Mensagens para Professor


Algumas pessoas marcam a nossa vida, deixam mensagens que nunca se apagam das nossas mentes, que se tornam aprendizados que levamos para sempre conosco.

E nem sempre é por meio das palavras que aprendemos. Ética, generosidade, amizade e humildade são atitudes e qualidades que se veem nas ações, e que ficam de exemplo e inspiração.

Professor, você foi uma das pessoas mais marcantes em toda a minha formação. Foi alguém que me fez repensar o meu lugar no mundo, e a importância do meu modo de estar no mundo. Eu o admiro profundamente e tenho uma grande estima pela sua pessoa.

Obrigado por se dedicar ao seu trabalho com tanto entusiasmo e verdade. Você faz os seus alunos se sentirem especiais e pessoas capazes de alcançar os sonhos. As lições que aprendi com você estarão sempre comigo, por isso você é o meu eterno professor.

Há pessoas que marcam a nossa vida, que despertam algo especial em nós, que abrem nossos olhos de modo irreversível e transformam a nossa maneira de ver o mundo. Você foi uma dessas pessoas!

Os seus ensinamentos foram muito além dos conteúdos do currículo. Tivemos aprendizados importantes para a vida. A sua missão vai muito além da missão de um professor, você é um verdadeiro mestre. Você soube despertar a nossa admiração de um modo único, e se tornou uma inspiração para nós.

Muito obrigado pela sua dedicação, paciência e carinho ao lecionar. Nós só podemos agradecer por ter feito parte das nossas vidas, e tenha certeza de que tudo o que aprendemos, vamos levar por toda a nossa vida. Ao nosso mestre, toda a nossa gratidão e carinho!

Sempre olhei para você com grande admiração e verdadeiro apreço. Seus conhecimentos, ao longo destes tempos, foram uma bênção que me preenchiam e enriqueciam de forma abundante. Não há um dia que não aprenda algo de novo, uma nova história, um exemplo diferente. E é um prazer beber a sua sabedoria.

Acima de tudo, por trás dessa função que você desempenha exemplarmente, está um ser humano admirável, sempre disposto a apoiar e orientar pessoalmente. Palavras de gratidão serão sempre escassas para quem dá tanto de si mesmo e de forma tão constante. Você é acessível e sempre atencioso, uma raridade nestes dias que correm.

Continue no seu bom caminho professor. Nunca abaixe os braços, aconteça o que acontecer. Reflita em todas as pessoas que você marcou profundamente e pense como ainda tem tanto para dar. Ser professor é também ser pai e que essa bênção preencha você eternamente.

A base de toda conquista é o professor
A fonte de sabedoria, um bom professor
Em cada descoberta, cada invenção,
Todo bom começo, tem um bom professor

No trilho de uma ferrovia, um bom professor
No bisturi da cirurgia, um bom professor
No tijolo, na olaria, no arranque do motor
Tudo que se cria, tem um bom professor

No sonho que se realiza, um bom professor
Cada nova ideia, tem um professor
O que se aprende, o que se ensina,
Um professor

Uma lição de vida, uma lição de amor,
Na nota de uma partitura,
No projeto de arquitetura,
Em toda teoria, tudo que se inicia,
Todo bom começo, tem um bom professor

Um verdadeiro professor não é apenas aquele que ensina sobre determinado assunto. Ser professor é também ser um guia e um pai que está disponível para todas as dificuldades dos seus alunos.

Eu tive a sorte de encontrar um professor preocupado, atencioso e interessado em tocar o coração de cada pessoa a quem dá as suas aulas. Obrigado por ser como um pai e por tornar a aprendizagem em uma experiência magnífica!

Sentirei muito sua falta, querida professora. Seu jeito de ensinar é único e torna a aprendizagem em uma experiência maravilhosa. Você é uma boa profissional com um grande coração, que vai sempre além das suas obrigações e se torna também uma amiga e mãe. Esta escola não será mais a mesma a partir de agora. Você ficará eternamente guardada no meu coração.

Você é o professor que nunca vou esquecer! Podem passar anos e mais anos que eu sempre vou lembrar de todas as coisas maravilhosas que você me ensinou. Agradeço por tudo, professor!

