Livre-se daquilo que lhe faz mal

Muitas vezes, sentimos a nossa vida estagnada, sentimos a necessidade de mudanças, mas temos medo porque muitas vezes mudar implica pôr fim a algo que um dia acreditamos ser a melhor coisa da nossa vida. Mas é preciso pensar que se mudar é fechar um ciclo, também é começar outro.

A vida é muito curta e não podemos ficar presos àquilo que nos faz mal. Se sabemos o que nos causa dor e mal estar, e se sabemos que não há solução possível, precisamos nos desapegar, ser corajosos e colocar um ponto final para começar um novo capítulo na vida.

Não podemos desperdiçar os nossos dias com o que não nos traz paz e tranquilidade, e nos tira o entusiasmo de viver. Provoque mudanças na vida, livre-se de tudo que lhe faz mal, e abra-se para o novo.

Mensagens Relacionadas

Quando nos perdemos na turbulência dos nossos problemas, é fácil acharmos que no mundo apenas há escuridão. Os nossos olhos não conseguem ver para lá do que temos pela frente e o nosso coração por vezes se perde nos seus próprios receios.

Você tem de usar a esperança para enxergar mais além. As suas adversidades não são eternas e provavelmente o pior já ficou para trás. Só precisa lutar mais um pouco e se esforçar com as forças que restam. A paz não tardará em chegar.

Se for para desistir, que seja daquilo que faz você sofrer. Porque as coisas que valem realmente a pena merecem nosso esforço e dedicação dia após dia.

Remova da sua cabeça os pensamentos fracos que fazem você duvidar. Retire do seu coração os sentimentos que fazem você achar que é incapaz. Persistência é a palavra de ordem, perseverança é o que devemos cultivar. E enquanto não desistirmos de lutar tudo pode acontecer.

Não importa que significado damos à celebração. Pois desde que haja alegria, a família esteja reunida em paz e harmonia, temos todos os ingredientes essenciais para fazer o melhor Natal.

Espero que o seu seja assim: do jeito que você mais deseja, e que os melhores presentes cheguem na forma de muito amor, saúde e felicidade. Feliz Natal!

De todas as pessoas que um dia passaram por mim
Você era a última da lista que pensei que poderia me trair.
Toda aquela alegria através de risos
Transformou-se apenas em um passado
Que espero futuramente ser completamente esquecido.
Foram tantos os bons momentos
Que só me faz sentir ainda mais ressentimento.
Não consigo perceber como alguém tem a covardia
De transformar a vida daquele que diz que o ama
Num verdadeiro sofrimento durante todo o dia.
Imaginar que todos esses anos não passaram de ilusão
Fez te enxergar como um qualquer na multidão,
E querer estar cada vez mais distante de você.
Eu espero sinceramente
Que nunca mais tenha a audácia
De querer falar comigo novamente.
Porque a partir de agora eu me declaro livre de você
Para poder seguir com a minha vida somente para frente!

Que não é nada fácil conviver com pessoas diferentes, com certeza todos nós já sabemos, mas quando essas diferenças nos impedem de conhecer quem está do nosso lado, o preconceito já se instalou e com isso adicionamos à nossa vida mais um constante obstáculo.

Independentemente do que consiste a diferença, a partir do momento que conceituamos o caráter ou personalidade de uma pessoa por um simples ato isolado, ou mesmo sem que a conheça, nos limitamos a analisar o desconhecido, sem nos dar a chance de conhecer.

Muitos desses conceitos pré-concebidos, são formados sem que a gente perceba, através de conversas ouvidas durante a infância ou uma compreensão errada que não foi explanada no momento certo.
Estar completamente livre de preconceitos não é uma tarefa fácil, menos ainda se já fazem parte da sua vida, principalmente aqueles que não são ditos, apenas imaginados. O preconceito não vem apenas com palavras, ele surge primeiramente a partir do pensamento.

Precisamos lembrar constantemente que todos somos diferentes, basta olhar para sua casa, na sua própria família, com certeza encontramos semelhanças, mas as diferenças também existem. Da mesma forma são todas as outras pessoas, as diferenças podem ser mais visíveis no primeiro momento, mas quando você se permite explorar o desconhecido, certamente encontrará semelhanças.