A caminhada da vida

Na caminhada da vida, aprendi que
nem sempre temos o que queremos.
Porque nem sempre
o que queremos nos faz bem.
Foi preciso sentir dor, para que
eu aprendesse com as lágrimas.
Foi necessário o riso, para que
eu não me enclausurasse com o tempo.
Foram precisas as pedras, para que
eu construísse meu caminho.
Foram fundamentais as flores, para que
eu me alegrasse na caminhada.
Foi imprescindível a fé, para que eu
não perdesse a esperança.
Foi preciso perder, para que
ganhasse de verdade.
Foi no silêncio que me
escutaram com clareza.
Pois sem provas não tem aprovação.
E a vitória sem conquista é ilusão.
E a maior virtude dos fortes é o perdão.

Mensagens Relacionadas

O segundo dia da caminhada já começou. Feliz Terça-feira! Que o hoje revele o melhor que vive no seu coração.

Que todos possamos nos sentir abençoados e com a força necessária para percorrer os trilhos da vida com um sorriso sincero, honesto! Porque mais importante que o dia da semana é saber que ele é abençoado! Desfrute intensamente de todos os momentos de hoje.

Foi uma longa caminhada! Mas consegui! Foi graças a Deus que alcancei esta vitória; foi graças a Deus que superei este grande desafio.

E agora viverei em gratidão com o Senhor, pois sem Ele acho que não teria conseguido. O esforço foi gigante, a determinação nem sempre esteve na posição que deveria e a fé foi ganha aos poucos.

Mas agora a recompensa é ainda maior, a determinação de ser feliz evolui a cada dia e é a fé que me guia. Agradeço a Deus por me guiar e acompanhar nesta linda estrada da vida.

A vida é uma oportunidade, aproveita-a.
A vida é beleza, admira-a.
A vida é beatificação, saboreia.
A vida é sonho, torna-o realidade.
A vida é um desafio, enfrenta-o.
A vida é um dever, cumpre-o.
A vida é um jogo, joga-o.
A vida é preciosa, cuida-a.
A vida é riqueza, conserva-a.
A vida é amor, goza-a.
A vida é um mistério, desvela-o.
A vida é promessa, cumpre-a.
A vida é tristeza, supera-a.
A vida é um hino, canta-o.
A vida é um combate, aceita-o.
A vida é tragédia, domina-a.
A vida é aventura, afronta-a.
A vida é felicidade, merece-a.
A vida é a VIDA, defende-a.

Madre Teresa de Calcutá

Viver só acontece quando nos entregamos verdadeiramente aos dias, amigo! Só aí, nos momentos aproveitados intensamente é que realmente estamos dando valor à vida. E existir é isso: amar sem medo de perder e perder sem medo de recuperar.

O resto são intervalos, são vazios que não nos completam. Por essa razão, meu amigo, eu procuro ser e fazer felizes pessoas tão especiais como você! Viva intensamente e em grande estilo, amigo!

Se você não está bem, eu não ando bem também. Amizade é isso! Sei que você anda em baixo, anda preocupado, estressado. Então isso me deixa preocupado, porque eu conheço seu jeito e você é uma pessoa cheia de vida para dar e vender, no entanto anda sem ânimo, sabe? A gente tem de dar um jeito nisso. Um jeito para tocar você para a frente, para o caminho certo e merecido: o caminho para a felicidade e o bem-estar. Não vou descansar enquanto você estiver metido nesse poço injusto.

A vida é um momento pequeno onde a gente busca o que de melhor está à disposição. Acontece que diversas vezes, o melhor da vida anda meio escondido, anda fugindo de nossos braços. A gente não pode parar nunca de procurar o sumo da vida. Na verdade, o melhor da vida é sempre o agora, o tempo. Tudo o resto são coisas triviais! Então se levanta e parta em busca do seu espaço de satisfação. Não se permita desistir. Sim, porque sempre que você caminha cabisbaixo e sempre que você não oferece um sorriso aberto ao mundo e às pessoas você está desistindo. Abrace o mundo a toda a hora porque a vida é um momento só e que não para nunca. Você não está sozinho.
Conte comigo para tudo!