Mensagens de Guerreiros

Ser guerreiro é…

Saber que não existem atalhos para o destino. E que em hipótese alguma, haverá vitória sem luta, e não haverá luta sem adversários.

A derrota, para o guerreiro, nada mais é que o adiamento da inevitável vitória. O Guerreiro é, por natureza própria, perseverante. Pensa em desistir mas não desiste, pensa em fugir mas não foge, pensa em vingança mas não vinga. Se sente medo, não o deixa dominá-lo, tampouco deixa invadi-lo, o conhece apenas para evitá-lo.

Assim, através do autodomínio, alcança a plenitude do não-pensamento, onde o Tudo se torna Vazio, e o guerreiro se torna um com esse vazio, restando apenas o infinito Amor.

Alcançou seu objetivo, se tornou um com seu caminho. E deste ponto em diante, do alto de seu Satori, sabe que nada é impossível. Não há e nem haverá de existir barreiras insuperáveis, inimigos invencíveis, ou caminhos que não possam ser percorridos. E também sabe que, quando se quer alguma coisa, o universo inteiro conspira a seu favor.

Fazendo a vida valer a pena, tentando sempre, desistindo jamais. Tornando o sonho verdade, o erro em acerto, a barreira em passagem, o desespero em solução. Verdadeiro, simples, decidido e objetivo. Compreende a todos, mesmo sabendo que é incompreendido. Com coragem, através da honra, e pelo Amor, sempre!

(Daniel Jaoude)

Encare os desafios de cabeça erguida para mostrar a força que você tem.

Quando você agarra em suas armas e coloca sua forte armadura, eu sei, meu querido pai, que não há mais razões para temer. Você é um verdadeiro guerreiro, que não tira vidas, nem causa derramamento de sangue, mas que defende sua casa contra todos os problemas e adversidades. Sua luta diária não é por conquista de território, mas por conseguir o bem estar de todos os membros de sua família. E é por isso que eu tenho tanta admiração por você.

Em seu suor e sacrifício está espelhado o amor que move você a nunca desistir. Nosso sustento sempre foi fruto de seu grande empenho. E tantas foram as vezes que ouvi suas sábias palavras, seus conselhos sempre oportunos que, na verdade, me têm sido bastante úteis. Seu exemplo sempre será um grande modelo que vou querer imitar e minha gratidão nunca terá fim. Eu te amo, meu pai, meu guerreiro.

Você é um verdadeiro guerreiro e eu sei quanto batalhou para chegar até aqui.

Parabéns por mais um ano de vida e por ser o melhor pai do mundo! Espero que esta data se repita por muitos anos, sempre com amor, saúde e muita felicidade! É um orgulho enorme ter um homem tão forte e inspirador como você e ainda poder chamá-lo pai. Feliz aniversário, meu guerreiro! Amo você.

Guerreiro não é quem nunca perde, mas sim quem sabe se levantar após a derrota.

Queridos pais, vocês são meus exemplos de vida principais e a prova de que os heróis também caminham entre nós. Seus espíritos são guerreiros, corajosos e fortes, e desde cedo me demonstraram que amor e apoio jamais me faltariam.

De forte diferente, mas semelhante, tanto em você, mamãe, como em você, papai, encontrei a imagem de um verdadeiro guerreiro, de um lutador que perante nada desiste, que por amor a todos enfrenta.

Minha gratidão aos dois não tem limite ou condição, e para sempre vou tentar honrar suas lições, seus ensinamentos, assim como para sempre vou amar, admirar e respeitar os dois. Amo vocês, meus pais guerreiros!

Você tem sido um guerreiro muito especial. Sua missão sempre é cumprida a toda hora, pois sua alegria é transmitida a todos os que estão do seu lado e seus maiores poderes são a fé e a perseverança.

Você luta para defender suas convicções e acaba vencendo todos os desafios que surgem na sua vida. Desejo que a felicidade nunca deixe de estar presente no caminho que escolheu seguir.

Todos somos super-heróis! Todos somos guerreiros! A vida é feita de sobreviventes; de pessoas que lutam todos os dias por uma vida melhor, por uma nova esperança.

Você jamais pode baixar os braços. Você tem de levantar a cabeça e lutar contra todas as adversidades, contra todas as dificuldades. Você tem de aprender a transformar obstáculos em facilidades!

Contorne tudo que está errado, mas para isso você tem de batalhar duro, acordar com fé no coração, com certezas na mente e caminhar na estrada do bem. E nunca esqueça quem você é: um guerreiro!

Os guerreiros mostram sua força na forma como resistem às adversidades da vida. É normal cair e nem sempre eles vencem, mas sua determinação é tão grande que quando isso acontece não se deixam ficar no chão e logo se levantam para continuarem a batalha.

