Ser Pai


Ser pai é sempre uma experiência mágica, repleta de bondade e da graça da natureza. Ainda para mais se for pela primeira vez. Claro que todos os filhos são amados da mesma forma, mas um primeiro nascimento é sempre vivido com um intensidade diferente.

É como se o coração batesse mais forte do que nunca; é como se a felicidade se tornasse mais viva e em festa no pensamento. Ser pai pela primeira vez é descobrir uma chama que antes não existia no dia a dia. E é encontrar em todas as coisas algo de maravilhoso.

Não é sequer possível negar que os primeiros momentos se tornarão eternos. Podem passar anos e mais anos que nada fará esquecer o primeiro colo, a primeira papa, os primeiros sorrisos; os primeiros passos no chão.

Ser pai é além de proteger e cuidar, amar sem precedentes. E isso é algo que acontece de forma imediata. Quando um filho nasce alguma coisa diferente nasce também no seu pai. E não é só uma responsabilidade sem dimensão, é também algo belo no seu coração!

Ser pai é descobrir o que existe de melhor no coração e oferecer ao seu filho. É dar e é receber amor sem limitações. Todo pai de verdade cuida e oferece o melhor que tem: carinho, apoio e atenção.

Na verdade, ser pai consiste em um abraço cheio de ternura para toda vida. E é dar conforto, falar verdade e fazer dos ensinamentos mais profundos a raiz da existência do seu filho. Ser pai é ser amor incondicionalmente.

Aprender a ser pai não é tarefa fácil nem acontece de um dia para outro. Mas também não há um jeito perfeito de ser pai.

Pois o importante é que haja amor, dedicação e honestidade. O que conta é estar presente na vida dos filhos, é lutar todos os dias pela felicidade deles. O que realmente faz de um homem um bom pai é o amor incondicional que ele sente pelos seus filhos.

Na verdade, aprender a ser pai é aprender a amar alguém mais que a si próprio, é ser herói e guerreiro e ter como única recompensa um sorriso e o amor infinito dos filhos. E melhor recompensa que essa é impossível encontrar!

Ser pai é coisa nobre, é algo sem explicação. É uma sorte maravilhosa e uma maravilhosa forma de viver. É estar presente e dar abraço, oferecer um beijo e abrigar conforto no coração do seu filho.

Ser pai é proteger e dar uma segurança sem limitações. Não existe sensação mais bela que cuidar de um filho, educar, ensinar a viver. Ser pai é tudo isso e ainda mais.

Ser pai é abraçar uma dedicação eterna e a tempo inteiro. Não tem como amar um filho sem se entregar integralmente. É por isso que só um pai de verdade conhece o sentido do comprometimento.

Ser pai é amar e dar amor sem pestanejar. Ser pai é beijar, cuidar e fazer crescer seu filho. Ser pai é dar o exemplo; é ser amigo e dar conforto e segurança todos os dias e todas as noites.

São escassas as palavras que conseguem definir o que é realmente ser pai. Para mim foi a maior dádiva que me poderiam ter concedido. Desde o momento em que tive esse maravilhoso privilégio me sinto um novo homem, um ser humano mais preenchido. Agora a vida tem realmente sentido.

Nunca esquecerei a primeira vez que peguei no colo, em que acariciei, em que aconcheguei bem junto do meu peito a criança que é sangue do meu sangue, que é parte daquilo que eu sou. Há uma ligação inexplicável que nos une. Eu era capaz de dar minha vida por ela sem pensar duas vezes.

Tenho muito para ensinar, um futuro para preparar, sinto uma enorme responsabilidade por ter de educar alguém que ainda está dando os primeiros passos na vida. Mas eu o farei com o maior orgulho, com uma motivação verdadeiramente altruísta porque doravante minha felicidade não depende só de mim. Agora só conseguirei estar realmente bem se minha família estiver também.

Pela primeira vez, sinto um pouco de medo,
pois meu mundo virou de pernas para o ar.
E não acho que isso seja fraqueza,
acho que é só o espanto de ser pai.

Agora tenho que ser mais responsável,
cuidar e proteger alguém que depende de mim.
É um pouco assustador, mas tudo se paga
quando olho nos olhos do meu bebê.

Descobri um novo amor, este amor de pai,
que se assusta um pouco, mas não foge
porque jamais virarei as costas para minha família.

Nem eu pensei que poderia vivenciar um sentimento tão profundo.
Ser pai é a melhor coisa do mundo!

