Cartas de Amizade

Para você sempre terei
um sorriso guardado,
muitos abraços apertados
e uma palavra amiga.
Pois meu carinho por você
é grande e inesgotável, e
você sempre terá um
lugar na minha vida!

É às pessoas especiais que embelezam nossa vida que devemos dedicar nosso tempo e os maiores elogios. São elas que nos fazem sentir o que de melhor tem cada dia. São elas que trazem sorrisos espontâneos ao nosso rosto.

Por isso, pensei em dedicar a você estas palavras de carinho. Continue sendo a pessoa amiga, genuína e carismática que tanto me orgulho em conhecer. Quero que saiba que gosto muito de você!

Por ter me dado um sorriso
Numa triste manhã,
Me devolvendo o verdadeiro colorido da vida
Eu digo: TE AMO!

Por ter me acolhido com carinho
Quando eu te procurei
Me trazendo de volta a esperança
Eu digo: TE AMO!

Por ter me falado
Quando no silencio da solidão eu estava,
E sua voz me chamou a realidade
Eu digo: TE AMO!

Por ter me guiado
Quando meu caminho estava incerto
E sua Luz me fez encontrar os passos
Eu digo: TE AMO!

Por ter me dado a certeza
De sempre estar aí
Me dando o prumo da vida
Eu digo: TE AMO!

E eu por não ter como retribuir
O bem que me faz,
Abro meu coração e com todas as forças da Alma
Eu digo: TE AMO!

Dedico estes pequenos versos a um
Grande Amigo de Alma Iluminada que me
devolveu à vida quando eu dela queria me afastar.
Deus te abençoe Amigo !

Tenho tantas bênçãos na vida que às vezes tenho medo de parecer ingrata, pelo que hoje quero agradecer a um dos pedaços mais importantes da minha vida. A vocês, meus amigos, a todos e a cada um, eu quero agradecer por tudo!

Por todo apoio, todo carinho, por sempre estarem aí, por cada um ser especial e único e trazer para minha vida algo também especial e único. Não imagino uma vida feliz sem cada um de vocês fazendo parte dela. E assim espero que continuemos sempre, juntos nesta e nas próximas vidas. Obrigada amigos! Amo todos vocês!

Era uma vez uma menina que tinha um pássaro como seu melhor amigo. Ele era um pássaro diferente de todos os demais: Era encantado. Os pássaros comuns, se a porta da gaiola estiver aberta, vão embora para nunca mais voltar. Mas o pássaro da menina voava livre e vinha quando sentia saudades...

Suas penas também eram diferentes. Mudavam de cor. Eram sempre pintadas pelas cores dos lugares estranhos e longínquos por onde voava.
Certa vez, voltou totalmente branco, cauda enorme de plumas fofas como o algodão.

"- Menina, eu venho de montanhas frias e cobertas de neve, tudo maravilhosamente branco e puro, brilhando sob a luz da lua, nada se ouvindo a não ser o barulho do vento que faz estalar o gelo que cobre os galhos das árvores. Trouxe, nas minhas penas, um pouco de encanto que eu vi, como presente para você...".

E assim ele começava a cantar as canções e as estórias daquele mundo que a menina nunca vira. Até que ela adormecia, e sonhava que voava nas asas do pássaro. Outra vez voltou vermelho como fogo, penacho dourado na cabeça.

"... Venho de uma terra queimada pela seca, terra quente e sem água, onde os grandes, os pequenos e os bichos sofrem a tristeza do sol que não se apaga. Minhas penas ficaram como aquele sol e eu trago canções tristes daqueles que gostariam de ouvir o barulho das cachoeiras e ver a beleza dos campos verdes."

E de novo começavam as estórias. A menina amava aquele pássaro e podia ouvi-lo sem parar, dia após dia. E o pássaro amava a menina, e por isso voltava sempre.

Mas chegava sempre uma hora de tristeza.

"- Tenho que ir", ele dizia.

