O Amor de Família

Dentre todas as formas de amar, a que sentimos pela nossa família certamente é a mais difícil de explicar. Estão conosco nos melhores e nos piores momentos, e mesmo com todos os desentendimentos, o amor sempre fala mais alto sobre qualquer argumento.

É um amor que supera todas as diferenças, aceitando cada um com sua respectiva peculiaridade e quando existe alguma distância, logo chega a saudade. É um sentimento tão forte que nos leva a cometer os mesmos erros, apenas para não ver a tristeza tocar em nenhum deles.

Junto com este amor está acoplada a amizade, uma do tipo muito sincera que preza sempre pela lealdade. É um casamento eterno, que apesar de todas as dificuldades que a vida nos impõe, nada nos tira a vontade de permanecer lado a lado.

Recebemos este amor ainda no berço, e aprendemos logo cedo qual a sensação de um abraço. Um amor que levamos dentro do peito e está sempre pronto para ser compartilhado. Feliz daqueles que podem viver este amor completamente, pois para vivê-lo na intensidade máxima, não dinheiro neste mundo que pague.

Mensagens Relacionadas

Posso ficar longe; distante de tudo e todos. Posso até me perder pelo caminho. Eu sei que tudo pode acontecer, mas o amor da minha família eu jamais irá desvanecer. Meus parentes são tudo para mim e a eles agradeço quem sou, fui e serei.

Para mim, nada é tão importante como o sentimento e convivência com as pessoas que são do nosso sangue e coração. Família não é só uma palavra bonita. Ela é também especial e tem um significado muito próprio, o significado do amor.

Sou uma pessoa de sorte porque em cada familiar eu tenho um amigo com quem conversar e desabafar de todas as minhas preocupações. É com cada um de vocês que me sinto em casa, confortável e leve. Vocês são simplesmente inspiradores!

Existem no mundo diferentes famílias. Família grande, família pequena Família com pai, mãe e filhos, família com casal e um cachorro, família com pai e filhos, família com mãe e filhos, família com dois pais ou duas mães, família em que os avós são os pais, família de sangue, e família de coração.

A família é o amor que plantamos em solo fértil, com raiz forte e que cultivamos e cuidamos constantemente, para que brotem belas flores e bons frutos. Não é à toa que se compara a família a uma árvore. Afinal, o que é a família senão vários galhos unidos pela mesma raiz, e sustentados por um tronco comum, que precisa ser forte para suportar as intempéries da vida.

A família é feita de laços para durar. Não importa se é família de sangue ou de coração. O importante é que exista amor. As famílias de verdade são formadas por pessoas unidas, que se apoiam incondicionalmente, que querem o bem do outro, que se sacrificam reciprocamente sem pedir nada em troca, que celebram as conquistas e alegrias da vida juntas, e que oferecem os ombros como suporte para a dor e para o choro.

Há famílias que são planejadas, plantadas desde a primeira semente. Há famílias que brotam por acaso, em um solo pouco fértil. Mas as famílias realmente felizes, são aquelas que nutrem a vida de amor!

Longe ou perto estaremos sempre ligados por algo maior. Bom dia, família!

Podemos não ser perfeitos, mas somos abençoados por muito amor. Eu adoro minha família!

Natal é família, é paz e é alegria. A todos que celebram esta época com amor eu desejo um santo Natal!