Ser pai adotivo é ser maior. É ter de lutar para conquistar e não simplesmente ser amado por um dia ter gerado. Ser pai adotivo é ter a bênção da vida em suas mãos, é cuidar e amar como se se tratasse de uma criação sua.

E isso é ser pai de verdade. Não importam os títulos ou categorias, mas sim o sentimento que prende e dá asas ao mesmo tempo. Esse sentimento é coisa rara, bela e só existe entre um pai e seu filho, seja ele de sangue ou não.

Às vezes, julgo o papel de um pai algo muito complicado, mas quando olho seu sorriso, filho, tudo ganha uma simplicidade incrível. Ser pai foi o melhor que já me aconteceu na vida.

É incrível porque eu cresço e amadureço com você. Aprendo muito olhando seus passos, filho. Vou descobrindo novas faces da minha personalidade e tentando educar você para ser alguém melhor.

A melhor parte de ser pai é aprender! Amo você, filhote!

Ser pai é garantir conforto e segurança. É conquistar com o olhar a atenção de qualquer filho. É dar amor, ensinamento, carinho, respeito e muita amizade. Ser pai é uma dádiva que merece ser aproveitada.

Pai de verdade beija seu filho no rosto e abraça com força; ajuda, apoia e jamais volta costas ao perigo. Ser pai é uma missão para toda vida e uma recordação para toda eternidade.

Volto à infância quando estou ao lado desta minha criança linda. Brinco um pouco, aprendo demais. Eu tento ensinar sempre o que é melhor, mas a verdade é que quem mais ganha conhecimento sou eu.

Ser pai é um novo desafio todo dia. Cada vez, descubro algo novo e desvendo novos sentimentos. Não conhecia o amor antes de pegar meu bebê no colo pela primeira vez, por exemplo. Ser pai é uma eterna aventura e eu devo dizer que estou adorando a adrenalina.

Aprendo muito, erro também, pois afinal, sou humano. Mas no final das contas, o que levo disso tudo é este amor imenso que sinto todos os dias quando olho nos olhos da minha criança.

Que viagem mais louca é essa de ser pai pela primeira vez. Por mais que nos preparemos para essa fase nova da vida, nada se compara com a realidade de pegar seu bebê no colo.

Começamos a sentir um amor nascer no nosso peito desde o começo da gestação e quando o bebê chega é como se tudo que tínhamos guardado nesses 9 meses explodisse de uma vez e iluminasse nossa vida.

O amor e a dedicação que um pai tem por um filho é proporcional à coragem e à força que ele recebe para poder criá-lo da melhor forma.

Um viva para os pais de primeira viagem e para os pais já viajados!

Ser homem e pai como você, é carregar no coração toda verdade do amor. É embarcar numa viagem sem fim, numa alegria desmedida! Talvez por isso o admire tanto, querido sogro.

Na verdade, reconheço que você fez um ótimo trabalho com seu filho – meu amor, meu confidente, meu marido. Sei que ele tem muito orgulho em você, por todos os ensinamentos e pela verdade dos sentimentos. Essa é minha humilde homenagem para o melhor sogro que existe!

Sempre me emociono pensando em toda nossa história. Ser um pai adotivo é sentir um amor que eu nunca imaginei que seria possível.

Eu não me apaixonei pelo meu bebê quando ele saiu da barriga da minha esposa, mas senti um amor inexplicável quando o peguei nos braços pela primeira vez. Foram tantas emoções que vivemos juntos e que guardo no fundo do coração.

Eu sou pai e o resto não interessa. Amo minha criança como se fosse minha, porque, na verdade, ela é. Eu a criei e estarei aqui em todos os momentos da sua vida, amando, cuidando e protegendo, pois é isso que um pai faz!

Querido genro, sei que muitas vezes, e quando se trata de gravidez, se dá mais atenção à futura mamãe que ao futuro papai.

Para contrariar isso eu quero dedicar esta pequena homenagem a você, e parabenizar você pela gravidez. Parabéns, futuro papai de primeira viagem! Sei que está muito feliz, assim como estamos todos.

Eu sinto muito orgulho, pois minha filha não poderia ter escolhido melhor marido, e tenho certeza que você será um pai maravilhoso. Desejo que aproveite cada instante dessa nova etapa, e que todos sejam muito, muito felizes!

Que bom será você ser pai. A primeira vez traz sempre muita responsabilidade. Tudo é novidade e nunca se está devidamente preparado. Mas quando se carrega um filho nos braços, a vontade de o proteger e o amor que se quer dar a ele, são sentimentos instintivos.

Ser pai é uma qualidade que já nasce conosco e que simplesmente podemos desenvolver, para criarmos melhor desse bebê que é nosso.

