10 lições para ser uma pessoa mais forte

1. Mexa-se
Diante das adversidades, não fique lamentando, queixando-se ou tendo pena de si mesmo. Haja!

2. Mantenha o controle
Não se desespere, não perca o poder sobre as suas atitudes, não perca o equilíbrio mental e sobriedade. Mantenha-se racional.

3. Abrace as mudanças
Não tema as mudanças. Mesmo quando elas são necessárias e não planejadas ou desejadas, elas podem trazer um cenário positivo. Enfrente as mudanças com coragem.

4. Seja gentil
Você nunca sabe o que as pessoas que estão à sua volta estão passando. Procure ser sempre gentil. Gentileza gera gentileza e respeito. Uma pessoa respeitável é uma pessoa forte.

5. Não seja impulsivo
Antes de tomar uma atitude, reflita! Pense de modo racional o que esta atitude representa em sua vida, os impactos que pode causar, os aspectos positivos e negativos. Calcule sempre os ricos e não seja impulsivo.

6. Comemore as suas conquistas e a dos outros
É sempre mais feliz comemorar as nossas conquistas, mas cultive também a alegria com o sucesso dos outros. Pense no sucesso dos outros como um estímulo para você conquistar os seus objetivos.

7. Assuma os seus erros
É errando que se aprende, e faz parte deste processo assumir e se reconciliar com os próprios erros. Assuma os seus erros e busque repará-los, corrigi-los, aprender com eles e não repeti-los.

8. Aproveite o seu tempo sozinho
Muita gente não sabe ficar sozinho, mas o tempo em que estamos sós pode ser muito produtivo e importante para a nossa vida interior, é um tempo em que podemos nos dedicar apenas a nós, aos nossos pensamentos. Não tenha medo de ficar sozinho.

9. Pense positivo
O pensamento negativo não é produtivo. Não se apegue a pensamentos negativos, seja um otimista realista.

10. Reflita sobre os seus progressos
Faça um acompanhamento regular dos seus progressos e quão mais perto você está de suas metas. Aprenda a valorizar cada pequena conquista e enxergar isso como um passo importante para chegar onde você deseja.

Mensagens Relacionadas

Há algo que quero lhe dizer há muito tempo que eu creio que você ainda não sabe, querida amiga. Nem sei bem por onde começar, mas aqui vai, só espero que compreenda e não fique ofendida comigo.

Você é uma pessoa incrível e a amiga mais maravilhosa que alguma vez tive. Nunca mude, continue sempre sendo a pessoa especial que você é. Eu amo você mesmo assim e se mudar, eu irei amor você do jeito que você for.

Era isto o que eu tinha para lhe dizer, querida amiga, que você é incrível e que eu a adoro do fundo do meu coração. Beijo!

Ser mãe é estar sempre preocupada
e ao mesmo tempo emocionada
pensando em seus filhos.

É um trabalho duro
de pegar alguém pelos braços
e educar sem ser muito dura
e amar sem ser muito frouxa.

Ser mãe é nunca mais ser a mesma
depois que seus filhos nascem.
É se transformar em uma nova pessoa,
mais forte, mais sábia.

Ser mãe é amar seus filhos
e fazer de tudo para eles
serem muito felizes.

Aprendi que é com as grandes perdas que descobrimos a verdadeira força que existe em nós mesmos.

As pessoas felizes não são felizes porque têm as melhores coisas. E nem porque fazem as viagens mais caras, ou porque compram os maiores carros ou casas. As pessoas felizes não são felizes porque têm tudo aquilo que querem e que muitos apenas sonham em ter.

As pessoas felizes são felizes porque procuram fazer as coisas com alegria, com entusiasmo. As pessoas felizes dão sentido às menores coisas e acontecimentos, sabem valorizar os momentos mais simples da vida, e os instantes mais corriqueiros.

As pessoas felizes, preferem transformar sofrimento em lições, não em infindáveis lágrimas e motivos para maldizer a vida e o mundo. As pessoas felizes procuram soluções para os problemas da vida, e não problemas para reclamar da vida.

As pessoas felizes apreciam e agradecem a presença daqueles que amam e que fazem parte de suas vidas. As pessoas felizes não passam a vida definindo metas e o próximo objeto de desejo ou sonho irrealizável. As pessoas felizes valorizam o que têm. As pessoas felizes constroem vidas felizes, e não compram coisas achando que estão comprando a felicidade.

Amiga, ainda que a minha vida seja demasiado atarefada, não há um momento em que esqueça você. Já vai longe o tempo em que não havia um dia que não estivéssemos juntos nas nossas loucas aventuras. E elas continuam presentes na minha memória como se tivessem acontecido ontem.

Longe ou perto, o lugar que ocupa no meu coração está trancado para sempre. Você sempre será uma pessoa muito especial para mim, e é um enorme orgulho ter uma amiga assim.