Azul da cor do mar

Ah, se o mundo inteiro me pudesse ouvir
Tenho muito pra contar
Dizer que aprendi
Que na vida a gente tem que entender
Que um nasce pra sofrer
Enquanto o outro ri
Mas quem sofre sempre tem que procurar
Pelo menos vir a achar
Razão para viver
E na vida algum motivo pra sonhar
Ter um sonho todo azul
Azul da cor do mar.

Mensagens Relacionadas

Parabéns, amor! Hoje completamos os primeiros quatro anos de namoro. Amei cada instante ao seu lado. Claro que nem tudo foram flores, às vezes sentimos a dor de um espinho, mas nunca voltamos costas um ao outro. Feliz bodas de quartzo azul, meu bem!

Desde que assumimos nosso relacionamento tudo tem sido deslumbrante e maravilhoso. Parece que estou em sintonia com o mundo e a natureza. Sinto que minha mente está em harmonia com tudo que existe de bom e positivo. E por isso lhe agradeço, amor!

Foi sempre você que cuidou de mim e me incentivou a alcançar todas as metas. De outro jeito não saberia o quanto é ímpar e belo ser feliz. Quero muito celebrar esta data ao seu lado e fazer mil promessas de amor. Te adoro, meu bem; hoje e sempre; todos os dias até ao infinito do tempo.

Um pequenino grão de areia
que era um pobre sonhador,
olhou para o céu e viu uma estrela
e imaginou coisas de amor...

Passaram anos, muitos anos
Ela no céu, ele no mar,
mas é que o pobrezinho
nunca pôde com ela se encontrar.

Se houve ou não houve
alguma coisa entre eles dois,
ninguém sabe explicar.
O que há de verdade nessa história
é que depois, muito depois,
apareceu a estrela do mar...

Compare o amor ao mar, que é grandioso em si mesmo, tem uma força ainda desconhecida, e é capaz de encantar e até matar quem não tiver a devida atenção.

O amor e o mar se igualam na beleza, onde pessoas grandes viram crianças; os olhos brilham, o coração acelera, a vida tem outro sentido diante do amor, a beleza tem outra visão diante do mar, a vida tem outros valores diante do amor.

Assim como o mar, o amor se renova em ciclos, no mar são as marés, que elevam e abaixam as águas, no amor são os pequenos gestos, as delicadezas. O respeito, a admiração pelo outro, as lembranças que vão construindo um sentimento maior que o mar, maior que o próprio amor, avançando com a idade, sendo tão generoso que abre mão de si mesmo quando deixa de ser uma paixão, para se tornar cumplicidade.

Diante do mar vejo as ondas no vai e vem sem fim, e posso ter esperanças que assim como as ondas, o amor que se foi, pode voltar ou se renovar, e assim como estou diante do mar, poderei estar diante de um novo amor, para um recomeço, em um indo e vindo infinito como o próprio mar, como o próprio amor...

O amor é um barco que desagua sem
aviso nem preocupação; um barco de
papel que leva amor e atenção, calor
e outras coisas que todo mundo sonha.

E no rio da verdade é o barco que é rei
na busca da rainha mais apaixonada de
toda onda perdida na encosta mais linda
de toda margem aguardando sua chegada.

Mas o mar da saudade que revela essa e
outra verdade é o mesmo que afoga sem
perdão aquele que se vai na emoção de
uma vida em ambição pelo amor e tentação.

Tenha uma boa sexta-feira! Que seja um dia muito abençoado, pois não duvido que será alegre. O final de semana está chegando e hoje tudo parece menos chato. Sorrir é mais fácil e o coração parece mais leve.

Curta este dia ao máximo e que um mar de bênçãos inunde a sua vida, não só hoje, mas sempre!