Ser Guerreiro

Ser guerreiro é…

Saber que não existem atalhos para o destino. E que em hipótese alguma, haverá vitória sem luta, e não haverá luta sem adversários.

A derrota, para o guerreiro, nada mais é que o adiamento da inevitável vitória. O Guerreiro é, por natureza própria, perseverante. Pensa em desistir mas não desiste, pensa em fugir mas não foge, pensa em vingança mas não vinga. Se sente medo, não o deixa dominá-lo, tampouco deixa invadi-lo, o conhece apenas para evitá-lo.

Assim, através do autodomínio, alcança a plenitude do não-pensamento, onde o Tudo se torna Vazio, e o guerreiro se torna um com esse vazio, restando apenas o infinito Amor.

Alcançou seu objetivo, se tornou um com seu caminho. E deste ponto em diante, do alto de seu Satori, sabe que nada é impossível. Não há e nem haverá de existir barreiras insuperáveis, inimigos invencíveis, ou caminhos que não possam ser percorridos. E também sabe que, quando se quer alguma coisa, o universo inteiro conspira a seu favor.

Fazendo a vida valer a pena, tentando sempre, desistindo jamais. Tornando o sonho verdade, o erro em acerto, a barreira em passagem, o desespero em solução. Verdadeiro, simples, decidido e objetivo. Compreende a todos, mesmo sabendo que é incompreendido. Com coragem, através da honra, e pelo Amor, sempre!

(Daniel Jaoude)

Mensagens Relacionadas

Você tem sido um guerreiro e um exemplo para todos nós. A idade está passando e seu corpo já conta muitos dias. As forças já não são as mesmas que tinha na juventude, mas ainda assim você continua com a garra e a alegria de uma criança.

Não há nada que o faça temer. Sua coragem de viver é uma maravilhosa lição. Que continue por muitos anos junto de nós com essa atitude digna de um herói.

Os guerreiros ninjas vão para o campo; o milho acabou de ser plantado. Obedecendo ao comando do treinador, pulam por cima dos locais onde as sementes foram colocadas.

Todos os dias os guerreiros ninjas voltam para o campo. A semente se transforma em broto, e eles saltam por cima. O broto se transforma em uma pequena planta, e eles saltam por cima.

Não se aborrecem. Não acham que é perda de tempo.

O milho cresce, e os saltos se tornam cada vez mais altos. Assim quando a planta está madura os guerreiros ninjas ainda conseguem saltar sobre ela. Por quê? Porque conhecem bem seu obstáculo.

Mas existe gente que não age assim: quando o problema é pequeno, não dão importância; e quando o problema cresce, sentem-se incapazes de superá-lo.

(Paulo Coelho)

Você não vai baixar os braços! Nada vai destruir esse sorriso que dá brilho ao seu rosto, meu irmão. É hora de lutar, de encontrar forças que nunca imaginou possuir.

Basta de cair, de sentir que o chão vai desabar. Chega de pensar desistir! Eu conheço seu coração, sua cabeça. Você é um batalhador, o irmão mais encantador que existe. Prove que é um guerreiro! Juntos, vamos demonstrar que nada é mais forte que o amor!

Os guerreiros mostram sua força na forma como resistem às adversidades da vida. É normal cair e nem sempre eles vencem, mas sua determinação é tão grande que quando isso acontece não se deixam ficar no chão e logo se levantam para continuarem a batalha.

Cultive esse espírito todos os dias. Ser um guerreiro de verdade não envolve ter força física, mas sim um coração determinado. Escolha não desistir perante qualquer obstáculo que surgir e sinta dessa forma o sabor da vitória.

Você tem sido um guerreiro muito especial. Sua missão sempre é cumprida a toda hora, pois sua alegria é transmitida a todos os que estão do seu lado e seus maiores poderes são a fé e a perseverança.

Você luta para defender suas convicções e acaba vencendo todos os desafios que surgem na sua vida. Desejo que a felicidade nunca deixe de estar presente no caminho que escolheu seguir.

Recomendados para você

35 frases apaixonantes de amor verdadeiro
35 frases apaixonantes de amor verdadeiro