Para Meu Coração

Para meu coração basta teu peito
para tua liberdade bastam minhas asas.
De minha boca chegará até o céu
o que estava dormindo sobre tua alma.

E em ti a ilusão de cada dia.
Chegas como o sereno às coroas.
Escavas o horizonte com tua ausência.
Eternamente em fuga como a onda.

Eu disse que cantavas no vento
como os pinheiros e como as hastes.
Como eles és alta e taciturna.
E entristece prontamente,como uma viajem.

Acolhedora como um velho caminho.
Te povoam ecos e vozes nostálgicas.
Eu despertei e às vezes emigram e fogem
pássaros que dormiam em tua alma.


( Pablo Neruba)

Mensagens Relacionadas

Desde que você partiu, minha adorada mãe, ficou vazio o seu lugar no meu peito, onde agora faz eco uma saudade eterna. E todos os dias presto homenagem à sua memória com minha saudade e o meu amor.

Todos os dias eu recordo você, nossos momentos passados, nossos sonhos vividos. Hoje é o dia das mães, é o seu dia, pois ainda que já não esteja presente fisicamente, para sempre você viverá no meu coração!

Queridos avós, não há palavras que possam demonstrar toda a gratidão que sinto no meu coração. Desde que nasci, vocês cuidaram de mim como se fosse um filho e apesar de eu ter dado muito trabalho, o cansaço nunca foi uma desculpa, pois sempre fui bem acarinhado.

Agora nossa idade aumentou, vocês já não são mais jovens e eu deixei de precisar de tanta atenção. Ainda assim, em cada palavra sábia que vocês falam eu aprendo uma nova lição. Vocês nunca deixarão de estar no meu coração.

Você é minha princesa, meu tudo, minha paixão e razão de viver! Todos os dias agradeço por a vida nos ter juntado. Só desejo que ela nunca nos separe. Você me dá tudo aquilo que sempre sonhei.

Todas as coisas lindas que você me proporciona, todos os instantes mágicos, e todo carinho e conforto que recebo, são a prova que o amor existe e é lindo. Você não é só minha namorada; é mais do que isso: é o grande amor da minha vida!

Você não é só a melhor professora, mas uma pessoa maravilhosa e para sempre terá lugar no meu coração!

Está chegando o momento de você ir embora e eu já sinto um grande vazio no peito. No meu pensamento surgem memórias de tudo que vivemos, agora que sei que tudo mudará em nossas vidas.

Você é uma pessoa muito especial e será difícil encarar que estamos longe. Mas que esta mudança lhe traga pessoas novas, maravilhosas descobertas e, acima de tudo, felicidade.