Já pensou na bênção que será cuidar de uma vida que depende de você? Não há maior privilégio do que ver nossa criança crescer e poder ensinar-lhe assuntos importantes.

As primeiras palavras, as primeiras conquistas, todos os momentos serão significativos e encherão você de felicidade.

Ser pai de primeira viagem é uma experiência incrível que você nunca esquecerá. Desfrute de cada momento com seu filho e faça com que ele sinta muito orgulho de você!

Sua barriga não vai crescer, não sentirá enjoos matinais nem desejos estranhos. Mas abra mais espaço em seu peito, pois seu coração vai crescer com todo o amor que esse bebê fará nascer em você. Parabéns, futuro papai!

Este é o início de uma fase que será para sempre, trará muitas alegrias e preocupações, mas será sempre compensador.

Ser pai é uma dádiva maravilhosa, é criar um laço eterno com outro ser, e não tenho qualquer dúvida que você será um pai maravilhoso. Desfrute de cada momento, e muitas felicidades para todos!

Meu querido filho, você é meu por amor, por direito de coração, meu não por imposição da biologia. Você é uma benção, e desde o dia em que Deus colocou você no meu caminho que eu o amo de coração e agradeço a sorte de ter você como filho.

E ser mãe ou ser pai ninguém o é apenas por razões biológicas. Ser mãe ou ser pai verdadeiramente é ser maior que essa biologia, é um estado de amor que não se explica, que apenas surge e se implanta firmemente em nossos corações.

E assim é com você, que desde o primeiro instante despertou em mim um amor incondicional. Eu te amo, meu filho, meu menino! Você é meu filho, hoje e para sempre, independentemente da tirania da biologia, das imposições do sangue, eu o sinto meu onde mais importa – no coração!

Ser mãe e ser pai ao mesmo tempo é uma responsabilidade que tem os seus desafios, mas também as suas alegrias. Quis o rumo desta vida tão imprevisível que um filho ficasse nas mãos de uma mulher desamparada. Mas essa mulher não se deixou abalar. Ela é forte e corajosa e, com muito amor em seu coração, batalha para dar o seu melhor por quem mais ama.

São noites e noites sem dormir, por tantas preocupações que moram na cabeça de quem carrega os problemas da família sozinha. Mas, quando a tristeza e o desânimo chegam, a mulher que é mãe e ao mesmo tempo pai, olha nos olhos do seu bem precioso, o filho que tanto desejou e do qual nunca se arrependeu, e sente as suas forças renovadas para continuar seu caminho.

Não há nada que faça uma mulher assim desistir. O seu coração é do tamanho do mundo e a sua determinação uma chama eterna.

Chegou o momento pelo qual tanto esperamos. Aconteceu o milagre da vida. O nosso amor finalmente deu um fruto que nos está preenchendo de orgulho. O nascimento do nosso bebê marcará nossas vidas para sempre e quero agradecer a você a possibilidade de ser pai e marido de uma família muito abençoada.

Durante nove meses aguardamos ansiosamente por este dia. Eu e você vivemos intensamente sua gravidez. Ver sua barriga crescer e sentir os movimentos queridos do nosso tesouro foram experiências únicas que jamais irei esquecer. Hoje, ouvir esse choro de recém-nascido me causa uma emoção que nem consigo descrever.

Eu amo você cada vez mais. Viver cada momento do seu lado me faz querer permanecer e continuar nossa história, desejando que ela jamais tenha fim. Somos inseparáveis, meu amor. Agora e mais do que nunca, estaremos unidos para encarar de frente todas as novas etapas que surgirão.

Meu querido filho, quando segurei você em meus braços pela primeira vez, senti de imediato que aquele seria o momento mais emocionante de minha vida. Meu coração vibrou de tanta alegria, que não cabia tanta emoção em mim. Dali em diante, eu seria uma nova pessoa que viveria para cuidar de alguém.

Agora que soube que você terá o privilégio de ser pai pela primeira vez, sinto uma felicidade indescritível. É um grande orgulho pensar que terá essa maravilhosa responsabilidade e sentirá a mesma linda sensação que eu tive, ao olhar para você assim que nasceu.

Como tudo passou tão rápido. Não faz muito tempo que tentava ainda dizer suas primeiras palavras e, de repente, você já fala em me dar um neto. Que grande tesouro será para nós, uma verdadeira dádiva que vou querer amar. Meu amado herdeiro, hoje, e mais do que nunca, eu sinto gratidão e prazer em nossa família.