Cultive esse espírito todos os dias. Ser um guerreiro de verdade não envolve ter força física, mas sim um coração determinado. Escolha não desistir perante qualquer obstáculo que surgir e sinta dessa forma o sabor da vitória.

Os guerreiros ninjas vão para o campo; o milho acabou de ser plantado. Obedecendo ao comando do treinador, pulam por cima dos locais onde as sementes foram colocadas.

Todos os dias os guerreiros ninjas voltam para o campo. A semente se transforma em broto, e eles saltam por cima. O broto se transforma em uma pequena planta, e eles saltam por cima.

Não se aborrecem. Não acham que é perda de tempo.

O milho cresce, e os saltos se tornam cada vez mais altos. Assim – quando a planta está madura – os guerreiros ninjas ainda conseguem saltar sobre ela. Por quê? Porque conhecem bem seu obstáculo.

Mas existe gente que não age assim: quando o problema é pequeno, não dão importância; e quando o problema cresce, sentem-se incapazes de superá-lo.

(Paulo Coelho)

Meu amigo, você é um verdadeiro guerreiro da vida, um lutador como poucos, e parece não haver nada que faça você desistir ou se desanimar. Você é uma inspiração para mim e todos que o conhecem, e eu o admiro muito como pessoa, e também como amigo.

Tenho muita sorte por ter alguém como você na minha vida, e estimo mesmo muito nossa amizade. Se existissem mais pessoas como você o mundo seria um lugar melhor. Gosto muito de você, meu superamigo guerreiro!

Você tem sido um guerreiro e um exemplo para todos nós. A idade está passando e seu corpo já conta muitos dias. As forças já não são as mesmas que tinha na juventude, mas ainda assim você continua com a garra e a alegria de uma criança.

Não há nada que o faça temer. Sua coragem de viver é uma maravilhosa lição. Que continue por muitos anos junto de nós com essa atitude digna de um herói.

Ainda ontem foi domingo e hoje já estou acordando ao som do despertador. Ninguém merece acordar assim tão cheio de trabalho. Boa segunda-feira para todos!

Desejo que o esforço não seja muito grande. Vamos encarar este dia com espírito de guerreiro e aproveitar as coisas boas deste início de semana. Que o tempo passe rápido, mas que seja bem vivido!

Uma palavra de gratidão aos
guerreiros e guerreiras deste
mundo que nos defendem e
honram como seres humanos.

Neste dia do soldado eu deixo
minha profunda e sincera
homenagem a todos vocês.

O mundo onde vivemos é muito especial, repleto de coisas belas, mas também de provas de fogo que tomam conta da nossa vida. E é aí que devemos arrumar um jeito de nos superarmos. Temos de vencer nossos desafios com nossa força.

É preciso encontrar coragem, não ter medo de seguir em frente e lutar até à última gota de suor. Só assim alcançaremos o que tanto desejamos. Não existe outra saída nesta vida senão a da luta. Encontre o guerreiro que há em si e chegue onde quiser.

Não vou mentir e falar que é fácil. Não, é difícil. Só os combatentes mais duros conseguirão. E você é uma dessas pessoas. Levante a cabeça, foque no que é importante e não pare nem desista até chegar à sua meta. Força!

Bom dia, guerreiros e guerreiras! Hoje o dia nasceu com a nossa cara: repleto de desafios, mas também cheio de oportunidades para mostrarmos como nós não desistimos dos nossos objetivos e que cada uma das conquistas são todas merecedoras, pois foram conquistadas com muito suor e dedicação.

Nunca se esqueçam que nada é maior que a força que temos dentro de nós! Boa manhã e um excelente dia para nós!

Um Dia do Médico feliz e emocionante para os guerreiros de jaleco que oferecem saúde a todo mundo!

Você não vai baixar os braços! Nada vai destruir esse sorriso que dá brilho ao seu rosto, meu irmão. É hora de lutar, de encontrar forças que nunca imaginou possuir.

Basta de cair, de sentir que o chão vai desabar. Chega de pensar desistir! Eu conheço seu coração, sua cabeça. Você é um batalhador, o irmão mais encantador que existe. Prove que é um guerreiro! Juntos, vamos demonstrar que nada é mais forte que o amor!

Bravos guerreiros, que
a paz que promovem
ao mundo se reflita nas
vidas de cada um de
vocês. Tenham um dia
do soldado muito feliz!

Meu amigo, agora que se prepara para iniciar um novo desafio profissional, eu desejo que tenha muito sucesso! Não duvido que alcançará grandes conquistas, pois é um homem guerreiro, honesto e persistente. Você jamais desiste de uma luta e por isso hoje está onde está.

Muitas felicidades, meu amigo, e muito sucesso profissional! E nunca se esqueça que o sucesso é o resultado de pequenas conquistas diárias, conseguidas através de esforço e dignidade.

