automaticamente nos faz dedicar um pouco mais de atenção a certos "alguéns". Por que isso? Sei lá! É um sentimento íntimo totalmente inexplicável, que não posso "traduzir". Vem lá de dentro. São pessoas com quem afinamos mais, mesmo sem nenhum outro interesse além de ser Amigo. E isso é muito bonito.

Enfim, Amizade é uma estrada de duas mãos. Para que possamos ser amigos de alguém, é preciso que essa amizade encontre reciprocidade. É algo assim como o Amor. Não podemos esquecer também que temos que ser solidários.

A amizade, quando sincera, quando genuína, é um dos maiores tesouros que alguém pode possuir em vida, e que deve estimar com fervor. É assim que eu encaro a sua amizade, minha querida, uma bênção, um tesouro de valor inestimável, pois a nossa amizade não é apenas verdadeira, mas também antiga e onde se depositaram ao longo dos anos um sem fim de confidências.

É um orgulho poder afirmar que disponho da sua amizade há tantos anos, que juntas soubemos construir um relacionamento sincero e único através de todo esse tempo. Sempre soubemos contornar ou saltar qualquer obstáculo que a vida nos jogou no caminho. Sempre soubemos salvaguardar o mais importante, e colocar a amizade em primeiro lugar.

É uma alegria, um orgulho, um conforto maravilhoso saber que nossa amizade é, depois destes anos todos, este porto seguro, este chão tão estável. Amiga, eu te amo de coração.

Querido amigo... Espero que mesmo diante da distância que nos separou, tudo possa continuar da mesma maneira. Que as boas lembranças de nossa amizade, não tenham se apagado.

Foram tantas as lembranças, tantas as brincadeiras. Mas na vida é assim, tudo fica na lembrança. Poucos se lembram das coisas boas da vida, que é uma amizade sincera. Podemos dizer que são poucas as amizades de verdade. Tudo mudou, e os tempos são outros. Mas você, meu amigo, ficou na memória para sempre. Foi especial de tal forma que, deixa as lembranças sangrarem como uma ferida que não se cura.

Foram os bons momentos de nossa infância que nos deixaram saudades, e continuará deixando até que voltemos ao pó. Sua face em minha mente ficou, para sempre guardarei tudo o que passou. O tempo pode nos trazer a idade, e com ela vem às vezes o esquecimento. Tenho certeza de que em algum lugar ficará guardado o nosso tempo, mesmo que seja como um sonho vivido.
Que seja eterna e verdadeira... a nossa eterna amizade!

(Milla Lima)
(Recanto das Letras)

A amizade surge do mero companheirismo quando dois ou mais dos companheiros descobrem que têm em comum alguma percepção, interesse ou mesmo gostos que os demais não partilham e que, até aquele momento, cada um acreditava ser o seu tesouro ou fardo especial. A expressão típica de um começo de amizade seria algo como: “O quê? Você também? Pensei que eu fosse o único.”
A pessoa que concorda conosco que alguma questão, pouco considerada por outros, tem grande valor, pode ser nosso amigo.
Ela não precisa concordar conosco quanto à resposta.
Esse é o motivo pelo qual aquelas criaturas patéticas que simplesmente “querem amigos” jamais descobrem algum. A própria condição de ter amigos é que deveríamos desejar algo além de amigos. Onde a resposta sincera à pergunta: “Você vê a mesma verdade?” fosse: “Não vejo nada e não me importo com a verdade; só quero um amigo”, não pode surgir amizade - embora possa haver afeição. Não haveria um terreno comum para a amizade, e este precisa existir neste caso, mesmo que seja um entusiasmo por jogar dominó ou por ratinhos brancos. Os que nada têm, nada podem partilhar; os que não vão a lugar algum não podem ter companheiros de viagem.
Quando as duas pessoas que descobrem estar palmilhando a mesma estrada secreta são de sexos diferentes, a amizade que surge entre elas irá facilmente transformar-se - talvez depois da primeira meia hora - em amor eros.

(C. S. Lewis)

Boa tarde com muita alegria e um sincero desejo que no seu coração se acenda a luz da gratidão e do amor! Porque mais um dia é mais uma dádiva única e maravilhosa. Porque viver é uma experiência extraordinária e deve ser aproveitada ao máximo.

Agradeçamos pela vida, pelo dia, pelo amor, pela amizade, e esteja você onde estiver, que sinta sincera felicidade e eterna gratidão por tudo isso! E mesmo que atravessando a escuridão que seu caminho seja sempre iluminado pela esperança e pelo otimismo. Tenha uma boa tarde, linda e perfeita!

Sabe, eu tentei de tudo... Tentei ser a mulher que você sonhou, tentei ser a amiga, a confidente, a aliada. Tentei de todas as formas não perder você, mas sei que é tarde demais. Sei o quanto errei, e sei que magoei você mais do que o que seria tolerado.

Sou humana somente, e esquecer não custa nada. Ninguém deixa de ser o que é, e como é, da noite para o dia. Sei que seu amor foi real, mas me desculpe pelo meu, pois ele não foi tão forte como eu falava. Deixei você acreditar que o amaria para sempre, por medo de perder sua amizade... Sinto muito pelo mal que eu lhe fiz!

Mas não se deixe abater por uma pessoa como eu, você é muito melhor do que isto. Siga em frente, e encontre seu verdadeiro amor. A mim resta somente a esperança de que um dia você me perdoe, e aceite a minha amizade. Essa, eu garanto, é sincera!

Você vai voltar, querido amigo, para um lugar que nunca quis deixar você partir. Quando foi embora para longe, senti muito sua falta e nada voltou a ser como antes.

Mas agora que está de regresso, te dou as boas vindas com uma alegria grande e sincera. Vamos recordar os tempos que deixamos para trás e reviver nossa verdadeira amizade.

Eu acredito que entre nós ainda há muitos sorrisos por trocar, muitas lágrimas por secar, muito colo para oferecer. Por favor, não desista da nossa amizade, não desista de mim!

Eu acredito que quando se quer, tudo é possível. E mais importante, eu acredito em nossa amizade, pois ela nasceu e cresceu verdadeira e sincera. Ela merece que lutemos por ela com toda a nossa garra!

Meu amigo secreto, saiba que foi com grande alegria que tomei conhecimento que era de você de quem eu tinha que ocultar minha amizade nesta brincadeira.

Você é muito querido para mim, e nossa amizade forte e sincera quando revelada no dia a dia. Em breve receberá meu presente e ficará sabendo quem sou, e certamente também muito se alegrará.

Recomendados para você

40 incríveis frases de amizade que mostram que quem tem amigos tem tudo
40 incríveis frases de amizade que mostram que quem tem amigos tem tudo