"- Por favor não vá, fico tão triste, terei saudades e vou chorar....".

"- Eu também terei saudades", dizia o pássaro.
- Eu também vou chorar. Mas eu vou lhe contar um segredo: As plantas precisam da água, nós precisamos do ar, os peixes precisam dos rios... E o meu encanto precisa da saudade. É aquela tristeza, na espera da volta, que faz com que minhas penas fiquem bonitas. Se eu não for, não haverá saudades. Eu deixarei de ser um pássaro encantado e você deixará de me amar."

Assim ele partiu. A menina sozinha, chorava de tristeza à noite. Imaginando se o pássaro voltaria. E foi numa destas noites que ela teve uma idéia malvada.
"- Se eu o prender numa gaiola, ele nunca mais partirá; será meu para sempre. Nunca mais terei saudades, e ficarei feliz".

Com estes pensamentos comprou uma linda gaiola, própria para um pássaro que se ama muito. E ficou à espera.

Finalmente ele chegou, maravilhoso, com suas novas cores, com estórias diferentes para contar. Cansado da viagem, adormeceu.

Foi então que a menina, cuidadosamente, para que ele não acordasse, o prendeu na gaiola para que ele nunca mais a abandonasse. E adormeceu feliz.

Foi acordar de madrugada, com um gemido triste do pássaro.

"- Ah! Menina... Que é que você fez? Quebrou-se o encanto. Minhas penas ficarão feias e eu me esquecerei das estórias... Sem a saudade, o amor irá embora..."

A menina não acreditou. Pensou que ele acabaria por se acostumar. Mas isto não aconteceu. O tempo ia passando, e o pássaro ia ficando diferente.

Caíram suas plumas, os vermelhos, os verdes e os azuis das penas transformaram-se num cinzento triste. E veio o silêncio; deixou de cantar. Também a menina se entristeceu. Não, aquele não era o pássaro que ela amava.

E de noite ela chorava pensando naquilo que havia feito ao seu amigo...
Até que não mais agüentou. Abriu a porta da gaiola.

"- Pode ir, pássaro, volte quando quiser...".

"- Obrigado, menina. É, eu tenho que partir. É preciso partir para que a saudade chegue e eu tenha vontade de voltar. Longe, na saudade, muitas coisas boas começam a crescer dentro da gente. Sempre que você ficar com saudades, eu ficarei mais bonito. Sempre que eu ficar com saudades, você ficará mais bonita. E você se enfeitará para me esperar...".

E partiu. Voou que voou para lugares distantes. A menina contava os dias, e cada dia que passava a saudade crescia.

"- Que bom, pensava ela, meu pássaro está ficando encantado de novo...".

E ela ia ao guarda-roupa, escolher os vestidos; e penteava seus cabelos, colocava flores nos vasos...

"- Nunca se sabe. Pode ser que ele volte hoje..."

Sem que ela percebesse, o mundo inteiro foi ficando encantado como o pássaro. Porque em algum lugar ele deveria estar voando. De algum lugar ele haveria de voltar.

Ah! Mundo maravilhoso, que guarda em algum lugar secreto o pássaro encantado que se ama...

E foi assim que ela, cada noite ia para a cama, triste de saudade, mas feliz com o pensamento:
"- Quem sabe ele voltará amanhã..."

E assim dormia e sonhava com a alegria do reencontro.

Começamos como amigos, viramos namorados e para sempre viveremos apaixonados. Feliz Dia dos Namorados, amor!

Será que é normal ver a cara dos meus amigos queridos, que estão tão longe de mim, em pessoas estranhas na rua? Será que isso é o meu coração tendo alucinações de saudades?

Meus queridos amigos, eu sinto tanto a falta de vocês! Eu sempre soube reconhecer a importância que vocês têm em minha vida, mas a distância me faz sentir a intensidade disso.