Tudo vai melhorar! A vida tem destas coisas, meu amor. Ela nos prega partidas, muitas vezes partidas bem ferozes que jogam nossa esperança no chão. Essa doença que atingiu você não veio para ficar, tenho certeza, porque juntos vamos tornar você mais forte e mais capaz de dar a volta por cima!

Você é uma pessoa muito especial, um namorado lindo de que muito me orgulho, mas acima de tudo você é forte, um autêntico guerreiro – eu sei! Por favor, meu bem, tenha fé e acredite que em breve você vai estar bem de saúde e seu sorriso vai continuar a contagiar meu coração.

Meu querido avô, desde muito cedo me acostumei a vê-lo como uma fortaleza, o grande pilar sobre o qual assenta toda nossa família. Cresci admirando sua determinação, sabedoria, força, energia, e agora vê-lo assim doente, parte meu coração.

Desejo que melhore rápido e totalmente, vovô, e enquanto sua situação não mudar, vou orar por você, e ajudar como puder. Mas eu sei que você vai conseguir, pois não existe homem mais guerreiro e capaz que você! Te amo, vovô!

Você é um ser humano incrível! É um guerreiro que nunca volta as costas à dificuldade ou ao perigo; é um sábio que tem sempre as palavras certas para tudo; é um doce simplesmente porque sim. Você é um homem inesquecível!

A vida pode dar mil e uma reviravoltas e o que foi deixar de ser, o que era para acontecer não dar mais, mas de uma coisa eu tenho certeza: irei sempre recordar o bem que você fez para todo mundo. Na verdade, tudo na sua existência é inspiração!

Desejo que a vida continue lhe fornecendo as energias certas para lutar por tudo aquilo em que acredita. Não desista de perseguir seus sonhos nem de os realizar, aconteça o que acontecer. Você tem o direito de ser feliz.

Aliás, você merece ser feliz! Seja sempre essa fonte de vontade e inspiração que cativa todo mundo e orgulhe-se de tudo que construiu na vida. Pessoas como você são raras e a todas eu desejo um viver longo e muito especial.

Certo dia, um Samurai, que era um guerreiro muito orgulhoso, veio ver um Mestre Zen. Embora fosse muito famoso, ao olhar o Mestre, sua beleza e o encanto daquele momento, o samurai sentiu-se repentinamente inferior.

Ele então disse ao Mestre: - "Por quê estou me sentindo inferior? Apenas um momento atrás, tudo estava bem. Quando aqui entrei, subitamente me senti inferior e jamais me sentira assim antes. Encarei a morte muitas vezes, mas nunca experimentei medo algum. Por quê estou me sentindo assustado agora?"

O Mestre falou: - "Espere. Quando todos tiverem partido, responderei."

Durante todo o dia, pessoas chegavam para ver o Mestre, e o samurai estava ficando mais e mais cansado de esperar. Ao anoitecer, quando o quarto estava vazio, o samurai perguntou novamente: - "Agora você pode me responder por que me sinto inferior?"

O Mestre o levou para fora. Era um noite de lua cheia e a lua estava justamente surgindo no horizonte. Ele disse: - "Olhe para estas duas árvores, a árvore alta
e a árvore pequena ao seu lado. Ambas estiveram juntas ao lado de minha janela durante anos e nunca houve problema algum. A árvore menor jamais disse à maior "Por quê me sinto inferior diante de você? Esta árvore é pequena e aquela é grande - este é o fato, e nunca ouvi sussurro algum sobre isso."

O samurai então argumentou: - "Isto se dá porque elas não podem se comparar."

E o Mestre replicou: - "Então não precisa me perguntar. Você sabe a resposta.
Quando você não compara, toda a inferioridade e superioridade desaparecem. Você é o que é e simplesmente existe. Um pequeno arbusto ou uma grande e alta árvore, não importa, você é você mesmo. Uma folhinha da relva é tão necessária quanto a maior das estrelas. O canto de um pássaro é tão necessário quanto qualquer grande orador, pois o mundo será menos rico se este canto desaparecer. Simplesmente olhe à sua volta. Tudo é necessário e tudo se encaixa. É uma unidade , ninguém é mais alto ou mais baixo, ninguém é superior ou inferior. Cada um é incomparavelmente único. Você é necessário e basta. Na Natureza, tamanho não é diferença. Tudo é expressão igual de vida."

O amor que sinto por você é capaz de mudar o mundo, minha mãe! Não existe nome para o sentimento que me une a você. Amor é pouco para definir o que sinto pela pessoa mais importante de minha vida: você. O orgulho que tenho em você é do tamanho do mar onde todo mundo se refresca. Nunca conheci alguém tão guerreiro e tão batalhador como você. Nem em filme ou seriado. Você é a heroína de minha vida.