A pessoa que sou hoje é muito do que aprendeu com suas palavras, com sua sabedoria e com sua plena vontade de compartilhar! Na meu pensamento e na minha palavra você será imortal! Até sempre, professor!

Bem-vindos, alunos e professores! É importante que se sintam em casa e que a paz seja rainha em todas as ocasiões. Esta é uma fase de ensinamento de professor para aluno, mas também de aluno para professor.

Desfrutem de cada novo dia com a certeza que a sabedoria é sinônimo de sacrifício e atenção e não de sorte ou acaso. Façam desta casa e casa de cada um de vocês. Bem-vindos!

Querido professor, agora que nos preparamos para ir para a faculdade chegou a hora de nos despedirmos de você, algo que nos desperta alguma tristeza.

Todos nós sentiremos a sua falta, pois nunca houve professor que se igualasse a você. Tanto as suas aulas, como sua sabedoria imensa e paciência tão paternal, deixarão muita saudade!

A paixão e dedicação que colocava no ensinamento de cada matéria sempre foi uma motivação para a nossa aprendizagem. E sua retidão como profissional e pessoa sempre nos serviram de inspiração.

Saiba que agora que nossos caminhos se descruzam, e de hoje em diante, faremos tudo para honrar os seus ensinamentos. Um até breve, querido professor!

Aqueles que educam além de ensinar e aprendem para poderem dar aos outros são pessoas especiais capazes de mudar o mundo. A você, querida professora, eu devo muito, pois toda instrução que recebo da sua parte é valiosa.

Agradeço de coração a paciência e o carinho com que me trata em todos os momentos que estamos juntas. Eu nunca esquecerei você, aconteça o que acontecer!

O bom professor nunca se mostra cansado ou desanimado. Ele é apaixonado pelo saber e por ensinar o que vai aprendendo pela vida fora.

Os alunos o olham com admiração, e mesmo os que são rebeldes acabam por reconhecer o seu valor em algum momento.

O bom professor tem paciência, é amigo e impõe respeito; nunca desiste de um aluno, pois para ele não há casos perdidos.

E mesmo nos piores dias conseguimos enxergar nos seus olhos a emoção que é para ele ser professor, educar, ensinar…

Por isso, hoje e sempre, eu digo: Parabéns, Professores!

Você será sempre uma das pessoas mais marcantes da minha vida. Existem pessoas assim maravilhosas e inesquecíveis. E você é o professor que jamais irei esquecer!

Sua sabedoria não tem preço, seu jeito para educar é ímpar e transforma mentes fechadas e mentes preparadas. Que a vida seja sempre a grande recompensa por todas as coisas que você proporciona às pessoas que se cruzam com você. Agradeço por tudo, professor!

Pela nossa vida passam muitos professores, cada um diferente do outro, mas para o bem ou para o mal, todos deixam sua marca.

Hoje eu posso dizer que nenhum deixou marca tão positiva e permanente quanto você, querida professora.

Por tudo o que aprendi com você, não apenas sobre a matéria, mas também sobre a vida e como ser uma pessoa melhor, eu agradeço!

Você é um exemplo de pessoa e professora, uma inspiração que sempre soube me motivar para aprender e despertar minha curiosidade. Um agradecimento do fundo do coração, professora especial!

Não é por acaso que é costume dizer que uma mente sã depende também de um corpo são.

Por muito ágil e saudável que a mente seja, ela precisa de um corpo que a suporte e acompanhe, o que faz com que seu trabalho lecionando educação física seja tão importante.

Jamais permita que desvalorizem sua importância, pois ensinar hábitos e práticas saudáveis aos seus alunos é tão relevante como outra matéria qualquer.

Para todos os professores de educação física, os meus parabéns e permitam-se o orgulho pelo seu nobre trabalho!

Acorda cedo, sai às pressas
para chegar à hora certa,
ele é o professor.

Na escola ele ensina:
Geografia, Português,
Matemática, História, Inglês
e espera o resultado
em ver todos aprovados.

Ele é o professor.

Se dedica com amor
à profissão que abraçou,
pois desde cedo queria
ter um espaço na vida
e ser um grande professor.

Aqui fica o meu recado,
por tudo, muito obrigado,
pelo que foi ensinado
por você, meu professor.

Jarluse Maria de Moura