O amor requer que ambos queiram cuidar

Para o amor resultar é necessário o esforço de duas pessoas. Quando um se desmazela, deixa de valorizar o outro, se esquece que um relacionamento requer uma conquista diária, a paixão simplesmente desaparece e a cumplicidade vai desvanecendo até que tudo vira uma mera rotina.

É inevitável o fim quando o interesse não é mútuo, tudo começa cambaleando, mas acaba sempre por quebrar. E o sofrimento surge por entre feridas e mágoas que ficam por curar. É triste quando o amor dá lugar a uma profunda e dolorosa decepção.

Mensagens Relacionadas

A enfermagem requer amor. Necessita de um espírito altruísta e de uma vontade genuína de ajudar o próximo. Não é fácil, há momentos de desgaste físico e emocional, mas quando se abraça essa profissão de coração ela nos dá verdadeira satisfação.

A enfermagem é para quem quer ser maior, para quem quer abraçar o mundo e olhar para cada pessoa como se fosse um filho. É cuidar, tratar e transmitir paz e serenidade. A enfermagem é uma forma de estar na vida.

O amor é igual a uma faca: é prático e essencial para o dia a dia, mas caindo nas mãos erradas pode causar grandes danos.

Você cuidou de mim, papai, e agora eu cuido de você com todo amor e dedicação. Força, meu pai!

Fiquei muito feliz com o seu gesto carinhoso, meu querido marido. O presente que você ofereceu para mim é lindo, mas o que mais apreciei foi, sem dúvida, a intenção com que ele foi dado.

Sou uma mulher privilegiada em ter alguém tão especial que cuida de mim e sabe como me deixar completamente preenchida. A cada dia que passa sou mais apaixonada por você!

Agora não é o tempo de nos descuidarmos, mas de darmos nosso melhor no relacionamento. Os anos vão passando e todos os dias nos deparamos com as mesmas rotinas e os mesmos defeitos de nosso cônjuge. Apesar disso, não podemos esquecer que foi essa pessoa que escolhemos para amar e também que é ela que tem estado do nosso lado durante toda a vida.

Cada dia é uma oportunidade de provar que estamos de corpo e alma no compromisso que nos uniu. Há momentos em que o nosso dever é quebrar o gelo que por vezes persiste e assumir que podemos dar mais de nós mesmos. Pequenos gestos de carinho, palavras meigas ditas de coração, ou simplesmente darmos um pouco de atenção a quem vive debaixo do nosso teto é essencial. Eu estou disposta a demonstrar todo o meu amor e se você fizer o mesmo, tudo resultará em felicidade para a família.