Livre-se dos vícios

Tudo aquilo que faz mal para o seu corpo e para a sua alma, mas que você não consegue se livrar é um vício. Pensamentos obsessivos, comportamentos destrutivos e compulsivos devem ser tratados como vício.

No mundo há muitas tentações. Comer demais, beber demais, trabalhar demais, jogar demais, viver cercado por tensões emocionais que se transformam em dependências, entre outros, são hábitos que nos levam para mais perto do abismo. Para se livrar dos vícios do mundo, é preciso buscar equilíbrio, luz e paz.

A vida é uma bênção, e precisamos saber cuidar bem dela. O nosso corpo é a nossa morada, é o nosso templo. Não podemos permitir que forças obscuras tomem conta de nós, que tomem as rédeas da nossa vida.

É preciso nos livrarmos dos impulsos, das compulsões, do hedonismo. Viver o presente intensamente não significa não pensar no amanhã. O futuro chega de mansinho, e tudo que fazemos hoje tem um reflexo na nossa vida.

Uma vida saudável é uma vida sem dependências. Os vícios fazem você perder o controle da sua vida. Precisamos estar bem conosco e com quem somos para estarmos bem com o mundo e com as pessoas à nossa volta.

Tenha fé, tenha força de vontade, tenha amor próprio. Os vícios limitam a vida. Livre-se dos vícios, livre-se de tudo aquilo que não deixa com que você viva em paz!

Mensagens Relacionadas

Não importa que significado damos à celebração. Pois desde que haja alegria, a família esteja reunida em paz e harmonia, temos todos os ingredientes essenciais para fazer o melhor Natal.

Espero que o seu seja assim: do jeito que você mais deseja, e que os melhores presentes cheguem na forma de muito amor, saúde e felicidade. Feliz Natal!

De todas as pessoas que um dia passaram por mim
Você era a última da lista que pensei que poderia me trair.
Toda aquela alegria através de risos
Transformou-se apenas em um passado
Que espero futuramente ser completamente esquecido.
Foram tantos os bons momentos
Que só me faz sentir ainda mais ressentimento.
Não consigo perceber como alguém tem a covardia
De transformar a vida daquele que diz que o ama
Num verdadeiro sofrimento durante todo o dia.
Imaginar que todos esses anos não passaram de ilusão
Fez te enxergar como um qualquer na multidão,
E querer estar cada vez mais distante de você.
Eu espero sinceramente
Que nunca mais tenha a audácia
De querer falar comigo novamente.
Porque a partir de agora eu me declaro livre de você
Para poder seguir com a minha vida somente para frente!

Que não é nada fácil conviver com pessoas diferentes, com certeza todos nós já sabemos, mas quando essas diferenças nos impedem de conhecer quem está do nosso lado, o preconceito já se instalou e com isso adicionamos à nossa vida mais um constante obstáculo.

Independentemente do que consiste a diferença, a partir do momento que conceituamos o caráter ou personalidade de uma pessoa por um simples ato isolado, ou mesmo sem que a conheça, nos limitamos a analisar o desconhecido, sem nos dar a chance de conhecer.

Muitos desses conceitos pré-concebidos, são formados sem que a gente perceba, através de conversas ouvidas durante a infância ou uma compreensão errada que não foi explanada no momento certo.
Estar completamente livre de preconceitos não é uma tarefa fácil, menos ainda se já fazem parte da sua vida, principalmente aqueles que não são ditos, apenas imaginados. O preconceito não vem apenas com palavras, ele surge primeiramente a partir do pensamento.

Precisamos lembrar constantemente que todos somos diferentes, basta olhar para sua casa, na sua própria família, com certeza encontramos semelhanças, mas as diferenças também existem. Da mesma forma são todas as outras pessoas, as diferenças podem ser mais visíveis no primeiro momento, mas quando você se permite explorar o desconhecido, certamente encontrará semelhanças.

Ninguém é genuinamente livre se para isso for preciso recusar ser quem é de verdade.

Que Deus me livre desta gente com tempo de sobra que perde seus dias falando de mim.