Ser pai adotivo é ser maior

Ser pai adotivo é ser maior. É ter de lutar para conquistar e não simplesmente ser amado por um dia ter gerado. Ser pai adotivo é ter a bênção da vida em suas mãos, é cuidar e amar como se se tratasse de uma criação sua.

E isso é ser pai de verdade. Não importam os títulos ou categorias, mas sim o sentimento que prende e dá asas ao mesmo tempo. Esse sentimento é coisa rara, bela e só existe entre um pai e seu filho, seja ele de sangue ou não.

Mensagens Relacionadas

Sempre me emociono pensando em toda nossa história. Ser um pai adotivo é sentir um amor que eu nunca imaginei que seria possível.

Eu não me apaixonei pelo meu bebê quando ele saiu da barriga da minha esposa, mas senti um amor inexplicável quando o peguei nos braços pela primeira vez. Foram tantas emoções que vivemos juntos e que guardo no fundo do coração.

Eu sou pai e o resto não interessa. Amo minha criança como se fosse minha, porque, na verdade, ela é. Eu a criei e estarei aqui em todos os momentos da sua vida, amando, cuidando e protegendo, pois é isso que um pai faz!

Ser tia é ter a possibilidade de ser uma segunda mãe. É amar de forma incondicional e cuidar como se o amanhã não existisse mais. Ser tia é confortar; dar beijo no rosto; ser tia é acariciar o cabelo e amar, amar, amar.

Uma tia de verdade está atenta à necessidade dos seus sobrinhos. Ela guia, identifica o problema, ela resolve; ela ensina a resolver. O abraço de uma tia é quente como o de uma mãe. Ser tia é ser maior.

A gratidão é o maior princípio do reconhecimento. Quando recebemos algo, faz todo sentido mostrar gratidão. E quando não se nasce grato, temos que fazer um esforço para mostrar esse sentimento. Com o tempo isso acaba acontecendo naturalmente.

A gratidão não é moeda de troca, é gentileza. É sentir necessidade de dizer obrigado; é beijar no rosto carinhosamente. É retribuir qualquer gesto, qualquer atitude com um sentido abraço.

Ser pai é ser amor, é dar confiança, serenidade e apoiar cada passo dado na vida!

Um verdadeiro professor não é apenas aquele que ensina sobre determinado assunto. Ser professor é também ser um guia e um pai que está disponível para todas as dificuldades dos seus alunos.

Eu tive a sorte de encontrar um professor preocupado, atencioso e interessado em tocar o coração de cada pessoa a quem dá as suas aulas. Obrigado por ser como um pai e por tornar a aprendizagem em uma experiência magnífica!

Recomendados para você

100 frases de amor para filha amada carregadas de sentimento que vão derreter seu coração
100 frases de amor para filha amada carregadas de sentimento que vão derreter seu coração
Nostalgia não é saudade: 32 frases que ajudam a compreender o que é a nostalgia
Nostalgia não é saudade: 32 frases que ajudam a compreender o que é a nostalgia
Como terminar um namoro:  dicas sobre o que fazer e não fazer
Como terminar um namoro: dicas sobre o que fazer e não fazer