Em muitos momentos o meu impulso é pegar o telefone, ligar para vocês e marcar um café, um cinema ou uma balada. Aí eu logo me lembro que estamos tão distantes…

A única coisa que posso fazer é escrever, mandar uma mensagem ou uma palavra de amor e carinho. Vocês, meus amigos, são o meu porto seguro, são parte fundamental da minha vida e da minha história, e eu quero que continuem sendo, apesar da distância.

Amo muito vocês, e espero que em breve possamos nos ver novamente, matar as saudades e colocar o assunto em dia! Beijos e mais beijos muito carinhosos!

Minha querida amiga, agora está atravessando um momento difícil e eu gostaria de poder fazer mais por você. Mas espero que estas palavras lhe tragam força para enfrentar essa doença, pois vão carregadas de carinho e energias positivas.

Força e coragem, amiga! Eu sei que você vai conseguir superar essa doença, pois é forte e tem muito amor rodeando você. Todos estamos torcendo por você e em particular eu estou sempre pensando e orando por você.

Seja bem-vinda ao facebook e à minha lista de amigos! Aqui ou em qualquer outro lugar sua amizade sempre será uma verdadeira bênção para mim.

É uma alegria saber que a partir de hoje vamos estar bem mais próximas. Estarei atenta às suas novidades para poder expressar com palavras sinceras o grande carinho que sinto por você!

Eu sabia que não estava sozinha, mas você todos os dias faz por provar que nunca me vai abandonar. Tem sido duro lidar com as contrariedades da vida, mas você está presente e me dá força para elas serem mais fáceis de suportar.

Agradeço de todo o coração as palavras de carinho, os gestos reconfortantes e até o tempo que tem dispensado para viver um pouco dos meus problemas. Uma amiga como você é muito difícil de encontrar neste mundo e eu jamais a quero perder.

Meus queridos amigos, mais um ano se passou, e já está chegando o Natal. O tempo passa e o Natal chega.

Muitos não se alegram, outros radiantes não veem a hora de chegar este dia. Mas na maioria das vezes isso acontece com as crianças, pois esperam ansiosamente seu presente de Natal.

Já os adultos, enxergam esta data como um dia triste, pois sentem saudades dos entes queridos que já se foram. Afinal, como devemos ver o Natal?

O Natal significa alegria, pois é neste dia que comemoramos o nascimento de Cristo. O Natal é paz e união, pois neste dia reunimos nossos parentes e participamos juntos da ceia.

O Natal é fé e também esperança; esperança no nascimento de dias melhores. O Natal é brilho, luzes piscando, emoção, amor, carinho e afeto.

Neste Natal não esqueça de deixar sua luz brilhar para aqueles que vivem na escuridão. Feliz Natal para todos!

Meu coração, minhas forças e minhas preces estão com você, querida amiga, neste momento em que está no hospital. Eu sei que você terá as forças necessárias para superar essa adversidade e em breve estará de volta a casa. Tudo não passará de uma amargura passageira.

Desejo as melhoras para você e envio um beijo com todo o carinho deste mundo.

Nos momentos bons e principalmente nos maus, nunca me senti sozinha, mas pelo contrário, sempre me senti plenamente apoiada e amparada, e tudo porque tenho você na minha vida. Obrigada, amiga! Obrigada por tudo e por simplesmente existir!

Não sei o que seria de mim sem você, e não quero nunca descobrir. Você é muito especial, uma amiga sem igual, e para mim você é parte fundamental para minha felicidade. Adoro você e eternamente lhe sou grata pela sua amizade, pelo seu carinho, por tudo!

Feliz Natal! Chegou o momento de aproveitar as luzes e as cores mais fascinantes do ano. Vamos viver esta data ao lado da família e dos amigos com muito amor, carinho e alegria. E você é um amigo e não um simples cliente.

O laço que nos mantém unidos é o da confiança e prosperidade. É um privilégio compartilhar instantes com você ao longo do ano. E é por isso que lhe desejo um Natal cheio de surpresas deslumbrantes.

