Como Esperar a Vitória de Deus

Muitos dos problemas do dia a dia somos capazes de resolver através de nossos recursos, usando a nossa inteligência, de contatos com amigos, familiares, aliados a otimismo e esforço.

Porém, há situações de extrema dificuldade que nós não podemos resolver. Aquele obstáculo que vem causando, há tempo, angústia e sofrimento, o qual pensamos não ter saída, por mais que tudo que possa ser, ou já foi, feito.

Pode ser uma doença, uma dívida impagável, o casamento em dificuldade, desemprego, etc. Nessas horas de grande tribulação/aflição só existe uma saída: Deus. Ele nunca nos deixa sem resposta. Às vezes Deus trabalha em silêncio a nosso favor.

Deus pode agir de diversas maneiras. Pode operar de forma rápida atendendo à nossa oração, súplica ou então de maneira mais demorada.

Neste último caso, Deus nos deixa passar pelas intempéries do deserto (debaixo da sua proteção e sustento) para nos tornarmos mais forte. É na dificuldade que temos os maiores aprendizados e incríveis experiências com Ele.

Na verdade, Deus nunca nos abandona. Se estiver demorando um pouco o seu milagre acontecer, é porque Deus aguarda o momento certo. Espere mais, ore mais, busque mais. A vitória com certeza vai chegar.

No auge do tormento, fazer uma besteira passa muitas das vezes pela cabeça. Não devemos entrar em desespero. É no nosso limite, quando achamos que tudo está perdido, que reconhecemos nossas fraquezas e colocamos nossa soberba de lado, nos prostrando humildemente debaixo da soberania de Deus, e que Ele proporciona o livramento e derrama grandes bênçãos. Tudo o que era fardo passa a ser felicidade, alívio e paz. Basta crer e acreditar!

(John Cutrim)

Mensagens Relacionadas

As verdadeiras vitórias que alcançamos são o resultado do nosso esforço, mas sobretudo mérito do Ser superior que nos domina. Por isso, este é o momento ideal para mostrar a gratidão que estou sentindo no meu coração.

Obrigado, meu Deus, pela luz que guiou meus passos e continuará sempre me mostrando o caminho certo. Não há nada que faça mais sentido para mim que Te servir incondicionalmente de alma e coração.

Eu sou a prova viva de que o esforço compensa; a determinação e a vontade de vencer compensam. Alcancei uma grande meta, superei desafios e me tornei mais forte. Mas não teria conseguido sem o apoio incondicional de Deus.

Esta vitória não é só minha, mas também do Senhor todo poderoso que me indicou o caminho quando era mais fácil desistir. A Ele agradeço pois de outro jeito não teria sido capaz nem suficientemente forte.

Que Deus continue abençoando minha vida e todos meus sonhos. Sinto que ao Seu lado não existem missões impossíveis. E por maior e mais difícil que seja o caminho, o bem acaba sempre por prevalecer. Estou feliz; estou mais forte: venci.

Quanto maior for a dificuldade para alcançar a vitória mais forte será o apoio de Deus!

Meu Deus, hoje meu coração exulta de gratidão e alegria por mais esta vitória alcançada. Este triunfo não é apenas meu, mas antes ele é Teu, meu Deus, pois eu sei que jamais seria possível sem a Tua ajuda e vontade divinas.

Então eu Te agradeço, meu Deus! Por essa vitória e por com ela teres inundado meu coração de felicidade, paz e gratidão sem fim.

Meu Deus, não há palavras que consigam expressar a gratidão que sinto por me teres concedido esta vitória que eu tanto desejava. Sinto-me feliz por ter confiado este desafio nas tuas mãos, e Tu me retribuíste enchendo meu coração de força e coragem para poder lutar com determinação.

Agora é o momento de celebrar, mas também de Te louvar por tudo que me deste. Não existe nada nem ninguém no universo que se compare ao teu poder, à tua justiça e ao teu amor.