Duas Almas, Um Destino

Aos olhos de Deus e dos homens
Dissemos que ‘sim’
Unimos as mãos e os corações
E duas almas assim percorrem
Um só destino.

E como é fácil prometer a vida
Como é fácil amá-lo
Quando nos seus olhos me perco
Nesses mesmo olhos que me prometem
Todos os dias
O que eu quero jurar eternamente:

Que o amarei
Enquanto a vida existir em mim
Que o amarei
Depois que a vida se esvair de mim!

Mensagens Relacionadas

Através da vida vamos encontrando muitas pessoas e todas elas diferentes. Umas trazem coisas novas para o nosso mundo e levam um pouco de nós quando partem, outras nem tanto.

Mas a verdade é que apenas algumas nos tocam o coração e lá deixam a sua marca, assim como você.

Você é uma das razões que me levam a acreditar que na vida, duas almas não se encontram ao acaso, pois nossos corações juntos são perfeitos demais para se terem unido por acaso!

Existem pessoas cujas almas têm aroma, perfumes de encantos que deixam rasto e perduram toda uma vida. Existem pessoas que naturalmente exalam paz, que levam sorrisos a todos os rostos, que chegam carregando alegria, esperança e esse aroma de perfeição.

Existem pessoas assim, eu sei pois tenho o privilégio da companhia de uma delas, você! E basta eu pensar no calor do seu sorriso, no brilho intenso dos seus doces olhos para me sentir feliz. Pois assim é você, pois talvez você não saiba, mas significa muito para mim, e sua amizade representa o mundo.

E de todas as pessoas que há pelo mundo cujas almas são perfumadas, a sua é a que tem o aroma mais gostoso, o mais doce, o mais perfeito. Adoro você!

Enquanto a noite vai chegando, passando por nós sem darmos conta, eu penso em nosso amor e em como sou feliz do seu lado. Somos almas gêmeas, feitos um para o outro, como se tivéssemos nascido para ficarmos juntos. E a cada dia que passa, descubro algo de novo sobre você e me apego ainda mais.

Sinto que você nunca me vai deixar e eu própria seria incapaz de fazer isso com você. O caminho que nós os dias começamos, é o mesmo no qual iremos continuar eternamente. E nele iremos viver momentos de paixão, descobrir a felicidade em cada curva e continuar sonhando sem limites.

Somos iguais, mas não em defeitos e virtudes. Iguais porque lutamos pelos mesmos objetivos, nos complementamos em várias facetas da vida e nos apoiamos mutuamente em todas as ocasiões. Por tudo isso, você já faz parte de mim, daquilo que sou. Eu te amo de coração.

De almas sinceras a união sincera
Nada há que impeça: amor não é amor
Se quando encontra obstáculos se altera,
Ou se vacila ao mínimo temor.
Amor é um marco eterno, dominante,
Que encara a tempestade com bravura;
É astro que norteia a vela errante,
Cujo valor se ignora, lá na altura.
Amor não teme o tempo, muito embora
Seu alfange não poupe a mocidade;
Amor não se transforma de hora em hora,
Antes se afirma para a eternidade.
Se isso é falso, e que é falso alguém provou,
Eu não sou poeta, e ninguém nunca amou.

(William Shakespeare)

Duas Cabras brincavam alegremente sobre as pedras, na parte mais elevada de um vale montanhoso. Ocorre que se encontravam separadas, uma da outra, por um abismo, em cujo fundo corria um caudaloso rio que descia das montanhas.

O tronco de uma árvore caída era o único e estreito meio de cruzar de um lado ao outro do despenhadeiro, e nem mesmo dois pequenos esquilos eram capazes de cruzá-lo ao mesmo tempo, com segurança.

Aquele estreito e precário caminho era capaz de amedrontar mesmo o mais bravo dos pretendentes à travessia, Exceto aquelas Cabras.

Mas, o orgulho de cada uma delas, não permitiria que uma permanecesse diante da outra, sem que isso não representasse uma afronta aos seus domínios, mesmo estando separadas pela funda garganta.

Então resolveram, ao mesmo tempo, atravessarem o estreito caminho, para brigarem entre si, com o propósito de decidir qual delas deveria permanecer naquele local. E no meio da travessia as duas se encontraram, e começaram a se agredir mutuamente com seus poderosos chifres.

Desse modo, firmes na decisão de levar adiante o forte desejo pessoal de dominação, nenhuma das duas mostrava disposição em ceder caminho à adversária. Assim, pouco tempo depois, acabaram por cair na profunda grota, e logo foram arrastadas pela forte correnteza do rio.

Moral da História:
É melhor abrir mão do orgulho do que chamar para si a desgraça através da teimosia

Recomendados para você

As 36 frases mais lindas sobre almas gêmeas
As 36 frases mais lindas sobre almas gêmeas
24 frases de atitude para vencer na vida
24 frases de atitude para vencer na vida
30 frases sobre o futuro que farão você refletir sobre a vida
30 frases sobre o futuro que farão você refletir sobre a vida
40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
35 frases de flores para dar cor à sua vida
35 frases de flores para dar cor à sua vida