É maravilhoso ter uma cunhada que é também uma amiga. Hoje digo que uma das maiores bênçãos da minha vida foi você se juntar à nossa família. Todos saímos a ganhar ao ter alguém com uma alma tão bondosa por perto. Você merece o melhor, ser muito feliz!

Admiro sua coragem, sua determinação, a capacidade que tem de lutar por aquilo em que acredita. E não são palavras vazias, nem ditas para parecer bem. Sinto sinceramente que você é uma pessoa especial, com valores que, hoje em dia, pouca gente tem.

O meu desejo é que nossa amizade possa continuar crescendo e que nos apoiemos em todos os momentos, principalmente perante as contrariedades. Você sempre terá o respeito da família, assim como um carinho muito grande da minha parte. Obrigada por fazer parte da minha vida, cunhada!

Sinto que sua amizade foi um presente que a vida me deu, uma dádiva que eu não trocaria por nada deste mundo. O valor dela é incalculável e meu coração se enche de gratidão sempre que penso em todos os momentos que já vivemos juntas.

Quero continuar a compartilhar histórias emocionantes e aventuras únicas para fortalecer nossa união. Amigas como você são raras e eu quero guardá-la bem perto de mim para sempre.

Sabe, eu tentei de tudo... Tentei ser a mulher que você sonhou, tentei ser a amiga, a confidente, a aliada. Tentei de todas as formas não perder você, mas sei que é tarde demais. Sei o quanto errei, e sei que magoei você mais do que o que seria tolerado.

Sou humana somente, e esquecer não custa nada. Ninguém deixa de ser o que é, e como é, da noite para o dia. Sei que seu amor foi real, mas me desculpe pelo meu, pois ele não foi tão forte como eu falava. Deixei você acreditar que o amaria para sempre, por medo de perder sua amizade... Sinto muito pelo mal que eu lhe fiz!

Mas não se deixe abater por uma pessoa como eu, você é muito melhor do que isto. Siga em frente, e encontre seu verdadeiro amor. A mim resta somente a esperança de que um dia você me perdoe, e aceite a minha amizade. Essa, eu garanto, é sincera!

A vida nem sempre é fácil. Sofremos, quebramos o coração e a cara, choramos e temos que lidar com decepções e desilusões.

Mas no final, e por mais difícil que a vida seja, ela vale a pena ser vivida. Pois apesar de todas as coisas menos boas, há muitas mais que valem a pena.

Há os bons amigos, o carinho da família, a emoção de um novo amor. Há um sofá quentinho em uma tarde de chuva e frio.

Há vários sonhos para concretizar e muita vontade de os alcançar. Há o sorriso que se abre ao ver que em toda manhã nasce de novo o sol.

Nunca desista, pois por muito difícil que seja, a vida vale sempre a pena!

Eu não te culpo de nada,
mas você tem que entender.
Talvez eu tenha cehgo na hora errada,
ou talvez não mereça você.
Fiz tudo que podia para ter você comigo,
mas você só me vê como um amigo.
Te dei toda minha atenção,
todo meu carinho.
E assim, devagarinho, quis te dar até meu coração.
Sei que já tem gente no seu caminho.
Mas vou lhe dizer uma coisa,
Talvez até seja um favor,
Pois só quero te ver feliz
Mesmo que não seja com o meu amor!

Hoje quero agradecer aos meus amigos. Quer estejam longe ou perto, quer sejam recentes ou antigos, muito achegados ou mais distantes. Vocês são todos importantes para mim, pois embelezam meus dias com todo carinho que demonstram.

A amizade é uma bênção, um tesouro muito especial que nos dá mais motivos para sermos felizes. Acreditem que sem vocês minha vida não faria qualquer sentido.

Dizem que no meio está a virtude, então escolhi o meio da semana de trabalho, bem no meio do dia, para lhe enviar um beijo virtual carregado de carinho. Boa tarde de quarta-feira, amiga!

