O Comprometimento de Ser Pai

Ser pai é abraçar uma dedicação eterna e a tempo inteiro. Não tem como amar um filho sem se entregar integralmente. É por isso que só um pai de verdade conhece o sentido do comprometimento.

Ser pai é amar e dar amor sem pestanejar. Ser pai é beijar, cuidar e fazer crescer seu filho. Ser pai é dar o exemplo; é ser amigo e dar conforto e segurança todos os dias e todas as noites.

Mensagens Relacionadas

Não há sentimento maior
nem alegria mais infinita
jamais haverá sensação
tão profunda ou verdade
mais pura; ser pai será
sempre ser maior e ser
menor que seus filhos;
ser pai é invejar o belo
por não poder torná-lo
do seu filho ou sua filha
amado ou amada para
sempre; ser pai é cantar
ao mundo quão feliz é
possível ser e gritar à
vida obrigado, eu te amo!

Pare de responsabilizar a sorte ou as outras pessoas: comprometa-se com suas provações e supere os desafios da vida.

Ser pai é ser amor, é dar confiança, serenidade e apoiar cada passo dado na vida!

Ser pai adotivo é ser maior. É ter de lutar para conquistar e não simplesmente ser amado por um dia ter gerado. Ser pai adotivo é ter a bênção da vida em suas mãos, é cuidar e amar como se se tratasse de uma criação sua.

E isso é ser pai de verdade. Não importam os títulos ou categorias, mas sim o sentimento que prende e dá asas ao mesmo tempo. Esse sentimento é coisa rara, bela e só existe entre um pai e seu filho, seja ele de sangue ou não.

Um verdadeiro professor não é apenas aquele que ensina sobre determinado assunto. Ser professor é também ser um guia e um pai que está disponível para todas as dificuldades dos seus alunos.

Eu tive a sorte de encontrar um professor preocupado, atencioso e interessado em tocar o coração de cada pessoa a quem dá as suas aulas. Obrigado por ser como um pai e por tornar a aprendizagem em uma experiência magnífica!