O que faz de um homem um bom pai não é a biologia, a capacidade de procriar. Ter filhos não é só gerar e dar nome. E isso eu aprendi com você, meu pai.

Pois eu tive a sorte de crescer e aprender tudo com o melhor homem, o melhor pai. E você me ensinou que ser pai é amar, apoiar, compreender e repreender se necessário.

Que ser pai é estar sempre presente e lutar todos os dias pela felicidade dos filhos. Você continua demonstrando que ser pai é ser carinhoso e paciente, brincar e descobrir o mundo ao lado dos filhos.

Eu te amo, meu pai! E todos os dias agradeço por ter você como pai, o melhor de sempre!

Ser pai nem sempre é fácil, pois até as melhores coisas da vida às vezes são complicadas. Mas há pais que fazem tudo parecer fácil e simples por serem tão perfeitos, e o melhor entre os melhores é você, papai.

Sempre amigo, sempre comigo, hoje sei que tive muita sorte por crescer com um pai como você. Esta pequena homenagem é para você, para agradecer por tudo e dizer que eu amo muito você!

Que momento de felicidade, querido amigo! Ser pai é certamente um privilégio ímpar na vida de um homem e é um orgulho para mim ver que você terá a partir de hoje essa experiência maravilhosa.

Que as alegrias desse bebê se multipliquem pelo número de dias que ele terá pela frente. Desfrute de cada momento vivido ao lado dele, pois são os instantes que passamos junto de quem amamos que dão cor aos nossos dias.

Primeiro fui sentindo no corpo a transformação da vida. Pequenas marcas e sensações iam deixando um suave rastro ao início, mas com o tempo foram ficando impossíveis de ignorar.

Meu amor, no meu ventre cresce o fruto do nosso amor, um fruto que não foi planejado, mas que enche meu coração de felicidade! E de todas as coisas que poderiam chegar de forma inesperada, esta gravidez é a que maior felicidade traz.

Duas vidas que geram uma, e essa uma chegará ao mundo através de mim. Que orgulho, ansiedade, felicidade, e tantos outros sentimentos desperta em mim essa certeza!

Desde o momento da confirmação meu coração passeia por nuvens doces e macias de alegrias infinitas. E lá os pensamentos se concentram apenas em uma ideia: meu amor, eu vou ser mãe e você vai ser pai!

Agora sim, tenho certeza que você está vivendo um dos momentos mais lindos de sua vida! Sua alegria, esse brilho que seus olhos carregam, tudo isso demonstra que você conhece a felicidade faz tempo, mas uma coisa dessa aumenta o sorriso.

Parabéns! Você vai ser um pai fantástico, moderno e presente! Na verdade, ser pai pela primeira vez pode até assustar no princípio, mas rapidamente o encantamento vira realidade. Aproveite! Felicitações!

Ser pai é ser amigo; é amar e se entregar ao carinho do seu filho. Ser pai é oferecer e é compartilhar tudo que se sabe. É dar abraço e um ombro para chorar, e é sorrir e insistir até a felicidade alcançar.

Só quem é pai de verdade é que reconhece a dádiva da vida e o propósito da existência. Todo pai de coração repleto de sentimento sabe que a melhor coisa do mundo é seu filho. E tudo fará para o proteger.

Ser padrinho é uma mistura gostosa entre ser amigo e ser pai. É ser um pouco responsável e um pouco brincalhão, um pouco parceiro para todas as horas e um pouco saber a hora de dizer “não”. Mas acima de tudo, ser padrinho é minha maior felicidade. Poder acompanhar de perto a vida de uma pessoa que gosto e admiro tanto é o maior presente que já recebi.

Fico muito feliz em poder ser um pedaço tão importante da vida de alguém. Ser padrinho já é tudo de bom, mas ser padrinho de alguém tão especial é melhor ainda!

Não posso acreditar que você vai ser pai! A partir de agora, sua vida nunca mais será a mesma, mas não se preocupe, pois apenas mudará para melhor.

Não há felicidade maior do que a de segurar seu bebê no colo pela primeira vez e tudo que vem depois também é muito emocionante. Aproveite cada minuto, pois o tempo passa correndo!

Parabéns pelo bebê. Tenho certeza que você será um ótimo pai!

Ser padrinho é ser pai
não de sangue, mas de coração,
alma e para toda a vida.
Ser padrinho é um orgulho,
uma alegria e uma emoção.
É amar, cuidar e proteger
o filho de quem confiou em nós.
Ser padrinho é bom demais e
é uma responsabilidade grande,
mas acima de tudo é um privilégio!

Eu amo ser padrinho!