Faça as suas escolhas

Eu escolho viver. Vivo por decisões próprias, sou eu quem faço as minhas escolhas. E eu escolhi não viver ao acaso, não contar só com a sorte.

Eu escolho mudar na minha vida aquilo que sinto que preciso mudar. Sim, tomar atitudes, pois para quem não tem atitude, qualquer coisa server de desculpa para não sair do lugar.

Eu escolho ser otimista, pensar positivo e ser motivado, e não pessimista, ou fatalista, ou manipulável. Eu escolho ser útil, não fútil.

Eu escolho sobressair entre os outros pelas minhas capacidades, e não ganhar a qualquer custo.

Eu escolho ter autoestima e não autopiedade. Eu escolho ouvir a minha própria voz, a voz do meu coração, e não seguir somente a opinião dos outros.

Eu escolho confiar em mim e viver a minha vida, e não viver as expectativas que outros criam para mim.

Mensagens Relacionadas

A vida são as escolhas que vamos fazendo ao longo dela. São os caminhos que tomamos em determinadas alturas, são os desvios que fazemos.

O tempo passa e muitas vezes olhamos para trás e pensamos como seria o nosso hoje se ontem tivesse escolhido diferente. E quantas vezes não sentimos arrependimento por ter feito esta ou aquela escolha.

Mas a verdade é que já não vale a pena olhar para trás. De nada vale pensar no que já não se pode mudar.

Hoje e amanhã haverá outras escolhas que teremos que fazer, e é nessas que devemos nos concentrar. Escolha sempre com consciência, com o coração, mas também com a razão.

Pense sempre no que é melhor para você e para aqueles que ama, e acima de tudo pense que às vezes a escolha mais fácil não é a melhor a longo prazo.

Nenhuma escolha deve ser tomada de cabeça quente. Será preciso respirar fundo, esfriar as ideias e só depois decidir.

Ser feliz é saber fazer as escolhas certas. A vida é feita de vários caminhos e nem todos nos levam a obter os melhores resultados. É essencial cautela e muita ponderação em cada passo que damos, pois o que está em jogo muitas vezes é a nossa paz interior.

Não permita que seu rumo ande à deriva. Foque-se no que é importante e mantenha-se firme às suas convicções. Boa segunda-feira!

Há determinados momentos em nossas vidas em que o melhor é mudarmos. Não é uma questão de capricho, mas de necessidade. Faz parte de um processo de crescimento e afirmação pessoal. Mudar é seguir em frente, em vez de parar no tempo.

Talvez algumas pessoas tenham que ficar pelo caminho, mas o coração também deve fazer suas próprias escolhas. Quem realmente merece seguirá comigo para onde quer que eu vá.

Nada na vida acontece por acaso. Tudo tem uma razão de ser. Sua sorte, amigo, quem faz é você!

Tudo o que acontece na sua vida, de uma forma ou de outra, tem um porquê. E mesmo os momentos de tristeza ou sofrimento profundo, acontecem para testar seus limites e fazer você crescer.

A vida é como uma paisagem tortuosa, às vezes é preciso ter mais fôlego e força para seguir em frente e subir as montanhas mais altas, mas a vista lá de cima compensa os esforços.

Superar os altos e baixos da vida, depende de você conseguir tirar o máximo proveito de tudo. Dar duro, dar o melhor de si, estar preparado para os caminhos tortuosos, e fazer a sua sorte acontecer!