Adeus professora, olá amiga

Querida professora, você me ensinou tanto que é difícil acreditar que essa é a nossa despedida.

Você consegue fazer com que as suas aulas sejam lições de vida e a sua postura e relacionamento com os alunos é algo que todos enxergam como um exemplo a ser seguido.

Sei que esse não é o encerramento da nossa história, é o fim de um relacionamento entre professora e estudante, mas também é o começo de uma bela amizade. Enquanto não nos encontramos, obrigado e até breve.

Mensagens Relacionadas

Ser professor é ser maior. Eu penso até que é preciso ter um dom para ensinar do jeito que você sempre ensinou. E é por isso que hoje estou triste. Sim, hoje é o dia da despedida, professora! Não vou mais fazer parte da sua sala de aula!

Vai ser difícil, confesso! Nunca é fácil nos separarmos de quem gostamos, de quem admiramos profundamente. Mas uma coisa eu sei: você me preparou para perceber o mundo e as pessoas, mas também para superar as dificuldades e desafios como este.

Professora, não vai ser fácil, mas vamos conseguir.
Até um dia.

Professora, como é difícil dizer adeus vou apenas dizer até logo, pois algo me diz que esta não será a última vez que nos encontraremos.

Não será fácil não vê-la mais todos os dias, mas sei que a sua partida é por uma boa causa e lhe desejo toda a sorte do mundo nesta nova empreitada.

Agradeço de coração por todos os momentos, ensinamentos e palavras de incentivo. Foi um prazer tê-la como professora e sei que você estará para sempre marcada na minha história!

Até breve!

O dia da aposentadoria chegou e imagino que muitos e diferentes sentimentos estejam surgindo no seu coração. Da minha parte, quero apenas que saiba que foi o maior dos privilégios poder aprender muito com uma mulher inspiradora como você, professora.

Você terminou sua missão e deixa para trás um percurso notável de dedicação nessa arte nobre de ensinar. Agora é tempo de gozar a vida, descansar e estar junto da sua família.

As pessoas passam, mas seus feitos jamais são esquecidos e eu tenho certeza que todos os seus alunos continuarão lembrando você para sempre.

Querida professora, é com muita
tristeza que me despeço de você,
que me ensinou tanto, que me
guiou nos momentos difíceis.

Você é uma inspiração para mim
e ver o jeito que você faz o seu
trabalho é algo enriquecedor.

Espero encontrá-la em breve.

Que esta despedida seja apenas
um até logo e que a vida nos
permita um reencontro no futuro.

Desejo o melhor para você,
minha professora favorita!

É uma certeza que nasce com todos nós, a de que um dia partiremos desta vida rumo ao desconhecido. É o final inevitável que todos conhecem.

Mas pouco importa quanto sabemos, quanto esperamos e tememos esse adeus definitivo. Pois quando ele bate na porta de forma inesperada e leva uma pessoa que nos é querida, o choque é tremendo, horrível; como agora que minha amiga se foi, sem aviso, sem tempo para preparar o coração.

É terrível dizer adeus, é triste e doloroso, e multiplicado até ao infinito quando esse adeus é eterno. Pois dói muito tomar consciência que jamais voltaremos a encontrar essa pessoa; não neste plano da existência.

Minha querida amiga se foi, partiu para sempre, e junto com a saudade que deixou no coração daqueles que a amam, ficou a sensação de impotência, e um luto carregado de saudade e confusão.

Até sempre, minha amiga, com amor, com saudade