As Incertezas Sobre A Morte

Um dos maiores enigmas que cercam a humanidade desde, é por ironia, algo muito frequente nas nossas vidas, a morte. Deparamo-nos com ela todos os dias, seja com pessoas conhecidas, estranhas, que viviam do outro lado do mundo ou até com um animal de estimação muito querido.

Apesar de todas as explicações dadas pelas diversas religiões, pela ciência ou ainda pelos nossos antepassados, é algo sempre muito discutido e muito questionado. Há quem relacione a morte com uma passagem, que levará para um lugar anteriormente esperado, há também quem acredite que é apenas uma transição para o início de uma nova vida.

As explicações são as mais diversas, mas independentemente do que acredite, nunca é fácil dá adeus a um ente querido, principalmente quando existem palavras ainda não ditas. A crença na morte como algo além de um simples fim, nos conforta em um segundo momento, após a chegada do sofrimento da partida definitiva de uma pessoa querida.

Mas a única certeza que temos sobre a morte é que ela sempre chega, para uns mais rapidamente, para outros o tempo pode passar muito lentamente. Sabemos que o fim para quem foi é certo, mas o que acontece depois disso, certamente ainda dará origem a muitos questionamentos.

Mensagens Relacionadas

Boa dia, pessoal! Nós desperdiçamos muitos dias pensando em todas a atitudes que poderiamos tomar, mas que nunca são concretizadas ou que acabam se tornando sonhos que não temos coragem de realizar.

As maiores barreiras que nós encontramos na vida são as que nós próprios criamos quando duvidamos dos nossos ponteciais. Na verdade, nós somos mais fortes e capazes do que imaginamos, so precisamos acreditar em nós mesmos.

Não deixem que os pensamentos negativos e as incertezas nos impeçam de sermos felizes! Tenham uma excelente semana e nunca duvidem do seu valor!

A amizade está presente na vida de todas as pessoas. Não há ninguém que seja feliz totalmente sozinho, pois o ser humano vive em sociedade e necessita sempre de ter alguém por perto. E como é bom podermos viver aventuras e momentos inesquecíveis junto de pessoas que nos amam de verdade.

Uma amizade não tem prazo de validade, mas requer cuidado e atenção. Assim como se rega na medida adequada a flor mais linda do nosso jardim, um bom amigo merece respeito, lealdade e gestos de carinho. Somos responsáveis por estimar e dar atenção a nossos companheiros e certamente que nenhum deixará de retribuir se agirmos desse jeito.

Ser amigo é estar por perto nos bons e maus momentos. É abdicar dos nossos próprios interesses e dar do nosso tempo e esforço para que a relação cresça cada vez mais. Quem não cuida de seus amigos acaba perdido em um vazio e como eu sou feliz por ter todos vocês preenchendo os meus dias.

Ser feliz não é ter uma vida
Isenta de perdas e frustrações.
É ser alegre, mesmo se vier a chorar;
É viver intensamente,
Mesmo no leito de um hospital;
É nunca deixar de sonhar,
Mesmo se tiver pesadelos;
É dialogar consigo mesmo,
Ainda que a solidão o cerque;
É sempre ser jovem,
Mesmo se os cabelos embranquecerem;
É contar histórias para os filhos,
Mesmo se o tempo for escasso;
É amar os pais,
Mesmo se eles não o compreenderem;
É agradecer muito,
Mesmo se as coisas derem errado;
É transformar erros em lições de vida;
Ser feliz é sentir o sabor da água, é sentir
O frescor de uma brisa tocando no rosto,
É sentir o cheiro de terra molhada;
É extrair das pequenas coisas,
Grandes emoções;
É encontrar todos os dias motivos para sorrir,
Mesmo que não existam grandes fatos;
É rir de suas próprias tolices;
É não desistir de quem se ama,
Mesmo se houver decepções;
É ter amigos para pedir consolo
E para dividir alegrias;
É agradecer a Deus pelo
Espetáculo da vida e perceber
Como é fácil e simples ser feliz!

As montanhas da vida não existem apenas para que você chegue no topo, mas para que você aprenda o valor da escalada.

A vida é como o vento de Outono. Ela se encarrega de levar tudo o que não deve permanecer com você.

Os melhores momentos na vida são como os arco-íris: aparecem quando você menos espera.

Por vezes para avançar na vida é preciso voltar atrás para corrigir erros do passado.

A vida passa voando para aqueles que se recusam a abrir as asas e tirar os pés do chão.

Há momentos na vida em que você tem que se transformar na tempestade para conquistar a bonança.

Não deixe que as ondas da vida te arrastem e que as circunstâncias ditem o que você pode ser.

Feliz é a pessoa que aprendeu que para subir nos degraus da vida não é preciso pisar nos outros.

Não passe a sua vida esperando por alguém que você sabe que nunca voltará.

A melhor filosofia de vida é aquela que te ensina a guardar os amigos dentro do coração.

Viver intensamente cada momento é a melhor coisa que existe, mesmo que esse momento seja difícil e repleto de dor. É o caso da morte, a experiência mais poderosa da vida.

É fundamental existir em todos os instantes. Não podemos fechar os olhos e a mente para o que um dia vai acontecer. E um dia todos vamos desaparecer.

É preciso encontrar força e ter a capacidade de aceitar as terríveis leis da vida. Morrer é triste, mas é uma das etapas mais importantes da existência humana.