Deus e você

Só Deus pode criar, mas
você pode valorizar o que Ele criou.
Só Deus pode dar a vida, mas
você pode transmiti-la e respeita-la.

Só Deus pode dar a saúde, mas
você pode orientar e guiar.
Só Deus pode dar a fé, mas
você pode dar o seu testemunho.

Só Deus pode infundir esperança, mas
você pode restituir a confiança ao irmão.
Só Deus pode dar o amor, mas
você pode ensinar o seu irmão a amar.

Só Deus pode dar a paz, mas
você pode semear a união.
Só Deus pode dar a alegria, mas
você pode sorrir a todos.

Só Deus pode dar a força, mas
você pode apoiar quem desanimou.
Só Deus é o caminho, mas
você pode indica-lo aos outros.

Só Deus é a luz, mas você pode
fazê-la brilhar aos olhos dos seus irmãos.
Só Deus é a vida, mas você pode
restituir aos outros o desejo de viver.

Só Deus pode fazer milagres, mas
você pode ser aquele que trouxe
os cinco pães e os dois peixes.

Só Deus pode fazer o que parece
impossível, mas você pode fazer o possível.
Só Deus se basta a si mesmo, mas
ele preferiu contar com você.

Mensagens Relacionadas

Alguns dias, quando a noite está fria, eu me lembro de você e logo o meu coração se aquece, e o calor da sua lembrança toma todo o meu corpo.

Quando estou triste, basta buscar na minha memória a fotografia do seu meigo sorriso e logo a minha alma sorri. Cada palavra que sai da sua boca entra pelas minhas veias e bobeiam o meu coração.

Você tem um charme encantador, que me tira o ar. Você é tão especial, que basta repetir o seu nome para a minha vida melhorar.

Não sei o que fiz a Deus para merecer alguém como você, mas se Ele te trouxe para a minha vida eu só posso agradecer e dizer Amén!

Você faz do mundo um lugar maravilhoso. Sempre que olho para você penso que se há uma certeza na vida, é que eu sempre vou te amar.

Feliz aniversário! Que Deus presentei você com dia maravilhoso e cheio de alegrias do princípio ao fim. E uma vida sempre feliz e com muitas realizações.

Desfrute de cada instante, mas não esqueça de agradecer a Deus por todas as dádivas. Faça de cada dia uma celebração de vida e fé, e continue espalhando a palavra do Senhor por onde passar.

Parabéns! Que Deus abençoe você com muita saúde, amor, paz e felicidade.

Quando o amor toca o coração
Traz um sentimento maior que a paixão.
Basta um olhar, um toque e nada mais
Para fazer feliz, como só você me faz.
Deus uniu as nossas vidas de uma vez
E cada dia é o primeiro outra vez.
Como o primeiro olhar, nada nunca vai mudar
Não vai mudar, não vai mudar!
Quando o amor toca o coração
O tempo para, a vida vira uma canção
E não há nada melhor do que amar você.
Eu nunca vou perder você!
Foi Deus quem me deu você
É como poder sonhar
E nunca acordar...

Eu te amo, minha vida!

Hoje se completa mais um ano da vida de alguém muito especial, que vale mais que todas as preciosidades e fortunas do mundo reunidas; alguém que me faz sorrir só de pensar no seu nome você! Feliz aniversário!

Não passa um dia sem que eu agradeça a Deus por ter colocado você na minha vida, e hoje agradeço ainda mais, pois foi nesta data que Ele decidiu presentear o mundo com uma das suas criações mais preciosas, você.

Já nos conhecemos há alguns anos, e já vivemos muita coisa diferente, e hoje posso dizer com toda autoridade que adoro você e sem sua amizade minha vida ficaria vazia e terrivelmente triste.

Muitas felicidades, hoje e para sempre! Que o amor, a paz e a saúde abundem em sua vida, assim como os sonhos e a energia para correr atrás deles. Que nossa amizade se prolongue por toda nossa vida, e mais além!

Quando o apóstolo Paulo, por exemplo, está dando um discurso para alguns presbíteros da igreja de Éfeso, ele diz em Atos 20 que eles devem cuidar do rebanho de Deus, a igreja de Deus em Éfeso, que Deus comprou com seu próprio sangue. Isso não é notável? Deus? Com seu próprio sangue? É claro, ele poderia esmiuçar isso, ele poderia explicar só um pouco mais. Isto é, ele poderia dizer, é claro, não é o Pai Celestial, mas o Filho de Deus, Jesus, que é o próprio Deus, e por ele ser Deus, ele dá sua vida e derrama seu sangue, portanto é apropriado dizer que Deus derramou sua vida. Se você tiver que desembrulhar foi isso que ele quis dizer.

Contudo, não deixe o choque da linguagem impedir você. Esta é a ação de Deus em Cristo Jesus, no Deus-Homem. Esta não é a morte de um indivíduo humano, e nada mais. É o indivíduo humano que também era o Deus Vivo que foi pendurado naquela cruz não por ser forçado a fazer pelas circunstâncias, mas porque ele está trazendo em si mesmo todos os fios do sistema sacrificial do Antigo Testamento, aquele sistema de templo, trazendo-o para de si mesmo, todos os fios da queda, a promessa da semente da mulher vindo para esmagar a cabeça da serpente através de sua própria morte.

Levando o pecado e rudemente zombado,
Ele permaneceu em meu lugar condenado
Com seu sangue, o meu perdão ele selou!
Aleluia! que grande Salvador!

É apropriado falar do Deus que morre.

No fim da Primeira Guerra Mundial, a mais sangrenta, disparatada e estúpida guerra, muitos poetas ingleses; Wilfred Owen, Rupert Brook, mais um ou dois; escreveram algumas poesias muito comoventes sobre a selvageria da guerra. Uma das menores obras, de Edward Shillito, era chamada de Jesus das Cicatrizes. E o poeta termina dizendo:

Outros deuses eram fortes, mas tu eras fraco;
Eles cavalgaram, mas cambaleaste até teu trono;
E às nossas feridas, só as feridas de Deus podem falar.
E nenhum deus possui feridas, além de ti.

Então quando encaramos as desolações da incerteza, quando há sofrimento e agonia em nossas vidas ou no mundo, e nos perguntamos o que Deus está fazendo e não temos respostas, e relemos o livro de Jó, essa literatura sapiencial, que vimos sessões atrás, e ouvimos Deus dizendo: Você não entende tudo. Nós podemos agora adicionar mais uma coisa: Somente Deus pode falar com as nossas feridas, E nenhum deus possui feridas, além de ti. Você pode confiar em um Deus que não é apenas soberano, mas que sangra por você. E às vezes quando não há outras respostas para sua culpa, ou seus medos, ou suas certezas, ou sua angústia, há um lugar inalterável para você ficar de pé. É o solo diante da cruz.

(D.A. Carson)
(Voltemos ao Evangelho)