Sinto que nunca serei capaz de demonstrar tudo o que me liga a você. A vida foi mesmo muito boa para mim. Ter uma mãe que nem você é a maior dádiva que alguma vez poderia desejar. Parece que tudo pode acontecer comigo porque sei que você estará a meu lado sempre para juntos combatermos o que quer que seja. Essa segurança, esse abraço eterno que você me dá é que nem um barco que me leva sempre a bom porto. Amo você até às estrelas no fundo mar!

Agora é sempre a hora certa. Não existe na nossa vida um momento mais importante que o agora. O imediato é sempre a bonança. É só fazer para acontecer. Você vai se dar bem nesse grande desafio que se cruzou em seu caminho, meu amigo. Você é capaz! E mais importante que tudo: você é mais forte do que imagina.

Tenho certeza que num futuro muito próximo a gente vai estar rindo desta batalha que você está travando. Desta luta que você vai vencer. Porque a vida é feita de doce e salgado. Quem nunca conheceu os dois sabores, então é porque nunca viveu verdadeiramente. Nunca conheceu todas as cores da vida. Nunca foi completo. Você é um guerreiro. Um guerreiro daqueles que viram ícones, modelos. Daqueles que são exemplo para outros, sabe? Você é feito dessa matéria. Você é fantástico e tem o mundo torcendo por você.

Conte comigo para tudo, agora e após a sua vitória.
Força!

Feliz aniversário, minha mãe! Hoje quero lhe desejar um dia maravilhoso, iluminado por sinceras homenagens, por muito carinho e ainda mais amor.

Mas quero aproveitar também esta data para declarar todo meu amor e orgulho. Você é a melhor mãe do mundo, e a mulher mais guerreira que alguma vez existiu ou existirá!

Seu espírito, coragem e garra são uma inspiração, um exemplo, e os motivos da grande admiração que desperta em todos que a conhecem.

Peço a Deus que a conserve por muitos anos e lhe preserve esse espírito guerreiro sempre. Você é a grande bênção da minha vida, mãe, e a razão de eu ser quem sou.

Parabéns, mamãe! Desejo um dia muito feliz e uma vida eternamente abençoada!

Era uma vez um grande samurai que vivia perto de Tóquio. Mesmo idoso, se dedicava a ensinar a arte zen aos jovens. Apesar da sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.

Certa tarde um guerreiro conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu por ali. Queria derrotar o samurai e aumentar sua fama. O velho aceitou o desafio e o jovem começou a insultá-lo. Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou insultos, ofendeu seus ancestrais.

Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível.
No final do dia, sentindo-se já exausto e humilhado, o guerreiro retirou-se. E os alunos, surpresos, perguntaram ao mestre como ele pudera suportar tanta indignidade.

- Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente?
- A quem tentou entregá-lo, respondeu um dos discípulos.
- O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos. Quando não são aceites, continuam pertencendo a quem os carrega consigo.

MORAL DA HISTÓRIA: A sua paz interior depende exclusivamente de você. As pessoas não podem lhe tirar a calma. Só se você permitir.

O triunfo é de quem luta, de quem persiste e jamais desiste de alcançar as suas metas. E hoje a vitória é sua com todo mérito, com toda justiça. Parabéns pela formatura!

Que esse espírito guerreiro acompanhe você o resto da sua vida, e que esta seja de grande sucesso ao nível profissional, mas também pessoal. Muitas felicidades e hoje desfrute e celebre por mais esta conquista junto dos que mais ama!

Não há palavras que consigam expressar todo o amor que sinto por você. A cada dia que passa nós estamos mais próximos e eu já não sei viver sem sua amável proteção. Você foi o primeiro homem da minha vida e será também o mais importante para sempre.

Meu pai guerreiro, ainda que nossos rumos se afastem em alguns momentos, ninguém conseguirá remover você do meu coração.

Meu amigo, ao tomar conhecimento da sua condição de saúde senti alguma apreensão. Mas conhecendo você como eu conheço, sei que rápido superará esse momento.

Tenho muita fé na sua força, no seu espírito guerreiro e não tenho dúvidas sobre a sua vitória. Ainda assim, saiba que vou rezar muito por você, e que em tudo que puder, eu estou à sua disposição para o ajudar.

Rápidas melhoras, e que tudo isso em breve seja apenas passado, e não passe de mais um obstáculo que apenas o irá fortalecer!

Meu querido filho,

Saiba que estou com você neste momento difícil. Perder o emprego é sempre um momento de frustração. Apesar disso, eu continuo confiando em suas capacidades. Você vai dar a volta por cima e provar que é um guerreiro. Depois de uma desilusão, por vezes, surge uma boa surpresa. E aconteça o que acontecer, eu nunca deixarei você desamparado.