Espero que estas palavras consigam roubar um sorriso bem generoso do seu rosto lindo, e sinta todo meu carinho e amizade aquecerem seu coração. Que o dia e a semana tragam muita mais felicidade para você, e que nunca lhe falte a energia para superar qualquer obstáculo que possa aparecer. Adoro você, amiga!

Todos nós descobrimos o valor de uma amizade com as provas que nos são dadas. Porque não são as palavras que fazem uma amizade sincera, mas os atos.

Porque um amigo verdadeiro é aquele que fica ao nosso lado nas tempestades e quer compartilhar conosco o que tem de melhor.

Aqueles amigos que nos amam revelam isso dia após dia com a sua lealdade e sinceridade. Por isso é que se tornam inesquecíveis, e ficamos com vontade de os guardar para sempre.

O tempo vai passando por nós de forma veloz. Vamos crescendo, começamos novas etapas e enfrentamos diversos desafios. Mas há certezas que permanecem, que não mudam e se afirmam como sendo para toda a vida. Nossa amizade é o exemplo perfeito dessa realidade. Já foi há bastante que nossos destinos nos levaram a tomar rumos opostos. Mas nunca perdemos esta ligação, a cumplicidade que nos uniu, nossa vinculação fraterna. No entanto, são muitas as saudades que sinto de você.

Por mim, largava meus compromissos e rotinas, partia por uns dias, sem pensar em voltar, e relembraríamos os tempos de aventura, de descobertas, de viagens sem fim. Por mim, voltava atrás na vida, só para de novo te ter por perto, só para prometer novamente que seriamos amigas para sempre. Você sempre será importante para mim. Não demora em regressar cá, a uma casa que também é sua.

A amizade está presente na vida de todas as pessoas. Não há ninguém que seja feliz totalmente sozinho, pois o ser humano vive em sociedade e necessita sempre de ter alguém por perto. E como é bom podermos viver aventuras e momentos inesquecíveis junto de pessoas que nos amam de verdade.

Uma amizade não tem prazo de validade, mas requer cuidado e atenção. Assim como se rega na medida adequada a flor mais linda do nosso jardim, um bom amigo merece respeito, lealdade e gestos de carinho. Somos responsáveis por estimar e dar atenção a nossos companheiros e certamente que nenhum deixará de retribuir se agirmos desse jeito.

Ser amigo é estar por perto nos bons e maus momentos. É abdicar dos nossos próprios interesses e dar do nosso tempo e esforço para que a relação cresça cada vez mais. Quem não cuida de seus amigos acaba perdido em um vazio e como eu sou feliz por ter todos vocês preenchendo os meus dias.

Eu não afirmei que apoiaria teus passos, mas dei-te discernimento para escolher os teus caminhos. Eu não te disse que só terias alegrias, mas dei-te força para superares as dores. Eu não te prometi riquezas materiais, mas dei-te potenciais para alcançares a fortuna.

Eu não te garanti familiares sempre dóceis e afáveis, mas coloquei em ti a exercitável tolerância. Eu não te presenteei com um mundo de paz, mas dei-te voz para levá-la aos quatro cantos dele. Eu não falei que o egoísmo não te abateria, mas dei-te o pão para ser dividido.

Eu não te imunizei contra vícios, mas dei-te competência para escolher o que te beneficia. Eu não reservei para ti apenas fiéis amigos, mas pus em ti capacidades de compreensão e de perdão. Eu não te assegurei que serias saudável sempre, mas te tangi com a Fé que pode sanar os males.

Eu não bradei que protegeria os teus pensamentos, mas deixei-te a inteligência para escolhê-los. Eu não te dei garantias de sucesso nem de fama, mas apliquei em ti talentos para alcançá-los. Eu não declarei que não terias decepções, mas dei-te o dom de intuir suspeitas intenções.

Eu não te deixei a ilusão de que todos te amariam: eu disse que EU te amaria para sempre e incondicionalmente. Eu não te prometo que terás tudo que posso dar-te, mas tudo te será dado se antes tu fizeres a tua parte.

Há em mim uma vaga fome a que talvez chame ausência.

