Os sentimentos que nos ligam, pai

Meu pai, quando penso em você muitas memórias lindas surgem no meu pensamento, mas também muitos sentimentos.

Primeiro gratidão: por ter me dado a vida e ter me ensinado quase tudo que sei; e por ter estado sempre presente, nos momentos bons e nos maus.

Admiração: porque você é um grande homem, meu melhor exemplo de vida. E acima de tudo amor: porque sempre recebi muito de você, e porque eu o amo daqui até ao infinito!

Mensagens Relacionadas

Pai é quem cuida de nós e nos dá o carinho e a força para enfrentar a vida, por isso, querido tio, quero lhe desejar um feliz dia dos pais, pois você é como um pai para mim.

Devo as melhores coisas da vida a você e sei que não seria a mesma pessoa se não tivesse contado com o seu apoio.

Do fundo do coração, agradeço por tudo o que fez por mim!

Sentimentos são como a bruma
são águas da cachoeira
Um branco véu de espuma
fluindo em uma vida inteira
Sentimentos são liberdade
o cantar de uma paixão
Uma pontada de felicidade
num cantinho do coração
Sentimentos são luzes contentes
carregadas de brilho ofegante
A face de um lindo sol poente
a presença de alguém tão distante
E se reduzir fosse possível
as palavras em uma canção
Sentimentos seriam algo plausível
além da pura emoção.

Liberar todos os sentimentos que cercam a nossa mente nem sempre é algo muito fácil de ser feito. A honestidade quando está relacionada aos sentimentos mais íntimos, muitas vezes é transformada em covardia e nos obrigando a passar um grande período com todos eles presos dentro da gente.

Mas isso não pode se tornar uma rotina, pois o mais prejudicado com essa prisão é aquele que não consegue se desprender de todos esses sentimentos. Sejam boas ou más, todas as emoções deve ser libertadas para não se desenvolverem e passarem a trabalhar inseridas no subconsciente.

A honestidade deve ser sua melhor parceira, quando ligada aos sentimentos. Mesmo quando as consequências correm o risco de não ser as melhores, pelo menos tudo será resultado da verdade, e por mais que doa, tudo será determinado naquele momento.

Caso insista em não revelar tudo aquilo que sente, mais cedo ou mais tarde as consequências virão do mesmo jeito, só que desta vez relacionada com uma mentira e não com a verdade. Isso certamente tornará todo o processo muito mais doloroso, caso optasse por ter sido honesto.

Quantas vezes já deixou de expressar alguma emoção por ser desaprovada pela sociedade ou por achar que a pessoa envolvida poderia ficar magoada? Quantas vezes já negou um sentimento apenas para poupar uma pessoa querida ou por vergonha do que estava sentindo?

Isso é muito mais comum do que você imagina, esconder emoções faz parte do dia a dia de muita gente e acontece de forma tão intuitiva que se não pararmos para pensar, continuamos agindo desta forma eternamente.

Mas será que ocultar o que verdadeiramente se passa dentro da gente pode trazer esses benefícios que motivam essas situações? A curto prazo pode ser que sim, mas ninguém consegue esconder nada nessa vida por muito tempo.

Mais cedo ou mais tarde, alguma atitude inesperada pode dar o controle ao nosso subconsciente e nos fazer revelar tudo o aquilo que estava escondido. E isto pode acontecer de tal forma que acaba com tudo o que foi preservado inicialmente com o disfarce.

Para além dos que estão envolvidos, o mais prejudicado é sempre aquele que não libera seus sentimentos. Não é nada saudável reprimir o que se está sentindo, pois da mesma forma que permanece guardado alguma hora ele será liberado e nem sempre é da maneira que pretendemos.

Feliz Páscoa! Desejo que todos renovem os sentimentos mais puros e as sensações mais lindas junto da família e dos amigos. Vocês são os melhores alunos de sempre.

Na verdade, vocês são seres humanos imensamente especiais. Só espero que a missão de Jesus esteja presente nos lares de cada um de vocês. E que a paz e o amor sejam o centro das atenções e não os ovos de chocolate. Tenha uma feliz Páscoa, meus queridos!