Em busca da felicidade

A felicidade é a meta de todas as pessoas, mas o problema é que a maioria desperdiça sua vida procurando e procurando, e quase sempre sem saber onde.

Parece que nunca conseguimos estar satisfeitos, pois falta sempre qualquer coisa. Mas talvez o problema esteja aí, talvez muitos de nós estejam procurando algo grande e esquecendo de aproveitar as pequenas coisas pelo caminho.

A felicidade não é um momento, um grande acontecimento. Ela é o conjunto das pequenas coisas que compõem nossa vida e aqueles que não conseguem enxergar isso, nunca estão satisfeitos e nunca são felizes.

Olhe à sua volta, a felicidade está aí ao seu lado, a felicidade é estar vivo. Desfrute de todas as coisas boas que existem na sua vida e seja feliz!

Mensagens Relacionadas

Em certos momentos da vida, é comum nos sentirmos intimidados e às vezes até fracos para ir em busca dos nossos sonhos, e tentar alcançar os nossos objetivos. Muitas vezes pensamos que não vale a pena tentar. Mas pense sempre que tudo que é feito com vontade e sinceridade vale a pena. Pense que o não você já tem, e que se tentar a única coisa que pode acontecer é conseguir conquistar o sim!

Só depois que o tempo passa é que a gente percebe a quantidade de oportunidades que deixou para trás por puro medo de tentar, por medo de receber um não! Parece mais fácil se conformar com a situação tal como está, do que ir em busca do sucesso e sentir-se fracassado, caso não dê certo. Mas pense que se você não tentar, já terá assumido o fracasso como inevitável.

Se você realmente quer alguma coisa, e acredita que isso pode lhe fazer bem e trazer alegria para a sua vida, tente. Se não conseguir de primeira, tente outra vez. Não se dê por vencido, não se acomode com os nãos da vida. Mantenha o ânimo e a perseverança. Se com o tempo, você continuar desejando a mesma coisa, é porque realmente vale a pena lutar e quando a conquista chegar você se sentirá um verdadeiro vencedor.

A vida exige continuidade, amiga. Não dá para ficar parado, para adormecer! É por isso que estou muito feliz por você, por sua atitude, por essa busca de realização.

Adorei trabalhar do seu lado; compartilhar horas de esforço e de conquista, mas chegou a hora de dizer até breve. Desejo toda a sorte do mundo para você no novo trabalho e que a vida continue sorrindo para seu coração. Beijo! Tudo de bom!

O conhecimento está nos esperando, queridos alunos. Sejam bem-vindos a um novo ano letivo!

A procura pela estabilidade financeira muitas vezes nos leva a uma vida monótona e rotineira. Esquecemos que este conforto pode nos trazer outras insatisfações no futuro. Nem sempre aquela mudança tão esperada na vida, pode causar todos aqueles benefícios pretendidos.

Aos que buscam constantemente pela tão sonhada estabilidade, é preciso ponderar em todos os aspectos que esta mudança será realmente válida. Muitas vezes visamos apenas um dos objetivos esperados e esquecemos que tais objetivos estão relacionados a tantos outros às vezes esquecidos.

Mas há também aquelas pessoas que são sedentas por mudanças e fazem sempre o possível para mudar a rotina e tentar ver a vida por outra perspectiva. Normalmente somos tentados a nos direcionar àquilo que já está convencionado, que é considerado normal e esperado.

Mas a vida e muito complexa para ser determinada da mesma forma para uma população inteira, o simbolismo do que é certo ou errado, definitivamente precisa ser constantemente questionado e revisado. As mudanças não devem ser vistas como algo inadequado ou que deve ser evitado, cada um é livre para tomar as decisões que lhe convém, sejam permanecer na sua rotina ou sair dela todos os dias. Mas se a escolha não ocasionar o resultado esperado, não há nada melhor que um novo recomeço para superar aquele tropeço.

O que mais nos incomoda é ver nossos sonhos frustrados. Mas permanecer no desânimo não ajuda em nada para a concretização desses sonhos. Se ficamos assim, nem vamos em busca dos nossos sonhos, nem recuperamos o bom humor!

Este estado de confusão, propício ao crescimento da ira, é muito perigoso. Temos de nos esforçar e não permitir que a nossa serenidade seja perturbada. Quer estejamos vivenciando um grande sofrimento, ou já o tenhamos experimentado, não há razão para alimentarmos o sentimento de infelicidade.

(Dalai Lama)