Não falo de solidão solidão seria sentir-me vazio, e eu sinto-me transbordante de carinho,
de sorrisos, de afectos interesso-me por tanto!

Não sei onde ir nem com quem falar.

Tenho tanto e nada a dizer!
Falta -me quem escute,
uma voz que salte do silêncio
e diga também vejo e penso.

Amigos estão longe na busca constante do que os atormente.

Vejo cada um na sua vida mergulhado noutro mundo que não é nosso.

Estranho como se eu estivesse boiando ao largo de tudo à deriva de quanto rola-se na luta perdida guerra aberta desvairada terra!

Na vida tenho muitas coisas importantes que despertam em mim um sentimento de gratidão, mas sua amizade consegue ser mais preciosa que a maioria delas.

Apenas posso dizer obrigada porque o resto você já sabe. Por tudo que vivemos e pelo significado que sua presença tem na minha vida, eu quero que ela permaneça comigo para sempre. Uma amiga como você, é um tesouro que quero muito estimar.

Ele não é só um cara... Esse sim, esquenta as suas mãos e escuta os seus impropérios e gracinhas com o mesmo apego. Ele não te deixou apodrecendo ali onde você não pudesse incomodar. Ele é diferente de tudo o que é errado em seu mundo e em outros mundos.

Você diria que ele salvou sua vida se não soasse tão dramático. Ele não faz planos ou promessas, só surpresas, te ensinou a gostar de surpresas. Ele é diferente. Ele não é só um cara.

Ele te ouve como se te entendesse, fala como quem soubesse o que dizer e não diz nada muitas vezes, porque ele entende os silêncios. Ele existe. Você sabe que seriam bons amigos, bons parceiros, bons inimigos, mas você prefere ser a garota dele.

E sabe que serão importantes na história um do outro para sempre, independentemente de tudo que estiver pra acontecer. Porque ele não é só um cara. Você não quer mais só um cara. E ele é tudo que você quer hoje.

(Tati Bernardi)

Tentei pensar na pessoa por quem sinto mais carinho e você surgiu no meu pensamento. Refleti em quem esteve ao meu lado em todos os momentos e falei seu nome sem hesitação.

Você tem sido uma amiga perfeita e sua amizade é como um tesouro raro que ninguém quer perder. Eu não a trocaria por nada deste mundo; você é insubstituível para mim.

Boa Páscoa, amigos! Nesta data somos atacados pela nostalgia, mas as razões são fortes. A Páscoa tem a capacidade de nos lembrar de tudo o que ao longo do tempo vamos deixando de lado.

Mas este ano não posso deixar passar em branco algo que me prende a vocês. A amizade. Vocês são meus verdadeiros amigos. Fiquem sabendo que sinto uma gratidão gigante pelo carinho que todos vocês me oferecem em todos os momentos.

Na verdade, às vezes esquecemos que a amizade não custa dinheiro mas vale ouro. Vocês têm estado presentes em todas as fases da minha vida. Nunca me viraram as costas, muito pelo contrário, sempre receberam de peito aberto todas as minhas palavras.

Mais do que isso, sempre recebi os melhores conselhos de vocês. Todos foram honestos, sinceros. Alguns mais difíceis de aceitar, mas todos foram verdadeiros. Agradeço por tudo. Feliz Páscoa!

Recomendados para você

20 cartas para o Dia dos Pais para você expressar todo o seu amor
20 cartas para o Dia dos Pais para você expressar todo o seu amor
40 incríveis frases de amizade que mostram que quem tem amigos tem tudo
40 incríveis frases de amizade que mostram que quem tem amigos tem tudo
Formas de demonstrar amizade em gestos e palavras
Formas de demonstrar amizade em gestos e palavras
Principais características de uma amizade verdadeira
Principais características de uma amizade verdadeira
Amizade à distância: como demonstrar o sentimento e manter o contato com amigos distantes
Amizade à distância: como demonstrar o sentimento e manter o contato com amigos distantes